Zarak, o Monstrinho

Zarak, o Monstrinho Alec Silva


Compartilhe


Zarak, o Monstrinho


e Outras Noveletas Fantásticas




Zarak, o Monstrinho e Outras Noveletas Fantásticas reúne quatro histórias distintas em seu estilo, mas semelhantes no uso da fantasia e dos sonhos de um mundo, de uma vida melhor.

As quatro noveletas, escritas entre 2008 e 2010, narram as aventuras de criaturas movidas pelos sentimentos e emoções, que descobrem na força da amizade, na esperança e nos sonhos uma alternativa para viver.

Em Zarak, o Monstrinho, a primeira aventura, um jovem escritor descobrirá que um autor é também um criador de vida, que a imaginação é capaz de escrever o futuro e criar destinos incríveis. Em O Colecionador de Sílfides a aventura acontece quando uma amiga muito estimada é raptada; um jovem diferente e excluído da sociedade parte sem eu resgate, provando que a amizade, o amor e o perdão são mais poderosos do que qualquer plano maléfico. A terceira história, O Enigma do Cubo, é voltada a uma pergunta inquietante (“Estamos sós no Universo?”) que será respondida através de um objeto simples, porém poderoso; no final das peripécias os três envolvidos aprenderão mais sobre si do que poderiam imaginar. E a obra conclui-se com a dramática história de O Jardim Celestial de Guilherme, na qual os sonhos podem se tornar tão reais quanto um jardim; mas é aqui que o lado destrutivo do ser humano poderá pôr tudo a perder.
As quatro histórias estão em ordem cronológica, ou seja, inicia-se em uma simples aventura infantil, passa por infanto-juvenil, atravessa uma juvenil e finda numa mais adulta. Durante toda a viagem o mágico, o impossível e o fantástico estarão presentes, conduzindo o leitor por mundos e lugares maravilhosos.

Toda a obra, enfim, forma apenas um quadro resumido do homem, que nasce com sonhos, cresce e tende a destruí-los. É uma análise minha sobre a sociedade materialista e realista, que não permite que uma criança, um jovem, um adulto, um idoso possa sonhar como um poeta.

Edições (1)

ver mais
Zarak, o Monstrinho

Similares


Resenhas para Zarak, o Monstrinho (2)

ver mais
Não deixe de sonhar
on 20/9/11


O livro trata-se de uma coletânea de contos fantásticos ou noveletas, como o autor prefere chamar, cuja temática envolve sempre uma “moral”, um ensinamento. As vezes evidente, outras de interpretação, os contos são ambientados em mundos fantásticos povoados por criaturas incomuns. A primeira criatura a ser apresentada é o monstrinho Zarak, o homenageado no título do livro. Zarak é a personificação da imaginação do autor, um símbolo que marca tempos passados, quando era mais fácil imag... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 50
50%
3
ranking 25
25%
2
ranking 0
0%
1
ranking 25
25%

78%

22%

Alec Silva
cadastrou em:
20/09/2011 15:51:17

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR