Trem-bala

Trem-bala Kotaro Isaka
Kotaro Isaka
Kotaro Isaka




Resenhas - Trem-bala


92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


livros do jose 24/08/2022

Tudo pode acontecer em um trem-bala
Kimura teve o seu pequeno filho empurrado da sacada de uma casa e agora o seu filho se encontra em coma. Para se vingar, ele descobre que o autor do ocorrido é o ?príncipe? que está em um trem-bala. Ele então embarque nesse trem.

Nanao é um assassino e um tremendo azarado. Ele junto com a Maria, são contratados para roubar uma mala misteriosa que há dentro do trem-bala. Nanao tem tanto azar, que tudo, aliás quase tudo não dá certo.

Limão e tangerina foram contratados pra levarem o filho do maior criminoso de Tóquio de volta são e salvo pra casa e junto com uma mala misteriosa. O príncipe também está nesse trem. Esse príncipe é um jovem que adora se meter em confusão e ama ver o sofrimento dos outros.

As histórias de todos se enrolam ao redor dessa mala. Tangerina e limão precisam protegê-la. Nanao precisa roubar a mala, kimura precisa se vingar do ?príncipe? e o príncipe simplesmente está ali para causar confusão.

Um livro que teria que ser ação, mas tem mais comédia que qualquer coisa. O azar de Nanao durante todo o livro faz o leitor rir, mas a ganância, a arrogância e petulância do ?príncipe? faz você sentir muita raiva. Eu esperava muito mais do final. Eu precisa de um desfecho mais emocionante e mais trágico para certos personagens.
comentários(0)comente



Luciana.Guedes 17/08/2022

Alô, Tarantino!
Uma mistura de comédia, ação, drama e situações completamente absurdas, Trem-Bala remeteu-me aos filmes de Quentin Tarantino. É uma leitura fácil, dinâmica e visual para quem quer passar o tempo sem muitas questões filosóficas. No entanto, peca com o seu desfecho fácil e totalmente sem sentido.

Mais sobre em Teoria Geek!

site: teoriageek.com.br
comentários(0)comente



Ayumi.kimura 17/08/2022

Uma jornada sombria a cada estação.
Esse livro contém uma escrita rápida e com diálogos bem feitos, com bastante ação e uma dose exagerada de humor e tensão. Num estilo anime, onde tem ação, violência, ação que nos empolga numa narrativa única.
comentários(0)comente



Homero 15/08/2022

464 páginas foi um exagero terrível.
Começou super bem, um humor pastelão, com certa ação... Mas a impressão é que faltou foco e edição.

A trama tinha conteúdo pra no máximo 300 páginas e não sei porque raios, foi surgindo tanto blá blá blá, enrolou tanto, quis se mostrar inteligente demais e errou o tom.

O seu Humor Pastelão fluiu perfeitamente com a Ação. Mas esses dois, quando colocados com altas reflexões filosóficas, me pareceu deslocado. Não aguentava mais tantas voltas e nunca chegava no ponto.

Por fim, não descobri se o livro se leva a sério ou não, mas torci o tempo todo para tudo ser mais debochado e feroz.

E da ainda para resumir isso tudo classificando os personagens.

Nanao - Melhor personagem (não por ser profundo ou nada, mas basicamente por ser inutilmente bizarro.)

Príncipe - Pior personagem (Mesmo sendo melhor trabalhado que o Nanao, trouxe toda uma complexidade onde não era necessário.)
comentários(0)comente



Gustavo Granado 13/08/2022

Ação pura...
A trama nos mostra uma história que se passa dentro de um único cenário, o que por si só já é um grande desafio para manter a atenção do leitor. No entanto, o autor promove uma série infinita de canas de ação e interação de vários personagens que vão se conectando ao longo da narrativa, fazendo com a gente queira ler cada vez mais. Recomendo a leitura, e hj mesmo já vou ao cinema para conferir a adaptação ao filme!
comentários(0)comente



Raffafust 07/08/2022

O filme é muito melhor
Comecei a ler o livro quase um mês atrás, porque sabia que queria muito comparar com o filme como sempre faço em meu Canal. Acontece que lá pelo meio foi ficando tão cansativo que quando assisti ao filme não tinha terminado ainda uns 2 capítulos.
A história começa bem, a sinopse então nos atrai de imediato. Cinco assassinos em um trem-bala. Muitos querendo vingança. Claro que nem todos chegarão até o destino. Incrível, certo? Nem tanto. No livro nos apresentam como um psicopata um adolescente de 14 anos, ele é muito cruel, aliás acho que nem existe termo para demonstrar o exagero de ruindade dessa criatura. ELe se chama Princípe, e para ter um dos assassinos no trem ele empurrou uma criança, o filho desse cara. Parece terrível e é. Então temos Nanao ,um jovem que se considera muito azarado e que é um matador de aluguel, mas nem tudo que ele planeja acontece do jeito que ele queria, ele propositalmente ganhou um apelido de algo que dá sorte: Joaninha. Temos ainda 2 irmãos que não são irmãos de verdade: Limão e Tangerina. Eles precisam levar uma mala e um parente de um chefão de volta mas tudo obviamente dará errado. Temos o ponto de vista de vários personagens e de longe o mais interessante é o de Nanao. Ainda que em texto o autor não tenha conseguido me arrancar risadas como o fez brilhantemente Brad Pitt no filme ( sim,é o mesmo personagem mas no filme ele é americano e com quase 3 x a idade do outro). O psicopata de 14 anos? Bingo para quem disse que é Joey King, excelente também, mas já sabíamos que ela era muito além de A Barraca do Beijo depois de The Act. Há muitas diferenças - que renderam um vídeo no Canal - e elas não chegam a incomodar, até porque melhoraram demais uma dinâmica que no livro não funciona, o final também não é nem 1% o que o do filme nos presenteia. Nunca amei tanto mudanças no roteiro e inclusão de personagens, porque dessa vez, o livro não faz jus ao filme, que gostei muito, ao contrário desse livro que dou 3 estrelas quase 2, se não fosse por Nanao, perderia essa estrela.

site: https://www.youtube.com/watch?v=XRf-rQ-1XSk
comentários(0)comente



Fabi 03/08/2022

Não recomendo.
Bom, eu estava com a expectativa muita alta sobre essa leitura, por ser um Best Seller, lendo a sinopse a proposta em si é muito boa, iniciou-se bem o primeiro capítulo, porém a continuidade não foi tão interessante, agradável e para mim, deixou muito a desejar. Primeiro eu imaginei que seria uma leitura de ação e suspense, porém o que o autor entregou foi, uma leitura cansativa, humor forçado, muito besteirol. Não me agradou, eu abandonei essa leitura umas duas vezes, e toda vez eu tentava ler era muito cansativo, não me predeu em momento algum, porém eu não gosto de abandonar leitura, por isso finalizei essa, e como eu esperava o final não me surpreendeu em nada. Por fim, quem estiver com expectativa muita alta nessa leitura, pense bem, pois a leitura é cansativa e chata, com comédia boba e uma narrativa nada interessante.
Espeto que o filme seja melhor, sim! Vai ter o filme desse livro, que na minha opinião, tem que mudar muita coisa, para ser um excelente filme.
Eu não recomendo!!!
comentários(0)comente



Rê_2021 02/08/2022

Será que você andaria de trem novamente?
Como amante de suspense, não poderia ter curtido tanto esse enredo. Leitura fácil, vocabulário adequado aos personagens e de fácil compreensão e o final, apesar do final de um dos vilões não ter sido surpreendente, comecei a ter muita empatia por tangerina e limão rs
comentários(0)comente



Willpacheco 06/07/2022

Típica comédia dos anos 80/90
O livro nos trás uma história contada de diversos pontos de vista diferente. Com um desenrolar simples mais um pouco demorado. O livro nos apresenta situações típicas de comédias dos anos 80 e 90.
comentários(0)comente



JP Schneider 03/07/2022

Um dos piores livros que tive o desprazer de ler.
Um dos piores livros que tive o desprazer de ler.

Quase comprei, mas resolvi ler online, e ainda bem, pq caso tivesse comprado eu iria ficar revoltado.

O livro é interminável, você lê e lê e não dá resultado, você começa esperando um thriller eletrizante, e recebe uma comédia, e das ruins ainda. Uma pena, pq a premissa e super interessante.

O livro todo é cheio de furos, que só favorecem a hora que o autor quer. Tem hr que o trem da vazio é ngm vê nada, outra tá cheio e tem até fila pra sair do trem.

Eu devia ter escutado as críticas e pulado fora do trem na primeira parada, pq foi só raiva, e terminei a leitura na base do ódio. Pelo menos o final foi satisfatório ao ver o que irá acontecer ao Príncipe.
Helder 05/07/2022minha estante
Bem vindo ao clube!




Andy.Sena 30/06/2022

Se pudesse, seria zero estrela
Pior livro lido até o momento. Peguei achando que seria um suspense eletrizante, mas me vi dentro daqueles filmes policiais dos anos 80 com pitada de comédia e que beira o ridículo de tão ruim. Os diálogos sem graça, os personagens sem noção alguma e muitos parecem saídos do imaginário dos filmes como O gordo e o magro, Mr. Bean, Os 3 patetas e por aí vai. Sinceramente, pule fora desse trem e não embarque de jeito algum.
comentários(0)comente



Carlabevilac 24/06/2022

Um livro que não acaba nunca... diálogos bobos e vazios entre Tangerina e Limão são os piores.
Uma premissa interessante com personagens chatos e sem carisma. Realmente não recomendo.
comentários(0)comente



Leandro Assumpção 17/06/2022

Muito ruim
Personagens horríveis, diálogos rasos e que não acrescentam nada na história, que é cheia de furos. Uma hora o trem está lotado, uma hora vazio, ninguém vê nada do que está acontecendo, mas quando é bom pra história sempre tem alguém por perto. Horrível e sofrível
comentários(0)comente



Liliane32 16/06/2022

É um thriller meio comédia, não é para ser levado a sério :)
Neste livro, 5 assassinos entre eles um garoto psicopatas, um pai desesperado e três profissionais do ramo, se encontram em um trem bala, que percorre o Japão. Nada sai como planejado. Após horas de viagem sobram bem poucas pessoas vivas pra contar a história 🤯
O livro é dividido em capítulos curtos tendo em cada um deles um dos assassinos como foco principal. Eu achei esta dinâmica um pouco confuso de início e até um pouco difícil de entender. Mas depois, foi ficando mais interessante, principalmente quando as coisas começaram a dar errado: assassinatos, confusões, luta, sangue...
Eh um livro que tem que prestar bastante atenção aos detalhes e as referências internas: ex. Em uma cena eles falam do tal "Empurra" especialista em matar gente e fazer parecer que é acidente. Um ou dois capítulos depois, há uma descrição do "Empurra" em ação.
Meu personagem favorito é o Nanao. As cenas do Nanao são muito engraçadas, principalmente o jeito azarado dele. No livro, ele é descrito como bem jovem (talvez na casa dos vinte), mas no trailer do filme, será interpretado por Brad Pitt. Eu achei que ele é mega atrapalhado, muito desastrado, mas extremamente competente na arte de matar e de resolver a confusão.
Não gostei do psicopata do Príncipe, um adolescente extremamente cruel, que gosta de causar dor as pessoas e não se importa com nada. Manipulador, sádico e totalmente amoral. Acredita que tem muita sorte e que sempre sairá impune.
No mais, livro muito bom!! Leitura que empolga!
comentários(0)comente



denianmartini 10/06/2022

Pelo menos o final é bom
Minha maior aflição lendo esse livro foi a do final não valer a pena, mas, na medida do possível, tudo acaba "bem". Claro, depois de dezessete assassinatos. Agora, que história esquisita! Assim, com umas coisas que não dá pra entender, tipo: ninguém viu o cara ficar amarrado no banco? Os caras se esfaqueiam e ninguém percebe? De repente, ta tudo vazio, de repente, tem fila pra sair do trem. Desculpe, autor, mas essa história não me convenceu. Não recomendo.
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR