A história de Cruella de Vil

A história de Cruella de Vil Serena Valentino




Resenhas - A história de Cruella de Vil em quadrinhos


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Dany Clearwater 08/09/2022

PERFEIÇÃO!
Eu sempre fui fissurada pela Cruella..e ver sua história em quadrinho foi um presente bem vindo .. edição, qualidade das imagens e diagramação PERFEITAS!.. a única coisa ruim é o preço e a falta de brindes, Cruella De Vil merecia pelo menos um lindo marcador e ser acessível a todos os leitores de quadrinho.
Maria3517 29/01/2023minha estante
Como começa a ler,sou nova aq e ainda n consegui ler nenhum livro




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Loh 30/06/2022

Menina rica que teve a infância negligenciada, que não aprendeu a lidar com as verdades da vida, e no final fez "mal" que acabou sendo uma boa ação, a pessoa que a amava e considerava. Esperava uma motivação melhor, maaas disney acontece, fazer o que...
comentários(0)comente



Giih 10/07/2022

Por favor, alguém me lembre de nunca mais me interessar pela história de nenhum outro ?vilão?.
Porque se ela foi considerada vilã em alguma história, significa que sua história não teve um final feliz. E realmente não teve!!!
E o que me deixou com mais raiva dessa HQ foi que a Cruella não teve culpa de nada, por exemplo, ela não enlouqueceu porque quiz, não foi culpa dela ter se tornado quem ela é, foi tudo culpa da mãe dela, que deixaram claro que ela não gostava da filha e mesmo assim a Cruella ia atrás da aprovação e amor da mãe. Fora isso também ocorreram diversos acontecimentos ruins na vida dela, como por exemplo, a morte do pai quando ainda era jovem. E daí em diante foi só desastre, e cada coisa ruim que acontecia deixava um trauma nela.
Até o ponto em que ela enlouqueceu, e ao invés da mãe resolver corrigir seus erros e cuidar da filha, não, decidiu trancar ela em uma casa velha que chamavam de ?mansão infernal?, junto da governanta que ela odiava na adolescência, e que trabalhava em sua ?antiga? casa.
E ficou lá, obcecada em transformar o pelo dos 101 dálmatas em um casaco para sua mãe, a qual ela ainda estava tentando impressionar. Mas por que ela queria pegar aqueles dálmatas em específico???? Porque ela queria se vingar de sua antiga amiga Anita, que a deixou quando ela precisava e ainda por cima ficou com sua dálmata (Perdita) que foi dada de presente por seu falecido pai.
E aconteceu um monte de outras coisas, e ela perdeu um monte de pessoas e mesmo assim ainda acham ela má e maluca.
E sabe por que a Cruella do filme dos 101 dálmatas é extremamente magra, tem metade do cabelo branco e sempre usa a mesma roupa??? 1- ela é muito magra porque depois de perder a pessoa com quem era casada e que amava muito, ela se isolou do mundo e passou muitos dias sem comer; 2- metade do cabelo dela é branco porque depois dessa mesma perda, ela ficou sob tanto estresse e tristeza que aconteceu alguma coisa com o cabelo dela que ficou branco, eles não especificaram muito isso, mas foi depois desse incidente; e 3- ela sempre usa a mesma roupa porque depois de emagrecer tanto nenhuma de suas roupas cabiam nela, apenas aquele vestido preto. Já aqueles acessórios que ela sempre usa (brincos redondos, anel com detalhe combinando com os brincos e casaco de pele) foram dados pelas pessoas mais importantes para ela, os brincos foram dados pelo pai; o anel, pela pessoa que ela amava; e o casaco, pela sua mãe.
Enfim? mesmo tudo tendo sido um desastre, sem um final feliz e eu tendo passado raiva, posso dizer que me apaixonei profundamente pela personagem e sua história.
Alexsandra 21/07/2022minha estante
Gnt como faz Pa ler os livros kk




Joicy.Guerra 18/07/2022

Mais uma cortesia do skoob!!
É a primeira história em quadrinhos que leio (sim, pasmem!). Como ganhei o livro de cortesia, pensei: por que não dar uma chance? E adorei! Achei que seria uma história infantil, bobinha, mas não. Conheci a dor por trás de um vilão de uma maneira envolvente, como sempre, o amor é a chave de tudo. A personagem foi muito bem construída, a leitura é rápida.
Vale muito a pena para quem gosta de HQ e da Disney, mas não diria que é uma leitura para crianças.
comentários(0)comente



C. Aguiar 03/04/2024

Cruella sempre quis o apoio e a aprovação da mãe, que estava mais preocupada em qualquer outra coisa do que com a própria filha. Nessa história acompanhamos um pouco da infância de Cruella e aos poucos vemos a loucura crescendo dentro dela.

Cruella era muito amada pelo pai, mas infelizmente a morte o levou quando ela era bem jovem e com uma mãe odiosa minando cada mínima coisa que ela fazia, Cruella começa sua jornada como vilã. Então a mãe decide trancar Cruella em uma casa velha chamada de mansão infernal, o que só contribuiu obviamente para o enlouquecimento da personagem.

Cruella então começa a ficar obcecada com sua Anita, afinal a jovem acabou ficando com a dálmata de Cruella e ela decide que fará um casaco com a pele dos dálmatas para sua mãe. Mesmo depois de tanto tempo, Cruella ainda acredita que possa obter a aprovação e o amor da mãe.
Foi uma leitura muito interessante, descobrimos que Cruella passou por tanto estresse que metade do cabelo ficou branco, ela é magra porque passou dias sem comer depois de um problema em seu casamento e usa a mesma roupa porque nenhuma mais cabe nela, e seus acessórios são presentes de pessoas que ela amava muito!

É uma personagem interessante que busca seu final feliz apesar de ser algo um pouco criminoso e muito duvidoso! Foi uma leitura que me surpreendeu muito, não sou muito fã da história dos 101 dálmatas (acho bem sem graça), mas a história sendo contada pelo ponto de vista de como a Cruella se tornou uma vilã foi muito mais envolvente!
Eu peguei o quadrinho pelo kindle unlimited, então se for ler, sugiro que seja pelo computador, a qualidade é ótima.

Outra dica é: a série Vilãs da Disney está quase toda disponível no kindle unlimited, é da mesma autora e saiu pela mesma editora (Universo dos livros) e com certeza vale a pena dar uma olhadinha!

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Myrianne 18/01/2023

Na HQ podemos conhecer a história de Cruella do início até sua obsessão pelos filhotes dálmatas.
Mostra a relação tóxica que a mãe tinha com ela, se interessando apenas por dinheiro e enchendo-a de presentes, mas não entregando o que Cruella mais precisava, amor.
comentários(0)comente



It's Gi (Taylor's version) 20/01/2023

Cruella não é tão cruel assim
Estava esperando que fosse uma história ao menos parecida com a do filme "Cruella", mas é completamente diferente a não ser pelo objetivo em comum, que é mostrar o porquê da Cruella ter se tornado quem se tornou, apesar de não ser uma "passada de pano".
Gostei muito da história, é muito rápido de ler e envolvente. A tradução também está excelente e minha única crítica é esse queerbaiting entre Cruella e Anita que permanece em boa parte da história.
comentários(0)comente



Alerrandro.Marcelo 02/08/2023

CRUEL?
Eu achei a HQ fã Cruella incrível,além de expandir nossa mente já que é a hq do livro,fazendo que o que a gente imaginava,tipo lugar formas dos personagens,realmente ser o que eu estava pensando,o final me deixou bem triste já que a cruella é cruel por ter seu coração partido,além que eu acho qye o Jack pode ser algun contrato da ursula que a mãe da cruella vez,mas isso é só uma teoria,eu amei seriao perfeito
comentários(0)comente



Camila 27/02/2024

Cruella Bates
Eu fiquei estarrecida ao conhecer mais sobre a Cruella.

Tudo o que ela passou seria quase impossível prever o que ela se tornaria. A busca pela aceitação de sua mãe acabou consumindo-a.

As ilustrações são tão lindas que me deixou ainda mais fascinada pela história.

Mas, uma coisa deve ser dita! Nada justifica a Cruella querer mat@r cachorros para fazer casacos.
comentários(0)comente



Carolinda5 03/12/2023

A História de Cruella De Vil em quadrinhos
Ah eu amei o livro!! Dezembro em resumo é igual à ler HQ?s, só para fazer a gente bater a meta do ano kk
Mas vale a pena a leitura. Nunca gostei da história de 101 Dálmatas, e continuo não gostando kkkk, só eu acho MUITO sem graça? A Cruella é literalmente a única coisa boa, e essa HQ e o filme live action que a Disney fez comprovam isso.
Ela é uma das melhores vilãs pelo simples fato de TER um motivo. A culpa não é de Cruella de ter enlouquecido, ela só queria ser amada pela mãe e ter sua aceitação.
É meio angustiante, como a própria Sereno Valentino fala no final do livro, saber que ela PODERIA ter sido uma pessoa boa e feliz. Mas foram escolhas. E no final, todos só sentimos pena de quem ela se tornou.
Só um adendo aqui, as ilustrações são DIVINAS, então além de uma história castigaste, tem muito potencial artístico.
comentários(0)comente



calixxverse 14/12/2023

Mais uma visita à história de Cruella pela Serena Valentino e ainda mais em quadrinhos, definitivamente não é algo que eu iria negar. Portanto, cá estou mais uma vez.
Eu me apaixonei por cada uma das ilustrações, elas são exatamente do jeitinho como eu imaginei todas as coisas! Tanto Cruella mais nova quanto seus pais e os criados, e devo dizer, que homem incrível o pai dela foi. Apenas acabaram cortando certos momentos dos livros pelos quais eu fui completamente apaixonada, mas entendo bem que era algo necessário para a narrativa ser transformada dessa forma, que acabou sendo muito boa de qualquer forma.
comentários(0)comente



Limoraiis 19/12/2023

Amei essa história em quadrinhos, desde criança conheço a história, assisti aos filmes, mas ainda não conhecia a Cruella qnd criança sua história, amei ?
comentários(0)comente



day! 28/04/2023

? cruella de vil!
' devo admitir que a cruella é uma das vilãs que se destacam, depois que você
conhece a história por traz entende o pq
dela ser daquele jeito, essa é só mais uma
das versões, a minha preferida com certeza
é a do filme de 2021, pois gosto de pensar
na versão recente em que ela acaba sendo
ela mesma e muda os pensamentos sobre
tudo.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR