Trem-bala

Trem-bala Kotaro Isaka
Kotaro Isaka
Kotaro Isaka




Resenhas - Trem-bala


92 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Patricia 15/10/2022

Trem Bala demorou para me conquistar. O início lento e confuso, os muitos personagens que eram apresentados e o estilo de escrita diferente dos moldes ocidentais, o qual sou acostumada, só me instigaram depois da segunda metade do livro.
A ideia é original e acabei gostando do livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jbueno2023 09/10/2022

Que história foi essa?
Achei esse livro totalmente sem sentido, talvez no Japão seja interessante a história. Personagens confusos, diálogos estranhos, final sem graça. Não recomendo.
comentários(0)comente



MãeLiteratura 06/10/2022

Bem diferente, mas gostei!
Um livro muito, muito diferente! Alguns leitores o detestaram. Eu achei a experiência da leitura bem interessante. Foi o livro de setembro do nosso @clubemaeliteratura

Trem-Bala me fez rir muito e só por isso já cumpriria seu mérito.
Embarcamos, junto com os personagens, num trem bala, o Shinkansen. Viajamos de Tóquio à Morioka, num ritmo alucinante, com direito a assassinatos, conspirações e muita tensão.

Para quebrar um pouco a barra pesada, temos três personagens muito engraçados e totalmente nonsense: a dupla Limão e Tangerina e o azarado Nanao. Eles me proporcionaram muitas gargalhadas e olha que isso é bem difícil de acontecer, durante uma leitura.

A parte pesada ficou com o diabólico Príncipe, um adolescente com cara e ar angelical, muito ruim e 100% psicopata. O personagem é bem construído e desperta muitos sentimentos de repulsa nos leitores. Torci muito para ele sofrer e pagar todo que fez de maldade...rs.

O ritmo é alucinante e a segunda metade do livro, melhor que a primeira.

Gostei muito de conhecer a escrita deste autor, que faz muito sucesso no Japão. E adorei viajar no trem-bala. Espero que um dia possa fazer o passeio pessoalmente, mas sem tiroteios e assassinos a bordo, por favor!

Adorei a capa, que segue a original. Boa diagramação da Intrínseca.

O filme já está disponível para aluguel e compra nas principais plataformas digitais. Pretendo assistir a adaptação em breve.


site: https://www.instagram.com/maeliteratura/
comentários(0)comente



AventureiroLiterário 04/10/2022

A ideia é melhor do que a execução em si
Quando eu li pela primeira vez a sinopse de Trem Bala, imediatamente fui fisgado. A ideia desses 5 assassinos excêntricos se encontrando por puro "acaso" em um trem e entrando em conflito por conta de uma maleta misteriosa me fez pensa na mesma hora que isso era algo próximo do que seria um Tarantino Japonês.
Uma pena que o livro não viveu para suprir essas minhas expectativas...

Não me entendam mal, o livro é bom e divertido de ler no começo e no meio. Os personagens são extremamente carismáticos, cada um a sua maneira e em nenhum momento me senti entediado lendo.
É uma típica comédia japonesa com doses de loucura e humor absurdo, que quem assiste anime não deve achar estranho.

Meu grande problema com a obra é que o final deixa muito a desejar. A sensação que tive é de que estava sendo prometido algo muito grande ao longo de todo o livro e quando finalmente chega a hora de mostrar as consequências de tudo que o levaram até aquela momento, o autor simplesmente decide terminar a viagem e ficamos sabendo do que "supostamente" aconteceu na última parada através de uma conversa entre dois personagens.

Essa questão do "supostamente" também fica presente ao longo de todo o livro. Ele brinca com a ideia de que todos esses personagens foram levados ao trem por alguém, mas isso nunca fica totalmente confirmado. Assim como outras situações em que o autor parece deixar pistas, mas nunca confirma essas teorias.

Um pouco mais de ação teria feito muito bem para a obra. Porém, se você deseja ver o que Trem Bala poderia ter sido, recomendo fortemente que você assista ao filme, que não só adapta muito bem a proposta da história, como consegue executar ela melhor do que o seu próprio autor conseguiu.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cau :) 25/09/2022

Péssimo!!
Um dos piores livros que eu já li. Chato, sem graça, personagens insuportáveis.. Pra mim foi pura perda de tempo.
Angélica Patriano 04/02/2023minha estante
E eu aqui agora organizando os livros e colocando na meta. Cheguei nesse e vi tua resenha... meoooo gzuis. Kkkkkkk


Angélica Patriano 04/02/2023minha estante
Já assisti, então, melhor nem ler.


Cau :) 05/02/2023minha estante
Hahaha Te desanimei, né? Sério, eu odiei! Mas tem quem goste. O filme, pelo menos, valeu a pena? Não assisti


Angélica Patriano 06/02/2023minha estante
Já até exclui do dispositivo.
O filme? Caso goste de comédia tosca com ação, veja. Eu prefiro os filmes bizarros com Samuel Al Jackson. Hahahaha




Rê Lima 20/09/2022

No geral achei um bom livro. Me tirou da zona do conforto, me fez dar umas gargalhadas. É bem dinâmico e bem rápido de ler.
comentários(0)comente



Bel 313 13/09/2022

Se você gostou do filme vale a pena ler ?
Os capítulos alternam os pontos de vista em que a narrativa é contada e como já mencionei no título mesmo assistindo o filme ainda há diferenças que fazem valer a leitura.
comentários(0)comente



igsuehtam 11/09/2022

Joaninha, o melhor!
Massa! Muito bom! Fazia tempo que eu tinha lido algo assim. Um livro rápido, com diálogos que me deu a impressão de ouvir realmente ps personagens, gostei muito disso. A única coisa que me incomodou foi que o autor repete muito. Coisas que ele já tinha dito ele reafirma demais, como no caso do Joaninha. No primeiro momentos e pelo que acontece ao redor dele a gente se convence de que ele é bem azarado mesmo. Outra coisa: acho que esse foi o primeiro livro que tive muita raiva de um personagem, o Príncipe. Além de ser um adolescente cabuloso é um ser terrível. Me deu raiva mesmo. Mas é bom demais, gosto muito desse tipo de livro e em breve verei o filme. ????
comentários(0)comente



Margo_livros 04/09/2022

Um trem de assassinos
À princípio pensei tratar de algum suspense envolvendo o acidente de uma criança, somando-se ao rapto de outro jovem.

Contudo com evolução da leitura ? tem-se a verdadeira noção de um entendo voltado para comédia, e isto envolvendo um adolescente sortudo e um profissional azarado.

É tudo muito bizarro e sem a menor graça, não prende, é um crime engatado em outro, mas tudo, na minha visão, sem a menor lógica.

Penso que, pela primeira vez, o filme deve ser melhor do que o livro, pensando nos atores e produção.

??
comentários(0)comente



@biaentreleituras 04/09/2022

Bom, a premissa desse livro é fascinante e como fã de suspense e livros eletrizantes eu fiquei curiosa com a leitura, porém, não foi o que eu esperava e acabei me decepcionando um pouco.

Uma das coisas que mais me frustrou foi o fato de a leitura se desenvolver de forma tão arrastada. Sim, a proposta é interessante e poderia ter sido mais bem explorada, as muitas páginas vão ficando cada vez mais difíceis de ler, o ritmo vai ficando cada vez mais lento.

Temos questões atuais sendo abordadas e, apesar de ter me frustrado, eu gostei da leitura. O livro foi adaptado para o cinema e espero que a história tenha funcionado melhor no filme.

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



luke - among the living. 29/08/2022

No fim das contas, "Trem-Bala", com seu enredo ora dinâmico com ação frenética, ora lento com flashbacks, foi uma leitura arrastada.

Possui uma série de diálogos descompromissados à la Tarantino, e isso ajuda a dar um clima de banalidade à situação que ocorre no tal trem.

Apesar de ter sido uma leitura interessante, eu não acho que um livro tenha sido um bom veículo para essa obra. Daria mais certo em uma HQ ou um mangá (parece o resultado que teríamos se Jojo's Bizarre Aventure f
tivesse um bebê com Death Note - o Príncipe seria o Raito Yagami). Acho que o filme deve ser legal.

Ah, e aquele desenho do trenzinho Thomas é uma droga.
comentários(0)comente



Stefani.Panza 25/08/2022

Não tão ruim quanto as resenhas que eu li
Comprei esse livro justamente porque o trailer do filme me pareceu interessante e, bom, queria ler primeiro para depois assistir o filme.
Assim que fui marcar o livro como ?lendo? aqui, já veio a bomba das avaliações e várias resenhas detonando o livro, então já comecei a ler com os dois pés atrás.
O início da leitura é lenta, levou pelo menos umas 40 páginas só para apresentar os personagens, cujos quais mudei várias vezes de opiniões ao longo do livro, por vezes passando de amar para odiar (e vice versa) em questões de poucos capítulos.
Conforme os capítulos vão passando e as histórias vão se desenrolando, confesso que alguns maneirismos dos personagens começaram a me irritar, tipo os discursos gigantescos e prepotentes do Príncipe, o Limão citando os desenhos dos trens a cada dois segundos e o discurso ?oh vida, oh azar? do Nanao. Porém conforme foi chegando ao final, cerca de 150 páginas para acabar a história, alguns desses personagens me surpreenderam positivamente.
Avaliando minha leitura, está longe de ser um livro que eu considere 5 estrelas, não espere uma leitura que te segure e que você vá ler em um dia. Entretanto, não é tão ruim quanto as resenhas fazem parecer. É um livro razoavelmente bom, fica melhor ao chegar perto do final da história mas não seria um que eu tenha vontade de reler em um futuro próximo.
comentários(0)comente



Manezera 24/08/2022

Sorte X Azar
Nanao o Joaninha é um profissional. Precisa fazer um trabalho rápido, entrar num trem bala, roubar uma mala, e descer na primeira estação possível. No entanto ele sofre de um mal chamado azar, e tudo que pode dar errado pra ele, costuma acontecer.
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR