Vozes femininas nos avivamentos

Vozes femininas nos avivamentos Rute Salviano Almeida


Compartilhe


Vozes femininas nos avivamentos


Europa e Estados Unidos : séculos 18, 19 e início do século 20




"Vozes Femininas nos Avivamentos mostra a atuação e o papel da mulher, sua dedicação na sociedade e na igreja, bem como o início das denominações e o contexto dos séculos 18, 19 e parte do século 20.
Iniciando com a "mãe do metodismo", Susana Wesley -mãe por excelência -, retrata também as primeiras pregadoras, líderes femininas, esposas de pastores, evangelistas, entre elas Mary Fletcher, casada com o conhecido avivalista John Fletcher, que foi pastora por trinta anos após a morte do marido.
São destaques também Fanny Crosby, compositora de clássicos hinos cristãos, Catherine Booth, esposa de Willian Booth - fundador do Exército de Salvação -, e Frances Willard, que não se casou e dedicou sua vida a defender mulheres e crianças vítimas do mal do alcoolismo.
O Avivamento da Rua Azuza, fator essencial para o crescimento do pentecostalismo, encerra a narrativa. E, mais do que avivamentos, as "vozes femininas" deixam claro, tanto para aqueles tempos, como para hoje, a absoluta necessidade de mudança de vida, enfim, de arrependimento. Esta é a nossa oração".

-Rute Salviano Almeida

História / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
Vozes femininas nos avivamentos

Similares

(1) ver mais
Teólogas da Igreja Medieval

Estatísticas

Desejam11
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 2
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

10%

90%

Carol
cadastrou em:
02/01/2021 17:04:40
Carol
editou em:
02/01/2021 17:08:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR