Apenas um Monstro

Apenas um Monstro Vanessa Len
Vanessa Len




Resenhas - Only a Monster


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Isabela | @sentencaliteraria 18/04/2024

Resenha postada no IG @livroincena
Apenas um Monstro | @altanovel

Será que tem possibilidade de existir algum livro envolvendo viagem no tempo que eu não vou gostar? Essa é uma fantasia que no começo eu estava achando mediana, mas meus amigos que surpresa a minha. Apesar de Joan ser meio sem graça no início, logo fiquei entretida na história e ansiosa para ver o que ia acontecer a cada capítulo.

Pode-se perceber que no livro temos um romance meio Romeu e Julieta, em que os personagens tem famílias inimigas, mas vão ter que trabalhar juntos para sobreviver. Na verdade a autora também introduz um triângulo amoroso, envolvendo Nick, esse assass!n0 de monstros, então dá para ver que a Joan gosta de brincar com o perigo.

Apesar de “Apenas um Monstro” fazer parte de uma trilogia, achei que esse primeiro livro foi bom para a imersão nesse contexto de monstros e essa sociedade de famílias com poderes. Ele termina de uma forma bem completa (fica o aviso se você for do tipo que não gosta de sofrer pelo próximo volume), mas ao mesmo tempo deixa o leitor curioso com os próximos passos de Joan, Nick, Aaron e o resto dos personagens.

site: https://www.instagram.com/p/C2HjPChgFNV/
comentários(0)comente



Yasmim668 06/03/2024

Não sei o que pensar desse livro. Fiquei o livro inteiro tentando entender essa história. Não senti que esse livro funcionou pra mim. Não consegui me conectar aos personagens, um pouquinho só com a Joan, e o universo achei confuso demais. Não sei se o problema fui eu ou o livro.... provavelmente eu
comentários(0)comente



Harr 26/02/2024

Apenas um monstro
Cara eu achei muito diferente a história, sinceramente eu nunca li um livro com essa dinâmica mas, enfim vamos falar sobre a historia.

Esse livro fala sobre várias famílias monstros, a da nossa protagonista é os Hunts que todos acham q são do um monte de ladrão reunido em uma casa.
A Joan se apaixona por um menino e vai a um encontro com ele, mas quando ela chega no café, acontece algo e o dia vira noite. Oq é bem estranho pois até aí ela achava q não tinha poderes pois é mestiça seu pai é um humano.
Só que ela está bem enganada sobre isso...

Achei esse livro maravilhoso não vejo ninguém falando sobre ele. Só a coisa que eu fiquei com raiva é que não tem a continuação em português e eu NECESSITO SABER OQ ACONTECEU COM O NICK E COM O AARON.
Mas vale muito apena ler!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cams03 23/01/2024

Gostei
Esse livro foi uma surpresa, quando eu comecei a ler eu não imaginei que fosse gostar tanto, a história é muito boa, o universo dos monstros é muito legal e interessante, as viagens no tempo são muito legais e a forma como cada família tem um poder e como eles a utilizam é muito interessante.
Os personagens secundários são muito legais, principalmente o Aaron (amo ele).
Porém não posso dizer o mesmo da protagonista Joan e o Nick. MDS que protagonista chata, ela era legalzinha até começar a perturbar por causa dos poderes dela de monstro, mano ela fica o livro todo enchendo o saco sobre como é errado roubar tempo da vida de humanos, pelo menos depois ela entende que isso faz parte dela e para um pouco de encheçao de saco.
Mas o que me tirou do sério com esse livro foi a relação dela com o Nick, mdsssss que saco esses dois, esse romance deles não colocou pra mim e essa história de que eles se conhecem de outras linhas do tempo nao funcionou pra mim, então tudo que era relacionado a esses dois era um SACO, eu realmente não gosto desse Nick e me irrita a Joan ficar pensando nele depois do que ele fez e do que ele disse que faria depois. Sério, toda vez que ela falava que ainda tinha sentimentos por ele e quando ela se encontrava com ele e o livro dava a entender que eles ainda se gostavam eu tinha vontade de tacar o Kindle longe.
Esse lenga-lenga dos dois foi o que me fez tirar estrelas do livro, porque quando a história está fluindo de uma forma bem interessante e empolgante e alguma coisa  remetia aos dois me dava raiva.
Eu queria que tivesse desenvolvido mais a relação dela com o Aaron, e com o restante da família que parecem ser personagens bem interessantes.
As últimas páginas me deixaram bem puta da vida, mas pelo menos a protagonista teve um pouco de lucidez e deu uma salvada na história.
Provavelmente não irei ler o segundo livro porque provavelmente vai voltar o lenga-lenga com o Nick e a Joan e eu não tenho paciência com esses dois.
Se não fosse por isso o livro seria 5 estrelas facilmente
comentários(0)comente



Bia 19/01/2024

Eu comecei o livro por causa do romance, mas o romance eh péssimo KKKKKKKK
fiquei meio decepcionada por que não era oque eu esperava, tava decidida a dropar mas queria saber oque vai acontecer, porém a preguiça de ler o segundo livro tá grande.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Olíviauni 12/11/2023

Uma garota monstro
Eu gostei do desenvolvimento do livro, e uma fantasia boa, esse livro me prendeu muito na leitura, gostei dos personagens o livro tem um ótimo desenvolvimento como falei, vale apena ler, 5/5 ??.
Como é uma trilogia estou ansiosamente esperando o resto da trilogia traduzida, e espero que o meu casal Joan e Aaron fiquem juntos kkk.
Leiam vale super apena
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 31/10/2023

SEM HEROÍNA NESSA HISTÓRIA, ELA É UM MONSTRO!
Joan sempre ouviu de sua avó que eles eram monstros, mas nunca entendeu o porquê. Ela também sempre ouviu as histórias do herói, e é isso que elas deveriam ser, apenas histórias, contos de fadas para a hora de dormir.

Num verão que deveria ser perfeito, Joan foi se encontrar com o menino que gostava, Nick, e num acidente descobriu o seu poder, o poder dos monstros. Ela pode viajar no tempo, mas tem um custo: tempo de vida dos humanos. Quando descobre ela jura que nunca mais irá usá-lo pois é errado, é roubo.

Até que numa situação fora de controle, Nick se revela o tão temido herói, que está disposto à tudo para acabar com todos os monstros. Agora Joan se vê obrigada a a roubar anos de vidas humanas para fugir do inimigo e salvar sua família consertando a linha do tempo.

Enquanto luta contra Nick ela é forçada a juntar forças com o arrogante Aaron Oliver, o herdeiro de uma família de monstros que odeia a sua.

“Apenas um Monstro” é um livro que proporcionou um sentimento de nostalgia de outos livros que vinha procurando havia tempo em livros novos, e fez isso sem incluir os clichês irritantes. Ele junta o melhor das nossas sagas antigas favoritas com a modernidade das sagas atuais.

Joan é uma personagem determinada, e ela não sabe o que está acontecendo, não conhece as regras, e mesmo depois que dizem que o que ela quer fazer é impossivel ela não desiste.

Toda a história carrega um clima de mistério e aventura, os capítulos são rápidos de ler, fáceis de imaginar e deixam a gente com aquela tensão de que a qualquer momento pode dar tudo errado.

Com uma trama envolvente e um final surpreendente Vanessa Len entregou muito. Esse é aquele tipo de livro que a gente não espera nada e entrega tudo. E apesar de ter um final praticamente fechado, ele deixou espaço para uma sequência interessante.

⚠️Perigo de shippar errado!

site: https://www.instagram.com/p/Cy1vD25LRRw/?img_index=1
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ley 25/10/2023

Narrado diretamente pela vilã
Classificação indicativa: +14

Joan tem 16 anos, e se sente metade de dois mundos por seu pai ser chinês e sua mãe ter sido inglesa. Ela é uma adolescente que segue todas as regras à risca, enquanto seus parentes por parte da mãe constantemente implicam com ela por ser tão certinha. Joan percebe que precisará rever tudo o que aprendeu sobre a própria família quando uma tragédia ocorre e ela descobre que na verdade é metade monstro pela parte da família de sua mãe.

Monstro é exatamente a palavra que eles se intitulam, e não são poucos. Há diversas famílias importantes nesse meio, que possuem intrigas entre si, com cada uma tendo habilidades próprias, e um dom primordial para todas. Após descobrir tudo isso do pior modo, Joan percebe que, consequentemente, ela também herdou algumas habilidades. O poder consiste em roubar tempo de vida humana para converter no equivalente a viajar no tempo. Para Joan isso é completamente inaceitável, e percebe que é por isso que a família a manteve no escuro, mesmo que alguns indícios sempre pareceram óbvios.

Ela também descobre que o garoto por quem está apaixonada é na verdade uma ameaça para os monstros, embora seja considerado um herói por ser justamente aquele que encara essas criaturas. Joan, infelizmente, não consegue respostas imediatamente, e a situação em que se encontra a obriga a correr para se salvar com um garoto cuja família é um antiga inimiga da sua. As famílias monstros se estranham entre si, então fica um clima hostil entre eles. Mas como precisam da ajuda um do outro, serão obrigados a conviver.

O livro mostra um cenário que, em um panorama geral, consiste em embates entre um herói e um vilão. Mas apesar de simplificar a situação desse modo, acaba não sendo tão simples porque a narrativa apresenta a perspectiva total do lado dos vilões. Mas Joan não é totalmente uma vilã, já que não nasceu sabendo da habilidade, e seus princípios são totalmente diferentes daquilo que essa natureza almeja. Uma das lições que vai ter que aprender é como lidar com esse dom, tendo que utilizar ele para combater o herói. Tudo na história contribui para que o centro da narrativa seja essa luta entre luz e trevas, certo e errado, e em como os dois lados podem ser cruéis.

A determinação da protagonista a acompanha por toda a história, e isso é inspirador. Em diversos momentos me senti solidarizada e torcendo por ela, mesmo que as chances tenham sido totalmente contra. O sistema acerca da viagem no tempo, junto com os dons dos monstros, são perspicazes, e achei bastante criativo, criando um sistema de magia que não favorece a protagonista, e o uso ainda deixa um rastro de destruição, e por um olhar humano, soa hediondo.

Junto com essas reflexões que o livro remete, está também em evidência o romance entre os protagonistas. Eles estão de lados totalmente opostos, e piora mais com o passar das páginas. Não vi uma solução possível para os personagens, por isso é bastante doloroso. Mas apesar disso, esses sentimentos que sentem um pelo outro, não me soaram convincentes, porque Joan já começa o livro gostando de Nick, o "herói", sem um desenvolvimento para o leitor apreciar. É como se os personagens não tivessem um ponto de partida inicialmente, e a história narrasse esse romance da metade para o final. Então senti falta daquele desenvolvimento, embora no decorrer do livro a autora encaixe algumas cenas em que eles estão no início desse contato.

Minha torcida verdadeira foi para Joan e Aaron, um garoto da família rival à da protagonista. Eles começam o livro também se odiando, mas ambos são monstros, mesmo tendo ambições diferentes, e os valores das suas famílias sejam contrários. Mas com eles, torci para que houvesse algo como romance porque com o passar das páginas, a aproximação se torna mais aparente e necessária. Com isso, eles conhecem mais um ao outro, e trocam experiências que vão ajudá-los nessa relação.

Mas embora essa tenha sido a minha torcida, o foco principal é conseguir deter o herói, mesmo que ele seja uma figura a favor dos humanos. É estranho também para o leitor estar torcendo para o lado dos monstros, em visão que eles aproveitam dos seres humanos em vários graus. Mesmo assim, minha torcida foi, na verdade, para a protagonista, que luta com determinação pela sua família, e tenta ser consciente mesmo tendo um lado monstro.

