A Vida é Clichê

A Vida é Clichê Jadiael Viana




Resenhas - A Vida é Clichê


13 encontrados | exibindo 1 a 13


Naaty 25/04/2022

O clichê mais nada clichê de todos os tempos!
Pense em um livro totalmente clichê, cheio de histórias previsíveis, pensou?
Definitivamente não é este livro.
A vida é Clichê fala sobre um seleto grupo do colégio Santa Efigênia, "Clube dos Excluídos", que cansados de tanta humilhação cometida pelos populares do colégio, se unem com o único propósito de vingança.
E é nesse objetivo em comum, que a nossa narradora (Verônica) cria os planos mais mirabolantes que você possa imaginar, alguns com desfechos extremamente cômicos, porém o que era pra ser uma vingança adolescente, se torna muito mais especial do que isso. Ao longo do livro acompanhamos a construção de laços de amizades verdadeiros, e que uma situação de exclusão social, os fez se unir cada vez mais e passar por todos os problemas juntos.
O sentimento de força coletiva é muito grande no livro, pois sozinhos não conseguiriam encontrar um caminho nessa jornada tão difícil que é a adolescência.
Temos muitos outros destaques, Johnny o valentão anti-valentões (esse aqui dispensa comentários de tão fofo e empático que ele é) , temos Lucrécia a gótica (que de gótico só a vestimenta) pois a mesma possui um coração muito bom.
Ray-Ray um jovem homossexual que se destaca em todas áreas da sua vida, mas que não quer ser conhecido apenas como o menino gay ; Billy que é um nerd (pensa em um cara inteligente pra caramba) e cadeirante que nos mostra como a falta de acessibilidade é um tema muito necessário e pouco discutido, e não menos importante, a obreirinha, que com toda sua devoção religiosa, traz o ar cômico em todos momentos que é citada.
O que era apenas uma vingança, se mostra um verdadeiro ato de resistência, e o resultado genuíno da verdadeira amizade.
A vida é Clichê, trata temas como o bullying de maneira leve, cômica e que faz o leitor se sentir dentro da própria história.
Um livro para rir, sorrir, e também refletir.
Jadiael.Viana 25/04/2022minha estante
Eu tive um treco aqui. Sério mesmo. Que texto incrível. Obrigado por me fazer ler isso. Você não existe.




@livros_no_quintal 24/08/2022

Um clichê único
Verônica está farta de ser humilhada pelos alunos populares da escola; os apelidos maldosos e as "pegadinhas" vexatórias, já transbordaram a paciência da jovem.
Diante disso ela decide se vingar, e para isso se junta com mais cinco alunos, formando o "Clube dos Excluídos".
Juntos, esses seis adolescentes tramam planos, que nem sempre dão certos, para tirarem os "populares" do poder e passarem a ser respeitados pelo corpo estudantil.
Eu me diverti muito durante essa leitura e me emocionei em alguns momentos. Mais do que planos audaciosos, essa história é repleta de amizade verdadeira, onde as diferenças são meras semelhanças.
comentários(0)comente



Cynthia 10/05/2022

Tô amando
O que dizer desse livro? Uma narrativa nostálgica e que traz muitas reflexões dos dramas adolescentes e por que não de adultos? Essa história encanta, não só pela construção dos personagens como pela identificação que gera nos leitores. Duvido que pelo menos um dos personagens não tenha sido você em seu tempo de escola.
Vou terminar logo, para me dedicar em ler outras obras desse autor, dedicado, espevitado e de um senso de humor incrível.
Jadiael.Viana 10/05/2022minha estante
Que resenha mais linda. Eu te amo!




Gia Oliver 20/05/2022

A vida é feita de limonadas e escaladas
O livro é cheio de referências que nos trazem nostalgia da época boa da nossa adolescência, mas também nos faz refletir sobre o respeito as diferenças, e o quanto o bullying pode ser destrutivo na vida de alguém.
Verônica era mais uma nerd cansada de ser sempre zoada na escola e criou um plano para tentar dar o troco nos seus agressores, acabou fazendo amizades profundas, laços que seriam importantes em sua vida.
A vida é clichê fala sobre conviver com o diferente seja ele gênero, raça, cor ou opção e credo, fala sobre o problema da falta de acessibilidade para cadeirantes, e também os danos que pais abusivos causam em seus filhos.

Com humor e drama o autor nos prende a uma narrativa bem estruturada e cheia de lições de aquecer nossos corações.

Já tinha lido outro YA do autor e gostei muito de Amora e sua turma, aqui segue a mesma linha, só que Verônica tem um humor um pouco mais intenso, ela eu bem doidinha, o que contrasta bem pra gente não chorar lendo hahaha
Esse é um livro sobre aprender a fazer limonadas com os limões da vida, sobre aprender a escalar as montanhas mais arriscadas, sobre a importância da amizade e também do amor-próprio porque quando você conhece o seu valor, nunca mais vai deixar alguém te fazer duvidar de si mesmo. Coisa mais linda, gente!

Eu amei e recomendo!
comentários(0)comente



Marjorie.Baldovinotti 11/05/2022

Esse livro é clichê ?
Não dá nem pra tentar descrever tudo o que acontece nesse livro. É surreal. Em meio a uma reunião de tudo que é filme besteirol americano o livro traz um tema sério que é desenvolvido de forma leve e engraçada. Em nome dos excluídos torci pra que cada plano infalível desse certo. ?
comentários(0)comente



Michelle 11/05/2022

A arte de ser diferente
Tudo começou com um desejo de vingança. Justificado? Bom...a cena à la Carrie- a estranha- rendeu à verônica o jocoso apelido de Verônica Sangrenta. Bullying pouco é bobagem!
Falei de referência, né? O livro está recheado delas. Johnny Bravo é o mesmo valentão louro e topetudo dos quadrinhos, mas quebrando os esteriótipos, é avesso a violência e usa os punhos contra os valentões.
Brincando, com sarcasmo e ironias na medida certa, e de quebra, desconstruindo os clichês, o autor mostra como somos enredados por preconceituosos e assumimos discursos de outros como sendo nossos, sem perceber.
Conforme eu seguia lendo e conhecendo as razões de cada um do grupo dos excluídos (um nerd cadeirante, uma garota humilhada com sede de vingança, a gótica com crise de identidade, o valentão com raiva dos valentões e a religiosa que não era tão crente assim) mais eu esquecia de que estava lendo uma obra de ficção e mais era capaz de fechar meus olhos e visualizar-me em um daqueles papéis.Como cada personagem foi delineado com ares de mais perfeito clichê, também mostrou como os esteriótipos com as quais se costuma "classificar" o ser humano pode ser, e geralmente é, falho. Porque somos seres únicos , especiais, e se algo posso dizer é que, se a vida é clichê, também é linda e única, cada qual à sua maneira.

site: https://entrelinhasarteopiniaoepoesia.blogspot.com/2022/05/resenha-de-vida-e-cliche-de-jadiael.html
Jadiael.Viana 11/05/2022minha estante
Que texto maravilhoso. Simplesmente assim.
Obrigado.




Tathi (@Doidosporserieselivros) 20/05/2022

Olá queridos amigos leitores! Quando o autor que a gente ama lança livros a gente corre para ler não é? E depois corre pra indicar para os outros claro! Vem conferir essa indicação!

Em A vida é clichê acompanhamos uma garota da escola Santa Ifigênia, que tem certeza que está presa em um clichê adolescente americano tamanha as bizarrices das coisas que acontecem a ela.
E assim como nos clichês americanos temos a turminha dos excluídos que incluem muitos estereótipos engraçados.
E com muito humor e referências inteligentes, acompanhamos os planos dos rejeitados para se vingar do casal popular e nariz em pé da escola, mas as coisas podem não sair muito bem como eles planejaram.

???????????????

Me diverti demais fazendo essa leitura! A narrativa parece uma conversa da protagonista com o leitor, e é inevitável querer colocar em um potinho não só ela como todos os outros estudantes sofridos da escola.

O livro ainda traz assuntos importantes como violência doméstica (pai contra adolescente), acessibilidade de espaços escolares, e violência sexual.

Um personagem que se vale mencionar aqui é o Johnny, um jovem do grupo que usa sua força para defender os fracos e oprimidos e é o herói da escola e também o primeiro a conquistar o coração de quem está lendo.

O livro levanta também um debate sobre educadores perpetuando preconceitos , o que eu achei genial da parte do autor.

A vida é Clichê é uma leitura rápida e gostosíssima! E você encontra o e-book na Amazon e Kindle Unlimited.

#jadiaelviana #avidaecliche #livrinhodaturma #cliche #??????????? #tramacliche
comentários(0)comente



Juliana 27/04/2022

Um refresco para meus dias turbulentos.
De uma maneira bem gostosa, os seis excluídos me lembraram os cinco presos na detenção escolar do "Clube dos Cinco", com o playboy, a gótica, o nerd, o gay, a crente e Verônica, uma figurinha que é a mistura de Carrie-a-estranha com Cebolinha. É Carrie quando representa todos os adolescentes que já sofreram bullying pesado na escola e é Cebolinha quando deixa escorrer vingança da boca.
O livro tem uma proposta bem diferente de tudo que já li; como disse, é bem parecido com aqueles filmes adolescentes que costumamos assistir na Sessão da Tarde, com a diferença que temos, como narradora dos fatos, ela: Verônica.
Verônica narra a tudo com bom humor, o que faz os temas pesados como abuso de autoridade, bullying, preconceito e assédio moral e sexual discorram de forma tranquila, porém são cenas que ainda nos revoltam, principalmente por saber que, na vida real, acontecem até pior do que como no livro, como em todas as vezes que os professores e o diretor Snyder se direcionavam aos alunos.
Para finalizar, deixo aqui o meu trecho favorito, que acredito representar a essência da história:
"É normal ser diferente; anormal mesmo é querer ser igual."
comentários(0)comente



Crisbooks9 09/05/2022

Nostalgia pura
Esse livro nos conta a história de um grupo de alunos, que resolveu se juntar para vingar-se dos mais populares da escola.
Encabeçado por Veronica, essa turminha apronta todas para que sejam vistos como pessoas normais e não como os excluídos.
Uma comédia que nos faz refletir, o que passamos na nossa vida de estudante, afinal, quem nunca foi alvo de bullying na escola, que levante a mão!
Gosto muito da escrita do Jadiael, E esse livro só não é melhor que o "O céu não pôde esperar" pois, ele é o meu favorito de todos que já li dele! Ah, sou fã mesmo do meu querido Xhovem!
Recomendo a leitura!
Jadiael.Viana 09/05/2022minha estante
Ora, ninha xhovem! Tembaém sou teu fã. Obrigado por ter me lido, por ter me doado um pouquinho do teu tempo e da tua vida, e também por essa resenha maravilhosa.




Mariana 09/05/2022

MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO
Eu com certeza não sou a mesma de antes de começar a ler, pouco que já li deu pra favoritar esse livro,a história é daquelas que prende,um clichê nada clichê,me identifiquei com os personagens 👀,com certeza vale a pena ler.
comentários(0)comente



Priscila Marcia 29/06/2022

A Vida como ela é.
O que dizer das histórias de Jadiael Viana. São cômicas, mas carregadas de ensinamentos, mostrando que o respeito que devemos ter pelo nosso semelhante, é crucial para a nossa própria vida. Neste livro, Jadiael aborda vários assuntos. Desde o bulling escolar, como a aceitação do individual de cada um estudante, pois a história se passa em um colégio.
Verônica é o personagem principal. Junto a ela, em um grupo de certo modo coeso, apesar das diferenças entre eles, vive os excluídos do colégio. É interessante como o autor conseguiu unir em um só grupo todas as características tituladas pelos demais alunos, como desprezados.
Amei ler a história e ri muito, apesar de ser um fato bem sério na vida de muitos. Verônica é hilária e a cabeça do grupo. Suas loucuras levam a todos em várias situações cômicas e difíceis.
Bem, eu recomendo a leitura, que pode ser encontrada no Amazon.

site: https://www.amazon.com.br/Vida-%C3%A9-Clich%C3%AA-Jadiael-Viana-ebook/dp/B09YHQJJ5V/
comentários(0)comente



Iza 25/12/2022

Pra matar a saudade de todos os clichês
Tudo começa quando Verônica, uma nerd do colégio resolve dar um basta ao bullying que ela sofre, e junta os excluídos só colégio para juntos, com um plano infalível (oi Cebolinha) eles consigam tornar a vida deles, ao menos dentro do colégio, um pouco mais fácil.
Cada vez que é necessário recalcular a rota, vemos as amizades se aprofundarem, mas sempre com aquele sarcasmo típico do autor
comentários(0)comente



Dani 27/01/2023

Não gostei muito da escrita, a narração parece meio bagunçada. Sei que foi a intenção do autor fazer algo mas descontraído, mas esse livro não deu certo pra mim. Apesar disso, foi uma leitura super rápida, pra passar o tempo.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR