Virgindade

Virgindade Raniero Cantalamessa


Compartilhe


Virgindade





Vivemos em um ambiente social no qual já não se pode, para guardar a castidade consagrada, confiar em proteções exteriores, como a separação dos sexos, a ausência de contato com o mundo e as outras numerosas precauções com que, no passado, se rodeava a observância desse voto. Hoje tudo isso depende em grande parte apenas de cada pessoa e pode basear-se apenas em fortes motivações pessoais.
Este pequeno livro sobre celibato e a virgindade pelo reino quer ser uma ajuda na formação dessas motivações fortes, buscando-as em um reexame dos textos do Novo Testamento.
Leva em conta a problemática e as objeções próprias de nossa época.
Para os jovens aos quais o livro se destina de modo particular, mostra-se como viver o carisma da virgindade e do celibato "carismaticamente" isto é, como dom, na humildade, na alegria e na liberdade.

Edições (2)

ver mais
Virgindade
Virgindade

Similares


Resenhas para Virgindade (3)

ver mais
Um grande dom
on 12/7/20


Frei Raniero coloca no livro como a virgindade vista aos olhos de Deus é bela, e faz com maestria sem tirar a beleza do matrimônio. Coloca os pontos importantes para viver um voto de Celibato autêntico, onde o voto não é um ato de egoísmo,mas sim de doação pelo outro.... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 24
5
ranking 63
63%
4
ranking 25
25%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Ariii
cadastrou em:
30/07/2012 12:03:53
Lua
editou em:
06/11/2021 22:24:33

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR