Trem-bala

Trem-bala Kotaro Isaka
Kotaro Isaka
Kotaro Isaka




Resenhas - Trem-bala


92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Caroline 16/05/2024

Arrastado?
A melhor palavra pra definir esse livro é: arrastado. Nossa senhora, foi difícil terminar viu? Não é ruim.. mas parece que é sempre a mesma coisa. Se eu lesse só o início e o final estaria tudo bem, porque o meio é pura enrolação. Péssimo.
comentários(0)comente



Anna3577 09/05/2024

Narrativa quase perfeita. Mas o "quase" não deixou...
Inegavelmente, foi um dos livros mais atraentes que já li!

Tal qual Nanao, fiquei presa no Shinkansen (no meu caso, por 4 dias) até o fim da linha: a estação de Marioka. Porém, assim como Satoshi, fiquei decepcionadíssima...

A narrativa se inicia de forma muito instigante e, logo de cara, já entrega muita ação!

O final da trama, por sua vez, é totalmente broxante.

A narrativa, de fato, causa muita comoção com cenas repletas de ação e reviravoltas surpreendentes!

A começar pelos personagens, muitas resenhas dizem que os personagens são muito caricatos e previsíveis mas, para ser bem sincera, achei cada um dos personagens excepcionalmente cativantes. Exceto pelo Príncipe, claro...

Mas, há 3 personagens, em especial, que conquistaram meu coração: Tangerina, Limão e, é óbvio, Nanao.

O Tangerina é o tipo de cara que toda mulher se apaixonaria (se não fosse do ramo, é claro): destemido, astuto e inteligente.

O Limão é o tipo de cara que você semprer quer por perto: habilidoso, carismático e bem humorado.

E Nanão é o tipo de cara que você se identifica: dedicado, obstinado e íntegro.

E bom, voltando a trama, ela realmente te "sequestra" com eventos que se complicam significativamente a cada parada do trem e a cada pequeno contato dos passageiros ali presentes - ainda que pareçam inofensivos - , fazendo com que você sinta uma vontade incontrolável de saber o desenrolar dos fatos...

E, realmente, nos é entregue um espetáculo de drama, suspense e ação!




No entanto, nos últimos 3 capítulos, parece que o autor simplesmente se cansa de estar escrevendo uma obra espetacular e a finaliza de qualquer jeito, repleta de falhas e interrogações.

Sabe quando sua mãe começa a fazer a comida e você termina? Exatamente...

Ele inicia toda a narrativa de forma bem detalhada - o que a torna instigante - mas a finaliza de forma totalmente rasa, as pressas, deixando o leitor com dúvidas crueis como:

- Como termina Kimura e sua história de vida com Wataru?
- O Sr. Kimura era o Terahara?
- Se sim, como um fato tão importante simplesmente não foi desenvolvido pelo autor?
- Que fim teve Satoshi?
- Qual o propósito de Nanao?
- Por que dar tanta ênfase a personagens que no final não tiveram relevância na trama, como Suzuka e Empurra?

E bom, por esses pequenos mas imperdoáveis deslizes, um livro com uma trama tão surpreendente, nos 45 do 2° tempo, torna-se totalmente decepcionante com um desfecho absolutamente fraco.

De qualquer maneira, eu amei o livro e foi uma experiência incrível!

Tentem ignorar as resenhas negativas e deem uma chance a essa leitura, tenho certeza que não vão se arrepender.

Eu sou bem chata e costumo odiar livros que não se desenvolvem (quando autor fica muito tempo só enchendo linguiça, sabe?)
Mas este eu não acho que tenha tido uma escrita vaga e cansativa, muito pelo contrário. Achei de uma escrita primorosa e sedutora!

Só peca em focar tanto em desenvolver a história de um personagem tão raso quanto o Príncipe.

Para todos os efeitos, é uma aventura e tanto!



P.s: Não assisti ao filme e nem assistirei. É inadmissível que um livro japonês tenha sua adaptação estrelada por norte-americanos branquelos e não por japoneses. E a feiura da Joey King me irrita descomunalmente, não consigo suportar 5min olhando p ela.
comentários(0)comente



Gleiciane.Aline 25/04/2024

Trem-bala
Eu tinha tanto expectativa nesse livro, ele tinha tudo para ser tão bom, mas infelizmente, não foi bem desenvolvido. Achei que o autor trouxe muitos personagens diferentes e no fim, não conseguiu desenvolver nenhum deles bem de tanto que focou no Príncipe. Inclusive, que pirralha chato! O autor trouxe simplesmente vários assassinos profissionais, que ele tentou desenvolver e taxar como violentos, perigosos, "você vai se arrepender se cruzar meu caminho". E mesmo assim, um adolescente, de 14 anos, é capaz de "derrotar" de alguma forma todos eles. E por fim, para finalizar a minha decepção, o final ficou com várias lacunas e furos. Odiei!
comentários(0)comente



Giovanni.Ostemberg 07/04/2024

Já vou começar com um aviso... se vc não está acostumad@ com narrativas japonesas, há uma grande probabilidade de vc não gostar desse livro, mesmo que tenha gostado do filme.
O livro possui personagens extremamente caricatos e estereotipados, diálogos reflexivos e por vezes expositivos e uma estrutura típica das narrativas japonesas do gênero.
Gosto como o autor subverte a utilização dos elementos que são introduzidos, brincando com o leitor e nos fazendo pensar "como esse objeto vai ser utilizado?", pode ser que nem seja e aconteça uma outra coisa totalmente aleatória enquanto vc tá na expectativa.
De novo, como característico de algumas narrativas do gênero, o livro não possui exatamente um clímax, é caótico em muitos momentos e pode parecer arrastado, tendo um final possivelmente desanimador (se você espera algo como o do filme).
Tirei meia estrela por conta do ritmo não ser o ideal em vários momentos e outra meia estrela porque esperava cenas de ação melhores.
comentários(0)comente



Laurínios 31/03/2024

"Não deve estar pensando em nada, reflete Tangerina. Geralmente é o que acontece com gente que não lê ficção. São vazios e monocromáticos por dentro, então conseguem seguir em frente sem nenhum problema. Eles engolem uma coisa e esquecem no instante que desce pela garganta. São fisicamente incapazes de sentir empatia. Essas são as pessoas que mais precisariam ler ficção,mas, na maioria dos casos, já é tarde demais."
Que livro maravilhoso, com reviravoltas fantásticas! Com um ritmo de leitura rápido e uma trama bem estruturada, foi um livro muito muito bom de ler! Adoro livros que possuem os pontos de vista de cada personagem e no começo parece que não estão relacionados, mas, quando mais lê, mais relacionados ficam os personagens. Outro ponto maravilhoso desse livro, é que o personagem que eu mais odiei morre!
Recomendo muito esse livro!
comentários(0)comente



shay 27/03/2024

Trem-Bala
Muito bom. Mas um pouco cansativo. Repetitivo em algumas ocasiões. Ainda assim, recomendo. Mas precisa tentar um pouco para não desistir.
comentários(0)comente



Mariana 10/03/2024

História interessante
O livro demorou um pouco pra funcionar pra mim, mas do meio para o final a história ficou interessante.
comentários(0)comente



Vizz_nicius 29/02/2024

Insano
Acho que é a primeira vez que leio um livro neste estilo, me apaixonei, super interessante, vou atrás de outros títulos do autor pra ver se são no mesmo estilo.
comentários(0)comente



laiane.caio 22/02/2024

Tudo acontece no trem
Bem, fiquei com sentimentos conflitantes quanto a esse livro. Achei a maioria dos personagens chatos e achei o livro comprido demais com muitas partes desnecessárias. Por outro lado, eu gostei da história, de toda ela acontecer em algumas horas no trem e gostei do final também! Não achei que pareceu tanto um thriller, suspense, pareceu mais um livro de ação? Ou uma coisa intermediária entre os dois. Mas também acho que pouco importa classificar o livro. Com certeza pode dar um ótimo filme de ação, não sei se vou assistir o que fizeram.
comentários(0)comente



claracoutorosa 22/02/2024

Tinha tudo para ser muito bom, mas não foi. História interessante e de certa forma envolvente, porém com uma escrita um tanto cansativa.
comentários(0)comente



Piasentin 13/02/2024

Péssimo
Olha, para ser ruim tem que melhorar muito... Livro com uma história digna de uma comédia pastelão .... Sem um final surpreendente e sem ter de fato um protagonista ... Ficamos sem saber ao certo o que aconteceu com os outros personagens... Muito fraco. Não recomendo.
comentários(0)comente



Kah Diniz 13/02/2024

Respeito quem gosta, mas na minha opinião esse livro é arrastado, enrolado e muito ruim. Esperava mais pelo título.
comentários(0)comente



Juliana885 10/02/2024

Até que fim acabou!
O enredo da história tinha tudo para ser uma leitura interessante, mas tirando algumas partes interessantes que te prendem, principalmente chegando no final, grande parte é muita enrolação principalmente na parte do Príncipe que está sempre batendo na mesma tecla de que "eu sou malvadão e mais esperto que todo mundo". E o final, não achei lá grande coisa.
comentários(0)comente



Algodão_Doce 27/01/2024

Um bom livro para se ler em um trem. Será?
Por alguns me senti vendo um filme do Tarantino durante a leitura, pela forma como um acontecimento influenciava outros, ou como determinado personagem manipulava os acontecimentos apenas para ver o que poderia acontecer em seguida. A história em si não te faz torcer por nenhum personagem em particular, mas no final de dá uma boa sensação saber quem conseguiu sair do trem.

Acredito que a filosofia que mencionei inicialmente se deve ao fato de um determinado personagem jogar o tempo todo sobre morte, certo e errado, e porque seria errado matar alguém, temos então diferentes respostas para esse questionamento, nenhuma parece muito sincera ou satisfatória, acho que depende muito o que julgamos moralmente aceito.

Um acontecimento do livro me deixou bem surpresa e animada, não estava esperando por nada disso, então gostei muito de algo ter estado na minha cara o tempo todo e eu nem sequer me dar conta.

Por que matar é errado?
comentários(0)comente



pameoliano 25/01/2024

TREM-BALA
Começa com uma história bem interessante e que chamou muito minha atenção pela sinopse.
Tem bastante ação e comédia, o que prende bastante na leitura mas também tem partes que nos fazem passar raiva com um certo ser psicopata insuportável.
E mesmo tendo um super plot twist sinceramente, esperava mais desse final.
comentários(0)comente



92 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7