William Shakespeare

William Shakespeare William Shakespeare


Compartilhe


William Shakespeare


Obras escolhidas




O grande crítico e historiador francês Hyppolite Taine dizia que Shakespeare, e depois Balzac, ´são os maiores repositórios de documentos que possuímos sobre a natureza humana´. Os sentimentos sublimes, os sórdidos, a perversidade, a generosidade, a melancolia, o desespero, a paixão correspondida, a paixão sem esperança, a paixão proibida, o deboche, a ironia, o humor corrosivo, o humor ingênuo, o ciúme, a inveja, a ambição pelo poder, enfim, tudo está plasmado em dezenas de peças de teatro e poemas do bardo inglês, um legado que se constitui numa das manifestações artísticas mais importantes da humanidade.



William Shakespeare criou personagens, dramas, comédias e falas que ganharam ruas, mentes e corações do mundo inteiro. Um fenômeno sem fronteiras. Frases e idéias de Shakespeare tornaram-se ditos populares, aforismos, anedotas e expressões que se repetem através dos séculos (e muita gente nem desconfia da autoria). ´Nem tudo que reluz é ouro´ foi criada por Shakespeare e faz parte do monólogo do príncipe do Marrocos no segundo ato de O mercador de Veneza; ´o que não tem remédio, remediado está´ vem de Otelo; ´Meu reino por um cavalo´, de Ricardo III; ´Há algo podre no reino da Dinamarca´ e ´há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia´ são de Hamlet. E isso é só o começo da avassaladora riqueza e inteligência da obra shakespeariana.



Neste livro estão reunidas doze das peças mais populares do autor. E o leitor destas páginas terá o privilégio de conhecer ou reler o bardo através da versão de dois grandes tradutores: Millôr Fernandes, um dos maiores intelectuais brasileiros de todos os tempos, e Beatriz Viégas-Faria, tradutora de quinze peças de Shakespeare que recebeu várias premiações nacionais. São traduções impecáveis, que aproximam a obra do dramaturgo inglês ao leitor contemporâneo, conseguindo a proeza de transmitir a poeticidade, a irreverência, a força, a graça e a riqueza do original.



Esta obra contém as peças:





A megera domada

Sonho de uma noite de verão

O mercador de Veneza

Muito barulho por nada

A tempestade

Ricardo III

Romeu e Julieta

Júlio César

Hamlet

Otelo

O Rei Lear

Macbeth

Edições (1)

ver mais
William Shakespeare

Similares

(1) ver mais
Por que ler Shakespeare

Resenhas para William Shakespeare (1)

ver mais
Obras Escolhidas - William Shakespeare
on 2/2/17


Composta por cinco comédias: 1) A Megera Domada 2) Sonho de Uma Noite de Verão 3) O Mercador de Veneza 4) Muito Barulho Por Nada 5) A Tempestade Um drama histórico: 6) Ricardo III Seis Tragédias: 7) Romeu e Julieta 8) Júlio César 9) Hamlet 10) Otelo 11) O Rei Lear 12) Macbeth Com as aclamadas traduções de Millôr Fernandes e Beatriz Viégas-Faria.... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam2
Avaliações 4.7 / 45
5
ranking 71
71%
4
ranking 24
24%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

37%

63%

Felipe
cadastrou em:
26/09/2009 06:54:15