Yellow Cab

Yellow Cab Chabouté


Compartilhe


Yellow Cab





Chabouté, o reverenciado autor de Um Pedaço de Madeira e Aço, Solitário e Moby Dick, apresenta seu mais recente trabalho: Yellow Cab, uma maravilhosa graphic novel baseada no romance homônimo escrito por Benoît Cohen.

Após vinte anos dirigindo filmes e séries de TV, Cohen sente que precisa de um novo começo. Em 2014, em meio a uma crise criativa, muda-se para Nova York e decide se tornar taxista na tentativa de encontrar inspiração para um novo roteiro cinematográfico, mas o pretenso motorista logo descobre que não será nada fácil conseguir sua tão sonhada licença.

Em uma escola no Queens, Cohen enfrenta um verdadeiro labirinto administrativo, vivenciando situações quase surreais, enquanto simultaneamente aprende os truques do ofício, conhece novos colegas – imigrantes de todos os cantos do mundo que estão em busca do “sonho americano” – e lida com as próprias dúvidas quanto à validade de seu experimento, tudo para ser recompensado com a permissão para guiar profissionalmente.

Ao volante de um icônico táxi amarelo, cartão postal da “Grande Maçã”, dirige pelas ruas da megalópole, observa o rosto de centenas de passageiros e absorve suas histórias. Uma narrativa multifacetada na qual diferentes experiências se entrecruzam e questionamentos político-sociais são levantados, enquanto o protagonista se aprofunda em uma necessária reflexão sobre o processo criativo.

Magistralmente adaptada por um dos quadrinistas franceses mais badalados da atualidade, Yellow Cab é uma história em quadrinhos sensível, sincera e visualmente impecável, que presta uma vibrante homenagem a uma das cidades mais famosas do mundo. A edição tem acabamento de luxo, formato grande, capa dura com verniz localizado, lombada redonda e 172 páginas em preto e branco, impressas em papel offset de alta gramatura.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Yellow Cab

Similares

(3) ver mais
Park bench
Moby Dick
Henri Desiré Landru

Resenhas para Yellow Cab (14)

ver mais
Yellow Cab
on 22/8/21


Yellow Cab apresenta a trajetória dos desfavorecidos a partir da visão de um protagonista que está em busca de novas histórias para serem contadas. A falta de inventividade faz Benoit procurar um trabalho popular na cidade de NY, o de taxista e com isso ele se depara com inúmeras realidades diferentes da sua. Com uma arte bastante limpa, concisa e bela, usando somente preto contrastado com branco, Chabouté consegue representar a realidade e os diferentes sentimentos do personagem c... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 116
5
ranking 49
49%
4
ranking 41
41%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

67%

33%

Joseph
cadastrou em:
06/06/2021 17:05:41
Angela
editou em:
04/11/2021 21:16:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR