Zathura

Zathura Chris Van Allsburg


Compartilhe


Zathura





Quem nunca desejou viver uma aventura na selva ou no espaço que atire o primeiro dado. O jogo vai começar. Jumanji e Zathura são os mais novos lançamentos da Caveirinha, selo da DarkSide® Books que incentiva os pequenos a darem seus primeiros passos no mundo mágico da imaginação.

E de levar os leitores — de todas as idades, diga-se de passagem — para mundos fantásticos o autor e ilustrador Chris Van Allsburg entende. Afinal, as obras de sua vida deixaram muita gente empolgada (e receosa) com a possibilidade de encontrar jogos de tabuleiro perdidos por aí.

Jumanji conta a história de Peter e Judy, que encontraram um misterioso jogo de tabuleiro cujas instruções avisam: a partida deve ir até o final ou durará para sempre. Nem nos sonhos mais desvairados eles imaginavam que um jogo aparentemente simples viraria realidade, nem que levaria à aventura mais espantosa de suas vidas.

Na última página de Jumanji, livro vencedor da Medalha Caldecott, vemos Danny Budwing correndo para casa com a caixa de um jogo embaixo do braço. Agora, vinte anos depois, Chris Van Allsburg pode revelar o que acontece quando Danny e seu irmão jogam os dados. Desta vez, o nome do jogo é Zathura, e Walter e Danny, que estão sempre brigando, precisam trabalhar em equipe para concluir a partida.

Apenas a mente e a mão de Chris Van Allsburg poderiam criar um mundo tão fantástico, onde as variações de tempo, espaço e perspectiva conduzem o leitor em uma jornada única. Entre chuvas de meteoros, buracos negros e muitos animais selvagens, ele conta duas das histórias mais criativas de todos os tempos, e que se tornaram verdadeiros marcos na literatura infantil.

Tanta criatividade, é claro, levou os dois livros para as telas do cinema. Jumanji (1995), com Robin Williams e Kirsten Dunst no elenco, segue sendo o queridinho de muita gente até hoje e ampliou o universo criado pelo autor para uma verdadeira aventura de Sessão da Tarde. E dez anos depois estreou Zathura (2005), com Josh Hutcherson e Kristen Stewart, que também guiou toda uma geração por um cenário estrelado enquanto os dois irmãos-heróis tiram cartas, uma rodada por vez.

Acabou a rodada. É sua vez de rolar os dados.

Aventura / Ficção científica / Infantil / Infantojuvenil

Edições (1)

ver mais
Zathura

Similares

(3) ver mais
O Fantástico Alfabeto Lovecraft
A Vida Não Me Assusta
Jumanji

Resenhas para Zathura (12)

ver mais
"Danny olhou embaixo do buraco em forma de disco. "Walter", ele falou, "sua parte de baixo sumiu."" Essa mania que os pais têm de largar crianças sozinhas em casa ??? Demorei pra ler essa continuação do Jumanji, também gostei muito. Mas pra quem fica comparando filmes e livros não vai gostar nada... Esses livros são infanto juvenis! A história é simples e curta, os filmes que têm muita imaginação ?... leia mais

Vídeos Zathura (1)

ver mais
O Último WRAP UP de 2020 · 10 Leituras + 3 Favoritos | BOOKCRUSHES

O Último WRAP UP de 2020 · 10 Leituras + 3 Fa


Estatísticas

Desejam77
Trocam1
Avaliações 4.1 / 110
5
ranking 33
33%
4
ranking 55
55%
3
ranking 10
10%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Key
cadastrou em:
06/05/2019 16:54:20
Key
editou em:
23/05/2019 18:43:01