Zoologia Bizarra

Zoologia Bizarra Ferreira Gullar


Compartilhe


Zoologia Bizarra





Zoologia bizarra é resultado de um despretensioso hábito do poeta Ferreira Gullar: cortar correspondências, convites e outros variados papéis que recebe em casa e, a partir deles, fazer colagens. Contando com a “ajuda” de Gatinho, seu antigo gato de estimação, Gullar descobriu ao acaso novas possibilidades para suas colagens.
Estimulado pela editora Ana Cecilia Impellizieri Martins, Gullar aceitou o desafio de reunir suas colagens em livro. Assim nasceram a “lhama bailarina”, o “pássaro tenista”, o “cachorro-lagartixa”, o “dragão bonzinho” e todos os outros bichos que compõem esta “Zoologia Bizarra”, que encantará leitores de todas as idades.
O autor escreveu frases poéticas e irônicas que conduzem as colagens e ampliam suas possibilidades de interpretação; um exercício de pura criatividade, liberdade, humor e, como não poderia deixar de ser, poesia. Mergulhar no encantamento desta zoologia é dividir descobertas, se surpreender, dar asas à imaginação. Cada um irá descobrir um bicho à sua maneira. E passar a fazer parte desta divertida aventura de arte e invenção

Edições (1)

ver mais
Zoologia Bizarra

Similares


Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.1 / 17
5
ranking 6
6%
4
ranking 29
29%
3
ranking 35
35%
2
ranking 24
24%
1
ranking 6
6%

35%

65%

Eduardo
cadastrou em:
25/02/2011 00:15:27