Apenas um Monstro

Apenas um Monstro Vanessa Len
Vanessa Len




Resenhas - Only a Monster


49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Ludy 06/05/2023

O livro é uma baixa fantasia, onde encontramos muitas referências, seja de lugares, ou da cultura pop. É narrado em terceira pessoa, possui uma escrita fluida e envolvente, se tratando do universo criado para autora, o leitor passa a entender e conhecer, juntamente com Joan (a protagonista), durante todo o desenrolar da história.
Durante todo enredo é possível ver migalhas de romance, fazendo o leitor criar muitas expectativas e ficar em cima do muro com relação a quem Joan deve ficar, com Nick ou Aaron. Os personagens são profundos e bem escritos, acredito que temos muito a conhecer das suas características e segredos nos próximos livros. Vale ainda destacar que o final foi surpreendente, jamais imaginaria aquele desfecho.
O único ponto negativo na minha opinião foi as explicações sobre a linha do tempo e viajem no tempo, já que é bem diferente do que estou acostumada a ler/ver nos livros e filmes, desta forma ficou confuso.
raquel 12/05/2023minha estante
amgg me diz c tem hot? pq n gosto de ler livros cm hot :)


Ludy 12/05/2023minha estante
Não tem hot flor




madrugueilendo 03/06/2023

Viagem no tempo, monstros e um gancho muito bom
Esse livro tem praticamente tudo o que eu curto em uma história de fantasia.
é uma baixa fantasia com uma proposta muito interessante, mas que poderia ter tido um desenvolvimento melhor - o que eu acredito que vai ter na continuação. devorei essa história, que me empolgou muito!

o começo foi bem rápido, e queria um aprofundamento nos personagens a quem somos apresentados, e só temos lá para o final, o que me frustrou um pouco.
eu literalmente adorei a ideia de monstros criados nesse livro e AMEI o final, mas acho que tudo o que levou a ele, poderia ter sido diferente. ainda assim fiquei com vontade de ler a continuação. acho que tem um potencial enorme.
comentários(0)comente



sarah 11/12/2022

nossa eu adorei esse livro e a construção do mundo. é tudo tão interessante e diferente que terminei em menos de 24 horas. aqui a joan acabou de descobrir que é parte monstro parte humana, e tem que se acostumar com essa bomba enquanto foge das pessoas que querem o pescoço dela. é totalmente compreensível o confronto interno que ela tem consigo mesma, sendo uma pessoa de valores tão corretos precisando roubar o tempo de outros humanos, enquanto é perseguida e tenta salvar a vida da família dela. no próximo quero saber mais sobre as outras famílias de monstros, o mundo é tão extenso que dá pra ser muito bem aproveitado!!! meu único problema foi a autora tentando empurrar uma agenda de almas gêmeas pra justificar um casal que mal tem cenas juntos e química. eu aceitaria um pouco melhor a ideia de nickjoan se eles tivessem alguma substância ou flashbacks, tenho um problema com instalove porque acho um recurso tão preguiçoso, tem tantos modos de introduzir um bom relacionamento e aqui você só tem que acreditar eles são feitos um pro outro porque se encontraram pra limpar a poeira juntos algumas vezes. tem um personagem moralmente cinza que é tão mal aproveitado, ele fez um massscre ainda assim consegue ser um chato pra caramba. raramente isso me acontece mas o segundo interesse amoroso é mil vezes mais interessante sem nem tentar. vou ter que torcer pro cara errado e sofrer no final. aaron e sua família me passam uma vibe tão parecida com os lowe de all of us villains, fiquei tão curiosa sobre os olivers que leria um livro inteiro só dessa família disfuncional. não acredito que vou ter que esperar tanto pela sequência, nem sei como vou dormir bem sabendo do custo que o aaron pagou no final. desumano, aaronjoan vão ser a razão da minha insônia
comentários(0)comente



Sthe 03/08/2023

Sinceramente eu não entendi muita coisa!
Deveria ter explicado mais os poderes, o triângulo amoroso é confuso pq nem desenvolve direito.
Os personagens são legais, o enredo também, acho que a escrita que atrapalhou e confundiu tudo
comentários(0)comente



dudi =) 16/06/2023

Youre a hero and im a monster. there's only one way the story ever ends.
Essa sinopse simplismente tinha tudo para ser um dos melhores livros do meu ano, porque tem tudo o que eu gosto. Infezlimente, não foi pra mim. :(
TALVEZ seja a culpa da idade indicativa do livro, que é uns 13 anos e eu, bem, tenho 19 (?). Por isso não foi tão bem.

Alguns pontos específicos que não foram bem recebidos por mim: Depois que a protagonista descobre que é um monstro (isso não é spoiler, tá literalmente na sinopse) vai tudo por água abaixo. Só que, por agua abaixo muito rápido. É uma coisa acontecendo atrás da outro. Foge dali, vai pra lá, corre daqui... E o principal erro do livro foi esse, pra mim experiencia, foi tudo tão rápido que ás vezes ficava perdida na linha do tempo (literalmente). Se as coisas fossem mais devagar e um pouco mais explicadas, seria melhor.

Depois, a protagonista simplismente é aquela que sabe exatamente o que fazer onde tem que ir como tem que falar onde se esconder DEPOIS de um dia da descoberta que é um monstro e todos os outros três que sempre souberam do universo e conhecem muito melhor as regras NUNCA PENSARIAM NISSO ou NUNCA IRIAM. isso foi meio irritante, meio síndrome de protagonista, sabe? Acho que a autora não saberia encontrar uma forma de trazer o que tem que fazer a tona então ela simplismente faz com que a protagonista saiba tudo magicamente.

E ainda, acho que se ela desenvolvesse o romance um pouco mais no ínicio, no qual ela teve abertura, o final seria bem mais impactante. Muito mais. Mas não fez e o final foi triste mas não foi tudo isso.

Todos os personagens (mesmo os do bem) aparecem do nada magicamente e é dificil acreditar que eles são do bem. Então quando eles falam eu fico duvidando de tudo que estão dizendo. A autora não cria uma sensação de confiança PORQUE ELES APARECERAM MUITO FACILMENTE. como se fosse de boa aparecer ali no meio de uma guerra andando pela calçada, e isso me deixa muito noiada.

Aleḿ disso, todas as opções para serem resolvidas facialmente não podem acontecer porque "A linha do tempo se protege. Ela não deixa mudar os fatos." ???????????????? KKKKKKKKKKKKK MANO que 🤬 #$%!& é essa como assim KKKKKKKKKKKKKKKK e é tudo que somos explicados sobre o porque aquelas opções são descartadas.

eu esperava muito e me decepcionei MAS NÃO FOI UMA LEITURA RUIM. Eu me diverti, sabe? o livro foi meio ruim mas a leitura não

Ficou tanta coisa em aberto, sabe? Que eu tenho mil perguntas e não tem nenhuma forma das perguntas serem respondidas. Vou ler o próximo livro pra ver se algumas perguntas são respondidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carlissom 06/06/2023

Essa história me cativou desde o início e fiquei muito impressionado com a narrativa. Confesso que no começo eu tinha algumas dúvidas, principalmente porque a protagonista parecia muito certinha, o que me deixou um pouco desconfiado. No entanto, a escrita leve me fez devorar o livro rapidamente. Gostei bastante das referências culturais e o que mais me intrigou foi o conceito de viagem no tempo. Os poderes das famílias também me agradaram, mas em alguns momentos os acontecimentos foram um pouco previsíveis.

Espero que Aaron não seja um personagem descartável na trama, pois acredito que ele tem mais afinidade com Joan do que Nick, que parece um pouco forçado pela narrativa. Desde o início, eu me perguntava por que eles sempre se encontravam ao longo da história, e a explicação, na minha opinião, foi satisfatória.

Não gostei muito do final, achei que foi muito rápido. Claro, entendo que é importante criar um clímax, mas senti que tudo se resolveu de forma apressada.
comentários(0)comente



Ley 25/10/2023

Narrado diretamente pela vilã
Classificação indicativa: +14

Joan tem 16 anos, e se sente metade de dois mundos por seu pai ser chinês e sua mãe ter sido inglesa. Ela é uma adolescente que segue todas as regras à risca, enquanto seus parentes por parte da mãe constantemente implicam com ela por ser tão certinha. Joan percebe que precisará rever tudo o que aprendeu sobre a própria família quando uma tragédia ocorre e ela descobre que na verdade é metade monstro pela parte da família de sua mãe.

Monstro é exatamente a palavra que eles se intitulam, e não são poucos. Há diversas famílias importantes nesse meio, que possuem intrigas entre si, com cada uma tendo habilidades próprias, e um dom primordial para todas. Após descobrir tudo isso do pior modo, Joan percebe que, consequentemente, ela também herdou algumas habilidades. O poder consiste em roubar tempo de vida humana para converter no equivalente a viajar no tempo. Para Joan isso é completamente inaceitável, e percebe que é por isso que a família a manteve no escuro, mesmo que alguns indícios sempre pareceram óbvios.

Ela também descobre que o garoto por quem está apaixonada é na verdade uma ameaça para os monstros, embora seja considerado um herói por ser justamente aquele que encara essas criaturas. Joan, infelizmente, não consegue respostas imediatamente, e a situação em que se encontra a obriga a correr para se salvar com um garoto cuja família é um antiga inimiga da sua. As famílias monstros se estranham entre si, então fica um clima hostil entre eles. Mas como precisam da ajuda um do outro, serão obrigados a conviver.

O livro mostra um cenário que, em um panorama geral, consiste em embates entre um herói e um vilão. Mas apesar de simplificar a situação desse modo, acaba não sendo tão simples porque a narrativa apresenta a perspectiva total do lado dos vilões. Mas Joan não é totalmente uma vilã, já que não nasceu sabendo da habilidade, e seus princípios são totalmente diferentes daquilo que essa natureza almeja. Uma das lições que vai ter que aprender é como lidar com esse dom, tendo que utilizar ele para combater o herói. Tudo na história contribui para que o centro da narrativa seja essa luta entre luz e trevas, certo e errado, e em como os dois lados podem ser cruéis.

A determinação da protagonista a acompanha por toda a história, e isso é inspirador. Em diversos momentos me senti solidarizada e torcendo por ela, mesmo que as chances tenham sido totalmente contra. O sistema acerca da viagem no tempo, junto com os dons dos monstros, são perspicazes, e achei bastante criativo, criando um sistema de magia que não favorece a protagonista, e o uso ainda deixa um rastro de destruição, e por um olhar humano, soa hediondo.

Junto com essas reflexões que o livro remete, está também em evidência o romance entre os protagonistas. Eles estão de lados totalmente opostos, e piora mais com o passar das páginas. Não vi uma solução possível para os personagens, por isso é bastante doloroso. Mas apesar disso, esses sentimentos que sentem um pelo outro, não me soaram convincentes, porque Joan já começa o livro gostando de Nick, o "herói", sem um desenvolvimento para o leitor apreciar. É como se os personagens não tivessem um ponto de partida inicialmente, e a história narrasse esse romance da metade para o final. Então senti falta daquele desenvolvimento, embora no decorrer do livro a autora encaixe algumas cenas em que eles estão no início desse contato.

Minha torcida verdadeira foi para Joan e Aaron, um garoto da família rival à da protagonista. Eles começam o livro também se odiando, mas ambos são monstros, mesmo tendo ambições diferentes, e os valores das suas famílias sejam contrários. Mas com eles, torci para que houvesse algo como romance porque com o passar das páginas, a aproximação se torna mais aparente e necessária. Com isso, eles conhecem mais um ao outro, e trocam experiências que vão ajudá-los nessa relação.

Mas embora essa tenha sido a minha torcida, o foco principal é conseguir deter o herói, mesmo que ele seja uma figura a favor dos humanos. É estranho também para o leitor estar torcendo para o lado dos monstros, em visão que eles aproveitam dos seres humanos em vários graus. Mesmo assim, minha torcida foi, na verdade, para a protagonista, que luta com determinação pela sua família, e tenta ser consciente mesmo tendo um lado monstro.

Esse é um livro super rápido, que tem algumas cenas dolorosas, mas que deixa uma brecha enorme para serem desenvolvidas em volumes futuros. O livro me lembrou alguns livros de fantasia que li na adolescência, tendo aventura, amizades, desenvolvimento de personagem, e protagonista forte. Com certeza os próximos livros terão mais respostas acerca das raízes da protagonista e das suas relações.


site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2023/08/resenha-apenas-um-monstro-livro-1.html
comentários(0)comente



Yasmim668 06/03/2024

Não sei o que pensar desse livro. Fiquei o livro inteiro tentando entender essa história. Não senti que esse livro funcionou pra mim. Não consegui me conectar aos personagens, um pouquinho só com a Joan, e o universo achei confuso demais. Não sei se o problema fui eu ou o livro.... provavelmente eu
comentários(0)comente



Rapha 01/04/2023

Sem palavras
Eu comecei a ler esse livro simplesmente sem saber o que esperar, não li sinopse, não li resenha, não vi nada e foi realimentaras uma grata surpresa.
Queria começar elogiando toda a construção do cenários, a parte de poder saltar no tempo, a caracterização das famílias, tudo muito bom e eu realmente achei muito novo.
Inovador e revolucionário? pra mim sim.
Eu gostei muito do desenrolar da história, do desenvolvimento dos personagens, acompanhar a Joan saindo de um estado de ignorância total até chegar no ponto em que ela aceita o que ela é, e todo o conflito que ela passa até abraçar esse lado dela.
Algumas coisinhas me incomodaram um pouco:
Eu achei que a revelação da história do herói pela perspectiva dos Liu é bem interessante mas pra mim faltou um pouco de tempo pra desenvolver melhor essa questão eles sempre estarem sendo ?empurrados? um para o outro por conta de todas as questões dá linha do tempo. E ai por causa disso, a cena final parece que não teve o impacto que poderia ter, parece que não toca lá no fundo o sacrifício dela porque não teve desenvolvimento o suficiente pra nós leitores nos envolvermos com esse romance.
Tirando essa parte eu gostei bastante do livro, to ansiosa pra ver no próximo como vai estar a vida dela sendo a única que de fato se lembra, como vai ficar a relação dela com o Auren, vão lembrar um do outro? vão se encontrar? E a revelação da questão da família, isso volta? vai ser deixado de lado.
Sinceramente altas expectativas pra continuação porque de fato temos muitas perguntas sem respostas nesse livro, e não necessariamente acho que isso seja um problema, tudo vai depender de como a autora vai fazer o segundo livro, então vamos ver se vem ai.
comentários(0)comente



Italo Bernardo | @wesleyliterario 06/10/2023

Uma trilogia que começou super bem
"Se era real, então aquela nova linha do tempo estava tentando consertar a si mesma fazendo com que se encontrassem, de novo e de novo. Mas estava fadado ao fracasso. O que quer que estivesse quebrado entre eles não podia ser consertado."

Joan foi passar o verão com a excêntrica família de sua mãe em Londres, ela é uma jovem de 16 anos completamente normal, até viajar no tempo sem querer. Após essa experiência no mínimo inesperada, Joan descobre que faz parte de uma antiga linhagem de monstros que roubam tempo dos humanos e para fazer viagens temporais. Só que mais surpreendente que isso é o fato de seu crush do trabalho voluntário na Holland House, Nick, ser o lendário matador de monstros. De maneira rápida a vida dessa adolescente começa a desmoronar e somente abraçando o seu lado mais sombrio ela conseguirá salvar a si mesma e todos que ama.

UAU é a expressão que define bem os altos e baixos dessa história. A narrativa inicia bem parada e até confusa, mas vai tomando uma proporção tão crescente que chega num momento que é impossível largar e só ansiamos para saber o que vai acontecer, pois os segredos são inúmeros e vão sendo revelados pouco a pouco, nos faz quase surtar por respostas.

Vanessa Len estreia com uma fantasia muito promissora e intrigante. Viagem no tempo é um tema que me atrai e sempre leio/assisto obras nessa pegada, então foi uma surpresa encontrar algo que conseguiu se destacar no meio das tantas narrativas sobre o assunto, a autora traz uma perspectiva inovadora e bem feita, num enredo bem redondo e dinâmico.

Eu não achei que exista um triângulo amoroso propriamente dito como algumas pessoas mencionaram, o que há são apenas interesses, mas que não dá tempo para se desenvolver, pois o foco do enredo é outro. Os acontecimentos são muitos rápidos e tem certos detalhes que carecem de melhores esclarecimentos, mas acredito que serão explicados nos próximos livros da trilogia.

Fiquei muito animado para acompanhar a jornada de Joan, principalmente por adorar narrativas com personagens descobrindo quem são e desvendando o passado. Nessa fantasia os conceitos de vilão e heroi são colocados em pauta, mostrando que às vezes os monstros é que salvam o mundo. Indico muito!
comentários(0)comente



letAcia203 03/04/2022

"Olivers see. Hunts hide. Nowaks live. Patels bind. Portellis open. Hathaways leash. Nightingales take. Mtawalis keep. Argents sway. Alis seal. Griffiths reveal. But only the Lius remember."

Eu amei a história, é bem diferente e interessante, o plot te prende e o livro é muito bem escrito!!

Os personagens são maravilhosos, estou apaixonada no Adam e muito curiosa para saber mais dele, a autora deixou muita ponta solta e eu estou morrendo para as explicações.
A protagonista é bem interessante, mas ela pode ser bem irritante e chatinha as vezes, não gostei do romance, não me desceu nenhum pouco, estou torcendo para que as insinuações de um casal diferente feitas em alguns momentos do livro se torne realidade nos próximos e que seja bem desenvolvido!!

O livro não é perfeito, mas eu gostei muito dele, já tem uns dias que eu li e quanto mais eu penso nele mais eu gosto e mais eu fico curiosa e animada para as continuações!!!
comentários(0)comente



@emcadacapa 11/05/2023

Muito Bom!
Fazia um tempo que uma fantasia diferente me prendia tanto assim. Os elementos principais de fantasia estão aqui presentes, o indício de romance está aqui, mas a construção é diferente, o modo como as leis de viagem no tempo são colocadas é diferente. É um ótimo livro, que bate de forma diferente no leitor.

Pra começar, nós temos monstros, não do jeito que estamos acostumados. Os monstros aqui são "humanos" capazes de roubar tempo de mortais comuns e usar esse tempo para viajar por eras passadas ou futuras. O herói não é o protagonista e nem o queridinho (se vocês gostar do herói você está errado hahaha 'brincadeira gente'), a protagonista não sabe exatamente o que é e nem a dimensão do seu poder.

Tudo isso culmina em uma aventura triste, perigosa e cheia de reviravoltas. A diagramação da Alta Novel ajuda muito para que o leitor se sinta totalmente imerso na história, fluindo muito bem junto com a escrita incrível da autora.

Apenas Um Monstro tem TUDO pra se tornar o seu novo xodó fantástico... e viva #TeamAaron ??

??? ?????? ???? ????? ???? ????...
? Ama uma fantasia ambientada no mundo real.
? Adora livros com finais de explodir a mente.
? Gosta de ficar especulando sobre o que a protagonista esconde.
comentários(0)comente



meowjess 07/08/2023

Razoável
Então.. o que falar sobre esse querido?

Acho que vou começar do final.
.
.
.
.
.
Simplesmente não existia outro final possível, eu fiquei MUITO em choque, realmente já tava conformada que o casal ia ficar junto. Gostei dos personagens, do mistério, do suspense.

O que não me desce: a protagonista é CHATA, ela ignora todos os avisos, ela não pensa logicamente, isso por um lado é bom pois manteve as coisas em curso, porém ela se mostrou infantil demais, instável demais.
Tem também muitos furos, exemplo:
- Ela perdeu o colar que seria a chave para entrada impossível na corte monstro, mas mesmo assim consegue entrar? E o colar SUPER difícil de ter iguais some, puff nunca mais é comentado sobre.
Teve alguns outros que não lembro, mas esse foi o que mais chamou atenção, muitas contradições também, enfim.

Deixou a desejar mas confesso que fiquei com uma vontadezinha de ler o segundo mas unicamente por causo do Aaron o melhor de todos ?

Veremos se leio os outros..
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR