Convite para um homicídio

Convite para um homicídio Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Convite Para um Homicídio


1453 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Maygeek7 06/04/2021

Não me agradou muito
Eu amo Agatha christie, Minha autora preferida depois de Dan Brown. Só que essa história achei a mais fraquinha, até acertei na minha suspeita. Foi bom a leitura, agradável só pelo fato de ser Agatha christie mas não foi empolgante como os outros.
Isla 13/09/2022minha estante
O livro não está fazendo eu prender minha curiosidade, já que normalmente eu leio em dois dias, esse tô com 3 meses. :/




Beatriz 16/01/2024

Convite para um homicídio
Leitura bem mediana em comparação com o esperado para os livros de Ágatha Christie, muito demorado, chato e confuso. Não vale o tempo lido?
Maria.Indiane 16/01/2024minha estante
Sério? Fiquei curiosa. Até agora sempre achei tudo da Agatha perfeito. Vou dar uma olhada. :)




Fabio Shiva 08/08/2010

o romance policial clássico é mais jogo que literatura
Eu sempre tive a noção de que o romance policial clássico é um estilo que se aproxima mais do jogo que da literatura. O objetivo do romance policial é propor um enigma para o leitor, uma charada a ser decifrada. Whodunit?

Uma vez solucionado o mistério, terminada a leitura, era minha crença que o jogo perdia completamente o interesse. Uma vez conhecido o assassino, sabia-se tudo sobre o livro.

Por esses motivos é que foi uma grata surpresa e um intenso aprendizado reler este Convite para um homicídio (A Murder Is Announced no original). A segunda vez foi ainda melhor!

Tudo bem que eu já sabia quem havia matado quem, porque e como. E por isso mesmo a leitura foi tão interessante! Pela primeira vez, pude conscientemente ler um romance policial com a intenção de observar como as pistas e despistes foram dispostos pelo autor do livro.

Como é bom apreciar um mestre em ação! O que vou dizer é fato sabido por todos os leitores de Agatha Christie, mas nunca é demais repetir, quando se trata da Rainha.

Dame Agatha faz um jogo absolutamente honesto. Não há trapaças ou subterfúgios indignos. Todas as pistas que levam à solução estão lá, igualmente à disposição de ambos, o leitor e o detetive. Caberá ou não ao leitor ser tão ou mais esperto que o detetive.

Que o detetive seja Miss Marple, aqui em uma de suas memoráveis performances, é certamente uma diversão a mais. O que me fascina em Miss Marple é a mistura de doce velhinha com uma mente capaz de imaginar as piores maldades. Exatamente como nossa querida Agatha.

Convite para um Homicídio é uma verdadeira aula sobre como se escrever um bom romance, independente do gênero policial. Agatha Christie não deixa pontas soltas. Cada personagem recebe o seu tratamento adequado, sem que ninguém fique perdido pelo caminho. Há espaço até para tramas paralelas, como desenlaces amorosos e questões de herança. Na economia literária magistral da Dama do Crime, nada sobra e nada falta.

Pode até não existir o crime perfeito. Mas que o romance policial perfeito existe, isso Agatha Christie provou às dúzias.

(18.01.2008)
comentários(0)comente



Thauany 12/05/2023

Meu favorito Miss Marple até agora
Pode parecer estranho mas eu amo os livros da Agatha que eu consigo acertar alguma coisa do final e com esta história foi assim.
Me diverti muito lendo, gostei bastante dos personagens e do contexto histórico que a obra está inserida.
comentários(0)comente



Marcos 10/07/2022

Um Convite Indesejado
Uma publicação de jornal reuniu as pessoas em uma mansão para um jogo? um convite para um homicídio, e sim? foi no sentido literal.

Bom livro, mas eu li errado.

A premissa e o início são bem interessantes, mas na metade da história tem ?barriga?, alguns diálogos não eram necessários, ao menos ao meu ver.

Destaque para Miss Marple, que carrega a história nas costas, e curiosamente demora para ingressar na história.

Eu li errado, vou reler ele em um outro momento, mas sendo gata triste, eu sempre recomendo.
comentários(0)comente



Vênus_Alice 03/01/2024

Convite para um homicídio
Adoro ler os livros e os contos da Agatha, é sempre muito fluído, divertido e sempre tem um tom cômico.

Neste, o início já prendeu a minha atuação e aguçou a curiosidade: numa cidadezinha pacata, onde todo mundo se conhece, aparece no jornal a seguinte manchete: que haverá um homicídio, na casa de uma das senhoritas às 18:15.
Muito peculiar esse notícia, o prenúncio de um crime e uma morte no jornal com hora e data.
Toda a cidade ficou bem curiosa e compareceu a casa dessa senhora, a maioria acreditava que seria como uma simulação do jogo detetive, no qual teria uma simulação de uma morte e a pessoa eleita seria o detetive e teria que descobrir quem cometera o crime fictício.
O que a plateia não contava era que ao apagar as luzes e o cara mascarado dizer maos ao alto, os barulhos de tiros seriam reais e ao acenderem as luzes haveria marcas de balas e o próprio atirador morto e desconhecido de todos.
O que ele queria? Por que ele morreu?
Nada faz sentido...
comentários(0)comente



resenhasdajulia 07/10/2021

Durante mais uma tranquila e monótona manhã no pequeno vilarejo de Chipping Cleghorn, um anúncio no jornal local deixa os habitantes intrigados: todos são convidados a presenciar um homicídio, na casa de Letitia Blacklock.

Pensando ser apenas um jogo de detetive, todos comparecem ao evento. O que nem imaginavam, é que, na hora marcada, alguém iria atirar contra eles.

Será que foi só uma brincadeira, ou uma tentativa real de assassinato? Para resolver o mistério, a polícia contará com a perspicácia de Miss Marple.

Não é um dos meus livros favoritos da Agatha, mas adorei!
comentários(0)comente



Vanessa 19/05/2024

Mais uma história surpreendente de Agatha Cristie, porém achei meio lenta e sem graça, só fica interessante mesmo no final. O assassino é alguém que vc não consegue imaginar e fica sem entender como e pq até começarem a explicar toda a história por trás.
comentários(0)comente



lauvwxyz 15/09/2022

amo receber plots que eu não espero
eu já tinha amado o livro apenas pelo aesthetic, mas o conteúdo é simplesmente esplêndido! otima abordagem, escrita e compreensão perfeitas! a gata triste conseguiu mexer comigo, agora eu quero todos os livros da harper collins.
comentários(0)comente



belligna 05/11/2022

Tem umas partes bem chatinhas, né? Não é um livro ruim, mas não me conquistou tanto quanto outros da autora.
E dessa vez eu desconfiei da pessoa certa! O que é um milagre porque Agatha sempre me fez de palhaça. Recomendo ler sem expectativas.
comentários(0)comente



lautorres 29/12/2021

primeira leitura do clube do livro
comentários(0)comente



Zé Paulo 26/02/2023

Um "Jogo" assassino
Todos no vilarejo de chiping cleghorn recebem um convite para comparecerem a um homicídio com data e hora marcada em Little paddock.

No dia e hora marcada todos estão lá e de repente as luzes se apagam e cai um corpo no chão causando total alvoroço entre os presentes.

Neste caso contaremos com a queridíssima Miss Marple para desvendar este crime que simplesmente é de deixar o queixo caído.

Para mim, este é um dos meus livros favoritos da Agatha. Nossa querida Miss Marple está afiadíssima neste livro.
comentários(0)comente



Mallu 17/04/2022

Primeiro livro da Agatha e não comecei pelos mais comentados, mas não me arrependo, foi uma excelente escolha. Fiquei presa até terminar. São capítulos pequenos e pra quem tem toc de só conseguir parar de ler qndo termina o capítulo ele é perfeito. Já quero o próximo. E essa edição, pqp, sensacional.
Renato Vitório 17/04/2022minha estante
Esse é muito bom msm




Gessyka.Loyola 31/01/2024

Você está convidado para um homicídio!
Gosto muito dos mistérios de Agatha Christie, mas não sou fã da querida Miss Marple.
Mas, essa aqui achei melhor do que "Assassinato na casa do pastor".
Meio arrastado até umas 150 pág, mas o mistério e resoluções fazem valer a pena. Gostei e recomendo!
comentários(0)comente



Michela Wakami 15/11/2022

Infelizmente esse livro, deixou muito a desejar.
Não gostei da construção do enredo, achei confuso, cheio de falhas.
Demorei para entender quem era quem.
E o final não me convenceu.
Karol Alencar 15/11/2022minha estante
Infelizmente não rolou né amiga ? ??


Michela Wakami 15/11/2022minha estante
Não mesmo.?


Jóice D. 23/11/2022minha estante
Nossa! Eu com 30 anos de leitura, nunca li nada de Agatha Christie.
Se fosse para você recomendar algum dela, qual seria Michela?


Michela Wakami 23/11/2022minha estante
Joice, eu recomendaria:
O assassinato de Roger
Ackroyd.


Jóice D. 24/11/2022minha estante
Ah, vou anotar Michela. Obrigada! ??


Michela Wakami 24/11/2022minha estante
Por nada, Joice.???




1453 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR