É proibido matar

É proibido matar Louise Penny




Resenhas - É Proibido Matar


45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


edisik 22/02/2023

Foi bom ver o Inspetor Gamache tentando achar um Assassino em um novo ambiente, gosto muito da vila mas fica meio repetitivo sempre ter um Assassino lá. Ansioso pelo próximo livro.
Well.Machado 04/06/2023minha estante
Sabe dizer qual o próximo livro? Ainda não li esse, mas ouvi dize que nas páginas finais já informa sobre o próximo...




resenhasdajulia 14/05/2023

Para comemorar o aniversário de casamento, o inspetor Gamache leva sua esposa a um hotel luxuoso, que fica no meio da natureza.

Mas, se ele pensa que isso significa uma pausa em resolver assassinatos, está muito enganado.

No hotel também está hospedada a família Finney, que não se dá bem. E, após uma forte tempestade, eles são surpreendidos quando descobrem que um dos hóspedes morreu.

Então chega a hora de Gamache investigar a situação?afinal, de todos que estão no hotel, quem seria capaz de matar outra pessoa?

Eu amo a escrita da autora, mas, de todos os livros dessa série, esse foi o que menos gostei, porque não me envolvi tanto com os personagens e achei a história um pouco cansativa em algumas partes. Mas ainda assim achei um ótimo livro!
comentários(0)comente



Mi Rubin 31/10/2023

Confesso que a autora e a saga foram uma grata surpresa.

Mais um livro que leio dela e só confirma o que acho. Narrativa com escrita boa e fluída, e os personagens são tão bons.

Aquele toque de fofoca rolando e muita história nas entrelinhas.

A investigação em si é interessante.
Mas não chega a ser o foco de tudo. É muito mais sobre as relações humanas e acho que é por isso que gosto tanto.

Recomendo.
comentários(0)comente



Mari Pereira 03/02/2023

Neste quarto livro, o Inspetor Gamache voltou com tudo!
Adorei a mudança de ares, ter novos personagens e muitos segredos para desvendar.
Já ansiosa pelo livro seguinte!
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 28/04/2023

Resenha: É Proibido Matar | Inspetor Gamache # 4 | Louise Penny
É Proibido Matar é um livro de suspense e mistério da série Inspetor Gamache número 4 (e sim pode ser lido em qualquer ordem) pela autora Louise Penny, corresponde a Editora Arqueiro, traduzido pela Simone Reisner. Eu recebi o livro físico em parceria com a editora. É a primeira vez que leio livro dessa autora e pretendo ler livros anteriores.

"Ele pegou o livro e tentou se concentrar, mas seus olhos estavam ficando pesados, piscando enquanto ele se esforçava para mantê-los abertos." p.48

O livro é sobre um hotel no meio do nada que o Inspetor Gamache quer se afastar para descansar e até que um caso macabro acontece. O título do livro tem haver com a história do lugar que era proibido matar em geral todo tipo de animais e todos outros como pessoas também. Nessa obra o Inspetor Gamache terá que desvendar o falecimento da Julia Martin que foi atingida por uma estátua após uma forte tempestade.

"Armand Gamache tinha um sorriso curioso no rosto. Ele parecia quase aliviado." p.215

O Inspetor Gamache além de desvendar esse mistério terão partes que abordaram suas questões pessoais e familiares. Eu não consegui desvendar o caso, pois não costumo conseguir mesmo em livros assim mas gostaria de dizer que foi uma leitura fluída, alcançou minhas expectativas por esperar uma ótima investigação e encontrei com uma excelente escrita.

"Gamache não sabia. Mas sabia que algo insólito acontecera ali." p.109

Portanto eu gostei desse livro, também gostei de ter escolhido ele para ler nessa parceria, pretendo ler mais obras da escritora como dito acima. Achei incrível nos agradecimentos que eu vi que o Inspetor Gamache é inspirado numa pessoa real, Louse Penny faz você entrar nesse universo de mistério e faz você se sentir o próprio Inspetor Gamache e eu indico.

"As coisas não são o que parecem. Ele estava começando a acreditar nisso." p.47

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2023/04/resenha-e-proibido-matar-inspetor.html
comentários(0)comente



Priscilla 06/01/2023

Um mistério cheio de reviravoltas.
Depois de trabalhar em três assassinatos no vilarejo de three pines, finalmente o inspetor gamache e sua mulher vão desfrutar da tranquilidade no Manoir Bellechasse, um hotel luxuoso em meio à natureza. Mas a tranquilidade dura pouco, assim que chegam conhecem a família finney, que carrega uma nuvem negra acima de suas cabeças.
Luise penny não decepciona no quarto livro da série. Uma história cheia de antecipação, cada hora uma pessoa parece mais culpada que a outra e no fim tinha certeza de quem era o assassino...só que não. Fui totalmente surpreendida! Otimo mistério.
comentários(0)comente



jbueno2023 22/12/2023

Muito interessante
Inspetor Armand Gamache e sua esposa Reine Marie se hospedam no luxuoso e isolado Hotel Manoir Bellechase para comemorar as bodas de ouro. A família Morrow/Finney também está reunida para prestar homenagem ao falecido Charles Morrow. Entre muitas intrigas, brigas e mágoas de família, acontece um assassinato. Todos são suspeitos, apenas um é o criminoso. Gamache tem que usar toda sua inteligência para encontrar o suspeito. É uma trama muito bem elaborada, os personagens são bem problemáticos e a vale a pena ler. É o primeiro livro que leio dessa autora e gostei bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jaque - Achei o Livro 11/02/2023

Armand Gamache e sua esposa vão comemorar seu 35º aniversário de casamento num hotel luxuoso bem próximo ao vilarejo de Three Pines. A tranquilidade do casal seria perfeita se não fosse a chegada dos Morrows, uma família disfuncional que mal se falam e se odeiam mutuamente, mas que por algum motivo se reúnem uma vez por ano.
A família fica completa quando chega o último filho que faltava com sua esposa e eles são bem conhecidos de Gamache e Reine-Marie.
Quando um membro da família é assassinado, todos viram suspeitos inclusive funcionários do hotel e o que mais espanta o inspetor é o modo do assassinato. Ele não consegue entender como uma estátua de mármore possa ter caído sendo que é muito pesada para ser movida.
Claro que o inspetor Gamache vai descobrir quem é o culpado e a maneira como ele agiu.

Gostei de como a estória começou, adorei a ambientação e a apresentação dos personagens mas não gostei tanto da trama como esperava.
Eu tenho certeza que serei a minoria e muita gente vai adorar esse livro, principalmente aqueles que estão iniciando no gênero ou que gostam de livros mais leves.
Mas vou dizer os motivos pelos quais não gostei tanto e é apenas minha opinião, então não se baseiem nela para ler esse livro.
- Tudo demora demais pra acontecer - inclusive o crime - e depois a parte investigativa fica de lado. Parece que ninguém está com pressa de pegar o assassino, inclusive vão numa festa do vilarejo.
- A autora foca mais nos dramas familiares, nas divagações dos personagens e os problemas pessoais de Gamache.
- Na maior parte do livro nada de relevante acontece e não tem a ver com o crime.
- A motivação do crime não me convenceu. A maneira que o crime foi cometido leva a acreditar que teve planejamento, mas a explicação não mostra isso.
- A família não tinha um motivo real para se odiarem, a explicação da autora foi muito fraca para isso. E o segredo em torno da criança chamada Bean é ridículo.
Para mim o livro teve mais pontos negativos que positivos e no final não curti tanto.
No entanto vou continuar lendo os livros da série assim que forem lançados aqui.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/02/e-proibido-matar-louise-penny-inspetor.html
comentários(0)comente



Carolina.Mikovic 10/05/2024

O inspetor Gamache e sua esposa Reine viajam para o belo hotel Manor Bellechasse para comemorarem mais um aniversário de casamento. Lá também se encontram outros hóspedes: os integrantes da Família Finney.

Nesse refúgio acontece um assassinato e com isso segredos, ressentimentos e rivalidades vem à tona mostrando como detalhes podem afetar toda uma relação familiar, e como atitudes simples podem criar uma má raíz que cultivada pode gerar a morte.

Uma excelente leitura !
comentários(0)comente



Karol 27/03/2023

Muito bom!
Já quero o próximo!!! Essas tramas são muito envolventes. Confesso que senti falta dos personagens de Three Pines, mas o padrão de qualidade continua excelente!
comentários(0)comente



Paty.Oliveiraa 28/04/2023

Mais um livro de suspense. Confesso que esse autor consegue sempre me surpreender nos últimos segundos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vanessa647 08/02/2023

Mais um caso para Gamache
Eu gostei demais da leitura. Gosto quando Reine Marie aparece na história e acho bem gostoso de acompanhar a história da família de Gamache.
Nesse caso eles estavam em um hotel, perto de Three Pines, para comemorar seu aniversário de casamento. Como não reservaram antes, cabe a eles um quarto pequeno, nos fundos, o que não os deixou em nada incomodados, já que fora o primeiro quarto que usaram em sua primeira visita, tantos anos antes.
Junto a eles, uma família, no mínimo disfuncional, que está por ali para celebrar o patriarca.
Em meio a isso, descobertas são feitas, reencontros, e, claro, um assassinato.
O primeiro suspeito? O lojista e a mulher dele, a faxineira.
hummmm
Primeiro caso que leio de Gamache fora de Three Pines, mas não muito afastado, inclusive, temos moradores participando.
comentários(0)comente



Fernanda Augusta 17/11/2023

Gostei
Achei interessante o mistério de como o crime aconteceu, fiquei muito curiosa e achei muito inteligente a solução e como o Gamache descobriu.

Senti que esse caso de investigação foi mais "pessoal" e mostrou uma família cheia de amor, porém com um abismo enorme e sem conseguir se expressar bem, principalmente a matriarca. A família do Peter já tinha sido citada nos pensamentos de Clara nos livros anteriores, gostei de ver como a autora desenvolveu.

Achei tudo muito bem amarrado e eu devorei o livro em menos de dois dias. Ainda fiquei curiosa para saber se Bean era menino ou menina, mas percebi que no final isso não importa muito e achei muito interessante a autora ter colocado isso em 2009, quando isso de gênero de personagens era bem definido, se bem que esse era mais uma forma de punição da mãe da criança, porém mesmo assim achei progressista para a época.

Recomendo muito a leitura, um mistério muito interessante com um quê de Agatha Christie.
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR