Violent Cases

Violent Cases Neil Gaiman
Dave McKean


Compartilhe


Violent Cases





Violent Cases foi publicada em 1987 e representa o próximo passo na revolução que transformou os quadrinhos nos anos 80. O leque de possibilidades estava aberto. Uma indicação de que não havia mais padrão e de que não havia mais limites para que os quadrinhos adentrassem em outros gêneros narrativos.

McKean retrata Gaiman como o narrador da história, um homem de trinta e poucos anos que relembra um episódio de sua infância. Quando criança, residindo na cidade inglesa de Portsmouth, foi levado pelo pai a um osteopata. O médico conta ao garoto histórias fantásticas sobre seu antigo empregador, ninguém menos que o mafioso Al Capone. Nubladas pelas lembranças imperfeitas do jovem narrador, realidade e fantasia se misturam, servindo de pano de fundo para um estudo sobre a natureza da memória.

Como muitos dos trabalhos conjuntos da dupla, Violent Cases é uma história sobre histórias. É uma oportunidade única de conferir o primeiro trabalho de Gaiman - sua narrativa é conduzida de forma tão brilhante que o leitor termina a história com muito mais suposições e incertezas do que quando começou a leitura. McKean usa sua arte surreal e impressionista, aliada a belos tons de cinza, azul e sépia, que conferem às ilustrações de Violent Cases um aspecto quase onírico.

Duas décadas atrás, Violent Cases foi lançada no Reino Unido, pela Titan Books. De lá para cá, ganhou vários prêmios, como o conceituado prêmio Eagle em 1988, na categoria Melhor Graphic Novel. Tanto a obra quanto Gaiman receberam também indicações ao prêmio Harvey. Foi reimpressa várias vezes e publicada em outros países além da Inglaterra, mas permanecia inédita aqui.

Edições (7)

ver mais
Casos violentos
Violent Cases
Violent Cases
Violent Cases

Similares

(18) ver mais
A Comédia Trágica ou a Tragédia Cômica de Mr. Punch
Batman: Asilo Arkham
Sinal e Ruído
A Festa de Delirium

Resenhas para Violent Cases (29)

ver mais
Bom
on 18/2/23


Uma história do Neil Gaiman até gostei mais não entendi muito a história por isso não posso opinar que é uma história boa... leia mais

Estatísticas

Desejam132
Trocam3
Avaliações 3.9 / 538
5
ranking 29
29%
4
ranking 41
41%
3
ranking 24
24%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

42%

58%

Bruno
cadastrou em:
22/04/2010 22:42:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR