Woody Allen

Woody Allen Woody Allen


Compartilhe


Woody Allen


A autobiografia




Polêmica, espirituosa, poética e muito esperada: Woody Allen: a autobiografia

Neste livro Woody Allen não se poupa de nenhum assunto. Em um relato destemido, cômico e profundo, o diretor, comediante, escritor e ator traz um olhar pessoal e completo sobre sua vida repleta de polêmicas e conquistas.


Woody Allen: a autobiografia parte de sua infância no Brooklyn passando pelo início da carreira como roteirista-assistente de grandes nomes da comédia televisiva norte-americana. O artista fala sobre as dificuldades desse processo, como quando fazia apresentações de stand-up em clubes obscuros, e relembra como migrou para o cinema com comédias pastelão que hoje se tornaram clássicos, como Um assaltante bem trapalhão. Enquanto revisita seus sessenta anos de carreira e suas produções que marcaram gerações, como Noivo neurótico, noiva nervosa, Manhattan e Annie e suas irmãs, até suas produções mais recentes (Meia-noite em Paris e Um dia de chuva em Nova York), Woody fala sobre seus casamentos, romances, amigos, sua relação com o jazz, seus livros e suas peças.

De forma audaciosa, o cineasta não se poupa de nenhum assunto e avalia seus demônios, erros, sucessos e aqueles a quem amou e com quem trabalhou. Ele esmiúça sua conturbada relação com a ex-companheira Mia Farrow, estrela de vários de seus filmes, incluindo as acusações de abuso sexual contra Dylan, a filha adotiva do casal; o polêmico casamento com Soon-Yi; o rompimento da amizade com o banqueiro brasileiro Jacqui Safra, financiador de vários de seus filmes e como a política do cancelamento atingiu sua vida e obra.

Woody Allen: a autobiografia é um retrato profundamente honesto, ousado e cômico do mais celebrado e controverso cineasta do nosso tempo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Cinema

Edições (2)

ver mais
Woody Allen
Woody Allen: A autobiografia

Similares

(5) ver mais
Conversas com Woody Allen
Cuca Fundida
Carta aberta de Woody Allen para Platão
Manhattan

Resenhas para Woody Allen (16)

ver mais
genial!
on 29/11/20


é excelente poder ?ouvir a voz? do seu ídolo além das suas obras, entendendo o que há por detrás de suas realizações. em tempos de cancelamentos fáceis, uma certeza: é impossível cancelar Woody Allen. seu humor é eterno e um antídoto certo para esse mundo antipatico daqueles que se julgam guardiões das virtudes e apoiam o massacre de reputações mesmo que isso esteja 100% infundado.... leia mais

Vídeos Woody Allen (1)

ver mais
Guilherme comenta A Autobiografia, de Woody Allen.

Guilherme comenta A Autobiografia, de Woody A


Estatísticas

Desejam9
Trocam3
Avaliações 4.2 / 91
5
ranking 43
43%
4
ranking 46
46%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

55%

45%

cinthia
cadastrou em:
16/10/2020 21:54:10
Maya
editou em:
13/11/2020 10:57:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR