Trem-bala

Trem-bala Kotaro Isaka
Kotaro Isaka
Kotaro Isaka




Resenhas - Trem-bala


94 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Rê Lima 20/09/2022

No geral achei um bom livro. Me tirou da zona do conforto, me fez dar umas gargalhadas. É bem dinâmico e bem rápido de ler.
comentários(0)comente



Bel 313 13/09/2022

Se você gostou do filme vale a pena ler ?
Os capítulos alternam os pontos de vista em que a narrativa é contada e como já mencionei no título mesmo assistindo o filme ainda há diferenças que fazem valer a leitura.
comentários(0)comente



igsuehtam 11/09/2022

Joaninha, o melhor!
Massa! Muito bom! Fazia tempo que eu tinha lido algo assim. Um livro rápido, com diálogos que me deu a impressão de ouvir realmente ps personagens, gostei muito disso. A única coisa que me incomodou foi que o autor repete muito. Coisas que ele já tinha dito ele reafirma demais, como no caso do Joaninha. No primeiro momentos e pelo que acontece ao redor dele a gente se convence de que ele é bem azarado mesmo. Outra coisa: acho que esse foi o primeiro livro que tive muita raiva de um personagem, o Príncipe. Além de ser um adolescente cabuloso é um ser terrível. Me deu raiva mesmo. Mas é bom demais, gosto muito desse tipo de livro e em breve verei o filme. ????
comentários(0)comente



@biaentreleituras 04/09/2022

Bom, a premissa desse livro é fascinante e como fã de suspense e livros eletrizantes eu fiquei curiosa com a leitura, porém, não foi o que eu esperava e acabei me decepcionando um pouco.

Uma das coisas que mais me frustrou foi o fato de a leitura se desenvolver de forma tão arrastada. Sim, a proposta é interessante e poderia ter sido mais bem explorada, as muitas páginas vão ficando cada vez mais difíceis de ler, o ritmo vai ficando cada vez mais lento.

Temos questões atuais sendo abordadas e, apesar de ter me frustrado, eu gostei da leitura. O livro foi adaptado para o cinema e espero que a história tenha funcionado melhor no filme.

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



luke - among the living. 29/08/2022

No fim das contas, "Trem-Bala", com seu enredo ora dinâmico com ação frenética, ora lento com flashbacks, foi uma leitura arrastada.

Possui uma série de diálogos descompromissados à la Tarantino, e isso ajuda a dar um clima de banalidade à situação que ocorre no tal trem.

Apesar de ter sido uma leitura interessante, eu não acho que um livro tenha sido um bom veículo para essa obra. Daria mais certo em uma HQ ou um mangá (parece o resultado que teríamos se Jojo's Bizarre Aventure f
tivesse um bebê com Death Note - o Príncipe seria o Raito Yagami). Acho que o filme deve ser legal.

Ah, e aquele desenho do trenzinho Thomas é uma droga.
comentários(0)comente



Stefani.Panza 25/08/2022

Não tão ruim quanto as resenhas que eu li
Comprei esse livro justamente porque o trailer do filme me pareceu interessante e, bom, queria ler primeiro para depois assistir o filme.
Assim que fui marcar o livro como ?lendo? aqui, já veio a bomba das avaliações e várias resenhas detonando o livro, então já comecei a ler com os dois pés atrás.
O início da leitura é lenta, levou pelo menos umas 40 páginas só para apresentar os personagens, cujos quais mudei várias vezes de opiniões ao longo do livro, por vezes passando de amar para odiar (e vice versa) em questões de poucos capítulos.
Conforme os capítulos vão passando e as histórias vão se desenrolando, confesso que alguns maneirismos dos personagens começaram a me irritar, tipo os discursos gigantescos e prepotentes do Príncipe, o Limão citando os desenhos dos trens a cada dois segundos e o discurso ?oh vida, oh azar? do Nanao. Porém conforme foi chegando ao final, cerca de 150 páginas para acabar a história, alguns desses personagens me surpreenderam positivamente.
Avaliando minha leitura, está longe de ser um livro que eu considere 5 estrelas, não espere uma leitura que te segure e que você vá ler em um dia. Entretanto, não é tão ruim quanto as resenhas fazem parecer. É um livro razoavelmente bom, fica melhor ao chegar perto do final da história mas não seria um que eu tenha vontade de reler em um futuro próximo.
comentários(0)comente



Emerson317 30/05/2024

É indubitável iniciar esta resenha dizendo que os personagens não são bem caricatos, pois são. Começando pelo Príncipe, perturbado e com uma mente maligna. Limão e Tangerina que, independente dos nomes já serem caricatos e falarem por si só, ainda tem o Nanao que é extremamente azarado. Ajudando então, a construir a comédia do livro, mas, ao mesmo tempo, é um incômodo para pessoas que não apreciam muito esse tipo de humor abestalhado. Se você é uma delas, já nem te recomendo a leitura. Mas apesar da comédia, em alguns momentos o livro trás também algumas reflexões, principalmente através do Príncipe. Aos poucos vamos conhecendo como sua mente funciona e o que o leva a fazer as maldades que faz. Junto a isso vem vários questionamentos sobre como o ser humano e a sociedade funcionam. Um grande problema do livro, na minha opinião, é que ele não vai te dar muitas respostas. As respostas, você mesmo dá. Durante a jornada ele solta diversas pontas e depois termina com elas soltas. Por um lado eu acho isso um cúmulo e foi o que me fez tirar duas estrelas da nota, mas por outro da a impressão que foi intencional, que não ter as respostas fazia parte da piada, sabe?
Para o livro, acho que a recomendação é a mesma, leia sem esperar grandes conclusões, a graça dessa viagem de trem está no caminho!
comentários(0)comente



Ayumi.kimura 17/08/2022

Uma jornada sombria a cada estação.
Esse livro contém uma escrita rápida e com diálogos bem feitos, com bastante ação e uma dose exagerada de humor e tensão. Num estilo anime, onde tem ação, violência, ação que nos empolga numa narrativa única.
comentários(0)comente



Homero 15/08/2022

464 páginas foi um exagero terrível.
Começou super bem, um humor pastelão, com certa ação... Mas a impressão é que faltou foco e edição.

A trama tinha conteúdo pra no máximo 300 páginas e não sei porque raios, foi surgindo tanto blá blá blá, enrolou tanto, quis se mostrar inteligente demais e errou o tom.

O seu Humor Pastelão fluiu perfeitamente com a Ação. Mas esses dois, quando colocados com altas reflexões filosóficas, me pareceu deslocado. Não aguentava mais tantas voltas e nunca chegava no ponto.

Por fim, não descobri se o livro se leva a sério ou não, mas torci o tempo todo para tudo ser mais debochado e feroz.

E da ainda para resumir isso tudo classificando os personagens.

Nanao - Melhor personagem (não por ser profundo ou nada, mas basicamente por ser inutilmente bizarro.)

Príncipe - Pior personagem (Mesmo sendo melhor trabalhado que o Nanao, trouxe toda uma complexidade onde não era necessário.)
comentários(0)comente



Gustavo Granado 13/08/2022

Ação pura...
A trama nos mostra uma história que se passa dentro de um único cenário, o que por si só já é um grande desafio para manter a atenção do leitor. No entanto, o autor promove uma série infinita de canas de ação e interação de vários personagens que vão se conectando ao longo da narrativa, fazendo com a gente queira ler cada vez mais. Recomendo a leitura, e hj mesmo já vou ao cinema para conferir a adaptação ao filme!
comentários(0)comente



Raffafust 07/08/2022

O filme é muito melhor
Comecei a ler o livro quase um mês atrás, porque sabia que queria muito comparar com o filme como sempre faço em meu Canal. Acontece que lá pelo meio foi ficando tão cansativo que quando assisti ao filme não tinha terminado ainda uns 2 capítulos.
A história começa bem, a sinopse então nos atrai de imediato. Cinco assassinos em um trem-bala. Muitos querendo vingança. Claro que nem todos chegarão até o destino. Incrível, certo? Nem tanto. No livro nos apresentam como um psicopata um adolescente de 14 anos, ele é muito cruel, aliás acho que nem existe termo para demonstrar o exagero de ruindade dessa criatura. ELe se chama Princípe, e para ter um dos assassinos no trem ele empurrou uma criança, o filho desse cara. Parece terrível e é. Então temos Nanao ,um jovem que se considera muito azarado e que é um matador de aluguel, mas nem tudo que ele planeja acontece do jeito que ele queria, ele propositalmente ganhou um apelido de algo que dá sorte: Joaninha. Temos ainda 2 irmãos que não são irmãos de verdade: Limão e Tangerina. Eles precisam levar uma mala e um parente de um chefão de volta mas tudo obviamente dará errado. Temos o ponto de vista de vários personagens e de longe o mais interessante é o de Nanao. Ainda que em texto o autor não tenha conseguido me arrancar risadas como o fez brilhantemente Brad Pitt no filme ( sim,é o mesmo personagem mas no filme ele é americano e com quase 3 x a idade do outro). O psicopata de 14 anos? Bingo para quem disse que é Joey King, excelente também, mas já sabíamos que ela era muito além de A Barraca do Beijo depois de The Act. Há muitas diferenças - que renderam um vídeo no Canal - e elas não chegam a incomodar, até porque melhoraram demais uma dinâmica que no livro não funciona, o final também não é nem 1% o que o do filme nos presenteia. Nunca amei tanto mudanças no roteiro e inclusão de personagens, porque dessa vez, o livro não faz jus ao filme, que gostei muito, ao contrário desse livro que dou 3 estrelas quase 2, se não fosse por Nanao, perderia essa estrela.

site: https://www.youtube.com/watch?v=XRf-rQ-1XSk
comentários(0)comente



Fabi 03/08/2022

Não recomendo.
Bom, eu estava com a expectativa muita alta sobre essa leitura, por ser um Best Seller, lendo a sinopse a proposta em si é muito boa, iniciou-se bem o primeiro capítulo, porém a continuidade não foi tão interessante, agradável e para mim, deixou muito a desejar. Primeiro eu imaginei que seria uma leitura de ação e suspense, porém o que o autor entregou foi, uma leitura cansativa, humor forçado, muito besteirol. Não me agradou, eu abandonei essa leitura umas duas vezes, e toda vez eu tentava ler era muito cansativo, não me predeu em momento algum, porém eu não gosto de abandonar leitura, por isso finalizei essa, e como eu esperava o final não me surpreendeu em nada. Por fim, quem estiver com expectativa muita alta nessa leitura, pense bem, pois a leitura é cansativa e chata, com comédia boba e uma narrativa nada interessante.
Espeto que o filme seja melhor, sim! Vai ter o filme desse livro, que na minha opinião, tem que mudar muita coisa, para ser um excelente filme.
Eu não recomendo!!!
comentários(0)comente



Willpacheco 06/07/2022

Típica comédia dos anos 80/90
O livro nos trás uma história contada de diversos pontos de vista diferente. Com um desenrolar simples mais um pouco demorado. O livro nos apresenta situações típicas de comédias dos anos 80 e 90.
comentários(0)comente



Andy.Sena 30/06/2022

Se pudesse, seria zero estrela
Pior livro lido até o momento. Peguei achando que seria um suspense eletrizante, mas me vi dentro daqueles filmes policiais dos anos 80 com pitada de comédia e que beira o ridículo de tão ruim. Os diálogos sem graça, os personagens sem noção alguma e muitos parecem saídos do imaginário dos filmes como O gordo e o magro, Mr. Bean, Os 3 patetas e por aí vai. Sinceramente, pule fora desse trem e não embarque de jeito algum.
comentários(0)comente



Carlabevilac 24/06/2022

Um livro que não acaba nunca... diálogos bobos e vazios entre Tangerina e Limão são os piores.
Uma premissa interessante com personagens chatos e sem carisma. Realmente não recomendo.
comentários(0)comente



94 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7