Morte na Mesopotâmia

Morte na Mesopotâmia Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Morte na Mesopotâmia


1306 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Stefany Santos 30/05/2024

Recomendo
Esse foi o primeiro livro da Agatha Christie que li e fiquei com vontade de conhecer os outros. Eu suspeitei da pessoa certa desde a metade do livro, mas não consegui decifrar a história.

A leitura foi boa, mas é difícil lembrar dos personagens, porque são muitos e ela não foca muito na vida deles pra conhecermos e criarmos suspeitas mais aprofundadas.

O mistério é bom e a leitura não é cansativa. Recomendo
comentários(0)comente



Anpski 27/05/2024

Gostei demais da ousadia da protagonista em participar do caso como um todo! Não sei se gostei muito do plot, mas fiquei surpreendida em como foi arquitetado! Agatha Christie foi de uma criatividade incrível, haha!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dan.Costa 26/05/2024

Personagens interessantes. O jeito que a história é contada, na perspectiva de um dos personagens, deixa o livro mais interessante.
O mistério prende o leitor do início ao fim.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cl.lcs 25/05/2024

Você já ouviu falar em Hercule Poirot?
Esse foi genial, outro mais que não consegui largar a Agatha fez uma escrita perfeita novamente e a protagonista foi sensacional que me senti na história e conversando com Poirot, foi maravilhoso do início ao fim
comentários(0)comente



Adriana 24/05/2024

Uma enfermeira é contratada para cuidar da mulher de um arqueólogo em uma expedição. Lá ela conhece os temores da mulher e dias depois aparece morta e nosso detetive é chamado para resolver o caso.
comentários(0)comente



Samiria 24/05/2024

Errei, fui mlk
Achei muito interessante a forma que os fatos foram contados através da enfermeira, é um formato bem diferente dos outros. Gostei bastante do desenvolvimento da investigação, mas acredito que a resolução ficou bem xoxa, esperava mais.
comentários(0)comente



Carlos 20/05/2024

Mais um caso de Hercule Poirot. Gostei da narrativa em primeira pessoa, de ser um relato da enfermeira. Os personagens são bem descritos mas não gostei do crime em si, foi explicado mas não consegui entender muito bem. Os motivos e tudo mais foram esclarecidos, mas não gostei do crime.
comentários(0)comente



Rafaela.Zatt 19/05/2024

O assassinato é um hábito
Morte na Mesopotâmia, conta a história na perspectiva da enfermagem Leartheman, que é chamada para cuidar da esposa de um arqueólogo famoso, que sofria de fortes crises de pânico.
Quando a enfermeira chega logo nota na equipe de escavação certo clima desconfortável. A Sra. Leidner era uma mulher exótica, muito linda e culta, mas ao mesmo tempo causava certo clima de suspense.
A trama começa quando o marido de Sra leidner encontra ela morta em seu quarto. Logo, Monsiuor Poirt é chamado para resolver esse mistério, e ao decorrer da trama, muitas personalidades são reveladas, mostrando que nem tudo é o que parece.
Gostei bastante dessa história, achei ela muito boa e viciante, Agatha Christie é simplesmente fantástica. O plot desse livro é de cair os butiás do bolso, porque nunca em minha vida suspeitaria do assassino.
Indico muito para quem quer começar a ler Agatha Christie, a história de certa forma introduz o outro livro Assassinato no Espresso do Oriente.
comentários(0)comente



Sarinha 18/05/2024

Morte na Mesopotâmia
Podemos pensar a Agatha Christie sob diversos prismas, é inegável o quanto suas colocações nos personagens são xenofóbicas e expressões preconceituosas não faltam. Pode-se dizer que ela foi a mulher de seu tempo e de sua cultura enraizada? Na verdade temos isso até hoje. O preconceito enraizado ainda existe à luz do dia, algumas pessoas só disfarçam bem.
Sobre Morte na Mesopotâmia, como um mistério clássico da diva, o cenário do crime é repleto de suspeitos onde quase todos possuem algum motivo plausível e até oportunidade para cometê-lo. O que gostei do livro, assim como do outro dela que li, é o quanto ele nos estimula a pensar sobre outra ótica, repensar o que está posto e ver a situação com outros olhares. Pobre Louise, assim como muitas até hoje, enquanto corre perigo é posta como triste, louca ou má. A referência de Francisco El Hombre cai bem no caso dela.
comentários(0)comente



Kryptalin 15/05/2024

No início a leitura foi bem arrastada principalmente pelo fato de Poirot não estar presente desde o início do livro mas conforme ele foi chegando e investigando o crime minha leitura foi melhorando e sendo mais rápida ver tudo pela narrativa da enfermeira foi bem interessante confesso que por um momento me passou pela minha cabeça de leve q o assassino fosse ele mesmo era uma situação logo improvável por isso logo descartei a ideia mas ver o jeito que Poirot descreve os fatos é totalmente incrível ele junta todas as peças na sua cabeça da maneira mais incrível possível e ai tudo começa a fazer sentido e no final vc fica ?como eu n tinha pensado nisso faz total sentido? e assim Poirot te surpreender com mais uma resolução incrível e a Agatha com mais um livro no qual o assassino é a última pessoa que você imagina
comentários(0)comente



lembosta 15/05/2024

Como sempre.....
E o de sempre aconteceu, novamente não consegui adivinhar o final!

confesso que mal me passou pela cabeça que esta certa pessoa seria o assassino, mas eh claro que no final literalmente TUDO fez sentido e TUDO se encaixou como um quebra-cabeça da mais perfeita qualidade.

amo os livros da gatinha triste, dessa vez não foi diferente. fiquei presa do início ao fim, embora não tenha sido aquele tipo de livro que nos prende ao ponto de terminarmos numa golada só.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1306 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR