O apanhador no campo de centeio

O apanhador no campo de centeio J. D. Salinger




Resenhas - O Apanhador no Campo de Centeio


2367 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Denis 14/06/2024

Este foi o meu primeiro contato com Salinger e posso dizer que li um favorito para a vida, pelo menos neste momento. Peguei este livro sem saber absolutamente nada sobre ele, inclusive imaginava que leria uma história sobre um trabalhador rural de meia idade e pobre, porém o que encontrei foi a história do nosso amigo Holden, um adolescente de Nova Iorque vindo de uma família rica. Admito que não me dei bem com nosso personagem logo de cara, e achava que seria só um carinha reclamão e mimado, mas não contava com o talento e astúcia do Salinger para escrever este personagem. E conforme fui avançando na leitura fui descobrindo um Holden cheio de camadas e nuances que acredito eu todos os jovens naquela idade vivenciam e experimentam de certa forma. É um livro engraçado, tocante e que te traz muitas reflexões sobre o período de transição da infância para a vida adulta. Existem algumas polêmicas em torno deste livro, principalmente por estar presente em casos reais de assassinatos, mas sinceramente após a leitura, de fato os autores dos crimes só buscaram uma desculpa para o que cometeram e acabou que sobrou para o livro. Favoritado e 5 estrelas. #bookstagram #lido #livros
comentários(0)comente



julhiasz 14/06/2024

Confesso que demorei a ler esse livro porque eu jurava que era aqueles clássicos complexos de leitura, que eu iria ter que ler e reler a mesma coisa diversas vezes para entender.
Para a minha surpresa, esse clássico é totalmente diferente, me apeguei a história logo no começo, porque o principal da história é muito revoltado, tudo ele xinga, tudo ele reclama, foi algo diferente de ler. No qual a personagem principal simplesmente é revoltada e tem diversos momentos de reflexão sobre a vida. No qual fez eu parar a leitura diversas vezes e participar daquela reflexão, entrar naquele momento e tentar entender o que se passava e estava acontecendo pequenas identificações.
A leitura é fácil, fluida e nos prende, querendo entender o porquê de tanta revolta, o porque tudo acontecia daquela forma.
comentários(0)comente



Amik 13/06/2024

...
Acompanhar toda essa trajetória do protagonista foi incrível, esse livro quanto mais tempo se passa eu aumento meu amor por ele. Adorei a irmãzinha dele e como ela é meio como uma âncora do protagonista, muito por fofa por sinal e me conquistou totalmente.
Faz um tempo que eu li, então não tenho muito o que escrever aqui. Contudo tenho a total certeza que foi a melhor escolha de primeira leitura que eu tive.
comentários(0)comente



rafaels23 10/06/2024

????????
No duro... eu gosto do jovem caufield, por mais chatinho que a fera seja, eu já fui um pouquinho dele na minha adolescência. Quando jovens temos uma porção de questionamentos uns tão imbecis outros necessários, isso também não quer dizer coisa alguma, realmente ser um jovem 1949 deveria ser uma grande bosta.
Dani.Odete 10/06/2024minha estante
O que faz desse livro incrível é a consciência desse personagem em ter a obrigação de perder sua inocência mesmo não tendo aceitação por esse mundo adulto hipócrita. Pra mim uma obra prima??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iberez 09/06/2024

Também tenho andado distraído, impaciente e indeciso.
"Você alguma vez já ficou cansada de tudo?", eu disse. "Quer dizer, você já ficou com medo que tudo fosse dar merda a não ser que você fizesse alguma coisa?"

Acho que a leitura foi um soco no estômago e eu tô encarando muito como um tiro. Foi algo bom e pesado, mas também leve e desagradável. Não acho possível descrever em palavras os sentimentos que tive enquanto lia.
comentários(0)comente



BrandaSa 08/06/2024

Chato!
Li no final do ensino médio, depois de ver uma resenha no YouTube. Acho que esperei muito, a história é xoxinha, mas o pior pra mim é o personagem principal muito chato. A única parte mais interessante é a relação dele com a irmã.
comentários(0)comente



caixatoracica 08/06/2024

O Apanhador no Campo de Centeio
Acho difícil descrever o que é essa história. Foi uma leitura mais pra você sentir e se interessar pelos conflitos triviais, eu acho, do que esperar da história algo inovador. O Holden consegue ser tão deprimente quanto é carismático, e eu com certeza adquiri os vícios de linguagem dele. Não é muito mais do que uma descrição perturbada de uns 3-4 dias que parecem muito mais longos que isso, mas isso não define algo ruim. Na verdade, o livro é ótimo. Eu adorei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



paula1033 06/06/2024

Bom
Achei o estilo de narrativa bem bom, a qual fazia me fez se sentir bem próxima do narrador, parecia que você tava literalmente do lado do Holden tendo uma conversa. De tantas recomendações, estava com uma expectativa bem alta, por isso acabei me decepcionando.
O livro retrata de um adolescente, perdido e completamente confuso na vida. Acredito que muitos devem achar o Holden apenas extremamente, e não estou todo errados. Mas, como uma adolescente, acho que todos nós passamos por um período meio conturbado e com uns pensamentos sem sentido também, faz parte.
Apos ser expulso da escola., a história mostra o Holden buscando preencher uma "solidão" ( a qual ele menciona diversas vezes) em diversos lugares. Mas acho que, naquela conversa final, ele aprendeu o que realmente importa.
comentários(0)comente



Alceste. 05/06/2024

"E eu fico na beirada do precipício, tendo que agarrar todo mundo que vai cair no abismo. Eu tenho que aparecer de algum canto e agarrar o garoto, só que eu ia fazer isso o dia todo. Ia ser o apanhador no campo de centeio. Sei que é maluquice, mas é a única coisa que eu queria fazer."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dyeni 03/06/2024

Livro muito bom. Acredito que todo mundo já passou por uma crise de não saber muito bem o rumo da vida. Vale a leitura
Dimitri14 04/06/2024minha estante
Concordo! Já leu "Adeus, Salinger"? Vai te passar a mesma impressão.




2367 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR