Querida Kitty

Querida Kitty Anne Frank
Anne Frank




PDF - Querida Kitty


A versão original de um dos livros mais aclamados da história mundial.

As cartas endereçadas à fictícia Kitty são conhecidas em todo o mundo. Em seu diário, Anne Frank contou seus dias, sentimentos e sonhos enquanto se escondia em uma Amsterdã capitulada e rendida aos nazistas. Seu relato é um dos mais impactantes e comoventes do período, retratando com singeleza a juventude que era possível nos trágicos e violentos tempos de guerra.

Esta versão de seu diário, no entanto, é menos conhecida. Trata-se da edição que a própria Anne fez com vistas a uma futura publicação. Destoando em algumas partes da versão editada por seu pai, Otto Frank, aqui temos a visão original da jovem, que iniciou o trabalho de organização do próprio diário após ouvir no rádio a convocação para que guardassem documentos daquela terrível época, a fim de que os textos fossem publicados quando a guerra enfim terminasse.

Aqui, vemos o tino aguçado de Anne Frank para a escrita e para a percepção do mundo. Vemos também os sentimentos de uma menina, em plena transformação e descoberta do mundo e dos sentimentos mais profundos. Para os que já leram O diário de Anne Frank e para os que ainda vão tomar conhecimento das cartas dirigidas à querida Kitty, esta é uma obra incontornável.





Querida Kitty

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Querida Kitty (1)

ver mais
? VLOG #156: LENDO QUERIDA KITTY | Amiga da Leitora

? VLOG #156: LENDO QUERIDA KITTY | Amiga da Leitor


Resenhas para Querida Kitty (43)

ver mais
Sem palavras.


Esse livro se trata de uma edição do diário de Anne Frank. Não é como as outras, pois esse foi a edição que a própria Anne sonhava que as pessoas lessem sobre sua história. Sim, além de escrever seu diário, depois passou a revisar os próprios textos para serem publicados no pós guerra --essa atitude de escrever estava sendo um "sonho" comum entre algumas pessoas daquele período e sendo estimulado pelos noticiários (ex: BBC). Infelizmente, ela só conseguiu revisar até o final de março...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR