Você é minha mãe?

Você é minha mãe? Alison Bechdel


Compartilhe


Você é minha mãe?


Um drama em quadrinhos




Depois de falar da relação com o pai na cultuada graphic-novel Fun Home, Alison Bechdel trata agora de sua mãe, num comovente e divertido acerto de contas com o passado.

Em Fun Home, a graphic-novel que alçou Alison Bechdel ao estrelato nos quadrinhos, a autora falava da relação conturbada com o pai, um professor de literatura e gay enrustido que cuidava ainda de uma agência funerária situada na casa da família. A essa história, Bechdel intercalava a narrativa de suas descobertas intelectuais e sexuais - aos dezenove anos, a autora contou à família que era gay -, numa reflexão sobre gênero, família e morte. Fun Home acabou por se tornar um dos quadrinhos mais premiados da última década, tendo sido eleito livro do ano pela revista Time, a única HQ a receber a distinção.

Nesta continuação de Fun Home, Bechdel segue na trilha de seu passado, investigando agora a relação com a mãe, uma atriz amante de música e literatura presa a um casamento infeliz. Num relato emocionante e divertido, a autora se debruça sobre o abismo que a separa de sua mãe - que parou de tocar ou beijar a filha antes de dormir, "para sempre", quando ela tinha sete anos - em busca de respostas e de novas perspectivas para o futuro de ambas. Combinando elementos tão díspares quanto a vida e obra do psicanalista Donald Winnicott, uma ilustração do Dr. Seuss e a própria (e monogâmica em série) vida amorosa, Bechdel persegue uma frágil e surpreendente trégua entre ela e a família.

Biografia, Autobiografia, Memórias / HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Você é minha mãe?

Similares

(14) ver mais
Fun Home
Bordados
Fun Home
Guadalupe

Resenhas para Você é minha mãe? (22)

ver mais
Meu favorito da autora
on 30/3/22


Para mim, esse livro conseguiu ser mais denso e confuso do que o anterior, e bem mais pessoal também. Apesar do Fun Home ser sobre a relação da Alison com seu pai, esse daqui não é exatamente sobre sua mãe, mas bem mais sobre ela mesma e sua relação com a terapia e autoconhecimento. Ele lida mais com referências da psicologia, algumas que eu já conhecia antes, referências constantes e complexas, mas é mais sua linha temporal que me deixou confusa, muitas vezes sem conseguir distingu... leia mais

Estatísticas

Desejam174
Trocam1
Avaliações 4.0 / 374
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 20
20%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

17%

83%

Paula
cadastrou em:
17/07/2013 16:49:33
Jenifer
editou em:
07/06/2021 15:15:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR