A Queda da Casa Morta

A Queda da Casa Morta T. Kingfisher
T. Kingfisher




Resenhas -


38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


julia 01/06/2024

Eu li A Queda da Casa de Usher ano passado e achei que What Moves the Dead foi um bom aprofundamento da história. O livro tem o tamanho certo, bons personagens e uma atmosfera bizarra.
Eu gostei bastante das descrições da mansão e dos arredores e também gostei de como a autora conduziu a história. A descoberta do que realmente aconteceu com Madeleine é assustadora (e nojenta) e bem divertida de acompanhar.
Nos agradecimentos a autora cita Gótico Mexicano como uma de suas inspirações e eu posso dizer que gostei bem mais de What Moves the Dead do que de Gótico Mexicano (o que não significa muita coisa porque eu não gostei de Gótico Mexicano quando li).
Apesar disso, foi uma boa leitura para ler em um dia que você está querendo uma história de terror rápida e eu acabei me interessando em ler os demais livros da autora.
comentários(0)comente



Clara 30/05/2024

Leitura fluida e intrigante
O livro é super rápido de ler, e com uma história que te prende bastante. Não é nenhuma ideia nova, mas muito bem executada.
comentários(0)comente



Larissa 28/05/2024

Devorei o livro
Peguei para ler e é super rápido, divertido e intrigante! Parece um filme de terror onde você consegue ver todas as cenas, se importa com os personagens e ainda gosta do plot
comentários(0)comente



Paolla 22/05/2024

A queda da casa morta
Simplesmente olhei a capa, comprei e comecei a lê.
Meio surreal, nunca tinha feito isso.
Mas no final das contas gostei, cada capítulo era uma nova descoberta realmente.
Não é meu tipo de leitura favorita. Mas eu gostei.
Afinal, existem muitas coisas sem explicação
comentários(0)comente



Mell 20/05/2024

Bom sou suspeita pra falar porque amo uma casa gótica ? li o livro em um dia, achei a escrita bem fluida.
comentários(0)comente



charlie54 18/05/2024

A ambientação é bem legal, a premissa é interessante, tem representação queer mas no fim não entregou nada. eu criei muitas expectativas e fiquei bem decepcionado. achei bem sem gracinha.
comentários(0)comente



Gui.gentil 18/05/2024

Nunca confiei em lebres
Eu nunca li a queda da casa usher, entao nao saberia dizer como essa releitura adaptou o classico, mas achei um conto de terror divertido, foi o primeiro livro que li narrado por uma pessoa nao-binarie e achei muito legal e importante a inclusão, ela faz muito sentido na história. sinto que faltou algo para me fazer ter uma experiência melhor, talvez um aprofundamento nos personagens, uma descrição melhor deles, mas talvez fosse pedir demais de um conto, nao sei dizer, mas mesmo assim recomendaria a leitura!
agora é ir atrás de ler o classico de edgar alan poe.
comentários(0)comente



justjuliacx 11/05/2024

Esse livro é uma ótima releitura do conto do Edgar Allan Poe.
Gostei muito da escrita da autora, dos personagens e do jeito que ela ligou a história ao conto deixando ainda mais assustador.
comentários(0)comente



Michelle 01/05/2024

Amei a pegada da autora nessa historia. Adorei os personagens, principalmente de Alex Easton. A escrita da autora é muito boa, me deixou muito animada pra ler outros livros dela!
comentários(0)comente



Luvale 26/04/2024

Já tinha lido esse livro em inglês ano passado e gostei muito. Via tanta coisa sobre ele e tava em premiações do goodreads. Agora que lançou lá fora uma continuação ( acho que não precisava com esse fechando muito bem ) decidi reler em português. Foi uma ótima experiência e funcionou melhor pra mim na releitura, consegui perceber coisas a mais e acho a ambientação muito bem feita. Se trata de um reconto de "A Queda da Casa de Usher" de Edgar Allan Poe, porém com muita criatividade, representatividade e inovação, sem se distanciar do material base.

Alex Easton recebe uma carta alarmante sobre problemas enfrentados por dois de seus amigos, Roderick e Madeline Usher, pedindo para que vá até a antiga mansão da família rapidamente. O motivo da convocação é inicialmente a saúde debilitada de Madeline, porém quando Easton chega lá, a situação é ainda pior do que esperava. Além disso, a propriedade está envolta em uma atmosfera sinistra, coberta de fungos, animais estão agindo de forma estranha no entorno e a própria Madeline parece diferente.

A ambientação consegue aproveitar a sensação sombria, gótica e estranha do conto de Poe, expandindo a narrativa e dando um plano de fundo criativo com uma vibe "The Last of Us", onde tudo é muito bem descrito, a escrita é fluida e os cenários são bem vívidos. É uma história curta, que mostra, aos poucos, que alguma coisa está afetando a vida naquele local e cabe a Alex investigar e tentar salvar sua amiga. Gostei imensamente do personagem Easton, uma pessoa espirituosa, divertida e curiosa e que não descansa enquanto não chega à solução do mistério que afeta os Usher. Alex também traz muita representatividade para a história, de uma maneira leve e muito importante dentro do contexto da narrativa.

Várias pistas vão sendo deixadas pelo caminho e mesmo assim é muito surpreendente o rumo que as coisas tomam, principalmente com relação a Madeline. As investigações, os fungos que rodeiam o lugar, as criaturas estranhas deixam tudo muito instigante e aflitivo e culminam em um final inevitável e impactante ao mesmo tempo. Gostei do encerramento, das decisões de Easton e das cenas incríveis da última parte, que arrepiam e ficariam perfeitas em uma adaptação. O livro ficou ainda melhor na releitura e indico para todos que gostam de um bom mistério com suspense, que carrega toda a essência de Poe.
Maeve61 14/05/2024minha estante
É muito pesado?


Luvale 14/05/2024minha estante
Não é pesado não, é bem tranquilo de ler, só é bem misterioso, estranho e doido.




Beatriz463 25/04/2024

Eu não li A Queda da Casa de Usher, então não tenho como comparar ambos os livros. Mas eu achei esse livro bom, é meio parado mas é bem interessante.
comentários(0)comente



Lizia.Yohanna 14/04/2024

Nada assim tão revolucionario
Tava empolgada por essa leitura pois é um gênero ao qual não tenho costume de ler e apesar de ter gostado não me surpreendeu. Nenhum personagem foi carismático o bastante para me fazer gostar realmente dele, a história foi corrida, apesar de ter tido uma ótima reviravolta o plot não foi realmente explicado fiquei muito perdida em como aquilo estava acontecendo. Apesar de tudo foi uma leitura rápida e boa e indico que leiam e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



Maia.Zika 26/03/2024

A curiosidade não pode ser impedida
Esse foi o primeiro livro da DarkSide que eu comprei, e o motivo foi ê protagoniste, que é não-binário, e como eu tenho um personagem que também é, eu queria saber como eu deveria escrever, como se fosse um modelo ou material de estudo, algo assim.
Quando eu comecei a ler achei meio chatinho, não estava entendendo o porquê de tanta informação "desnecessária" e por um tempo eu abondonei o livro. Então, durante um semana na qual eu estava pertubada da cabeça, eu vi o livro na minha mesa e pensei "eu ainda não terminei esse, né? Pois eu vou terminar esse livro". Durante algumas páginas eu tava só empurrando sem entender algumas coisas, eu poderia ter abandonado a livro de novo, mas tinha algo me fazia continuar, a curiosidade, tava bem escondida lá no meu subconsciente, umas informações aleatórias, memórias do passado e tudo mais, no fundo eu queria saber porque tudo aquilo, e foi isso que me fez terminar o livro em 3 dias
A forma como a autora escreveu foi incrivel, eu realmente adorei os personagens, principalmente ê Alex, Maddy, Hob, a Srta.Potter (me identifiquei um pouco com ela, já que ela também é artista), senti muita compaixão com o Denton, o coitado foi ajudar e acabou envolvido em um grande problema, saiu mais traumatizado do que da guerra. Roderick sabia ou não? Ele só fala as coisas quando a gente já sabe, mas o coitado tava todo ferrado também. Maddy, uma querida, queria mais ela. Pra mim, Alex, tem um cabelo curto e rosa, provavelmente por causa do livro, elu tem cabelo rosa e acabou.
O Hob é um personagem que age como um alívio cômico, com o seu jeito debochado, esnobe e ao mesmo tempo preocupado, ele sim parecia saber o que tava acontecendo desde que chegou naquelas terras, os animais sempre sabem.
O mistério é simplesmente magnífico, eu pesquisei muitas coisas, fiz teoria, algumas estavam certas, outras erradas, no final acabei aprendendo várias coisas sobre o corpo humano, fungos, vermes e esse tipo de coisa.
Confesso que em algumas partes eu senti uma aflição tremenda, obviamente foi o objetivo e funcionou muito bem, pelo menos pra mim. Falar do corpo humano como algo que facilmente pode ser destruído, me dá muita aflição.
O livro é impecável, de verdade, eu fico extremamente triste que pouquíssimas pessoas leram e falam sobre. A queda da casa morta foi provavelmente o melhor livro gótico que li na até o momento, não que já tenha lido vários, mas me fez ter sensações que jamais irei esquecer. Eu moro em uma casa onde a janela do meu quarto dá visão para um lago muito suspeito (essa parte é serio, estou sendo verdadeira eu juro), sempre que eu olhar pela a minha janela e ver o lago, vou lembrar desse livro e o medo que ele me deixou por essa coincidência.
Obrigada Gio, por ter lido o livro, você não tem ideia do quão importante isso foi pra mim
Ovana 27/03/2024minha estante
MAIA!!! que resenha linda, tu descreveu o que eu senti. eu agradeço muito por ter me emprestado, porque foi uma das minhas melhores leituras desse mês!!! sua recomendação vale muito pra mim ??
eu sinto que falei muito pouco dele contigo, quero conversar mais!! preciso externar meus surtos.
obrigada ???




Ovana 23/03/2024

Encantador e esquisito
(Só pra constar: a parte esquisita é a que mais me atrai)
Obrigada, Maia!! Esse livro revigorou o meu fim de semana ?? (e ler os teus pensamentos e teorias foi demais).
Eu devorei esse livro. Dois dias bastaram para que eu conseguisse terminar.
A escrita da autora é simplesmente impecável. É lindo, lindo demais. A maneira como ela descrevia os lugares, as ações, os sentimentos, tudo isso foi magnífico, ainda mais porque eu gosto desse tipo de escrita, tanto que é a que eu tento reproduzir.
Os personagens são muito bons, adorei todos, sobretudo o Hob, a srta. Potter e o Denton (talvez pelo fato sele ser americano também).
A explicação por trás de toda as bizarrices que estavam acontecendo foi muito coerente.
Acho que a junção de lebres e fungos foi perfeita, não sei porquê, mas sinto isso KKKKKKKKKKK sem falar na capa desse livro, é maravilhosa. É muito legal pegar as referências dela depois de ter terminado de ler.
Enfim, foi muito bom! Entrega assassinato, representatividade, micologia, escrita excelente, explicação coesa, mistério. Adorei.
?????
comentários(0)comente



gouveiasbruno 10/03/2024

Incrível
No início achei um pouco estranho a linguagem neutra, mas o livro te prende de tal forma que você acaba se acostumando! Recomendo demais a leitura!
comentários(0)comente



38 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR