Te Vejo Ontem

Te Vejo Ontem Rachel Lynn Solomon




Resenhas - See You Yesterday


150 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Hey_duds 04/05/2024

Bom pra passar o tempo
Não é melhor que o anterior que li dela (hoje, depois, amanhã) mas é bom. Tem muitas partes engraçadas e eu gostei do Miles?? são fofos
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 03/05/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Te vejo ontem” foi uma leitura que alugou um triplex em minha cabeça, principalmente por conta das questões de viagens no tempo, vida alternativa e infinitas possibilidades.

Assim que comecei a leitura, achei que não iria conseguir me apegar tanto a trama e a personagem porque Barrett parecia um pouco chata. Quando ela fica presa no mesmo dia, é compreensível as suas atitudes e a forma que ela tenta lidar com isso.

Então, até aí, a leitura estava boa, mas era só isso. Só que a história foi ficando melhor quando Miles surge e começa a compartilhar suas teorias sobre o motivo de estarem presos nesse dia. Foi quando fiquei completamente presa e envolvida na trama.

Claro que inicialmente fiquei um pouco confusa com todas essas questões abordadas ao longo dos capítulos, mas, aos poucos, fui entendendo todas as teorias, em como os acontecimentos poderiam estar interligados e extremamente curiosa de como iriam resolver isso (se iriam) e se mudaria algo na linha do tempo.

Além desses pontos mais complexos ao longo da leitura, Rachel Lynn Solomon também trouxe diversas outras questões ao longo da narrativa, sobre em como o bullying pode afetar a vida de alguém e a dor pode ser algo constante a partir desse ato, ocasionando vários “bloqueios” ao longo da jornada da pessoa; trouxe representatividade, mesmo que de uma maneira sútil, e algumas reações como ataques de pânico e ansiedade.

A autora também trouxe muitas reflexões ao longo das páginas. O que faria a gente ficar presa em um único dia? O que daria para fazer diferente? O que precisaria ser diferente? Será que o problema está nesse dia ou em algo relacionado a ele?

É impossível dizer, mas o que aprendemos com essa obra é que precisamos viver intensamente o hoje. Não sabemos se o amanhã irá chegar. É importante ser bondoso, gentil e cuidadoso com as palavras para não machucar pessoas que amamos, mas também podemos consertar nossos erros enquanto podemos.

E é claro que além de tudo já citado, também teve romance ao longo da trama. Rachel soube como mostrar, mesmo que de uma maneira singela, os receios e traumas da Barrett, o que tanto incomodava Miles em sua outra linha do tempo, em como eles eram diferentes em algumas coisas, mas também tinham muito em comum e como esse acaso acabou traçando essa possibilidade para eles.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei como ela soube desenrolar tudo perfeitamente bem ao longo dos capítulos. Fiquei realmente apaixonada pelo desenvolvimento, pelas questões abordadas e pelo desenrolar dos personagens.

Então, “te vejo ontem” é um livro sobre possibilidades, novos começos, novas oportunidades. Um livro jovem adulto, com uma boa dose de humor e elementos essenciais que completaram perfeitamente a trama.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/04/resenha-te-vejo-ontem-rachel-lynn-solomon.html
comentários(0)comente



Nick 02/05/2024

Gostei
Barret está no primeiro ano da faculdade e o primeiro dia Já não é um dos melhores: sua colega de quarto é sua aminimiga do ensino médio, sua primeira aula é física e por fim, o garoto do seu lado e um tosco.
O pior: é um dia que se repete a cada manhã.
Gostei das reviravoltas, mas o final foi meio enroladinho.
comentários(0)comente



Bia 01/05/2024

Se eu ficasse presa no tempo eu surtaria completamente
Essa coisa toda de loop temporal é bem interessante, e fiquei pensando nisso de universos paralelos, e cada vez que vc toma uma decisão, por menor que seja isso vai abrindo outros multiversos, enfim é uma loucura. Porém achei q a explicação pra viagem no tempo foi meio rasa, na vdd pra mim nem teve. Não q tenha me incomodado tanto, pq não queria nada cientifico, mas ficou muito em aberto. A personagem da barret é um pouco chata no começo, e ela me lembrou muito a Devi de Eu nunca, mas dps ela melhora. O romance é bem fofinho, me identifiquei um pouco com os personagens. Porém o outro livro da autora achei muito melhor, os protagonistas são bem parecidos, mas na outra história eles me encantaram muito mais.
comentários(0)comente



Alana.Michele 29/04/2024

Após a experiência traumática do ensino médio, tudo o que Barret deseja é vivenciar a melhor experiência possível na faculdade. No entanto, durante o primeiro dia de aula, um acidente em uma festa da fraternidade coloca seus planos por água abaixo. E pra piorar sua colega de quarto, que é ninguém menos que sua ex melhor amiga do colegial, a trancou do lado de fora do quarto, forçando-a a passar a noite na área comum dos alunos.

A reviravolta em sua vida ocorre quando ela acorda no dia seguinte na sua cama e percebe que é novamente o dia 21 de setembro. Presa nesse ciclo temporal, ela descobre que seu colega de turma, Miles, também está preso nessa, só que há meses. Juntos, eles embarcam em uma jornada para consertar a linha do tempo e retomar suas vidas normais.

?Te vejo ontem? é uma comédia romântica que aborda temas como autodescoberta, viagem no tempo, sonhos e traumas. A narrativa é cativante e fluída, proporcionando momentos divertidos na mesma medida que deixa nosso coração quentinho.

A trama foi habilmente construída, com personagens bem desenvolvidos que enfrentam seus dilemas pessoais. Foi muito gostoso acompanhar a evolução do relacionamento entre o casal e suas interações. Além do romance o livro tem um toque de mistério que paira sobre o motivo deles estarem presos no tempo.

Esta obra oferece uma leitura encantadora, com uma atmosfera nostálgica e apaixonante estilo sessão da tarde e ideal para sair da ressaca literária e mergulhar em uma história que prende a atenção do início ao fim. Embora já conhecesse o estilo da autora, esta história foi uma grata surpresa.
comentários(0)comente



Melissa417 26/04/2024

Te vejo ontem
É o primeiro dia da universidade.

O único desejo de Barrett Bloom é que este seja um novo começo após a experiência complicada que foi o ensino médio. Mas, logo de cara, tudo dá errado.

Ela é humilhada pelo sabe-tudo da turma de física, estraga a entrevista para o jornal da faculdade e, em uma festa naquela noite, acidentalmente incendeia uma fraternidade. Depois de entrar em pânico e fugir, percebe que sua colega de quarto a trancou fora do dormitório, e acaba caindo no sono na área comum dos alunos.

Na manhã seguinte, Barrett ainda não está pronta para encarar um novo dia. Mas, para sua surpresa, acorda em sua própria cama, e nem está mais cheirando a cinzas e sonhos despedaçados. Algo muito estranho está acontecendo: é 21 de setembro. De novo! E depois de um confronto com Miles, o sabe-tudo da turma de física, ela descobre que não está sozinha. Ele está preso no mesmo dia há meses.

Quando suas tentativas de consertar a linha do tempo falham, ela concorda em se unir a Miles para encontrar uma saída. Juntos, eles exploram o misterioso submundo da universidade e pesquisam alternativas científicas para se livrarem do loop temporal. Aos poucos, Barrett e Miles começam a se apaixonar, e se deparam com a maior questão ainda não respondida do universo: o que acontecerá com os dois se eles finalmente chegarem ao amanhã?

Ela precisa apenas que amanhã seja um novo dia... Mas nunca é.
comentários(0)comente



rayracristine 25/04/2024

?Não me sinto apenas desejada. Me sinto adorada.?
Um livro muito gostoso para ler se você estiver com alguma ressaca literária, uma leitura bem levinha! Eu sou apaixonada por outro livro da autora, mas acho que esse aqui não me fez sentir tanto assim quanto ?hoje, depois, amanha? talvez seja por não ter me apegado tanto assim aos personagens e não ter muitas coisas esclarecidas sobre a viagem no tempo, mas ainda sim, um livro super fofinho!!!!
comentários(0)comente



gabrielliborgeess 25/04/2024

Te vejo ontem é uma delicinha de ler. Com plot de viagem no tempo, se enxergar além do que realmente é, reconhecer suas fraquezas e não se envergonhar delas, mas sim buscar supera-las, romance fofinho, que demora um pouco pra desenrolar, mas quando acontece é de aquecer o coração.
É um livro pra te mandar na zona de conforto, nada UAU, porém, faz dar boas risadas e você termina a leitura com o coração quentinho
comentários(0)comente



Larissa Gyovanna 22/04/2024

Temos nosso próprio tempo.
Então, eu não suporto livro com viagem no tempo. Mas no começo do ano eu li um e achei menos insuportável. Fui tentar ler esse e lembrei porque detesto viagem no tempo.
Talvez seja porque eu nunca entendo nada, mas esse livro tinha umas partes meio que sem explicação.
Eu li esse livro porque gosto muito da autora e o livro ?Hoje, Depois, Amanhã? se tornou o meu livro favorito do ano passado, mas me decepcionei muito com esse livro. Com certeza se eu tivesse começado por esse eu nunca mais leria qualquer coisa da Rachel.
comentários(0)comente



Nina.Mota 18/04/2024

Ela acertou novamente..
Um romance diferente, com viagem no tempo, personagens fortes e carismáticos e um enredo super envolvente.
O começo é meio irritante, mas passa ali umas 50 páginas e você começa a entrar na história e amar tudo e querer saber o que vai acontecer ou pq tá acontecendo, é maravilhoso.
Indico totalmente, já ansiosa pelo próximo lançamento dessa autora.???
comentários(0)comente



arebecalopes 17/04/2024

É um livro comédia romântica acho, mas no começo é meio confuso. E no meio parece que tá no começo. Não me prendeu muito, mas é uma leitura confortável
comentários(0)comente



Tay 17/04/2024

Gostosinho
É bem gostoso de ler a trajetória dos personagens mas achei eles bem chatinhos, alguns momentos até gostava deles mas aí vinha uma cena que achava eles insuportáveis. O casal é muito fofo mas achei meio forçado algumas partes.
A parte que menos gostei foi o desenvolvimento do plot principal de eles ficarem presos no tempo, a resolução para aquilo acontecer foi tão fraca e mal desenvolvida que nem dá pra entender completamente o porquê de tudo ter acontecido
Mas é uma leitura divertida, boa para passar o tempo
comentários(0)comente



Bruna.Carolina 09/04/2024

Barret e Miles
Te vejo ontem é um livro muito interessante sobre viagem no tempo, traumas e reconstrução de si mesmo.

Acordar no mesmo dia várias vezes se torna um caos pra Barret e para o Miles. Eles tentam um pouco de tudo, boas ações, vingança, superar traumas, meter o louco kkkkk.

E vão desenvolvendo um relacionamento muito lindo. A leitura é ótima e vale a pena cada segundo.
comentários(0)comente



roberta950 08/04/2024

Fofo
O livro é bom e gostosinho de ler.
confesso que demorou um pouco pra me prender, pq não sou mt fã do plot de viagem no tempo e também estava achando a protagonista muita chata. mas com o desenrolar da história a barrett vai resolvendo seus problemas em aberta, amadurecendo e criando empatia com o leitor. e o miles é um querido!!!! gostei do livro.
comentários(0)comente



Analê 05/04/2024

Palitinhos de mussarela, cookies, tatuagens e física
Comecei a ler o livro so pq havia lido um livro da autora e gostei bastante, felizmente "te vejo ontem" também me pegou de jeito e eu o amei do inicio ao fim! me identifiquei mto com os problemas que a Barret passou no ensino medio, pois também nunca me senti desejável por ser uma mulher gorda. Achei os dois chatões no começo, mas amei o desenvolvimento que a autora lhes deu e ficou esplêndido!

tudo o que posso dizer é que foi uma leitura fascinante.
comentários(0)comente



150 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |