Você nunca mais vai ficar sozinha

Você nunca mais vai ficar sozinha Tati Bernardi


Compartilhe


Você nunca mais vai ficar sozinha





Neuras, traumas, obsessões, medos e amor desmesurado são os ingredientes desse livro hilariante sobre uma filha que vai virar mãe.

Aos trinta e cinco anos, Karine faz roteiros para prêmios como “Você Faz a Diferença no Setor Têxtil” ou “Prêmio Nacional de Saúde Bucal”. O emprego que não a satisfaz intelectualmente ― seu sonho é escrever para o cinema ― permitiu ao menos que ela saísse de seu bairro natal, o Belenzinho. Sua obsessão com sucesso financeiro é o caminho mais curto que encontrou na tentativa desesperada de se afastar da vida tacanha e neurótica de sua família.
“Você nunca mais vai ficar sozinha” é a frase que ela ouve de sua mãe quando conta que está grávida de uma menina. Hipocondríaca, ela cumpre com rigor a rotina de exames pré-natais. Em intermináveis conversas com sua enfermeira predileta, Karine rememora episódios da turbulenta relação com a mãe, maldiz as agruras da gestação e antecipa o amor e os medos da maternidade.
O novo livro de Tati Bernardi tem a química explosiva que só ela sabe produzir: altas doses de humor, neurose e cinismo, costuradas numa prosa ágil e inteligente que confere humanidade e empatia aos personagens mais improváveis. Neste romance intenso e hilariante, a ideia do fim da solidão que o nascimento de uma filha pode trazer parece ser ao mesmo tempo um bálsamo e uma danação.

“Uma escritora impetuosa e original […], adepta da mais drástica intensidade narrativa, como uma roteirista de telenovelas que fosse em segredo discípula, sei lá, de Kierkegaard.” ― Otavio Frias Filho

Ficção

Edições (1)

ver mais
Você nunca mais vai ficar sozinha

Similares


Resenhas para Você nunca mais vai ficar sozinha (10)

ver mais
on 21/5/20


Numa escrita leve e cômica Tati Bernardi nos traz Karine, 30 anos, a cada capítulo contando para a enfermeira Beth os causos de sua gravidez e de sua relação com a mãe antes disso. Sem romantizar nenhuma das relações a escrita de Tati é fluida, nos transporta à realidade da personagem e faz com nos identifiquemos com várias situações. A relação mãe e filha vivida por Karine, não é fácil, mas tampouco deixa de lhe trazer satisfação, tampouco faz com que a mãe seja alguém inalcançável, ... leia mais

Vídeos Você nunca mais vai ficar sozinha (1)

ver mais
VOCÊ NUNCA MAIS VAI FICAR SOZINHA?de Tati Bernardi?Resenha

VOCÊ NUNCA MAIS VAI FICAR SOZINHA?de Tati Ber


Estatísticas

Desejam16
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 50
5
ranking 29
29%
4
ranking 51
51%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

11%

89%

cinthia
cadastrou em:
11/05/2020 13:58:07