Villette

Villette Charlotte Brontë


Compartilhe


Villette





Marcadamente autobiográfico e resultado de uma dor de existir, o livro de Brontë marca-nos pela vital paixão e sabedoria. A experiência dolorosa é transformada num romance que tem um final construído de forma comoventemente feliz; e as prováveis conexões com a experiência pessoal da autora não constituem o elemento mais importante do romance. É a bonita história de amor entre a heroína e o seu professor, as admiráveis personagens femininas com dimensão poética, o desenvolvimento orgânico de uma narrativa cativante e a profundidade no tratamento das personagens que garantem a qualidade estética do livro.
Também não faltam os ingredientes fantásticos tão apetecidos hoje em dia: há um fantasma de uma monja, que fugira de um amor proibido, que aterroriza a nossa heroína…
Este livro, actualmente é lido e discutido mais intensamente do que todas as outras obras de Charlotte Brontë e muitos críticos consideram-no hoje em dia uma obra-prima, uma obra de génio. De facto, Virginia Woolf considerava Villette a “melhor obra de Brontë”.

«Lucy Snowe, é a heroína romântica de Brontë: uma professora sem meios que busca vida nova algures em França é o exemplo excepcional de uma grande escritora que transforma em arte a sua vida. É o melhor romance de Brontë.»
Virginia Woolf

Edições (5)

ver mais
Villette
Villette
Villette
Villette

Similares

(2) ver mais
O Professor

Estatísticas

Desejam59
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 11
5
ranking 45
45%
4
ranking 27
27%
3
ranking 18
18%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Fernanda Bender
cadastrou em:
28/08/2009 04:05:27