Parem os relógios

Parem os relógios Kristan Higgins




Resenhas - Pack Up the Moon


239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


beatriznasser 10/06/2024

Um livro incrível sobre o amor verdadeiro e o luto!
Confesso que até metade do livro estava achando a história arrastada, me perguntando se precisava mesmo de 400 páginas e um tanto repetitivo. Mas o luto não é sim? Dias bons e dias ruins, altos e baixos e autora precisou se estender na escrita para expor tudo isso, esse mix de sensações.

A autora conseguiu descrever genuinamente como alguém se sente ao perder um outro alguém que tanto ama. Por várias vezes na leitura me peguei revisitando os sentimentos que eu tive ao perder entes queridos.

E por fim (e tão importante quanto) foi lindo ver que o amor de Lauren e Joshua transcendeu a vida, que ele pode evoluir tanto como pessoa, se reconectar e acreditar novamente em si mesmo e no amor.

Leitura mais do que recomendada, gostosinha demais!
comentários(0)comente



Raí 10/06/2024

Chorei igual uma condenada
Esse livro me fez pensar muito sobre a vida, mas principalmente sobre a morte. eu já sou uma pessoa que pensa muito nisso, mas enquanto eu lia parem os relógios eu percebi que a gente pode ocupar-se de morrer ou ocupar-se viver (quem entende, entendeu ?) e a lauren ocupou- se de viver.
esse livro é sobre luto e superação então não esperem romance, apesar do amor deles ser nítido durante a leitura.
gostei bastante, mas o fato de ele sempre comparar as pessoas com a esposa me incomodou, tipo, entendo que ele estava de luto e provavelmente é normal, mas mesmo assim me deixou incomodada e principalmente porque foram várias vezes ao decorrer da leitura, se tornou um pouco cansativo. mas de resto com certeza é um livro que eu vou levar para vida e que vale super a pena ser lido.
comentários(0)comente



Lett 09/06/2024

Pensando pensamentos hmm
Acabei ontem de noite e logo em seguida fui dormir, para digerir esse livro um pouco e entender o que eu pensava dele.

Li ele aos poucos, apesar de ser uma narrativa facil -- no setindo da escrita -- porém a historia exigia que eu parasse as vezes para "passar pelo luto" junto com Josh.

O luto não é um processo bonito, especialmente quando não se tem uma rede de apoio e sua condição de vida não auxilia: caso completamente o contrário de Josh, e por muitas vezes, senti que essa história foi utópica demais. Quase tudo extremamente perfeito.

Os únicos momentos mais "reais" do livro é a questão do sofrimento de Josh, a construção de algumas relações que vão se estabelecendo mas é isso. Eu senti que o livro retratava uma realidade QUASE romantizada do luto, apesar dele ser brutal e feio algumas vezes como todo processo é.

Apesar de tudo, valeu a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Izabelly112 06/06/2024

Impossível você ler esse livro sem derramar ao menos uma lágrima ao mesmo tempo que é impossível ler esse livro sem fazer uma pausa para chorar. Você sente o luto de Joshua ao decorrer de todas as páginas e quem já perdeu algum ente querido vai se identificar com ele. "Parem os relógios" é o nome do livro, mas infelizmente os relógios não pararam para Joshua e Lauren, um jovem casal que se amava muito e dá para sentir isso no livro. É um livro lindo, perfeito para quem quer se emocionar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



milenalendo 31/05/2024

A ideia é ótima mas a construção nem tanto?
Eu gosto do livro, a ideia em si é de uma delicadeza, eu amo o fato do livro tratar sobre o luto na perspectiva de alguém que está no espectro autista, amo a ideia das cartas, mas acho que a construção do livro não me agradou muito!
Tudo bem que o livro fala sobre o luto, é fato que o Josh vai sofrer, vai lembrar da Lauren e resgatar lembranças, porém eu perdi as contas de quantas vezes a mesma lembrança foi contada de diferentes perspectivas, acho que o livro poderia ter entre 250/300 páginas no máximo porque teve muita encheção de linguiça pra chegar até 400 e poucas páginas.
O livro me despertou emoções sim, me emocionei, ri em alguns momentos, mas de tanto bater na mesma tecla eu fui me estressando e queria terminar logo.
Repito, não é um livro ruim, a ideia em si é ótima mas acho que poderia ser bem mais curto porque foi uma encheção de linguiça danada.
Gosto dos personagens, fui me apaixonando pelo Josh, mas a Lauren parecia uma personagem perfeita, não tinha defeitos, e eu gostaria de ver um pouco mais sobre as falhas e as vulnerabilidades da Lauren.
Amei os personagens secundários, principalmente o Ben e Radley.
Acho que a Rose precisava ter tido um protagonismo maior, ou pelo menos contar um pouco mais sobre como as coisas foram acontecendo, mas a autora simplesmente resolveu pular um grande período de tempo e não nos deixou conhecer a Rose a fundo, sendo que passou páginas e páginas descrevendo um mesmo acontecimento sobre a Lauren que já havia citado outras 10 vezes no livro.
Vale a pena ler porque a ideia é boa, mas o livro é muito repetitivo.
comentários(0)comente



JaqueSiim 25/05/2024

Amei o início do livro, não conseguia para de chorar, mas o meio me deixou com um pouco de preguiça.... E o final foi até fofo, ver toda o processo de luto e acabar relativamente em bons termos
comentários(0)comente



.Lara 23/05/2024

Ai gente, rindo de nervoso aqui. Sinceramente? O livro foi bem decepcionante. Claro que criei expectativas demais e senti que esse é um livro ?simples?, apesar de tratar a questão do luto, sinto que poderia ter sido de uma maneira melhor, menos ?fórmula?, considerando o papel que a Lauren tinha na vida dele (pelo que eles mesmos diziam no livro).

Sei lá, pareceu uma fórmulazinha, também não me apeguei aos personagens, não me emocionei, a Lauren parecia muito perfeita (e eu tenho um problema com personagens sem defeitos). Também não vi um romance UAAAU, normal, um casal normal de 20/30 e tantos anos que se amam e estão vivendo sua vida e depois ele aprendendo a viver sem ela. Mas é isso, normal, já li livros mais devastadores (recomendo bastante: Uma questão de vida e morte: Amor, perda e o que realmente importa no final, é não ficção, mas maravilhoso).

O final também achei bem chato, não senti naturalidade, pareceu mais conveniência para a autora. Mas é isso gente, sei que a maioria das pessoas amaram o livro, mas não funcionou comigo.
comentários(0)comente



Dbra 23/05/2024

Achei receita de bolo. Não tem como não lembrar que de alguma forma essa história foi contada.
Lembrei de PS eu te amo o tempo todo. Não gostei da comparação entre as amigas, que a meu ver foi totalmente desnecessário e desproporcional, uma tem tudo e a outra nada. Uma é invejosa, e outra a melhor do mundo. Gostei de como o luto foi retratado e do Josh não ter ficado com a Sarah, achei uma forçação tipo Rachel e Joey.
comentários(0)comente



Ceci 20/05/2024

Aquele livro que dói
Sabe aquele livro doido, que talvez te escancare coisas das quais vem fugindo todo esse tempo? Esse é o livro.
Lida com o luto de uma forma crua, que talvez eu não estivesse preparada.
Expõe como a nossa necessidade de segurar o outro aqui, talvez não deixe que aproveitemos os momentos que ainda podemos compartilhar de fato.
Simplesmente incrível.
comentários(0)comente



Bebela Tupiná 20/05/2024

Muitas e muitas camadas
Esse livro tem tantas camadas que eu gastaria um tempão para discursar sobre todas elas. Vamos aos pontos que tornaram o livro tão especial pra mim:

O protagonista é uma pessoa com TEA e isso é tão bem retratado no livro! Nada exagerado, nada sensacionalista. Achei muito bem tratado como uma pessoa no espectro pode se destacar tranquilamente mas também mostra suas limitações.

O luto. Esse é o tema principal do livro. É devastador mas é lindo. Lindo porque o amor tem o poder de tornar as coisas assim, mesmo em situações tão difíceis. É extremamente doloroso ver todo o processo de luto de Joshua mas ao mesmo tempo o coração fica quentinho com todo o carinho e respeito dele pela mulher, todo o seu anseio em mantê-la viva, de algum modo.

E por último: rede de apoio. Um dos pontos mais legais do livro, na minha opinião. A união de todos os envolvidos em prol de ajudar uns aos outros. Sabemos o quanto isso é relevante na vida real e foi muito bem ilustrado no livro.

Enfim, é um livro que realmente machuca, incomoda, toca em lugares que não gostamos que sejam tocados mas é também é lindo! Amei ver a evolução do protagonista e como Lauren foi tão especial e grandiosa.
comentários(0)comente



Yasmin827 20/05/2024

Eu ADOREI esse livro. É devastador mas real ao mostrar como o mundo continua e a vida segue quando perdemos alguém.

Acompanhamos o Josh nesse primeiro ano pós partida da Lauren e também temos capítulos com pov dela pra mostrar como eles se conheceram e como o diagnóstico da FPI surgiu nas suas vidas.

Quando ela dizia que sentia muito pela dor que estava causando na vida dele quase que meu coração se partia em pedacinhos ? mas é o risco que corremos quando amamos alguém. E pra quem leu o livro e reclamou que ela era endeusada eu só lamento!! Porque a autora também mostra que ela se transformou nessa pessoa depois de perder o pai.

Por alguns momentos eu senti que a leitura estava arrastada e repetitiva mas também temos que ter em mente que se passou um ano (ou mais) durante o período da narrativa, pra não falar do processo de luto que não é linear e acontece de formas diferentes para cada um.

Assim como diziam alguns personagens que conheceram o casal eu também espero encontrar alguém que me ame como o Josh amou a Lauren ???
comentários(0)comente



Gabriele182 20/05/2024

O Luto é uma correlação com amor direta.
Honestamente preciso só falar o quanto eu discordo das pessoas que falam sobre esse livro não se sobre amor. pois claramente é sim. pode não ser o amor romântico mas o amor tá presente em cada parte desse livro,amor familiar,amigável ,animal e por fim pela própria vida. O Josh desenvolveu novos amores quando justamente perdeu o MAIOR deles. O luto só é o luto porque antes dele veio o amor.


"Josh se sentiu muito grato por , naquele primeiro ano sem ela, ter continuado a ser acompanhado pelo amor de sua mulher. "
comentários(0)comente



Naty 18/05/2024

Já li alguns livros que tratam de luto, me emocionei com todos, menos com esse. Acabei a história bem repetitiva, o personagem é chato, tipo "bobão" e Lauren foi muito "endeusada". Acho que nem na ficção as pessoas são perfeitas como trataram ela nessa história.
Enfim, não é um livro ruim, mas pra mim foi bem arrastado e me prendeu pouco.
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR