Onde Nascem os Sonhos

Onde Nascem os Sonhos Lisa Kleypas




Resenhas - Onde Nascem os Sonhos


203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristine26 05/05/2024

Menina eu to no chão ui, gostei!!

Obs: teve um capítulo que odiei muito esse livro, mas depois passou ??
comentários(0)comente



tícia 04/05/2024

Bomm
Esperava um pouco mais, não vou mentir. Peguei a dica num listão do telegram e algm disse que nossa mocinha era uma libertina e eu não pude acreditar!!! Me iludiram. Ela é uma viúva e é só isso.
Continua sendo inglesa, boa moça e recatada. Já o Zach é bem legal, mas nada novo sob o sol.
A história é completinha, clássica: novo rico não aceito pela sociedade de Londres quer casar com uma bem nascida por prestígio, mas no meio do caminho esbarra na dita cuja e dá no q dá.
comentários(0)comente



Gabriela.Jardim 25/04/2024

Leitura leve para passar o tempo
Confesso que no começo achei muito descritivo e cansativo. Sempre era batido na mesma tecla e tinha inúmeros textos com pensamentos dos personagens, sem interação direta entre eles (com diálogos).

Do meio do livro a história começou a fluir muito bem. Fiquei até surpreendida.

De forma geral, é um romance de época um tanto quanto disruptivo, moderno para um romance de época.

É um livro sobre segundas chances e sobre a possibilidade de mais de um final feliz. Onde os status sociais são menos importantes do que a essência das pessoas.

Mesmo com o começo mais difícil, é uma leitura que recomendo.

Obs.: a participação de George no final me surpreendeu. Nunca tinha visto essa abordagem e mensagem sutil em um livro de romance de época!
comentários(0)comente



Gabrielle.Quinlan 20/04/2024

Uma fera com coração de ouro
Uma viúva recatada recebe a proposta de um homem rico, porém sem berço, para trabalhar em sua casa como orientadora social dele, de sua família e seus criados.

Decidindo que três anos foi tempo suficiente de luto e tentada pela chance de conquistar sua independência financeira (e da família do falecido), ela aceita. E a partir daqui, a proximidade entre os dois, a admiração recíproca e uma atração física inegável, vão construindo uma história de amor.

Eu gostei muito desse livro de época com personagens mais maduros, um relacionamento que não foi construído em cima de um simples encantamento, mas com todo um conceito de família, a razão pesa nas escolhas. Tudo muito sensato e foi lindo acompanhar a evolução de ambos.
comentários(0)comente



Nina Souza 15/04/2024

Um livro que é, de fato, um sonho
O que acontece quando um homem pobre ascende socialmente de uma forma astronômica e agora a nata da sociedade precisa lidar com um império de riqueza e poder construído por esforço e não por geração? Zachary Bronson é um homem escandaloso em todos os sentidos, e precisa de uma esposa não só para garantir sua posição na alta sociedade quanto para aquecer a sua cama.

Isso faz com que a alta sociedade não esteja preparada para o fato de que, agora, precisariam compartilhar não só os espaços públicos quanto as mulheres que supostamente não estão à altura de um homem em sua posição. E tudo piora quando Zachary se encanta com Lady Holly Taylor.

A mulher é uma jovem viúva, destinada a passar a vida obedecendo às regras sociais e que, em sua perspectiva, nunca encontrará outro homem à altura do marido para ser seu companheiro. Logo, deixa suas próprias convicções de lado para embarcar em um ciclo de luto permanente até que, numa noite, se encontra com Zachary.

O desejo é ardente e mútuo. E ela descobre que é capaz, sim, de se sentir viva novamente. Holly precisa decidir se continua a viúva exemplar ou se liberta das convenções e de tudo o que foi construída para ser para, finalmente, conseguir acreditar de novo no amor e em sua felicidade plena.
Esse foi um dos livros que eu mais gostei da autora: ter um homem que a sociedade detesta, mas é obrigada a conviver por sua inteligência, perspicácia nos negócios que estão surgindo e uma determinação implacável e uma mulher submissa à época traz um contraste interessantíssimo entre o choque de duas realidades completamente diferentes – e um amor que tem o poder de romper barreiras emocionais e ensinar tanto aos dois.

Zachary, tirando toda a sua luxúria e compensações emocionais causadas pelo vazio e pelo temperamento bruto, é um perfeito cavalheiro. A única coisa que ele não possui, de fato, é um título geracional. Um dos mocinhos com um dos corações mais bonitos que já vi em um romance de época, o que me deixou muito feliz quando ele finalmente conseguiu romper as barreiras do senso comum da época e as transformações interessantes do período: na decadência da nobreza e no surgimento da burguesia.

Os dilemas emocionais do livro são bem coerentes com os personagens, e isso faz com que Holly seja uma personagem levemente intragável. O senso moral dela é altíssimo, e isso faz com que seja muito difícil para ela lidar com o luto e com o fato de que outro poderia substituir o lugar do pai na vida de sua filha pequena. No entanto, é algo completamente fácil de compreender: o casamento dela foi por amor numa época em que os compromissos eram arranjados e cercados de indiferença. Em seus altos e baixos, Holly é, em muitos momentos, repetitiva..., mas é muito interessante pegar os detalhes em suas falas e atitudes, porque poucos livros retratam de uma maneira tão íntima e esmiuçada as diversas fases e dilemas do luto na alta sociedade.


site: instagram.com/cartografialiteraria
comentários(0)comente



Mari 14/04/2024

Gostei
Gostei desta leitura desde o início, com um romance entre um homem que enriqueceu pelo próprio esforço e uma mulher que foi criada como uma lady. Eles são de mundos diferentes mas cada um tem muito a aprender com o outro. Gostei do fato da protagonista ser uma viúva com uma filha e do primeiro casamento dela ter sido por amor. Também gostei da família dele, a mãe e a irmã são adoráveis. Não bastasse tudo isso, conversando sobre o livro com uma amiga ela me disse que estava gostando do clima de A Bela e a Fera do livro e percebi que ela estava certa. O livro remete mesmo a essa história que eu amo. Enfim, mais uma vez fui conquistada pela escrita da Lisa Kleypas.
comentários(0)comente



kwvanserra 04/04/2024

"Seu amor só me da forças"
Acho que esses é um dos livros mais intensos e apaixonantes que a Lisa Kleypas já escreveu
A história de uma viúva que se apaixona por um libertino que é rejeitado pela sociedade detesta, me encantou desde o começo.
Zachary sabia que jamais poderia ter Holly, mas daria tudo para tê-la, e nunca desperdiçaria a chance. Mas a Holly se preocupa demais com o que vão dizer dela e sua filha. E ela nunca teve tanto medo de deixar que seu marido passado sumisse da sua cabeça.
Mas Zachary mostra que é possivel amar duas pessoas totalmente diferentes, o amor que ela sentia por George seria eterno e sempre seria lembrada pelo maior fruto do amor deles, que era a Rose. E o amor de Zachary era novo e inconstante. A cena dela se encontrando com George me fez chorar, e me fez perceber como ela amava o Zachary a ponto de lutar por uma vida com ele.
Virou um dos meus livros favoritos da Lisa, me fez arrancar suspiros e lagrimas e palavras que jamais serão esquecidas
comentários(0)comente



Escr 03/04/2024

Sonhos
Conhecimento e experiência na vida, como mulher vejo como tudo isso começou muita
Disciplina ou será descriminalização.
A vida realmente ensina muito os que querem aprender.
comentários(0)comente



Ludmila 20/03/2024

Holly é uma típica dama da sociedade, educada para ser um exemplo perfeito de mulher, esposa e mãe.
Zach conquistou tudo a partir do seu próprio trabalho e de uma habilidade incrível para negócios. O que ele mais almeja agora é uma esposa que seja uma "jóia da sociedade"
O encontro desses dois é incrível.
comentários(0)comente



J_paixxao 11/03/2024

Onde os sonhos se realizam.....
Zachary Bronson construiu um império cheio de riqueza e poder. Ele agora procura uma mulher que garanta seu lugar na sociedade e aqueça sua cama.

Lady Holly Taylor está destinada a viver a sua vida de acordo com as regras da alta sociedade, mesmo que estas contradigam as suas próprias crenças.

Numa noite mágica, Zachary e Holly ambos descobrem que seus planos podem e vão ser mudados.

Zachary faz uma proposta chocante a Holly. Ela agora deve decidir se continuará a ser a viúva exemplar que sempre foi ou se romperá com as convenções e arriscará tudo por esta paixão.
comentários(0)comente



Majú 03/03/2024

Coração quentinho
Demorei para engatar no livro e por isso não terminei ele nos primeiros dias
Achei q não ia gostar mt pq eu não gosto mt de livros em q os personagens já tiveram grandes amores anteriores mas eu amei
Zac e holly são fofos e perfeitos
Rose era a melhor
comentários(0)comente



jadysmin 27/02/2024

Ele queria comer e ela queria dar
Poderia ter sido tudo com pegada jane austen señ fosse os absurdos que esse abestado fala e essa tonhona se humilhando
comentários(0)comente



Gabriela2745 06/02/2024

É um romance gostoso de ler. Os personagens tiveram um certo crescimento e a história teve uma certa emoção.
Gostaria de ter visto eles se importando menos com a sociedade.
comentários(0)comente



Sayonara 01/02/2024

Onde nascem os sonhos
Um romance clichê de época era tudo que eu precisava. Os personagens espirituosos e o argumento da história garantem uma leitura fluida e agradável do começo ao fim.
comentários(0)comente



203 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR