Willie, O Estranho

Willie, O Estranho Stephen King


Compartilhe


Willie, O Estranho





O conto “Willie, O Estranho” foi publicado originalmente na edição 104 da revista francesa “Bifrost” no último dia 28 de Outubro (a história só será publicada em inglês, oficialmente, em Janeiro do ano que vem). Nele conhecemos a história do jovem – e estranho – Willie e sua relação conflituosa com sua família, – em especial, sua irmã Roxie -, e a sociedade que o cerca, devido à sua personalidade “diferente”…

Willie é um garoto que vive em seu próprio mundo e que possui uma fascinação fora do comum por questões mórbidas, como estudar cadáveres de pássaros ou coletar insetos mortos. A única pessoa que parece não julgar Willie, e que não fala como se ele não estivesse presente, é seu avô, James Jonas Fiedler. Por isso o garoto passa muito tempo com ele, ouvindo suas histórias incríveis, sobre épocas fantásticas, das quais o avô jura ter participado, como a guerra cívil americana e histórias do Antigo Egito.

Em meio a isso tudo, uma pandemia toma conta do mundo e um vírus mortal se espalha, fazendo inúmeras vítimas, entre elas, o avô de Willie, que acaba adoecendo e agora o garoto se vê obrigado a encarar a eminente morte de James. Na verdade, mais do que isso, o garoto QUER encarar a morte dele.

Embora curto (o conto tem cerca de 3.800 palavras), “Willie” é uma narrativa densa, que aborda questões delicadas como o preconceito, o inevitável peso que a idade nos impõe e sobre o quão difícil pode ser envelhecer. Com um final arrebatador, o conto versa ainda sobre o poder ATEMPORAL de contar histórias e a capacidade que ele tem de mudar nossas vidas, para sempre e sempre.

(Informações do site https://www.stephenking.com.br/).

Horror / Terror

Edições (1)

ver mais
Willie, O Estranho

Similares

(3) ver mais
Red Screen
Laurie
Trabalhos Perdidos

Resenhas para Willie, O Estranho (11)

ver mais
Que final !!
on 8/3/22


Um conto bem curtinho,porém muito bom! King mostrando como sempre que mesmo em poucas páginas ele consegue mostrar todo o seu potencial na escrita! Que final heinn !! Não dá nem para descrever muito porq vai gerar Spoiler ,então só leiam !!... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 70
5
ranking 29
29%
4
ranking 24
24%
3
ranking 41
41%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

38%

63%

Kingzinho
cadastrou em:
04/11/2021 01:12:00
Saimon Rumennigue
editou em:
05/11/2021 14:23:51

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR