WikiLeaks

WikiLeaks Luke Harding


Compartilhe


WikiLeaks


A Guerra de Julian Assange contra os Segredos de Estado




Foi o maior vazamento de documentos secretos da história. O WikiLeaks enfureceu a mais poderosa superpotência do mundo, constrangeu a família real britânica e ajudou a causar uma revolução na África. O homem por trás de tudo isso é Julian Assange, uma das figuras mais estranhas a se tornar celebridade mundial. Mas Assange é um messias da internet ou um ciberterrorista? Defensor da liberdade de informação ou criminoso sexual? O debate ecoaria ao redor do mundo, enquanto políticos americanos pediam sua cabeça.

David Leigh e Luke Harding, jornalistas premiados do The Guardian, estiveram no centro de um drama jornalístico único que envolveu a publicação de mais de 250 mil telegramas diplomáticos secretos e arquivos confidenciais das guerras do Afeganistão e do Iraque. Em determinado momento, o hacker de cabelo platinado se escondeu da CIA na casa de David Leigh. Agora, com a equipe de repórteres investigativos do jornal, Leigh e Harding revelam a surpreendente história do homem e do vazamento que transformou a diplomacia mundial.

Este livro é também um estudo da marca indelével que a internet vem deixando no jornalismo, e mostra como a mídia tradicional e a digital podem trabalhar juntas pela divulgação de informações cruciais ao público.

Edições (1)

ver mais
WikiLeaks

Similares

(4) ver mais
Sem lugar para se esconder
Cypherpunks
Os Arquivos Snowden
Cypherpunks

Resenhas para WikiLeaks (3)

ver mais
on 20/6/11


Wikileaks é aquele site que ficou conhecido em 2010 após vazar uma série de documentos confidenciais que pertenciam a governos de diversos países. A página, criada pelo australiano Julian Assange, causou polêmica em todo o mundo por mostrar uma nova idéia de ativismo: a divulgação de documentos secretos, mas que são de interesse público e que devem vir à tona em defesa da liberdade de informação e transparência. O site recentemente inspirou hackers brasileiros, que lançaram páginas sem... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam11
Avaliações 3.4 / 62
5
ranking 15
15%
4
ranking 32
32%
3
ranking 39
39%
2
ranking 11
11%
1
ranking 3
3%

52%

48%

Anna Medeiros
cadastrou em:
04/03/2011 13:30:46