No dia do seu casamento

No dia do seu casamento Thaís Dourado




Resenhas - No dia do seu casamento


41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


@sandraalmeidaeseuslivros 18/12/2023

Comédia romantica engraçada
O livro já começa com uma cena bem engraçada, onde Malu tem a ajuda do seu melhor amigo para se salvar de uma situação muito embaraçosa. Uma amizade que começou muito cedo entre Malu e Jae Hun.
Malu tem questões internas relacionadas ao abandono que muitas vezes a levam a uma crise de ansiedade e que Jae sabe exatamente como acalma-la.
Um livro que aborda amizade, auto estima, perdão e coragem para amar. Um excelente livro para adolecentes.
Não tem cenas Hot .
comentários(0)comente



Caroline 18/03/2024

Sonho de dorameira
Com uma história envolvente e aconchegante, No dia do seu casamento retrata o sonho de toda leitora e dorameira. Pra quem gosta de algo mais levinho e que aquece o coração, esse livro é perfeito. Os personagens te levam pra outros mundos, fazem vc refletir sobre o amor, o perdão e as segundas chances. Thaís Dourado acertou em cheio ao criar essa linda história. Ameiiii e favoritado.????????????
comentários(0)comente



Camille 05/12/2023

Razoável
Antes de mais nada,é a MINHA opinião,espero que respeitem.
Por que achei razoável? Vou falar alguns pontos que me fizeram desanimar um pouco.

1- Fiquei decepcionada,esperava o personagem mais parecido com o Seojun e ganhei um bunda mole que chora por quase tudo e a Malu era outra

2- Eu prefiro enimies to lovers exatamente por achar friends to lovers meio sem graça,falta um temperinho sabe

3- Me senti muito constrangida nos momentos que o Jae Hun ou a própria Malu chamavam os pais dele de appa e omma,sla pareceu muito constrangedor

4- Os personagens só choravam ;-;

NÃO estou tacando hater na Thaís até porque quero ler outros livros dela,mas assim,botei muita expectativa e me decepcionei demais. Espero ter uma experiência melhor com os outros livros dela.
Eu até recomendaria esse livro se alguém quisesse algo fofo. É isso família ??
Michelly Sofia 02/01/2024minha estante
leia ?Me leve pra casa para o Natal?, gostei mais dele do que desse.




Larissa.Marchezani 08/03/2024

Prefeito
*Não contém cenas hot*


Já pensou pedir um sinal para o universo e ele responder através de uma baita dor de barriga a caminho do altar?

Assim começa esse livro. Embora esse não seja o começo da história.

Malu e Jae se conheceram ainda crianças e a "vida" sempre deu um jeito de deixá-los juntinhos. Até quando precisaram se mudar de BH para SP, foram vizinhos. Seus pais se consideravam uma família.

No fatídico dia do seu casamento com Guilherme, Malu estava em dúvida se havia tomado a decisão certa e jogou para o universo um pedido de sinal. Quando estava literalmente a caminho do altar, teve sua resposta: foi acometida por uma.dor de barriga daquelas.

Jae Hun, que a conhecia melhor que ninguém, percebeu os sinais, roubou a noiva e permaneceu ao seu lado durante esse aperreio e em muitos outros.

O livro é aquele friends tô lovers que a gente se apaixona com eles e por eles. Jae é perfeito (embora um bunda mole ?).

Foi muito bom conhecer a história de Malu, vivenciar seus medos e sentimentos. Foram momentos cômicos, românticos e dolorosos.

Aproveito aqui para te sinalizar que se você for sensível ao tema abandono parental, pode te causar desconforto ou gatilhos

Deixo aqui um beijo para Luna. Que AMIGA! Ela é impulsiva, sempre presente, não mede esforços para ajudar, mas também se mete numas confusões... Gostaria de uma continuação sobre ela??
comentários(0)comente



Mariana_ 29/03/2024

Quase perfeito
Me identifiquei com os dramas psicológicos da Malu. Achei desnecessária a cena com o irmão, só por isso não favorito nem dou 5 estrelas. Uma boa história.
comentários(0)comente



Bruna.Nunesx 22/04/2024

Eu estava lendo ou assistindo Dorama? - 21.04.2024 (abril)
Livro Lido em abril: No dia do seu casamento
Gênero: Romance contemporâneo

?? Resenha: Eu admito que foi a primeira vez lendo o livro da Thaís e não sei porquê eu demorei tanto para achar esse livro magnífico.

??Encontrei este livro no Kindle Unlimited por acaso e não me arrependo de ter dado uma chance a esta obra magnífica.

???"No Dia do Seu Casamento" de Thais Dourado é uma joia literária que certamente merece ser descoberta. Esta obra nacional cativa os leitores com sua narrativa envolvente e emocionante, repleta de momentos que lembram os dramas coreanos, proporcionando uma experiência única que transporta o leitor para o universo de um dorama da Netflix. A autora habilmente tece uma trama cheia de reviravoltas e personagens cativantes, fazendo com que seja difícil largar o livro até chegar ao desfecho. Com certeza uma leitura imperdível para os fãs de romances emocionantes e histórias que tocam o coração.

Eu indico demais para quem gosta de um romance contemporâneo que aquece o coração e para quem está procurando um livro para dar aquela gargalhada.
comentários(0)comente



Danvers0 19/11/2023

Lindooo??
Que livro lindo!

a Thaís como sempre arrasando, e nesse aqui não poderia ser diferente?

Amei demais conhecer a história da Malu e do Jae, Sra/Sr.Park (eu peguei a referência) foi um livro que me encantou!! 

Os plots que foram surgindo nesse livro foram muito surpreendentes, eu fiquei chocada?.

A escrita da Thaís é super fluída e várias cenas me arrancaram risadas ?? Eu amei cada pedacinho desse livro? 

Gostei muito do final, achei justo e deixou um quentinho no coração.
comentários(0)comente



Elaine @eumeuslivroseetc 18/12/2023

Divertido e apaixonante
“(Você) Me ensinou que o mundo pode e vai tentar me derrubar de muitas formas, mas que preciso ser forte e manter os pés no chão. Me mostrou que, ainda que eu caísse, você estaria ali pra me levantar, que não há obstáculos que eu não possa superar com você ao meu lado. Que não há sonhos grandes demais quando se deseja algo de todo o coração e que, se eu acreditar, posso fazer acontecer.”

Se você quer um livro para gargalhar até a barriga doer, sentir borboletas no estômago e se emocionar, No dia do seu casamento é perfeito.

Um livro com personagens reais, muito gente como a gente, que gera uma conexão imediata. Diálogos divertidos, tiradas sensacionais, uma vibe de dorama e, ainda, uma viagem ao paraíso.

Jae Hun e Malu são melhores amigos desde a infância, ele sempre foi apaixonado por ela. Agora ele está no altar vendo-a entrar vestida de noiva, mas ele é o padrinho, não o noivo.
Até que uma situação inusitada e engraçada (porque não é com a gente), faz com que Jae e Malu fujam da cerimônia de casamento.

Thais Dourado dosa muito bem o humor com os dramas da história, e faz com que a gente experimente um mix de sensações durante a leitura, em um momento estamos gargalhando e em outro estamos com os olhos cheios de lágrimas e o coração apertadinho.

Malu é destrambelhada, impulsiva e toma decisões desastrosas, mas é impossível não se apaixonar por essa mulher que, no fundo, é uma menina cheia de traumas, medos e ansiedade.
Jae é um super companheiro e amigo, um homem que não tem medo de chorar e mostrar suas fragilidades. Ele é o porto seguro de Malu, não a deixa se perder em meio ao caos e nem se entregar aos problemas, se faz presente e a ajuda e incentiva a ser mais forte.

“— Tô pensando em diferentes formas de ser uma pessoa melhor.
— Se eu posso sugerir uma, se amar acima de tudo e reconhecer que você é o seu bem mais precioso seria um bom começo.”

Uma história encantadora sobre amor, amizade, família e superação, que vai fazer você rir, chorar e terminar o livro com o coração cheio de amor e esperança.


site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc
comentários(0)comente



guimarães 11/05/2024

Me vi muito mais na malu do que gostaria
Ler esse livro foi uma experiência incrível, acho que a partir dos 50% pra frente a leitura foi muito mais fluida e confortável.
me apeguei aos personagens e adorei a história! me diverti bastante acho que vale a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 07/01/2024

Não foi pra mim?
Eu não acredito que existam livros ruins, apenas gostos diferentes e infelizmente esse livro não foi para mim. Vou falar algumas coisas que acredito serem relevantes, mas não quero de forma alguma ofender a autora e a obra dela.

