Viver é a melhor opção

Viver é a melhor opção André Trigueiro


Compartilhe


Viver é a melhor opção


A prevenção do suicídio no Brasil e no mundo




Este livro foi escrito com uma única convicção: as informações reunidas nele podem salvar vidas. Não se enquadra, porém, na categoria "autoajuda". Pelo contrário, mostra o que podemos fazer pelos outros, ou seja, pelas pessoas que estão ao nosso redor atravessando uma etapa tão difícil da existência a ponto de, em momentos de extrema fragilidade, terem pretensão de sumir, desaparecer. O suicídio atinge gente de todas as idades, credos, nível de renda ou escolaridade. A boa notícia é que ele é prevenível em 90% dos casos. Mas para que se reduzam as estatísticas de autoextermínio (mais 800 mil casos por ano no mundo) é preciso informação, planejamento e, acima de tudo, a coragem de se retirar o véu que há séculos encobre esse tema.
Trabalhando a prevenção através da informação enfoca o valor da vida, além de abordar os fundamentos do espiritismo, como a pluralidade de existências, a lei de causa e efeito e a realidade da vida após a morte. Alguns outros temas em destaque: depressão, uso de armas, o papel da mídia e drogas.

Religião e Espiritualidade / Medicina e Saúde / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Viver é a melhor opção

Similares

(1) ver mais
CVV - Como vai Você?

Resenhas para Viver é a melhor opção (7)

ver mais
Precisamos quebrar o tabu que cerca esse assunto
on 15/1/17


Linguagem simples e clara. O autor nos leva a conhecer as estatísticas relacionados ao suicídio, mostrando os principais grupos suscetíveis a esse mal. Nos revela que em muitos casos é possível diminuir os riscos da pessoa em querer se autoexterminar. É um livro recomendado a todos como meio de informação.... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam4
Avaliações 4.0 / 64
5
ranking 45
45%
4
ranking 23
23%
3
ranking 22
22%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

28%

72%

Arcéli
cadastrou em:
10/05/2015 13:38:25
Dover
editou em:
10/06/2015 20:55:29