Esse é um livro super rápido, que tem algumas cenas dolorosas, mas que deixa uma brecha enorme para serem desenvolvidas em volumes futuros. O livro me lembrou alguns livros de fantasia que li na adolescência, tendo aventura, amizades, desenvolvimento de personagem, e protagonista forte. Com certeza os próximos livros terão mais respostas acerca das raízes da protagonista e das suas relações.


site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/08/resenha-apenas-um-monstro-livro-1.html
comentários(0)comente



Andressa 18/10/2023

Uma agradável surpresa
Eu comecei lendo esse livro sem esperar muita coisa, parecia só uma baixa fantasia gostosinha, mas eu fui surpreendida. Algumas questões que envolvem a protagonista eu achei meio bobinhas, mas a construção de mundo, as famílias e particularmente, a história de um dos personagens me encantou e me levou às lágrimas. No fim, eu terminei gostando muito.
comentários(0)comente



chungkinggirl 13/10/2023

Bom, mas repetitivo
A sinopse me chamou atenção e realmente o livro tem uma narrativa bem interessante. Porém a escrita da autora consegue ser repetitiva nas informações e diálogos internos da personagem principal, Joan.

Apesar de ser vendido como triângulo amoroso, não achei que a dinâmica entre Joan e Nick, e consequentemente entre Joan e Aaron, foi suficientemente desenvolvida, faltou excitação na história. O gancho pro livro seguinte é legal, ainda que o livro todo no geral seja bem parado e difícil de envolver.
comentários(0)comente



Italo Bernardo | @wesleyliterario 06/10/2023

Uma trilogia que começou super bem
"Se era real, então aquela nova linha do tempo estava tentando consertar a si mesma fazendo com que se encontrassem, de novo e de novo. Mas estava fadado ao fracasso. O que quer que estivesse quebrado entre eles não podia ser consertado."

Joan foi passar o verão com a excêntrica família de sua mãe em Londres, ela é uma jovem de 16 anos completamente normal, até viajar no tempo sem querer. Após essa experiência no mínimo inesperada, Joan descobre que faz parte de uma antiga linhagem de monstros que roubam tempo dos humanos e para fazer viagens temporais. Só que mais surpreendente que isso é o fato de seu crush do trabalho voluntário na Holland House, Nick, ser o lendário matador de monstros. De maneira rápida a vida dessa adolescente começa a desmoronar e somente abraçando o seu lado mais sombrio ela conseguirá salvar a si mesma e todos que ama.

UAU é a expressão que define bem os altos e baixos dessa história. A narrativa inicia bem parada e até confusa, mas vai tomando uma proporção tão crescente que chega num momento que é impossível largar e só ansiamos para saber o que vai acontecer, pois os segredos são inúmeros e vão sendo revelados pouco a pouco, nos faz quase surtar por respostas.

Vanessa Len estreia com uma fantasia muito promissora e intrigante. Viagem no tempo é um tema que me atrai e sempre leio/assisto obras nessa pegada, então foi uma surpresa encontrar algo que conseguiu se destacar no meio das tantas narrativas sobre o assunto, a autora traz uma perspectiva inovadora e bem feita, num enredo bem redondo e dinâmico.

Eu não achei que exista um triângulo amoroso propriamente dito como algumas pessoas mencionaram, o que há são apenas interesses, mas que não dá tempo para se desenvolver, pois o foco do enredo é outro. Os acontecimentos são muitos rápidos e tem certos detalhes que carecem de melhores esclarecimentos, mas acredito que serão explicados nos próximos livros da trilogia.

Fiquei muito animado para acompanhar a jornada de Joan, principalmente por adorar narrativas com personagens descobrindo quem são e desvendando o passado. Nessa fantasia os conceitos de vilão e heroi são colocados em pauta, mostrando que às vezes os monstros é que salvam o mundo. Indico muito!
comentários(0)comente



marcela115 29/09/2023

Sei lá, basicamente odiei tudo até a metade do livro (menos o Aaron), gostei do cara errado do triângulo amoroso, e não gosto da temática de viagem no tempo.

Mas, gostei do final, por mim nem precisa de continuação.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR