Te Vejo Ontem

Te Vejo Ontem Rachel Lynn Solomon




Resenhas - See You Yesterday


144 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


paloma 23/10/2023

"Te fazer rir é que nem ganhar na loteria." ? 2,5/5
confesso que a sinopse me deixou interessada, nunca tinha lido um livro em que os personagens ficam presos na linha do tempo. mas, na teoria a história não foi nada boa (pelo menos pra mim).

achei que a autora demorou demais pra desenvolver a história, ela poderia ter pulado uns dias, ter adiantado os plots. poderia ter menos capítulos também, inclusive teve alguns que não serviram pra nada. eu fiquei bem curiosa pra saber o motivo deles estarem repetindo o mesmo dia, mas a explicação foi tão rasa, me pareceu que a autora teve preguiça de escrever algo melhor. ela focou tanto em repetir o mesmo dia (sem necessidade), e acabou se esquecendo de desenvolver o resto.

sobre o casal: achei eles bem fofinhos, uma graça. mas no começo a barret era um porre, ela melhorou do meio pro final, mas mesmo assim continuou sendo um pouco chata. achei eles muito parecidos com o casal de today, tonight, tomorrow. sei lá, parece que a autora copiou a personalidade deles e só mudou as aparências.

não foi um leitura boa para mim. foi muito cansativa, e enrolada. parecia que eu não saia do lugar, levei 5 dias para concluir a leitura, mas me pareceu que foi um mês. enfim, é um livro leve, até legal em alguns momentos, mas não sei se eu recomendaria.
Claudia.vivianny 02/04/2024minha estante
Realmente, ele prometeu muito e entregou pouquíssimas




Jú Pachêco @jujuba_literaria 25/03/2024

Sobre humanizar o universo
Barret Bloom está empenhada a transformar a sua experiência universitária na melhor possível. Talvez assim ela consiga superar o fiasco que foi seu ensino médio. No entanto, quando acorda no dia 21 de setembro com Lucie Lamont (a nêmesis do seu ensino médio) revoltada por ter que dividir o dormitório com ela, Barret começa se perguntar se as coisas vão dar certo. O resto do dia consiste em ser ridicularizada pelo cara que senta ao seu lado na aula de física, ir muito mal na entrevista para o jornal universitário e, para fechar com chave de ouro, incendiar uma fraternidade em uma festa que ela sequer foi convidada. Absolutamente nada poderia piorar essa situação, até que Barret acorda novamente no dia 21 de setembro. Com uma repetição de tudo que rolou no dia anterior ? ou seria o mesmo dia? ? Barret entra em pânico e acredita que tudo é só uma piada do universo, até que acorda de novo no mesmo dia! Desesperada ela tenta descobrir o que fez para merecer isso tudo, até que descobre que não é a única metida nesse loop: Miles, o garoto que a ridicularizou na aula de física está preso no mesmo dia há mais de 2 meses. Juntos, Barret e Miles vão fazer tudo para tentar chegar no dia seguinte.

Há tempos eu não lia um Young Adult e não poderia estar mais feliz por ter dado uma chance para ?Te vejo ontem?. Os protagonistas estão cheios de dilemas pessoais que precisam entender melhor para poderem seguir em frente ? e claro, terapia resolveria 90% dos problemas. Barret passou por uma situação pesadíssima no ensino médio e vem guardando isso há muito tempo; Miles tenta ser o melhor ser humano possível para não magoar a família e isso vem gerando um peso sobre ele.
Como toda narrativa de loop temporal, esse período preso no tempo levará a uma jornada de autodescoberta tanto para Barret quanto para Miles. Mas, o que me ganhou de verdade foram todas as risadas que esse livro me arrancou. É divertido do começo ao fim e vale muito a pena a leitura. Me lembrou demais as comédias dos anos 2000 e isso ganhou meu coração.
O único motivo de eu não ter dado cinco estrelas é que senti que faltou algo (ainda estou tentando descobrir o quê).
comentários(0)comente



Naraliz 28/01/2024

?Te fazer rir é que nem ganhar na loteria?
Até a metade esse livro estava sendo cinco estrelas e favoritado, mas passou daí os dias no livro foram se arrastando e esse negócio do dia se repetir (infinitamente) começou a me dar agonia, passei a não aproveitar tanto assim a leitura, mas não se engane, vale a pena a leitura com certeza!
Eu AMO a Barrett, uma garota que por mais que diga que não é muito corajosa, ela é sim e engraçada e de um humor sarcástico vibrante! Mesmo depois de tudo o que ela passou. O Miles é o completo oposto mas mesmo assim gosto dele tbm.
Não sou muito de ler livros que tenham física no meio, apesar dos três dos quatro livros que li esse ano terem cada um, um pouco de física. Gostei muito da parte teórica do livro, senti falta de uma coisinha bem importante (uma resolução importante) no final, mas tudo bem, eu realmente amei o livro.
comentários(0)comente



Rê Lima 15/06/2022

Gostei do livro e, apesar dessa história de acordar no mesmo dia não ser muito original, a autora fez um bom trabalho em nos manter interessados e ter empatia com o mocinho e a mocinha. Mas achei que o livro se estendeu demais e deu uma solução bem simplista para o "problema" dos dois.
comentários(0)comente



Nic 06/03/2024

Leve
Um livro leve, gostoso e com um romance fofinho. Eu amei o fato do protagonista ser mais sério e com ela ficar todo bestinha e amei que ele ver ela toda empoderada mesmo ela não se achando assim
comentários(0)comente



Lune 15/06/2022

Fiquei meio desapontada
Quando eu vi o plot desse livro eu fiquei completamente animada para ler o livro porém eu acho que devo ter algum problema com os casais principais da autora porque eu nunca consigo sentir química entre eles e isso me incomoda demais.

Em alguns momentos parecia que eu estava dentro do loop com eles de tanto que a leitura ficava cansativa ás vezes.

Também não gostei muito da resolução dos dois últimos capítulos e achei apressado demais.
comentários(0)comente



Bianca 24/10/2023

Eu amo enredos de viagem no tempo e loop temporal, estão esse livro foi um prato cheio pra mim, os personagens são muito fofos e cativantes! Tirei meia estrela por causa de algumas coisas que não ficaram bem explicadas, mas nada que estrague o prazer da leitura.
comentários(0)comente



Lary.Kielb 02/02/2024

O começo foi um pouco puxado por eu não ser acostumada com o "irrealista" mas quando engatou ali na amizade deles e pararam de ir na biblioteca ler livros de física engatou super bem. Adorei a forma que foi escrito e o romance extremamente lento, faz com que criemos tanta expectativa quanto eles e é muito melhor do que as histórias de romance em que eles se odeiam e na página seguinte já estão marcando casamento. Por esse mesmo motivo, achei estranha a forma com que o Miles volta a recobrar a memória. Goatei muito mesmo do livro, me apeguei aos personagens do tipo de sentir saudades quando li a última palavra. Super recomendo.
comentários(0)comente



fe.nacelo 28/06/2022

Achei a temática do livro super interessante, uma vibe 'a morte te dá parabéns' sem a parte das mortes. Achei um pouco repetitivo, mas nem é por causa da parte deles estarem em um loop, no geral mesmo. Os personagens são tudo pra mim, e eu gosto do fato da autora sempre colocar uma representatividade super forte nos livros dela. O livro é muito bom, só tirei meia estrela pq ele é bem difícil de prender na maioria das vezes, e achei que podia ter resolvido algumas pontas soltas.
comentários(0)comente



juu 03/01/2024

Te vejo ontem!!
Nunca havia visto um livro com essa temática,e assim que bati o olho na sinopse já tinha me dado uma vontade absurda de ler,e sinceramente ele conseguiu superar todas as minhas expectativas!!gostei muito da escrita da autora no outro livro que li dela,e dessa vez não foi diferente,é extremamente fluida e fácil de entender.gostei muito de como ela falou sobre os traumas e medos dos personagens,além de que me conectei muito com a história do miles e da barret,ambos são extremamente cativantes!!enfim,diria que comecei muito bem as minhas leituras esse ano,o livro é perfeito e rapidinho de ler,e no final ainda sai apaixonada pelo milesKKKKKKKKKKKKKKK
Gabriely154 04/01/2024minha estante
Tem hot?


juu 04/01/2024minha estante
amg é mais uma insinuação q teve sabe?tipo,não é um hot explícito,beeeem levinho msm,qse nada sabe?


Gabriely154 04/01/2024minha estante
Sim, obg


Mihbooks_ 06/01/2024minha estante
Qual a classificação


juu 06/01/2024minha estante
acho q 14!


Evelyn179 15/01/2024minha estante
Vc tem o epub dele?


juu 16/01/2024minha estante
pior q nn amg




Beatriz 15/11/2023

Chorei feito criança.
O que dizer desse livro? Dessa escrita? Desses personagens? Dessa história? Eu juro por tudo, esse livro despertou coisas em mim que eu nem sei explicar.

A insegurança da Barret com o seu corpo e sua "personalidade" hostil para não se machucar com as pessoas, o jeito que ela fazia piada com as coisas, era debochada mas muito sensível por dentro me deixaram muito triste em alguns momentos por que eu me identifiquei 100% com ela, infelizmente. Mas eu amei demais ler cada capítulo desse livro.

Miles, Miles... O que dizer desse nerd? Barret me fez ficar apaixonada por ele também. O jeito que a história se desenvolve tão bem, o fato de envolver viagem no tempo, física, sentimentos, perdão... Me deixou atordoada e sedenta para sempre querer ler mais. Teve momentos em que a autora colocou no diálogo como de fato poderia estar rolando a viagem no tempo deles, e confesso que não consegui entender muito bem mesmo lendo várias vezes, então eu meio que só me baseei que fosse como no universo do Flash mas que nesse eles não vivem as consequências do que mudam a cada novo mesmo dia. E também o por que disso estar acontecendo com eles não foi explicado e modo como foi resolvido também não teve muito sentido, mas nada que mudou todo o resto do livro, juro.

O que eu chorei de soluçar no final, não tá escrito. Obrigada pelo livro belíssimo, essa história que prende. Com certeza vou ler outros dessa autora.
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 03/05/2024

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Te vejo ontem” foi uma leitura que alugou um triplex em minha cabeça, principalmente por conta das questões de viagens no tempo, vida alternativa e infinitas possibilidades.

Assim que comecei a leitura, achei que não iria conseguir me apegar tanto a trama e a personagem porque Barrett parecia um pouco chata. Quando ela fica presa no mesmo dia, é compreensível as suas atitudes e a forma que ela tenta lidar com isso.

Então, até aí, a leitura estava boa, mas era só isso. Só que a história foi ficando melhor quando Miles surge e começa a compartilhar suas teorias sobre o motivo de estarem presos nesse dia. Foi quando fiquei completamente presa e envolvida na trama.

Claro que inicialmente fiquei um pouco confusa com todas essas questões abordadas ao longo dos capítulos, mas, aos poucos, fui entendendo todas as teorias, em como os acontecimentos poderiam estar interligados e extremamente curiosa de como iriam resolver isso (se iriam) e se mudaria algo na linha do tempo.

Além desses pontos mais complexos ao longo da leitura, Rachel Lynn Solomon também trouxe diversas outras questões ao longo da narrativa, sobre em como o bullying pode afetar a vida de alguém e a dor pode ser algo constante a partir desse ato, ocasionando vários “bloqueios” ao longo da jornada da pessoa; trouxe representatividade, mesmo que de uma maneira sútil, e algumas reações como ataques de pânico e ansiedade.

A autora também trouxe muitas reflexões ao longo das páginas. O que faria a gente ficar presa em um único dia? O que daria para fazer diferente? O que precisaria ser diferente? Será que o problema está nesse dia ou em algo relacionado a ele?

É impossível dizer, mas o que aprendemos com essa obra é que precisamos viver intensamente o hoje. Não sabemos se o amanhã irá chegar. É importante ser bondoso, gentil e cuidadoso com as palavras para não machucar pessoas que amamos, mas também podemos consertar nossos erros enquanto podemos.

E é claro que além de tudo já citado, também teve romance ao longo da trama. Rachel soube como mostrar, mesmo que de uma maneira singela, os receios e traumas da Barrett, o que tanto incomodava Miles em sua outra linha do tempo, em como eles eram diferentes em algumas coisas, mas também tinham muito em comum e como esse acaso acabou traçando essa possibilidade para eles.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu adorei como ela soube desenrolar tudo perfeitamente bem ao longo dos capítulos. Fiquei realmente apaixonada pelo desenvolvimento, pelas questões abordadas e pelo desenrolar dos personagens.

Então, “te vejo ontem” é um livro sobre possibilidades, novos começos, novas oportunidades. Um livro jovem adulto, com uma boa dose de humor e elementos essenciais que completaram perfeitamente a trama.

site: https://www.psamoleitura.com/2024/04/resenha-te-vejo-ontem-rachel-lynn-solomon.html
comentários(0)comente



Thai 15/07/2022

Que livro mais GOSTOSO de ler, com direito a haters to lovers de qualidade e representatividade.
Juro eu amei tanto esse livro, me sentir tão representada pela Barrett, as mesma inseguranças, os mesmos maneirismos de defesa e eu amei tanto ela. Temos também o Miles que nossa, onde eu posso comprar meu Miles ranzinza expresso??? Porque eu quero um!!!
Eu amei tudo nesse livro, amei os loops, amei como eles são opostos, amei como cada um lidou com suas diferenças e seus traumas, amei como a história abordou temas pesados com delicadeza e sutilidade. No resumo: Amei o livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dai 11/07/2022

"Fazer você rir é como ganhar na loteria."
Sem defeitos, romance fofo e clichê é bom mas esse se superou, a dinâmica entre os dois é perfeita, e juntando com esse mistério de viagem no tempo fica melhor ainda.
comentários(0)comente



144 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |