Vista do Amanhecer no Trópico

Vista do Amanhecer no Trópico Guillermo Cabrera Infante


Compartilhe


Vista do Amanhecer no Trópico





A escrita da História (quando não a própria História) mostra aqui a sua circularidade. O começo e o fim deste livro consistem numa única frase. Tempo repetitivo, espaço fechando-se sobre si mesmo, a escrita da História produz um texto total, conciso, unificado. Para os que acreditam em utopias, esse tempo pode parecer negativo, escuro, destrutivo.

Mas, para aqueles que acreditam na realidade (e na ficção da realidade, e na escrita dessa ficção), esse tempo não é absolutamente negativo. É o único tempo que realmente conhecemos, ou sobre o qual podemos falar, o tempo da escrita, que, como a ilha, é sempre belo e verde e eterno.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Vista do Amanhecer no Trópico

Similares

(5) ver mais
Havana Para Um Infante Defunto
Mea Cuba
Mapa Desenhado Por Um Espião
Corpos Divinos

Resenhas para Vista do Amanhecer no Trópico (1)

ver mais
O tempo da escrita...
on 17/12/09


O tempo da escrita... “Vista do Amanhecer no Trópico” - de Guillermo Cabrera Infante, lançado em 1988, pela Cia. das Letras, veio substituir a versão original do livro, premiado com o prêmio Biblioteca Breve, da Espanha, em 1964. O seu conteúdo original continha narrativas factuais e ficcionais da história e da literatura cubana, compostos de pequenos fragmentos de um narratário’u do narrador, que tanto poderiam ser visões de fotografias, filmes, boatos de histórias contadas e, até,... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam1
Avaliações 3.8 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

56%

44%

seufuviu
cadastrou em:
17/12/2009 12:52:58