Cidade nas Trevas

Cidade nas Trevas Adam Christopher




Resenhas - Cidade nas Trevas


170 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


sophia1693 10/06/2024

Novamente, outro livro de st que eu simplesmente amei! O Hopper é um dos personagens que eu mais tinha curiosidade de saber sobre o passado dele, justamente por a filha dele morrer ainda quando era criança. E esse livro mostrou cada coisinha que ele passou, tanto como foi conhecer a Eleven, quanto se infiltrar em uma gangue, e principalmente perder a filha. O Hopper é um personagem muito complexo pq de diferentes maneiras, na série e no livro, explica que ele passou por um momento difícil que foi quando ele teve depressão, e mostra como ele conseguiu lutar contra isso tendo as pessoas certas ao lado. Ele virou com certeza uma figura de muito mais destaque pra mim depois desse livro, meu protegido ????
comentários(0)comente



Giovanna2319 04/06/2024

Ele é um livro bom pra quem gosta de livros mais longos. Particularmente eu não gostei muito por que ele repete muitas vezes uma coisas que já foi comentada antes, e isso te dá a sensação de que você tá sempre lendo o mesmo capítulo repetidas vezes, e é um livro que eu particularmente enjoei do meio pro final
comentários(0)comente



gabzis 20/05/2024

Depois de muita procrastinação, terminei essa leitura relativamente satisfeita com o final a que ele chegou, mas ainda insatisfeita com alguns detalhes. Comprei o livro 2 ou 3 anos atrás por empolgação, em uma época que era realmente fã da série e acredito que, se tivesse lido o livro na época, teria fechado os olhos pra pontos da narrativa que, lendo hoje, não me agradaram.
A primeira insatisfação é em razão da demora para os eventos acontecerem, são quase 400 páginas de pura enrolação enquanto os fatos principais parecem ser ignorados. Outro ponto é o medo que o autor aparenta ter de deixar os personagens morrerem. Apesar de ser trágico, ao menos traria um ponto alto para o livro. Por último, o que mais me incomoda, é o final incerto em relação à detetive Delgado. Não existe uma clareza sobre seu futuro dentro do universo da série, o que talvez fosse uma tentativa do autor de manter um final em aberto mas, em minha opinião, não tem necessidade, não traz expectativa ao leitor e não é executada de maneira satisfatória.
Além de todas as insatisfações, vi mais relatos sobre o mesmo ponto e concordo: o livro não parece se tratar do universo de Stranger Things. Não há conexão alguma com a série além dos diálogos entre Hopper e Eleven que acontecem durante as oscilações temporais, mas, da mesma forma, são diálogos desconectados da série, passando a sensação de que os personagens só foram utilizados para "existir" alguma conexão, pois poderia se criar qualquer personagem policial para colocar no lugar de Hopper.
Entretanto, alguns pontos da história foram interessantes, mas de qualquer forma, a narrativa não agrega em absolutamente nada à série.
comentários(0)comente



Mari.ns 08/05/2024

Esperava mais desse livro mais acabei não entendendo a maioria da parte dele, mas não deixo de gostar porque é minha série favorita ?
comentários(0)comente



iammoremylrds 03/05/2024

Uma leitura eletrizante, explorando diversos elementos interessantes, explorando bem mais o Hopper, revelando o passado dele e como contribuiu para o que ele é hoje, uma história envolvente, que prende bastante a atenção do leitor
comentários(0)comente



Isabelle L. C. 30/04/2024

É impossível começar a falar desse livro sem compará-lo à Raízes do Mal, outro título que carrega o selo “Uma história oficial Stranger Things”. Creio que este, por ser uma história de investigação policial envolvente, me prendeu muito mais que seu antecessor.

Aqui, nós acompanhamos Hopper transitando entre seu passado, com Diana e Sara, e seu presente, com Eleven. Essa alternância de tempo deu um bom dinamismo à história. No passado, Jim era policial de Nova York e investigou o caso de um assassino em série que fazia suas vítimas serem parte de alguma espécie de culto sobrenatural, satânico, junto à sua parceira Delgado. No presente, ele relata o caso à filha adotiva.

Apesar de ser muito interessante, o livro não me fisgou muito. Demorei algumas semanas para terminar, e acredito que se deve ao fato de estar em terceira pessoa. Não sei porque, raramente esse tipo de narrativa me faz ficar obcecada com a obra (apesar de ser muito boa).
comentários(0)comente



Claudinei 23/04/2024

Isto é Stranger Things? É sim ... Só não é do jeito que você pensa! Aqui temos uma história sobre o Hopper e podemos descobrir um pouco mais sobre a vida desse personagem! Não é necessário ler o volume 1, visto que esse não é uma continuação e segure a ansiedade pq aqui temos um recorte do passado do Hopper. Quando ele está com a El e é questionado sobre o seu passado, ele recorda de uma grande experiência que viveu em Nova York. E num ritmo investigativo adentramos num mundo de gangues, criminalidade e misticismo!
comentários(0)comente



MissWalker 19/04/2024

Uma mistura de Sherlock Holmes com CSI.
Nesse livro vimos um lado mais investigativo de Jim Hopper, além de conhecer mais sobre sua antiga familia e sua relação com sua filha. Há também uma menção as teorias de conspiração retratadas na série original, mas o ponto chave é a ambientação na perigosa Nova York retratada no livro, que consistia num dos lugares mais perigosos do país.

Interessante, mas se perde algumas vezes.
comentários(0)comente



Milenna.Pessoa 18/04/2024

Nesse livro vc aprende a gostar mais do Hopper ainda, não conhecia esses livros de Stranger, eu achei bastante, parece que complementa a série.
comentários(0)comente



Raphinha 15/04/2024

Acho incrível quando os universos que a gente ama saem da tv pra estante da gente. Um livrinho recheado de nostalgia pra quem gosta da série.
comentários(0)comente



Maria22492 06/04/2024

De 13/02 até 29/09
Data em que escrevi: 30/09/2022
Respostando porquê tinha apagado da timeline.

Não gosto de criticar a obra de ninguém, tenho pena. Mas não gostei e vim falar um pouco.

Criei expectativas e elas foram quebradas. Eu já sabia que seria uma história separada do que conhecemos, com foco no Hopper. Aí beleza, prometeram um caso policial, algo mais sombrio e mais do passado do Hopper, só que foi sem graça. Teve partes que eu gostei? Sim, mas não teve emoção. Os plots twists não chocam. A única personagem que eu gostei aqui, fora o Hopper, foi a Detetive Delgado. Por mim, ela seria até a protagonista ou apareceria na série.
No começo até que tava bom, mas de 13 de fevereiro até o dia de ontem, eu estava me forçando a ler. Eu gostei dos momentos que falavam sobre o Vietnã, só que só achei isso de comovente. Nem dos momentos familiares eu gostei. E eu achei que o pânico satânico seria muito mais presente aqui.
Eu acho que todo esse caso poderia ter sido misterioso e grandioso, mas pra mim, foi jogado no lixo.



SPOILER!!!!

Gente, esse apagão poderia ter sido um caos enorme!! Muito maior e mais perigoso do que foi mostrado. Bom, mas não aconteceu. Não gostei da resolução desse caso e o Saint John mais fala do que faz, porquê foi sem graça o plano dele. Ou só não foi bem aproveitado.
Um ponto negativo que eu achei é que você já sabe que vai ficar tudo bem. O que é óbvio no caso do Hopper, só que teve um momento em que ele diz para a Eleven que a Delgado está bem hoje em dia. AÍ COMO É QUE EU VOU me preocupar na cena em que estão prestes a matar ela?!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Estela 25/01/2024

Cidade nas trevas
Eu amei esse livro super interessante,a história muito perfeita e com tópicos interessante de se ler ,do como os personagens tem uma característica muito forte ,super recomendo.
comentários(0)comente



Emerson361 20/12/2023

???????? ??????: ?????? ??? ??????
É um livro até que bom, mas as vezes ele acaba se tornando cansativo, o livro deveria ser bem menor pela história que tem, ele possui descrições até demais é que as vezes são extremamente desnecessárias para a história. Ele se tornou mais emocionante no final aonde tem o seu desfecho. E um livro que não faz falta, mas pode agregar alguma coisa para um fã da série.
comentários(0)comente



annes 17/12/2023

Eu comprei esse livro sem ler a sinopse nem nada,só pq sou muito fã da série.Comecei ler ele no pensamento que ia ter muitas passagens do Hopper com a filha dele(imaginei que o livro ia ser mais focado nessa parte do passado dele)e não com esse caso policial que eu fiquei bem chocada.Gostei bastante do livro,infelizmente demorei ler ele acho que foi uns 4 meses,e quando eles citavam algum personagem eu ficava????
Mas é otimoo,super recomendo
comentários(0)comente



170 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |