Y - O Último Homem

Y - O Último Homem Brian K. Vaughan


Compartilhe


Y - O Último Homem


Rumo à Extinção




Há muito não se via em quadrinhos algo tão inquietante quanto Y – O Último Homem, série do selo adulto Vertigo que instiga uma fantasia que é masculina e feminina a um só tempo, ao supor como seria a sociedade atual sem a presença de indivíduos masculinos.



O que torna Y – O Último Homem mais fascinante é que seu idealizador e roteirista, Brian K. Vaughan (indicado várias vezes ao prêmio Eisner nos últimos anos), vai até às últimas conseqüências, não se desvia das questões políticas e sociais e nem deixa perguntas sem resposta: ao morrer de repente todos os homens da Terra o caos se instala, milhares de aviões despencam, as estradas ficam atravancadas por veículos em destroços, e o mundo, subitamente órfão da maioria maciça de seus líderes, segue desgovernado. A história apocalíptica se concentra em Yorick, supostamente o único homem vivo, que está bem longe de ser um herói. Ao contrário, Yorick Brown, que apropriadamente traz o ‘Y’ (do cromossomo ‘Y’ a que se refere o título) como inicial de seu nome, é um rapaz comum, um jovem americano como outro qualquer que não percebe ou não quer assumir a tremenda responsabilidade que acidentalmente pousou sobre seus ombros; ele nem imagina o motivo de ter sido poupado, e o que mais quer é achar um meio de reencontrar a namorada que estava na Austrália quando o desastre aconteceu, isto é, a sobrevivência da humanidade pode depender de um sujeito meio abobado, do jeito como costumam ficar os homens sinceramente apaixonados.



A história de Y – O Último Homem – Rumo à Extinção, embora dramática e violenta, e até cruel, tem seus momentos inusitados de grande humor, ressaltando os estereótipos masculinos e femininos e a desarmonia natural que existe entre os sexos. É uma obra rara em originalidade, no texto inteligente e na resolução de dúvidas que usualmente ocorrem nos leitores de ficção científica. É uma questão de tempo esta obra ser levada ao cinema e / ou à TV.



O arco de histórias que está sendo editado refere-se às edições originais do número 1 ao 5; também apresenta o esmero habitual com que a Opera Graphica trata seus produtos, e Rodrigo Salem, editor-chefe da revista Set, assina um artigo sobre a obra e o autor.

Ficção / HQ, comics, mangá / Suspense e Mistério / Drama / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Y: O Último Homem
Y: O Último Homem Vol. 1 - Extinção
Y - O Último Homem

Similares

(16) ver mais
Y: O Último Homem Vol. 07 - Bonecas de Papel
Y: O Último Homem Vol. 02 - Ciclos
Y: O Último Homem
Gavião Arqueiro. Pequenos Acertos

Resenhas para Y - O Último Homem (24)

ver mais
Promissor e interesse
on 1/8/21


Nesse primeiro volume vemos uma situação inesperada, no qual no mesmo minuto todos os machos de todas as espécies morrem ao mesmo tempo, sobrevivendo apenas um homem (nosso protagonista Yorick Brown) e seu macaco ampulheta. Não vemos aqui a explicação para esse acontecimento,mas vemos como as mulheres estão se virando para se manterem. Com uma arte boa, posso dizer que o diferencial de Y: o último homem é sua premissa, não pelo fato de se tratar de uma espécie de mundo pós apocalíptico... leia mais

Vídeos Y - O Último Homem (1)

ver mais
Y: The Last Man | Trailer Legendado | Star+

Y: The Last Man | Trailer Legendado | Star+


Estatísticas

Desejam134
Trocam1
Avaliações 4.4 / 688
5
ranking 60
60%
4
ranking 29
29%
3
ranking 9
9%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

56%

44%

Mapeli
cadastrou em:
06/02/2010 00:15:31

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR