Trem-bala

Trem-bala Kotaro Isaka
Kotaro Isaka
Kotaro Isaka




Resenhas - Trem-bala


92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Helder 04/06/2022

Salve seu suado dinheirinho! Não embarque neste trem!
Isto não é uma resenha. É um serviço social!
O ministério da saúde adverte, se você tem mais do que 12 anos passe longe deste trem!
É preciso avisar aos incautos que a Intrinseca deu um tiro no pé ao tentar vender este livro como um thriller, pois no máximo é uma comedia besteirol, e é preciso estar num humor muito bom, nível “curtir Mr Bean na veia” para sobreviver à tantos diálogos idiotas e um roteiro com mais furos do que um queijo suíço.
Trem Bala traz a história de cinco personagens que se encontram em um trem que fará uma viagem de 500 Km durante aproximadamente 2:30 hrs.
Com certeza, quando lemos a sinopse, é uma premissa muito interessante, pois a história toda se passa somente nestas horas e neste ambiente fechado.
O primeiro personagem que conhecemos é Kimura, um pai solteiro, ex-assassino de aluguel e atual alcoólatra que está no trem com a missão de matar o segundo personagem importante do livro, que é O Príncipe, um adolescente do ensino fundamental psicopata de 14 anos que atacou seu filho pequeno deixando-o em coma no hospital.
Em outro núcleo temos Limão e Tangerina, dois assassinos de aluguel que foram contratados por um mafioso japonês para salvar o filho dele que foi sequestrado. Eles receberam uma mala com dinheiro para negociar com os sequestradores, mas como tiveram sucesso matando todos os bandidos e salvando o rapaz, agora precisam devolver o rapaz e a mala de dinheiro para seu contratante.
E por fim temos Nanao, um assassino de aluguel (!!) (Sim, no Japão tem mais assassinos de aluguel do que advogados!!) bastante azarado, cuja missão é roubar uma mala (?) e descer na 1ª parada do trem.
Aos poucos vamos conhecendo os personagens e o autor vai tentando nos convencer da periculosidade de todos, mas são diálogos tão risíveis e idiotas que ouso dizer que se juntar e a inteligência de ervilha desta galera toda, não dá um Chapolin Colorado.
É incrível como o autor consegue criar um texto tão constrangedor e personagens tão óbvios e idiotas.
É desesperador como nenhum personagem funciona neste livro e depois do terceiro capitulo, onde todos já foram apresentados, simplesmente já sabemos todas as idiotices que eles serão capazes de fazer. E o pior de tudo é que no fundo eu sentia que o autor queria que eu acreditasse que aqueles caras tinham alguma periculosidade.
Mas se não bastasse isso, ainda existem outros assassinos no trem. Aliás, logo depois do 3o capítulo já sabemos: Apareceu um personagem, é um assassino profissional! Que chatice!!
Eu comecei a ler esperando um thriller e estava extremamente irritado. Aí descobri que ia ter um filme, vi o trailer e percebi que este será uma comedia (Medo!!!), então decidi “mudar minha chavinha de leitor” e encarar a comédia, mas mesmo assim ainda foi difícil, pois é tudo tão forçado e infantil que em muitas vezes me senti desrespeitado como leitor.
O Príncipe, é mal. Muito mal. Parece vilão do Batman de tão caricato. Que vontade de dar uma surra neste moleque a cada cena que ele aparece. Bastava isso para resolver este problema.
Kimura é um ex-matador movido pela vingança que na primeira cena é pego e preso pelo vilãozinho cruel, sendo amarrado dentro de um trem comercial, mas sem que ninguém ao redor perceba o que está ocorrendo.
Limão e Tangerina são o Gordo e o Magro versão japonesa, sendo Limão estupido como uma porta, mas que em um momento de epifania consegue perceber o lado vil do vilãozinho que nenhum ser humano percebeu até hoje.
E Nanao, o matador azarado, que tropeça, cai e leva até coco de pombo na cabeça, mas tem uma facilidade incrível para quebrar pescoços.
Porém, o pior de tudo isso é quando o autor decide fazer discussões filosóficas baratas, sendo o suprassumo da imbecilidade a filosofia baseada no desenho Thomas e seus Amigos (Alías, se você é fã deste desenho fofo, é mais um motivo para fugir deste livro, pois peguei uma birra sem tamanho deste desenho durante a leitura).
Mais ao final, a história deu uma melhorada, ou talvez tenha sido meu humor que passou a aceitar qualquer coisa sem buscar coesão então consegui curtir algumas cenas forçadas sem revirar tanto os olhos.
Que saudades da mestra Agatha Christie e aquele plano inteligente de assassinato realizado em um trem.
Aqui, vemos que quem nasceu para KOtaro Isaka, nunca chegará a Agatha Christie!
E nem a um TV Pirata!
De dar pena, ou raiva!

anicca 04/06/2022minha estante
Me escangalhando de rir aqui dessa resenha, irei ouvir o conselho e não cair na armadilha em que você se esborrachou


Helder 04/06/2022minha estante
Meu trem bateu no fim do tunel!


gxavier0 06/06/2022minha estante
Acabei de receber. Ganhei de cortesia aqui no Skoob.
Não vou ler, por enquanto?


Helder 06/06/2022minha estante
NOssa, tão dificil ganhar algo por aqui. Eu até achei que fosse lenda! Leia então. De graça o impacto é menos negativo. De repente te diverte.


gxavier0 07/06/2022minha estante
Cortesia do Skoob não é lenda ?


Regis 10/06/2022minha estante
Chorando de rir dessa resenha. ???????


heitor 16/06/2022minha estante
Eu comecei a ler, fui ver resenhas na gringa, vim aqui e todos falando a mesma coisa que você! Tá loco kkkkkkk se já tava chato no começo dps de ler a resenha vou fugir


Helder 17/06/2022minha estante
Heitor, pra mim este trem é desgovernado. Acho melhor ficarmos só com o filme, pois se for tao ruim qto o livro, pelo menos passa mais rápido


Ricardo Tavares 30/06/2022minha estante
A história no começo parece boa. Vi a propaganda do filme, assisti e fiquei interessado no livro. O começo promissor ligo se mostrou arrastado. Os personagens são caricatos e realmente parece um daqueles filmes de ação com Jack Chan, onde o mais importante são os malabarismos e as perseguições, com pitadas de humor. Porém, somente no final, digamos nas últimas 100 páginas (464, no total) é que a história ganha mais emoção e celeridade. O final é convincente, contudo,é uma trama repleta de falhas, com diálogos rasos e humor rasteiro. Diversão para quem gosta de ler sem pressa.


Helder 01/07/2022minha estante
Ricardo, vc já viu o filme ou viu o trailer? Eu sinceramente acho que este livro só é diversão pra menores de 12 anos. E tenho medo do filme. Corre o risco de fazer Gente Grande do Adam Sandler parecer filme cult


Ferdy 25/07/2022minha estante
li um capítulo, ainda bem que fui checar as resenhas! valeu por ser sincero, vou parar e buscar outra coisa!!


Luz 29/07/2022minha estante
Graças a Deus por esses comentários todos que leio aqui, achei o livro na Leitura e assim de cara tanto a sinopse como a capa me deixaram interessada mas aí fiquei também com a pulga atrás da orelha porque era o único livro envelopado, fechado, com uma capinha de celofane. Desse modo, esperta como bem sou com essas tais * dádivas * é que fui ver primeiramente os comentários de quem leu no site da Amazon e depois eu cheguei aqui. Reitero meus agradecimentos a todos! Não vou comprar o livro e vou passar bem longe do filme ( mas porque será que o Pitt se meteu nessa canoa furada???? )


Helder 30/07/2022minha estante
Luz, a direção do filme é do mesmo diretor de Deadpool. Talvez isso seja uma chance do filme não ser uma bomba. Mas sigo com medo.


Leonardo 06/08/2022minha estante
Puts, acabei de comprar... De repente serve como soft reading...


Luz 07/08/2022minha estante
..... Vi o filme e me diverti demais, é muito louco mas não deixa de ser interessante, quanto ao livro resolvi que vou ler, mas não é esse aí que andam vendendo por uns 50 reais, achei uma edição mais antiga que tem o mesmo assunto e a mesma história e só paguei 12 reais por ela.


Helder 07/08/2022minha estante
Que interessante Luz. Não sabia que tinha outra edição deste livro aqui no BR nao, pois me parece ser um livro bem novo. Sobre o filme, estou curioso, pois tenho visto críticas positivas. Mas acho que desta vez melhoraram o original, pois sigo com péssimas lembranças do tempo perdido com este livro. E pelas outras resenhas e notas aqui do skoob eu acho que não estou tão sozinho nesta opinião. Mas depois conta o que achou da leitura. Fiquei curioso.


Edison.Eduarddo 11/08/2022minha estante
Vi o filme ontem e tb achei uma grande bobagem... Pensava q o livro poderia ser melhor mas agora, depois da sua resenha (+ o filme bem mais do mesmo: americanos são tudo de bom no mundo e o resto se f....dendo), nem vou gastar meu tempo...


Jansen 16/08/2022minha estante
Pelo que estou lendo nos comentários o livro deveria ter o título tipo "O Trem entulhado de assassinos idiotas..." Não acredito que tantas pessoas se enganem quanto à qualidade do livro. Fujo correndo e me admiro como conseguiu 3,1 estrelas no Skoob.


Monica249 08/09/2022minha estante
Puts! Devia ter lido sua resenha antes. Nem teria começado. Já nem sei se continuo ?


Helder 08/09/2022minha estante
Jansen e Monica, bem vindos ao clube!


Felipe 02/11/2022minha estante
mereceu meu like pela honestidade


Gabriel1994 29/12/2022minha estante
Aposto que sua resenha é melhor que o livro ??????


Ricardo Tavares 29/12/2022minha estante
Assisti o filme baseado no livro. E, depois de ver o filme, minha opinião é que o livro não é ruim. Apenas razoável, nota 3,0 a 3,5. E só. Mas, o filme empobreceu a história do livro e, se não tivesse tantas mortes, poderia passar na Sessão da Tarde sem problemas. Sério, o filme é uma versão piorada dos filmes de Jack Chan, com menos malabarismos e mais trocadilhos e mal entendidos. Enfim, vale a máxima: o livro era melhor! Ainda tenho minhas dúvidas, afinal levei muito tempo para terminar a leitura, enquanto o filme me consumiu umas duas horas. Livro e filme esquecíveis!???


Helder 29/12/2022minha estante
Ricardo, ainda não tive coragem de ver o filme, e seu comentário me deixou com menos coragem ainda. Vou ficar só com a má impressão do livro mesmo, que com certeza está na minha lista de piores leituras do ano.


Vh chrollo 27/06/2023minha estante
Nossa gostei tanto do filme, tava pensando em ler o livro mais depois dessa resenha sei não kkkkkkk


aline 30/06/2023minha estante
puts, esse deve ser um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro


Bianca Rinaldi 12/10/2023minha estante
Ia começar a ler agora, mas depois de algumas resenhas e principalmente depois dessa,desisti totalmente. Amo Thriller, tudo que envolve suspense de tirar o fôlego e tô fora de narrativas infantis e cansativas
Obrigada pela informação de utilidade pública!
Tirando da lista


Clara.Wanely 18/12/2023minha estante
Simplesmente a melhor resenha q eu já vi aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




MarsyCcilia 29/12/2022

Minha leitura favorita do ano 2022
Nada reclamar, apenas a elogia, desde que estava na pré-venda fiquei muito curiosa e motivada a lê-lo por causa da sinopse, não deu em outra, assim que tive a oportunidade, mergulhei na leitura e só tive experiências incríveis, simplesmente único e surreal a forma como se encaixa a diversos fios dessa narrativa, como tudo vai se encaixando e as reflexões, eu amei e ponto.
comentários(0)comente



diogo.s.silva.9 07/12/2022

Bom
Bom gostei achei bem engraçado e muito legal uma história para você se distrair gostei muito dos acontecimentos e assisti o filme e vi várias referências do livro no filme
comentários(0)comente



Raffafust 07/08/2022

O filme é muito melhor
Comecei a ler o livro quase um mês atrás, porque sabia que queria muito comparar com o filme como sempre faço em meu Canal. Acontece que lá pelo meio foi ficando tão cansativo que quando assisti ao filme não tinha terminado ainda uns 2 capítulos.
A história começa bem, a sinopse então nos atrai de imediato. Cinco assassinos em um trem-bala. Muitos querendo vingança. Claro que nem todos chegarão até o destino. Incrível, certo? Nem tanto. No livro nos apresentam como um psicopata um adolescente de 14 anos, ele é muito cruel, aliás acho que nem existe termo para demonstrar o exagero de ruindade dessa criatura. ELe se chama Princípe, e para ter um dos assassinos no trem ele empurrou uma criança, o filho desse cara. Parece terrível e é. Então temos Nanao ,um jovem que se considera muito azarado e que é um matador de aluguel, mas nem tudo que ele planeja acontece do jeito que ele queria, ele propositalmente ganhou um apelido de algo que dá sorte: Joaninha. Temos ainda 2 irmãos que não são irmãos de verdade: Limão e Tangerina. Eles precisam levar uma mala e um parente de um chefão de volta mas tudo obviamente dará errado. Temos o ponto de vista de vários personagens e de longe o mais interessante é o de Nanao. Ainda que em texto o autor não tenha conseguido me arrancar risadas como o fez brilhantemente Brad Pitt no filme ( sim,é o mesmo personagem mas no filme ele é americano e com quase 3 x a idade do outro). O psicopata de 14 anos? Bingo para quem disse que é Joey King, excelente também, mas já sabíamos que ela era muito além de A Barraca do Beijo depois de The Act. Há muitas diferenças - que renderam um vídeo no Canal - e elas não chegam a incomodar, até porque melhoraram demais uma dinâmica que no livro não funciona, o final também não é nem 1% o que o do filme nos presenteia. Nunca amei tanto mudanças no roteiro e inclusão de personagens, porque dessa vez, o livro não faz jus ao filme, que gostei muito, ao contrário desse livro que dou 3 estrelas quase 2, se não fosse por Nanao, perderia essa estrela.

site: https://www.youtube.com/watch?v=XRf-rQ-1XSk
comentários(0)comente



pazuzuls 22/01/2023

Trem Bala - Kotaro Isaka
Fiquei muito interessada em ler esse livro logo quando a intrínseca lançou, pois me chamou muita atenção pela sinopse. O começo do livro, inclusive, é bem legal, mas o autor se perde na história.

A história toda se passa toda dentro do trem bala, nela temos 5 personagens: Kimura, um pai que busca vingança pela quase morte de seu filho, o Prince, um adolescente frio e calculista que quase matou o filho de Kimura, Lemon e Tangerine, dois caras contratados para levar uma mala e um garoto a salvo pra determinado cara, e Nanao, o cara contratado pra roubar tal mala.

A apresentação desses personagens é boa, algumas até divertida. Li o livro já sabendo que era uma comédia e por ser de autor asiático já imaginei que poderiam ter vários exageros, então apenas achei ok tudo isso, percebi que muitos comentários negativos daqui são muito mais em relação a expectativa que não foi atendida do que quanto a qualidade do livro em si.

De qualquer forma, eu adorei o começo, mas antes mesmo de chegar na metade esse livro foi me cansando. A história é bagunçada, conforme os personagens vão se entrelaçando a coisa vai ficando sem nexo e o autor não consegue passar uma motivação real das ações de cada um ali. O Kimura, por exemplo, que quer vingar seu filho... É plausível ele querer matar o adolescente que tentou matar seu filho, mas o autor não consegue fazer com que a gente sinta isso. Os personagens (alguns) até possuem um background, mas o autor não consegue fazer com que a gente se importe com qualquer um deles.

O que me incomodou de fato nesse livro foram as trocentas coincidências. É tudo muito "fácil" aqui. Eu disse que sabia dos exageros mas não imaginei que fossem tantos. Acho engraçado que todo mundo aqui é assassino e até a configuração do trem é em prol de fazer esse povo continuar lá dentro. São tantos encontros e desencontros que você começa a ficar cansado pois a história já se perdeu, pois o autor no fim das contas deu mais importância para acontecimentos isolados do que pra história como um todo. O final inclusive é quase um deus ex-machina, tudo se resolve magicamente pra um dos personagens, sem dificuldade alguma.

Acredito que o livro tinha sim potencial, mas foi se perdendo ao longo do caminho. Se for ler, esteja ciente da comédia e dos exageros. Eu particularmente não gostei tanto, mas talvez outra pessoa tenha uma experiência bem diferente da minha.
comentários(0)comente



MãeLiteratura 06/10/2022

Bem diferente, mas gostei!
Um livro muito, muito diferente! Alguns leitores o detestaram. Eu achei a experiência da leitura bem interessante. Foi o livro de setembro do nosso @clubemaeliteratura

Trem-Bala me fez rir muito e só por isso já cumpriria seu mérito.
Embarcamos, junto com os personagens, num trem bala, o Shinkansen. Viajamos de Tóquio à Morioka, num ritmo alucinante, com direito a assassinatos, conspirações e muita tensão.

Para quebrar um pouco a barra pesada, temos três personagens muito engraçados e totalmente nonsense: a dupla Limão e Tangerina e o azarado Nanao. Eles me proporcionaram muitas gargalhadas e olha que isso é bem difícil de acontecer, durante uma leitura.

A parte pesada ficou com o diabólico Príncipe, um adolescente com cara e ar angelical, muito ruim e 100% psicopata. O personagem é bem construído e desperta muitos sentimentos de repulsa nos leitores. Torci muito para ele sofrer e pagar todo que fez de maldade...rs.

O ritmo é alucinante e a segunda metade do livro, melhor que a primeira.

Gostei muito de conhecer a escrita deste autor, que faz muito sucesso no Japão. E adorei viajar no trem-bala. Espero que um dia possa fazer o passeio pessoalmente, mas sem tiroteios e assassinos a bordo, por favor!

Adorei a capa, que segue a original. Boa diagramação da Intrínseca.

O filme já está disponível para aluguel e compra nas principais plataformas digitais. Pretendo assistir a adaptação em breve.


site: https://www.instagram.com/maeliteratura/
comentários(0)comente



Jhaze 30/12/2022

Não É Um Thriller
Trem-Bala é diferente.Não é um thriller, como foi classificado pela editora.Kotaro Isaka não é Andy McNab.
Se o leitor assistiu ao filme baseado na obra,deve se esquecer do que assistiu para poder apreciar o livro.
Livro e filme são diferentes. A história básica está lá, mas o livro segue uma outra direção em relação ao que foi mostrado na tela cinematográfica.
Explicado isso, ao adentrar no universo criado por Kotaro, é necessário ter em mente que se está entrando na cultura japonesa.
A filosofia de vida nipônica é extremamente diversa da ocidental. Por esse motivo pode ser difícil para muitos apreciarem o trabalho do senhor Isaka.
Uma leitura difícil para quem não tem um breve conhecimento da cultura japonesa no tocante as diversas psicoses no seio desta fascinante sociedade asiática.
O leve e discreto humor japonês permeia à história enquanto se é conduzido às entranhas de um universo cruel e incompreensível para os ocidentais, cujos valores morais advêm da moral judaico-cristã.
É diferente. É recomendado, mas não para todos. Apenas para leitores aplicados e insistentes.
Alexia 10/01/2023minha estante
acabei de ver o trailer, meu...
hollyudizaram demais aquele trem
nada a ver com a obra


Jhaze 01/02/2023minha estante
Verdade Alexia... vi o filme antes do livro... Já tinha minhas suspeitas que a história tinha sido adaptada à nova realidade progressista de Hollywood... Qdo li o livro aí tive certeza e fiquei enfurecido com as modificações... creio que há uma adaptação cinematográfica da obra feita no Japão... se realmente houver quero ver.




AventureiroLiterário 04/10/2022

A ideia é melhor do que a execução em si
Quando eu li pela primeira vez a sinopse de Trem Bala, imediatamente fui fisgado. A ideia desses 5 assassinos excêntricos se encontrando por puro "acaso" em um trem e entrando em conflito por conta de uma maleta misteriosa me fez pensa na mesma hora que isso era algo próximo do que seria um Tarantino Japonês.
Uma pena que o livro não viveu para suprir essas minhas expectativas...

Não me entendam mal, o livro é bom e divertido de ler no começo e no meio. Os personagens são extremamente carismáticos, cada um a sua maneira e em nenhum momento me senti entediado lendo.
É uma típica comédia japonesa com doses de loucura e humor absurdo, que quem assiste anime não deve achar estranho.

Meu grande problema com a obra é que o final deixa muito a desejar. A sensação que tive é de que estava sendo prometido algo muito grande ao longo de todo o livro e quando finalmente chega a hora de mostrar as consequências de tudo que o levaram até aquela momento, o autor simplesmente decide terminar a viagem e ficamos sabendo do que "supostamente" aconteceu na última parada através de uma conversa entre dois personagens.

Essa questão do "supostamente" também fica presente ao longo de todo o livro. Ele brinca com a ideia de que todos esses personagens foram levados ao trem por alguém, mas isso nunca fica totalmente confirmado. Assim como outras situações em que o autor parece deixar pistas, mas nunca confirma essas teorias.

Um pouco mais de ação teria feito muito bem para a obra. Porém, se você deseja ver o que Trem Bala poderia ter sido, recomendo fortemente que você assista ao filme, que não só adapta muito bem a proposta da história, como consegue executar ela melhor do que o seu próprio autor conseguiu.
comentários(0)comente



Jojo 05/07/2023

Eu gostei muito, muito, muito. Amei. Há meses eu procuro por um livro que fosse divertidinho, mas que também tivesse minha amada ?violência?. Então, Trem Bala apareceu nos recomendados e decidi que ele seria o escolhido. E foi uma das melhores decisões feitas. Eu amei a narração, os personagens, todos detalhezinhos, por mais que pareçam irrelevantes na hora.
Algo que sempre me dá receio é o tipo de narração intercalada entre os personagens, pois ou sempre tem um personagem maçante ou o autor não consegue fazer com naturalidade e fluidez. Mas, Trem Bala foi espetacular, era incrível sentir a tensão aumentar a cada troca de narrador. Em minha opinião, o que auxiliou isso foi o fato de que todos os personagens e suas ações estarem fortemente interligados.
Gostei muito dos personagens, é divertido ver as interações e, principalmente, as reviravoltas. Tenho meus preferidos, mas no geral, são todos maravilhosamente incríveis. Também achei a escrita muito gostosa, cheia daqueles momentos em que você precisa fechar o livro, respirar um pouco e voltar pra história.
Faz muito tempo que um livro não me deixava tão extasiada quanto esse me deixou. Minha galeria foi nas alturas com o tanto de foto que eu tirei das páginas para mandar para minhas amigas e contar o que estava acontecendo.
Em resumo, Trem Bala é um livro que eu, com toda certeza, recomendo muito. Provavelmente minhas próximas leituras irão sofrer com um ritmo mais arrastado, pois vai ser difícil seguir em frente depois de terminar um livro que praticamente me deixou em um estado de obsessão.
dodo13 24/07/2023minha estante
e pensar que tudo começou com a procura de um livro "funny haha" KDKDKDKKD




Rê Lima 20/09/2022

No geral achei um bom livro. Me tirou da zona do conforto, me fez dar umas gargalhadas. É bem dinâmico e bem rápido de ler.
comentários(0)comente



akio 15/10/2022

Embarque e aguente o tranco!
Um pai entra no trem-bala para se vingar do adolescente que machucou seu filho. Uma temível dupla de mercenários também embarca no mesmo trem, escoltando o filho de um mafioso, assim como um matador perseguido pelo azar, cuja missão é roubar uma mala.

"Muito louco esse livro... Será que presta?"

Assim eram minhas expectativas ao começar essa leitura: bem baixas, apesar da grande divulgação do filme de mesmo nome estrelado por Brad Pitt. Mas fui surpreendido. O que parecia um roteiro de Tarantino, destinado a agradar apenas aos fãs de carteirinha do gênero, terminou sendo uma leitura muito fácil, engraçada, com ação frenética e cheia de reviravoltas.

É um feito desse autor, fenômeno editorial no Japão, conseguir que o leitor se identifique com personagens tão caricatos e distantes do nosso cotidiano e ainda manter um ritmo constante de tensão em uma trama que se desenrola em uma única viagem a bordo do famoso Shinkansen.

Insta: @akio.com.livros
comentários(0)comente



Lorena 08/02/2023

Duas horas e meia dentro de um trem cheio de coincidências
Terminei de ler Trem-Bala depois de quase um mês. Por isso, na minha opinião, o livro não é um thriller. Se fosse, eu teria lido em no máximo uma semana. Voltando à história, posso considerar que o enredo é bem curioso, com tudo se passando dentro de poucas horas em um trem, e no Japão. Durante a leitura, me deparei com diversas reflexões como “porque matar é errado”, a referência cômica ao desenho Thomas e seus amigos, a peculiaridade de cada personagem, que se não fossem citados, eu saberia exatamente quem são apenas pelas falas ou narrativa. Isso tudo eu achei no mínimo curioso e bem diferente de tudo o que já li, e valeu a leitura.

O que me fez dar quatro estrelas é o fato de algumas coisas do enredo não fazerem sentido realmente, e o final da história ter tido tantas coincidências que se tornou muito fácil. Eu não vou falar o nome dele aqui pra não dar spoilers, mas aturar um dos personagens até o final e nem ter uma descriçãozinha do que se passou a ele me deixou meio decepcionada também, que personagem mais nojento e irritante. Acredito que o autor caprichou nas reflexões dos personagens mas esqueceu de melhorar o final. Enfim, ainda considero a leitura positiva, agora só falta ver o filme.
comentários(0)comente



Andy.Sena 30/06/2022

Se pudesse, seria zero estrela
Pior livro lido até o momento. Peguei achando que seria um suspense eletrizante, mas me vi dentro daqueles filmes policiais dos anos 80 com pitada de comédia e que beira o ridículo de tão ruim. Os diálogos sem graça, os personagens sem noção alguma e muitos parecem saídos do imaginário dos filmes como O gordo e o magro, Mr. Bean, Os 3 patetas e por aí vai. Sinceramente, pule fora desse trem e não embarque de jeito algum.
comentários(0)comente



laiane.caio 22/02/2024

Tudo acontece no trem
Bem, fiquei com sentimentos conflitantes quanto a esse livro. Achei a maioria dos personagens chatos e achei o livro comprido demais com muitas partes desnecessárias. Por outro lado, eu gostei da história, de toda ela acontecer em algumas horas no trem e gostei do final também! Não achei que pareceu tanto um thriller, suspense, pareceu mais um livro de ação? Ou uma coisa intermediária entre os dois. Mas também acho que pouco importa classificar o livro. Com certeza pode dar um ótimo filme de ação, não sei se vou assistir o que fizeram.
comentários(0)comente



livros do jose 24/08/2022

Tudo pode acontecer em um trem-bala
Kimura teve o seu pequeno filho empurrado da sacada de uma casa e agora o seu filho se encontra em coma. Para se vingar, ele descobre que o autor do ocorrido é o ?príncipe? que está em um trem-bala. Ele então embarque nesse trem.

Nanao é um assassino e um tremendo azarado. Ele junto com a Maria, são contratados para roubar uma mala misteriosa que há dentro do trem-bala. Nanao tem tanto azar, que tudo, aliás quase tudo não dá certo.

Limão e tangerina foram contratados pra levarem o filho do maior criminoso de Tóquio de volta são e salvo pra casa e junto com uma mala misteriosa. O príncipe também está nesse trem. Esse príncipe é um jovem que adora se meter em confusão e ama ver o sofrimento dos outros.

As histórias de todos se enrolam ao redor dessa mala. Tangerina e limão precisam protegê-la. Nanao precisa roubar a mala, kimura precisa se vingar do ?príncipe? e o príncipe simplesmente está ali para causar confusão.

Um livro que teria que ser ação, mas tem mais comédia que qualquer coisa. O azar de Nanao durante todo o livro faz o leitor rir, mas a ganância, a arrogância e petulância do ?príncipe? faz você sentir muita raiva. Eu esperava muito mais do final. Eu precisa de um desfecho mais emocionante e mais trágico para certos personagens.
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR