Trem-bala

Trem-bala Kotaro Isaka
Kotaro Isaka
Kotaro Isaka




Resenhas - Trem-bala


92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Ana 27/01/2023

Thriller?
O livro possui 5 protagonista num trem-bala: Nanao, um homem que se considera a pessoa mais azarada do mundo, contratado para pegar uma mala; Limão e Tangerina, dois profissionais contratados para escoltar uma mala e o filho de um chefão do crime; Princípe, um aluno do ensino fundamental buscando a resposta do porquê é errado matar; Kimura, um pai alcoólatra que está buscando o menino que jogou seu filho pequeno de um telhado.
Duas tramas: a do pai lidando com a raiva e a vontade de vingança contra uma criança longe de ser tão inocente quanto parece e assassinos profissionais competindo entre si por uma mala.
A princípio não tem o porque as coisas todas acabarem juntas, e conforme a história passa você percebe que realmente as coisas não deveriam acabar juntas, não fossem várias forçadas da mão do autor no roteiro. Queria evitar comparações, mas o filme tem uma sequência mais dinâmica enquanto o livro é massante. Os personagens aqui as vezes são muito irritantes de acompanhar. Eu estava esperando por um fechamento grandioso, mas ele foi pequeno e narrado de uma maneira tão insignificante, tendo tantas páginas desperdiçadas em diálogos superficiais e forçados que seriam melhor aproveitadas no final.
Concluo que o filme amarrou melhor as tramas, é mais divertido e dinâmico de acompanhar, também fazendo os personagens mais críveis que aqui.
comentários(0)comente



pazuzuls 22/01/2023

Trem Bala - Kotaro Isaka
Fiquei muito interessada em ler esse livro logo quando a intrínseca lançou, pois me chamou muita atenção pela sinopse. O começo do livro, inclusive, é bem legal, mas o autor se perde na história.

A história toda se passa toda dentro do trem bala, nela temos 5 personagens: Kimura, um pai que busca vingança pela quase morte de seu filho, o Prince, um adolescente frio e calculista que quase matou o filho de Kimura, Lemon e Tangerine, dois caras contratados para levar uma mala e um garoto a salvo pra determinado cara, e Nanao, o cara contratado pra roubar tal mala.

A apresentação desses personagens é boa, algumas até divertida. Li o livro já sabendo que era uma comédia e por ser de autor asiático já imaginei que poderiam ter vários exageros, então apenas achei ok tudo isso, percebi que muitos comentários negativos daqui são muito mais em relação a expectativa que não foi atendida do que quanto a qualidade do livro em si.

De qualquer forma, eu adorei o começo, mas antes mesmo de chegar na metade esse livro foi me cansando. A história é bagunçada, conforme os personagens vão se entrelaçando a coisa vai ficando sem nexo e o autor não consegue passar uma motivação real das ações de cada um ali. O Kimura, por exemplo, que quer vingar seu filho... É plausível ele querer matar o adolescente que tentou matar seu filho, mas o autor não consegue fazer com que a gente sinta isso. Os personagens (alguns) até possuem um background, mas o autor não consegue fazer com que a gente se importe com qualquer um deles.

O que me incomodou de fato nesse livro foram as trocentas coincidências. É tudo muito "fácil" aqui. Eu disse que sabia dos exageros mas não imaginei que fossem tantos. Acho engraçado que todo mundo aqui é assassino e até a configuração do trem é em prol de fazer esse povo continuar lá dentro. São tantos encontros e desencontros que você começa a ficar cansado pois a história já se perdeu, pois o autor no fim das contas deu mais importância para acontecimentos isolados do que pra história como um todo. O final inclusive é quase um deus ex-machina, tudo se resolve magicamente pra um dos personagens, sem dificuldade alguma.

Acredito que o livro tinha sim potencial, mas foi se perdendo ao longo do caminho. Se for ler, esteja ciente da comédia e dos exageros. Eu particularmente não gostei tanto, mas talvez outra pessoa tenha uma experiência bem diferente da minha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jhaze 30/12/2022

Não É Um Thriller
Trem-Bala é diferente.Não é um thriller, como foi classificado pela editora.Kotaro Isaka não é Andy McNab.
Se o leitor assistiu ao filme baseado na obra,deve se esquecer do que assistiu para poder apreciar o livro.
Livro e filme são diferentes. A história básica está lá, mas o livro segue uma outra direção em relação ao que foi mostrado na tela cinematográfica.
Explicado isso, ao adentrar no universo criado por Kotaro, é necessário ter em mente que se está entrando na cultura japonesa.
A filosofia de vida nipônica é extremamente diversa da ocidental. Por esse motivo pode ser difícil para muitos apreciarem o trabalho do senhor Isaka.
Uma leitura difícil para quem não tem um breve conhecimento da cultura japonesa no tocante as diversas psicoses no seio desta fascinante sociedade asiática.
O leve e discreto humor japonês permeia à história enquanto se é conduzido às entranhas de um universo cruel e incompreensível para os ocidentais, cujos valores morais advêm da moral judaico-cristã.
É diferente. É recomendado, mas não para todos. Apenas para leitores aplicados e insistentes.
Alexia 10/01/2023minha estante
acabei de ver o trailer, meu...
hollyudizaram demais aquele trem
nada a ver com a obra


Jhaze 01/02/2023minha estante
Verdade Alexia... vi o filme antes do livro... Já tinha minhas suspeitas que a história tinha sido adaptada à nova realidade progressista de Hollywood... Qdo li o livro aí tive certeza e fiquei enfurecido com as modificações... creio que há uma adaptação cinematográfica da obra feita no Japão... se realmente houver quero ver.




MarsyCcilia 29/12/2022

Minha leitura favorita do ano 2022
Nada reclamar, apenas a elogia, desde que estava na pré-venda fiquei muito curiosa e motivada a lê-lo por causa da sinopse, não deu em outra, assim que tive a oportunidade, mergulhei na leitura e só tive experiências incríveis, simplesmente único e surreal a forma como se encaixa a diversos fios dessa narrativa, como tudo vai se encaixando e as reflexões, eu amei e ponto.
comentários(0)comente



Natalia.psico.literatura 28/12/2022

Um tanto quanto diferente
Confesso que eu achei esse livro louco do começo ao fim! A premissa me atraiu quando li a sinopse, mas os persongens são os que realmente brilham ao longo das páginas.

Todos os cinco protagonistas são únicos, peculiares e cheios de personalidade. Há um que aparentemente nunca consegue uma pausa na vida (o assassino azarado), outro que parece ser obcecado por um programa de TV infantil, e ainda outro que é um manipulador psicopata genial que fica alegre em arruinar a vida de estranhos.

Eu gostei muito da premissa, e parece realmente ser algo que irá funcionar nas telas.
Escolher um local específico como cenário elevou muito essa jornada, porque o cenário restrito impunha limites ao que os personagens poderiam fazer - cabia então ao autor pensar em maneiras inteligentes de levar o enredo adiante. O ponto de vista de cada capítulo salta entre os personagens para que o leitor tenha um vislumbre do que se passa na mente desses assassinos. Esta foi uma das minhas partes favoritas do livro porque serviu para destacar os objetivos pessoais e as motivações de cada um. Eles jogaram um com o outro de maneiras interessantes e inesperadas, e eu adorei.

Eu tive um pouco de dificuldade com o ritmo do livro, mas gostei muito dos flashbacks misturados com os eventos atuais. Há muitos detalhes que se tornam importantes mais adiante na trama, e os flashbacks fornecem pequenas pausas entre os capítulos para absorver e apreciar o suspense. Há também momentos de humor negro, introspecção e, às vezes, algo absurdo que nos dá uma variedade no clima da história.

Mas, a minha ressalva foi o final? eu não diria que fiquei insatisfeita, acho que só queria um pouco mais de expansão sabe?

É um bom livro de maneira geral: ele tem persongens únicos, um enredo central que cativa e tem algumas partes bem rápidas.

Não é um thriller cheio de ação, mas sim, um estudo sobre indivíduos com empregos perigosos em diferentes esferas da vida.
comentários(0)comente



Vinicius 27/12/2022

Esse é um daqueles livros que você lê sabendo que o filme vai ser muito melhor, isso porque ele vai ser limitado, fazendo em duas horas o serviço que o autor arrastou por mais de 500 paginas.

Essa historia foi uma viagem (ba dum tss) de tão risória e idiota em um trem que dá varias volta e sempre para na estação de Tchekhov. Eram tantas informações que retornavam em um ato de coincidência que o autor se esqueceu de explicar várias e simplesmente largou ou esqueceu delas. O que é perdoável em uma saga, mas não em um livro de 500 paginas com uma historia fechada.

Fora a inconstância dos personagens que iam de cativantes, para idiotas ou só detestáveis.
comentários(0)comente



Ale 27/12/2022

Resenha Trem Bala
Uma das minhas leituras coletivas de setembro de 2022.

Nessa história vamos conhecer cinco pessoas que estarão fazendo uma viagem nesse trem e todos mesmo sem se conhecerem estão ligados de alguma forma.


Kimura é um deles, seu filho esta em coma e esse é o motivo da viagem...Pelo seu filho mudou de vida, ex-assassino de aluguel, esta lutando para se manter longe do vicio do álcool, mas, agora que seu filho não esta por perto quem poderá ajudar??? E por que ele esta nesse trem?

Príncipe, um adolescente que também esta nesse trem. Será por acaso? Uma imagem de anjo, uma mente doentia...

Limão e Tangerina - meus personagens preferido, com eles vamos dar muita risada. São assassinos de aluguel e sua missão é salvar o filho de um poderoso mafioso.

Nanão outro assassino de aluguel que tem como missão roubar uma mala. Parece fácil, mas, desconfie do fácil...

Durante a história vamos conhecer cada um e entender porquê estão nesse trem.

Gente era para ser um thriller, acho eu, mas, me lembrou muito o Gordo e o Magro.



Dei muita risada e é um livro para descontrair, simples assim.

O livro virou filme, mas, ainda não consegui assistir. Dizem que é tão engraçado quanto o livro.



E você Tá Lendo?



site: https://blogtalendo.blogspot.com
comentários(0)comente



diogo.s.silva.9 07/12/2022

Bom
Bom gostei achei bem engraçado e muito legal uma história para você se distrair gostei muito dos acontecimentos e assisti o filme e vi várias referências do livro no filme
comentários(0)comente



Ale_5ilva 16/11/2022

EMOCIONANTE!
[...]
"- Aposto que seus livros não tem toda essa profundidade.
- Tenta ler alguma coisa e veja por conta própria. Começa com, sei lá, Ao Farol.
- O que esse livro vai me ensinar?
- O quanto somos insignificantes, como a nossa vida é só mais uma em meio a outras incontáveis existências. Ele vai te fazer entender o quanto você é pequeno, o quanto você está perdido em meio às dimensões imensuráveis do oceano do tempo, engolido pelas ondas."
comentários(0)comente



Matheus 04/11/2022

Trem-bala
Uma viagem em um trem-bala Hayate, durante um dia de semana, não poderia acabar de maneira mais surpreendente do que esta.
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 28/10/2022

Fraco
Busquei no livro uma outra obra de literatura japonesa contemporânea, buscando um pouco mais de imersão nessa cultura, mas ganhei uma história fraca. Construção de personagens questionável, desenrolar da história mais questionável ainda, e o final bem decepcionante. Não recomendo.
comentários(0)comente



Juliana990 18/10/2022

Leitura cansativa, mas a trama é bem interessante. Questões que nos fazem pensar, mas com personagens fracos! Apesar disso, pelo entretenimento, indico a leitura!
comentários(0)comente



Aline Navarro 17/10/2022

Um caos que no final a gente entende!
Com uma escrita rápida, diálogos bem feitos e uma história divertida e cheia de crítica a nossa sociedade mundial, o livro também ganhou uma adaptação com Brad Pitt. O jovem Satoshi pode até parecer um aluno exemplar, mas as aparências enganam: por trás da fachada de inocente, há um psicopata extremamente cruel. É por culpa dele que o filho de Kimura está em coma, e, ao embarcar no trem-bala de Tóquio a Morioka, o pai busca vingança. Em vagões bem próximos ao deles, estão o desajeitado Nanao ? talvez o assassino mais azarado do mundo ? e a letal dupla Tangerina e Limão. Para tornar a situação ainda mais tensa, em pouco tempo uma mala misteriosa fará com que os destinos desses cinco personagens se cruzem de maneira dramática. Mas, afinal, por que eles estão todos no mesmo trem?
Recheado de cenas de ação, Trem-Bala traz momentos absurdos, personagens icônicos e tiradas mordazes em um thriller cujas reviravoltas levam a uma leitura intensa até o fim. Trem-Bala é um livro que é divertido no começo, mas que aos poucos, ou em cada estação, vai ganhando tons mais sombrios. É como assistir a um filme de suspense policial onde tudo acontece ao mesmo tempo. Espero muito que o filme tenha conseguido captar essa aura de caos do livro. Li em 48 horas quase 500 páginas. Isso diz pra caramba!
comentários(0)comente



akio 15/10/2022

Embarque e aguente o tranco!
Um pai entra no trem-bala para se vingar do adolescente que machucou seu filho. Uma temível dupla de mercenários também embarca no mesmo trem, escoltando o filho de um mafioso, assim como um matador perseguido pelo azar, cuja missão é roubar uma mala.

"Muito louco esse livro... Será que presta?"

Assim eram minhas expectativas ao começar essa leitura: bem baixas, apesar da grande divulgação do filme de mesmo nome estrelado por Brad Pitt. Mas fui surpreendido. O que parecia um roteiro de Tarantino, destinado a agradar apenas aos fãs de carteirinha do gênero, terminou sendo uma leitura muito fácil, engraçada, com ação frenética e cheia de reviravoltas.

É um feito desse autor, fenômeno editorial no Japão, conseguir que o leitor se identifique com personagens tão caricatos e distantes do nosso cotidiano e ainda manter um ritmo constante de tensão em uma trama que se desenrola em uma única viagem a bordo do famoso Shinkansen.

Insta: @akio.com.livros
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR