Finalmente 15

Finalmente 15 Vinícius Grossos...




Resenhas - Finalmente 15


63 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


larissa santiago 10/11/2023

Está ouvindo? música.
Esses contos são tão perfeitos. E beem diferentes e necessários.
Eles falam sobre como é chegar nessa idade louca de debutante, e cada conto toca numa parte importante.
Eles são bem diversos. E eu amei isso. Enquanto no primeiro conto, do Felipe Cabral, encontramos um menino gay apaixonado aos 15 anos, na metade vemos, no do Vinícius Grossos, uma cachorrinha de 15 anos como protagonista, e no final nos deparamos com um conto da Glau Kemp, uma distopia louca sobre gêmeos debutantes. Uma verdadeira montanha russa.
Gostei daqueles contos que nos dão esperança. Aqueles romances clichês. E a escrita desses autores é tão fluida e adolescente. Eu amo isso.
Adorei reler a escrita da Glau, da Clara e da Elay. E amei conhecer esses outros autores, que terei o enorme prazer em possuir seus nomes na minha estante de livros ao lado de O Clube dos Amigos Imaginários, Conectadas e O Amor Não é Óbvio.
Adorei ler Finalmente 15, são contos tão perfeitos!! E na maioria das vezes me identifiquei e marquei com um post it verde que significa "um dia eu vou viver esse clichê de Finalmente 15 e vai ser inesquecível".
Ai como eu amo uma leitura nacional.
comentários(0)comente



Livv 12/02/2024

Sou apaixonada por contos. Cada um deles me envolveu de uma forma diferente, me debulhei em lágrimas. Recomendo esse livro para todos. É ótimo reviver nossos 15 anos com histórias tão lindas e emocionantes como essas. Leitura fácil e ótima para iniciantes.
comentários(0)comente



Sam 24/01/2024

15 é mesmo um número marcante
Apesar de achar "15 só se faz uma vez" meio bobo porque qualquer idade só se faz uma vez, os mini contos me marcaram bastante, seja na adolescência(alguns que me identifiquei MUITO), numa viagem no tempo pra conhecer o seu avô antes de ser seu avô, ou no fim da vida de uma cachorrinha idosa.
comentários(0)comente



íris 01/12/2023

?é tudo sobre o amor?
Que saudade dos meus 15 anos, esses contos me fizeram sentir o que eu sentia nessa idade, os mesmos conflitos, os mesmos desejos.

muitos contos leves e engraçados, foi delicioso ler! sem contar com a representatividade gigantesca em cada um, seja lgbt, seja sobre nossas crises adolescentes KKKKKKKKKKKK

só nao dei 5 estrelas pq alguns contos deixaram a desejar pra mim, mas só uns 3 mesmo que fiquei sem entender.
comentários(0)comente



tobeeraf 06/05/2024

Finalmente 15 ???
Que delicinha de livro. Estava botando fé nesse e ele atendeu as minhas expectativas.
O contos do Stefano Volp, da Clara Alves e da Elayne Baeta foram muito marcantes pra mim.

Com certeza foi uns dos livros mais divertidos que eu li esse ano.
comentários(0)comente



tswiftbrams 18/01/2024

viva a literatura nacional!!!
já vou dizendo que esse livro já virou um favorito e livro de conforto porque ele é perfeito pra passar o tempo, sair do tédio e acabar com uma ressaca literária!! 15 contos de autores nacionais muito gostosos de ler, que temos desde um clichê gostosinho até ficção científica e sempre com muita representividade. foi bom ler alguns autores pela primeira vez, que eu conheço e nunca tinha lido ou conheci pelo conto, e reencontrar meus autores favoritos (oi, pedro, clara, maria, vinicius, olivia e elay!!! amo vocês). foi bem rápido de ler e amei todos os contos sem exceção, empolgada pra ler mais dos autores que li pela primeira vez aqui!
comentários(0)comente



livrosdaday 23/04/2024

Hmmm, bem mais ou menos
Achei os contos bem fracos, teve algumas exceções, claro, um ou dois que eu achei que tinham potencial para virar um livro completo. Mas ao todo, achei chato.
comentários(0)comente



Karinabp 06/10/2023

Literatura nacional precisa ser exaltada!!
Um livro cheio de referências Brasileiras. Eu gosto de coletânea de contos, mas confesso que alguns foram difíceis de terminar. De quinze contos, acho que só não gostei de três. Tive uma mini ressaca no meio pro final do livro, mas foi rápida e quando comecei a ler de novo não parei. Dei 4 estrelas por alguns contos não me agradarem, mas mesmo assim o livro é incrível. :)
comentários(0)comente



hafronita 08/04/2024

15 vidas
Que você consiga se expressar sem temer, sem julgamentos, sem se afastar de si ? sendo sempre você próprio, nada consegue te abalar, pois você brilha sozinho;

Que antes do fim do mundo, antes do último tempo vir, e de todas as suas derrotas, segure a mão de quem você ama e admita que isso é sobre você ? e nunca abandonará essa parte de você, mesmo que tudo se vá;

Que você pode encontrar uma pessoa inusitada, apenas não tema de experienciar o novo, porque ele pode ter uma surpresa que apenas ocorre uma vez na eternidade;

Que você pode viver uma das histórias mais contraditórias e loucas da sua vida, basta ter culhão e coragem de enxergar as pessoas que te colocam no topo;

Que a finidade da vida não precisa dos aloprar, pois nós deduzimos que tudo é imensamente mais doloroso porque nunca nos ocorreu, mas isso não quer dizer que nunca ocorrerá. Temos medo do desconhecido. Temos medo de não sermos respeitados naquela ferida que ainda dói. Entretanto, não podemos deixar de viver;

Que sentimos a hipocrisia de deixar passar todos os momentos que poderiam ser reais por mero acaso de ganância, mas que precisamos, talvez, voltar atrás para fazermos tudo diferente;

Que enquanto passarmos por situações intermediárias familiares, a tendência é a tudo lá na frente ser fruto de um eterno agradecimento da sua batalha. Esteja aberto às novas oportunidades de colher o que se planta;

Que a vida pode levar embora aquilo que você sempre rejeitou, assim como pode te proporcionar a volta de desejos que você um dia esqueceu. Olhe por perspectivas, possibilidades;
Que aquela reação-ação de uma pessoa que mais odiamos, pode se tornar uma ação-reação de uma eterna história de amor;

Que a vida te mostra o futuro das suas atitudes da maneira mais crua possível;

Que o seu planeta pode te destruir, mas você não se conhecer é uma destruição ainda maior;

Que o mundo é, de forma intrínseca, substituível;

Mas que você ainda pode arriscar se apaixonar.

Isso são coisas que você apenas sabe quando tem quinze anos
comentários(0)comente



luwz 29/03/2024

!!!!
Comprei só por causa da Elayne Baetaa KKKK, mas ja quando comecei meu primeiro pensamento foi ?MEU DEUS!?! QUE GRAMATURA PERFEITA!? (sério perfeita mesmo). Amei a proposta do livro, 15 contos, aniversários de 15, representatividade, vários autores, galera record foi gigante aqui!!!, os contos sao muito bons, tive meus favoritos e achei alguns sem muito sentido confesso, mas ainda sim incríveis! Tenho um ranking e em primeiríssimo lugar obvio que não poderia estar outro conto a não ser o ?15 - Elayne baeta? (sou muito cadelinha) Simplesmente perfeito! achei um livro bem levinho e legal pra voce ler num fim de semana, folga, feriado, nao sei, com certeza irei reler em algum momento! .
(As referências a Taylor swift sao INCRIVEIS!)
comentários(0)comente



Ka Ladybook 26/01/2024

Livro comemorativo de 15 anos da Galera Record!
São 15 contos de 15 autores nacionais e todos envolvem o marco de 15 anos de alguma forma ou outra. A maioria aborda festas de 15 anos, mas os meus contos favoritos foram os dos autores que escreveram sobre o assunto de um modo mais criativo:

1. A sorte dos bons encontros (@viniciusgrossos)
A história é contada do ponto de vista de uma cachorrinha de 15 anos, que viveu muito tempo na rua e foi resgatada. O sonho dela é encontrar o par ideal para seu dono, que o ame tanto quanto ela.
Esse conto é a coisa mais fofa e de marejar os olhos, amei! Fiquei até querendo saber o que acontece depois do final!

2. Rebobine (@themariafreitas)
Esse conto é sobre Bernardo, um homem trans que buscava a aceitação de seu avô, mas ele faleceu e é tarde demais. No entanto, Bernardo tem uma segunda chance ao receber uma fita de presente de uma viajante, que possibilita com que ele viaje no tempo.
Achei essa história muito tocante e gosto que ela traz assuntos importantes para refletir.

3. LIN - Uma história do C.O.N.E. (@glaukemp )
Nessa distopia, as crianças nascem gêmeas e são criadas para competir entre si e com os outros gêmeos. Quando chegar a formatura das Lins (sim, ambas têm o mesmo nome), aos 15 anos, apenas uma dos gêmeas receberá o presente que seus pais prepararam desde que elas nasceram.
Essa história é digna de Black Mirror, amei e fiquei doida com aquele final!!

No final das contas, esse livro se adequou bem ao que eu procurava, li rapidinho e fiquei feliz de conhecer a escrita de tantos autores nacionais!

site: https://www.instagram.com/p/C2dbd2fLWXS/
comentários(0)comente



juhhhh..... 18/03/2024

Tem spoiler nos contos: 7,8,9
Obs: fiz uma média com as estrelas de cada conto para dar as estrelas do livro

Conto 1: ??????????
MUITO LINDOOOO. O apelido Leo não faz mais sentido na minha cabeça, sem dúvida. Q surpresa linda da Leo pro Leo. Lindos demais. Aaaaaaaa.

Conto 2: ??
Tenho certeza q a culpa é toda minha mas eu simplesmente não entendi nada desse conto aqui. Fiquei tão perdida lendo. Quem sabe mais para frente tento ler de novo

Conto 3:????????,5
Eu adorei, amei. O fato desse conto falar de teatro me deixou com coração quentinho. Zuri e Gabi, são umas fofas??

Conto 4:??????,5
"É melhor do que acreditar em monarquia em pleno 2023" devo concordar com vc querida. Não é uma história q me deixou super apaixonada e empolgada mas devo concordar q gostei de forma q foi contada

Conto 5: ??????????
Vinícius, vc não tinha esse direito. A coisa q mais amei nisso é o fato da Lady, a cachorrinha do Arthur narrar a história. Não tenho palavras para descrever o quão linda e emocionante é essa história.

Conto 6:??????,5
Não vou negar que fiquei meio perdida lendo, mas gostei da história. Da viagem no tempo e tudo mais. Essa ligação de avô e neto. Fofo

Conto 7:??????????
Sem palavras tá. Amei mto. Tem aquele romance fofo e clichê de sempre, eles foram esquecidos pela escola e ficaram sozinhos em outra cidade. Tem uma leve pitadinha de safadeza q eu amo...não tem como. Eu já sabia que o Rafael era o @f2312 (criativo o nome), mas surtei quando ele contou.

Conto 8: ????????,5
É meio triste tudo que o Davi passou com os pais, as brigas e tudo mais. E o Samuel nem se fale.
Gostei mto que msm terminados eles ainda são amigos, e o Sam ainda é padrinho de casamento do Davi. Fofooo.
Amei a família do Davi, perfeitinho demais.

Conto 9: ??????
Eu fiquei confuso lendo, demorei mto oara entender q a Giulia estava falando com a filha, ou seja, o leitor é a criança.
Triste q ela perdeu o bebê, ainda mais q tenha se apegado.
Não sei nem o q falar disso. Enfim.

Conto 10:????????
Eu gostei muito, adoro friends to love.
Quando estava lendo ela estava repetindo tantas vezes q não tinha como dar errado q fiquei "vai dar algo ruim". Dito e feito.

Conto 11: ????????,5
Clara Alves maravilhosa como sempre.
Enemies to lovers que estava faltando nesse livro com uma mistura de uma sexta-feira muito louca. Incrível
"beijando a garota que eu amava odiar" q frase, meus amores.

Conto 12: ??????,5
Eu terminei falando "cara, ótimo conto para usar em uma dissertação sobre inteligência artificial"
Acho q esse negócio de ensino médio é vestibular me pegou de jeito.
Mas sem contar isso. Eu gostei da maneira que ela trabalhou a i.a nesse conto. Em como ela pode ajudar mas também pode sim ser prejudicial, não fazendo a gnt pensar.
É triste a pressão da mãe em ela fazer medicina, eu odeio pais assim. Deixa seu filho ser feliz, pelo menos entenda o sonho dele e acolha. Explique q a dificuldades, vê se está disposto a enfrentá-las e bola para frente.
Obs.: eu gostava da Lívia no começo depois parei de gostar. Mas eu não julgo uma coisa que ela disse pq a Mira foi babaca.

Conto 13: ??
Mesma situação do conto 2, só q pior. A cada palavra que lia menos eu entendia. É to me perguntando aonde, em que planeta se passa essa história pq pelo nada que entendi não é no planeta terra.

Conto 14:??????,5
Achei demais isso aqui. Não sei mto bem como explicar o q aconteceu mas achei o final meio depressivo...gostei.

Conto 15:????????
Primeiro, elay eu te amo e amo tudo q vc escreve.
Segundo, acho que a Elay bancou de Iris Pêssego e investigou minha vida. Até os nomes são iguais. Pqp em.
Claro q minha vida não tão feliz assim. Não tenho a sorte da menina q eu quero me querer. Mas tirando isso...senhor skksksks. Isso que mais me pegou, os nomes dos personagens.

Média das estrelas: 55,5÷15 =3,7 arredonda para 4
comentários(0)comente



julwss 10/06/2024

Comprei pra uma cestinha de despedida da minha melhor amiga (ela mudou de estado), a gente tinha prometido que ia ler juntas, ent li e dei pra ela dps, com todas as anotações q eu fiz. Gostei de (acho) quase todos os contos, são muito fofos
comentários(0)comente



rity 13/12/2023

Finalmente 15
Sério que livro lindo. acho que só nao curti umas 2 histórias, que não fizeram muito meu estilo ou esperei outro final. mas amei tanto tudo!!!!! todas essas histórias vão ter sempre um espaço no meu coração! principalmente lady e salame meus amores ??
comentários(0)comente



Thisisygor 19/02/2024

Ahhh os 15!
É um livro juvenil, com contos histórias envolventes e inspiradoras em sua maioria, cativantes e emocionantes em outras. Nada mirabolante ou fora de nossa realidade. Se quiser histórias que te prendam, leia com bastante atenção! Tive alguns momentos de dispersão pois já estou longe dos 15 dessa realidade do livro... mas no geral é uma boa e divertida leitura.
comentários(0)comente



63 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR