Todo Mundo da Minha Família já Matou Alguém

Todo Mundo da Minha Família já Matou Alguém Benjamin Stevenson




Resenhas - Todo mundo da minha família já matou alguém


682 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Laís 06/07/2023

Finalmente um livro que me tirou de uma ressaca literária de duas semanas!!!

Tudo começa quando Michael liga para o irmão Ernest pedindo ajuda, Ern não sabia mas estava a tempo de ser cúmplice de assassinato e enterrar um corpo. A partir disso, vemos como Ern passa a se afastar da família depois de entregar o irmão para a polícia e passa ser um pária.

Mas tudo muda quando a tia, Katherine, decide uma viagem em família para recepcionar Michael depois de três anos e meio na cadeia. A partir daí, descobrimos que o título do livro é realmente apropriado e que todo mundo da família já matou alguém.

E como se não bastasse uma reunião familiar forcada, no meio das montanhas e tempestade de neve, um assassino está a solta e pronto para fazer novas vítimas.

Fiquei um pouco chocada com a revelação do assassino, não esperava isso. E gostei muito da narração do livro, um narrador que conversa com o leitor ao mesmo tempo que conta a história (e no fim das contas, ele era mesmo um narrador confiável)
Adriana Oliveira Vianna 09/07/2023minha estante
Estou pensando em ler depois que terminar o "Como matei minha querida família". Mas estou com receio de ser algo parecido, semelhante a historia do livro que tô lendo atualmente. Geralmente,quando termino de ler um livro vou buscar outro um pouco diferente. Mas esse tá tão bem falado que despertou minha curiosidade.


Laís 13/07/2023minha estante
Ele é muito bom, tem o suspense com uma dose de piada. Apesar da história, consegui achar ele leve
Gostei muito e recomendo, se não for ler agora leia mais para frente


Mariana.Massine 08/08/2023minha estante
ALGUEM ENTENDEU Q PORRA DE PONTO É ESSE


Mariana.Massine 08/08/2023minha estante
Como q cabe um monte de foto num ponto


Laís 09/08/2023minha estante
Esse mistério aí das fotos num ponto vai me assombrar eternamente


Daniel1246 25/08/2023minha estante
Interessante


Renata 14/10/2023minha estante
O ponto final da frase... quando a sofia escreveu o bingo ela colocou ERNEST ESTRAGA ALGUMA COISA
Mas o Michael escreveu ERNEST CONSERTA ALGUMA COISA.
Esse ponto final é onde estão as fotos


Isabella 30/10/2023minha estante
Já eu fiquei com uma ressaca da peste, o livrozinho chato


Viviane.Bulhoes 21/12/2023minha estante
Adorei sua resenha. Perfeita




Zé Paulo 16/08/2023

Não me agradou muito!
Para mim este livro não funcionou. Eu fui de mente aberta ler este livro, e não rolou. O livro tinha tudo para ser muito bom, ambientação digna de suspense, personagens todos com crimes e segredos misteriosos nas costas, mesmo assim foi por água abaixo.

Nenhum personagem me cativou, o narrador (Ernest Cunningham) em algumas partes ele era muito chato, não ri de todas as "piadinhas" que ele fazia, porque realmente não tinha graça nenhuma. E os demais personagens são muito chatos também.

Mas o pior mesmo foi o final. Que confusão foi aquela! Foi tanta informação jogada que eu particularmente tive que voltar várias vezes as páginas para ir ligando os pontos e ainda assim fiquei confuso em outros. O tal do "língua negra" também ficou confuso a relação dele com todas as mortes. Enfim, não me agradou este livro.

Contudo, faço uma ressalva. Do meio para o final, o ritmo ficou um pouco melhor, nada frenético, mas começou a chover informações que inclusive eu fiquei ansioso para ler, mas que lá no final como eu disse anteriormente ficou completamente confuso de tanta informação que para mim acabou dando um nó na minha cabeça.

Espero ler outros livros do autor, porque este não virou para mim! ?
Jei_ 16/08/2023minha estante
Concordo completamente! Tive a mesma impressão.


Jordaann 16/08/2023minha estante
Adorei a resenha amigo!


Elisa 17/09/2023minha estante
Achei que era só eu que achei super confuso o final, além de corrido. Muita info, e até agora não entendi o negócio dos "pontos" formarem uma foto...


Juliana.Matos 27/09/2023minha estante
Enfim um pensamento como o meu. Nada funcionou para mim nesse livro. Muita confusão, informações que brotavam do nada. A própria forma como ele fez as descobertas, achei td muito confuso. E que diabos é esse ponto que cabe tanta coisa.




Vênus_Alice 07/09/2023

Todo mundo já matou alguém
É um suspense nada típico, o narrador usa de um humor muito particular e que deixa a história bem mais interessante, ele é um membro da família (que é um caos).
Achei muito legal que ele vai dando pistas e spoilers ao longo da leitura (deixando bem claro), mas isso me deixou com mais curiosidade.
Gostei do plot e da descrição de cada personagem, deixou tudo melhor.
Mais para o final fiquei um pouco entediada porque ficou monótona a história, mas valeu a pena e o final foi bem interessante.
Me diverti bastante nessa leitura.
comentários(0)comente



Jardim de histórias 13/07/2023

Somente divertido
Após ler alguns livros bem complexos, escolhi me aventurar em algo mais divertido, despretensioso, propondo um entretenimento. 

Se a expectativa é um entretenimento literário, bingo, agora, se espera encontrar algo mais profundo, esse livro não vai rolar. Na verdade, ele te entrega uma leitura leve, que tem como base, uma trama familiar cheio de questões e debates enfadonhos em um ambiente de crimes, onde clichê a parte, o narrador te prenderá até não poder mais, em busca de elucidação de misteriosos casos de assassinatos. Destaque maior, é a forma divertida em que o narrador conduz a história, conversando diretamente com o leitor e talvez, até conseguindo tornar a trama interessante. Mas, na verdade, percebo uma pseuda conversão de um clima misterioso que até se inspira em O Assassinato No Expresso oriente, para uma trama semelhante de uma novela das sete. Como eu disse, o livro é divertido e só. 

Obviamente, me refiro a impressões baseadas no conceito de subjetividade, sendo assim, dependendo do momento, cada leitor, pode e deve ter sua impressão. A impressão descritas por mim, são pessoais, de quem que não criou grandes expectativas sobre a obra. Meu intuito era me divertir e o livro soube entregar essa proposta.
comentários(0)comente



TainaMontalvao 25/01/2024

Estoy loco lalala!!
Cara, que livro dhra!! Eu achei muito legal a história, como ela foi escrita e contada, o quanto prendeu a minha atenção. Foi curiosidade do começo ao fim, muitas descobertas e suspeitas, e como ao longo do livro ele vai contando como cada pessoa matou alguém. O final foi surpreendente, não esperava por aquilo. Mais um favorito do ano!!
comentários(0)comente



Renata 14/10/2023

Livro sensacional
A história me grudou nas páginas do início até o fim. Eu adorei todos os personagens (e isso é muito difícil acontecer comigo). E a quebra da 4° parede é demais... gostei muito deste estilo. Livro envolvente e final muuiitoooo bom!!! Leiam sem medo... delícia de leitura.
Fred 19/10/2023minha estante
Achei interessante. Vou ver se tem no Kindle unlimited ??


Fernando 23/11/2023minha estante
Me falaram que esse livro é sensacional


Renata 25/11/2023minha estante
Esse livro é muito bommmm... é descontraído e bem diferente a escrita... eu gostei muitoooo




isah 16/01/2024

Eu sou burra
Esse livro é ótimo, a escrita é tudo de bom. o jeito que o autor fala me prendeu demais. beirando a comédia e ao suspense eu comecei 2024 bem

seria melhor se eu fosse inteligente e não tivesse ficado confusa com o final etc
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Piterzinho 10/12/2023minha estante
Kkkkkk esse foi demais


Amanda Cabral 08/05/2024minha estante
o plor da Rebecca foi horriveeeeel, nem entendi direito a historia de um sequestro pra encobrir um assassinato, assassinato de quem? Da rebecca? de outra pessoa??




navi 14/11/2023

Amo livros que envolvem um mistério e um suspense, e com esse não foi diferente. Todo Mundo Da Minha Família Já Matou Alguém é um livro com uma narrativa em que o protagonista interage muito com o leitor, geralmente não gosto de livros assim mas nesse aqui combinou muito, o autor soube usar essa narrativa de uma forma incrível e conseguiu deixar a história muito envolvente.

O Ernie é um personagem muito interessante e ler tudo na perspectiva dele foi ótimo. Os capítulos são divididos de acordo com cada membro da família e a partir deles várias revelações vão surgindo.

Gostei muito do plot, confesso que não esperava e me pegou totalmente de surpresa, eu suspeitava de uma pessoa totalmente diferente. As revelações são feitas de uma vez e confesso que algumas dessas revelações eu achei um poco sem sentido, o Ernie diz no início do livro que não vai esconder nada do leitor mas na hora do plot a gente acaba descobrindo que tinha várias coisas que ele não contou, eu acabei o livro me perguntando como ele chegou a certas conclusões.

Achei o final super interessante.

No geral é um ótimo livro, é envolvente e a história é bem interessante.
comentários(0)comente



ssrachas 07/01/2024

Quebrando a quarta parede durante o livro
Nao leio mt suspense, mas esse livro foi mt bom, tinha plot atras de plot achei mt mt mt divertido
eu amava quando o escritor quebrava a quarta parede com o leitor... nao esperava ser tao bom
comentários(0)comente



Fanny 12/09/2023

Todo mundo da minha família já matou alguém - 4?
O livro cumpre o que promete: ele não é um livro de mistérios comum.

Primeiramente, você abre o livro e Ern joga no seu peito tudo o que acontecerá daqui para frente como marcadores de páginas.

Ele diz os capítulos onde haverão mortes, onde haverá uma cena de beijo, onde haverá reviravoltas.
E isso foi um prato cheio para uma fofoqueira como eu que precisei ler o livro para saber quem morreu no capítulo 30 e quem foram os personagens do beijo no capítulo 37 (capítulos avulsos postos aqui porque obviamente não lembro. A melodia é de peixe).

Outra coisa que eu achei super interessante é como o protagonista, o Ern, citou outras escritores famosos como Agatha Christie.

Benjamin Stevenson resgatou as leis e normas dos escritores de suspense, mistério e romance policial e fez, com maestria, que cada página tivesse um respingo da escrita e da alma desses grandes nomes.
Manuelle.Brandine 12/09/2023minha estante
tô pensando se leio agora, tem muito misterio?


Fanny 17/09/2023minha estante
É um livro de investigação policial, basicamente. Você se sente a própria detetive.




CamiBrito 14/09/2023

Uma história muito boa porém a maneira que foi escrita e organizada super chata, na verdade difícil.
Só do fato do ?autor? conversar com leitor uma técnica que odeio, tipo no meio da história ele querer dar uma de engraçado dizendo o que to pensando? por causa disso infelizmente nao gostei tanto, porém a história muuuuito boa ?????
comentários(0)comente



resenhasdajulia 18/07/2023

O título é ótimo, mas a história ?

Neste livro vamos conhecer a família Cunningham, que tem algo em comum: todo mundo já matou alguém.

Há três anos, aconteceu algo que tumultuou mais ainda a vida dessa família. Agora, eles decidem passar um fim de semana em um resort, para se reencontrarem e colocar o papo em dia.

Por se tratar especificamente da família Cunningham, as coisas estavam indo bem, na medida do possível, até que ocorre uma morte (para variar).

Então todos os clichês acontecem: tem o cadáver, mas não tem o reforço policial, pois o resort na montanha é de difícil acesso. Agora, resta a Ern, o escritor especialista em livros de detetive, desvendar esse mistério.

Confesso que pelo hype desse livro, eu estava esperando favoritar, mas infelizmente não rolou.

No começo eu me envolvi muito com a história, mas depois achei tudo muito repetitivo e cansativo. Facilmente poderia ter bem menos páginas.

Eu tinha dado 3 estrelas, mas percebi que não gostei o suficiente para isso, então diminuí para 2.

No geral, é isso: achei um bom livro, e fico feliz de ter comprado ele na promoção, porque, se fosse pelo preço atual, ficaria mais decepcionada ainda.
comentários(0)comente



Gabriel 17/02/2024

Apesar de ser uma história bem construída e intrigante, eu tive certa dificuldade para me apegar aos personagens da história; são quase todos muito chatos e eu simplesmente não consegui me importar com nenhum deles, ainda que o passado de cada um deles fosse bem interessante e cercado de mistérios.

O livro todo é escrito em um tom humorístico e os diálogos ácidos são grandes diferenciais, visto que livros de suspense quase sempre são sérios, mas certas partes foram desnecessárias e saturou a imagem do protagonista. Quebrando a 4° parede, o narrador conversa bastante com o leitor durante a história e particularmente adorei as referências ao gênero e me diverti bastante com os clichês que já lemos em tantos livros investigativos por aí.

A história possui diversas reviravoltas e o final do livro parecia uma corrida de fórmula 1: achei o desenvolvimento do plot meio rápido e algumas coisas acabam não sendo explicadas da forma que deveriam. Ainda que não seja o melhor dos suspenses, quero ler outros livros do autor.
comentários(0)comente



sabre 08/09/2023

Li pelo título que é, no mínimo, curioso. E sim, todo mundo da família já matou alguém. O autor traz uma abordagem diferente de tudo o que já li: no início do livro, diz em quais capítulos ocorrerão as mortes e, no decurso da história, revela como as coisas vão terminar. Esses ?spoilers?, entretanto, não atrapalham e só instigam a leitura. Muito bom!
comentários(0)comente



682 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR