Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana

Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana Neal Gabler


Compartilhe


Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana


O triunfo da imaginação americana




Após sete anos de elaboração e pesquisa meticulosa, eis aqui a história completa de um homem que deixou uma marca indelével em nossa cultura, cuja vida foi grandemente envolvida pelo mito: Walt Disney.

Em Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana, Neal Gabler nos revela as dificuldades que Walt Disney vivenciou em sua infância, como a rígida disciplina e a pobreza, o fizeram buscar uma nova vida em Hollywood.

Podemos ver a recriação do conceito de parque de diversões com a Disneylândia, levando os críticos a cunhar a palavra disneyficação para descrever o processo em que a realidade pode ser mudada segundo o desejo individual. Ao mesmo tempo, forneceu uma nova forma de ligação com a história americana por intermédio de seus filmes ao vivo e proporcionou uma visão tão coerente do país que até hoje se pode falar, de uma forma expressiva, na ?América de Walt Disney?.

Este fantástico homem renovou a indústria do entretenimento mediante a construção de um império em que combinou cinema, televisão, parques temáticos, música, publicação de livros e merchandising de um modo sem precedentes e, mais tarde, amplamente imitado.

Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana é uma biografia que revela um homem de notáveis realizações, árduo trabalho e vida secreta.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (2)

ver mais
Walt Disney
Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana

Similares

(56) ver mais
Disney: The Ultimate Visual Guide
Disney War
O mundo de Disney
Walt Disney

Resenhas para Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana (12)

ver mais
Uma pessoa real
on 18/8/10


Hoje em dia, forçando bastante a mente, posso lembrar das vezes que vi, no programa Clube do Mickey (ou era Disneylândia), Walt Disney apresentando algum episódio em seu programa. Ali, em uma imitação de seu escritório - hoje eu sei que é uma imitação - estava o homem que era praticamente uma lenda. Vê-lo ali, em carne, osso e impulsos elétricos, era equivalente a ver o Papai Noel de verdade. Um ser mítico vivendo entre humanos. O criador de tantas coisas fantásticas que habitavam o mu... leia mais

Vídeos Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana (1)

ver mais
Tribute To The Greatest Man Whoever Lived

Tribute To The Greatest Man Whoever Lived


Estatísticas

Desejam304
Trocam1
Avaliações 4.5 / 162
5
ranking 62
62%
4
ranking 27
27%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Carla
cadastrou em:
17/05/2009 14:34:01
Wolney Fernandes
editou em:
13/05/2018 18:42:26