1- Não sou consumidora de dramas coreanos e nem conheço absolutamente nada da cultura. Você pode pensar: e? O livro usa muitos termos em coreano e somente alguns possuem explicação. Gostaria que tivessem um glossário para facilitar o entendimento (sim, eu sei que 99% das vezes dá pra entender pelo contexto)

2- Eu sou mineira :) e achei a forma como foi abordado muito estereotipada, mas acredito que esteja sendo chatinha nesse quesito.

3- Simplesmente não consigo gostar do Jae. Ele me pareceu MUITO infantil e ?banana? o livro inteiro, não é o tipo de protagonista que EU costumo gostar.

4- Sei que o livro tem uma premissa de comédia romântica, mas achei a forma de agir dos personagens muito infantil e não consigo ver eles como adultos.

5- Achei completamente desnecessário a cena dela com o irmão?

Apesar de tudo que eu não gostei, tiveram coisas muito boas no livro. Eu simplesmente amei a forma orgânica de acrescentar elementos da nossa cultura, amei a escrita da autora e também achei a leitura muito fluida. Com certeza, esse livro só não foi pra mim, mas recomendaria muito para quem está em ressaca literária e precisa de algo mais levinho. Vi aqui nos comentários a recomendação de outro livro da autora e vou dar mais uma chance para as obras dela. É isso :)
Manu 09/04/2024minha estante
Nossa, pra que por ela beijando o irmão???? Eu fiquei, ela vai desmentir né? E não, deixou assim!


Duda 09/04/2024minha estante
Nossa, SIM! Essa cena não tinha absolutamente necessidade NENHUMA. Não teve gancho pra nada, ela só meteu um incesto totalmente GRATUITO no livro. Tinha formas muito melhores de introduzir novamente o pai dela na história. Simplesmente pavoroso. Pensei a mesma coisa que você: ?Ah não, isso é só pra ser ?engraçado? não vai ser de verdade?. Era ?




Verona 22/05/2024

Que livro bacana!! Me tirou de uma ressaca literária e me fez ler sem parar! Logo nos primeiros capítulos eu ri muito, depois captei as referências a True Beauty (dorameiras de plantão entenderão) e por fim, finalizei a história com o coração quentinho!! História divertida e linda!
comentários(0)comente



Melina.Eller 09/12/2023

Bom
Esse livro e fofo, e muito engraçado o casal você torce por eles só início ao fim,
Mas não basta ser fofo Também trata de uma assunto muito importante, sobre o abandono mas fala de uma forma leve mas aou mesmo tempo profundo
comentários(0)comente



Karini.Couto 16/04/2024

Por Ka e Patty

Malu está prestes a se casar e já consegue visualizar toda a decoração da igreja, seus familiares, o noivo Guilherme e ao lado, seu melhor amigo Jae Hun, que também foi escolhido pra ser seu padrinho de casamento.

Malu foi o primeiro amor da vida de Jae Hun desde os seus sete anos de idade, mas Malu não sabe desse fato ainda.

Guilherme Soares é o noivo, futuro esposo que espera ansiosamente no altar, e imagina que após se casarem, Malu possa mudar o relacionamento com Jae. Uma amizade que ele não vê com bons olhos.

No meio da cerimônia de casamento Malu não consegue mais disfarçar seu ar de dor e só quem percebe essa angústia é Jae Hun, que sabe até mesmo sua fala antes mesmo dela falar.. Só pela sua postura e o tanto que a conhece.

Como um herói pronto para salvar a donzela, Jae segura na mão de Malu e a conduz para fora dali. O banheiro parece o local seguro naquele momento e assim que Malu se vê aliviada, decide ir para seu apartamento e não para o altar. Casamento cancelado.

Simples assim ou não né? Já que não se sabe suas motivações para ter ido tão longe e desistir de tudo!

"Obrigada por ter me tirado do quarto do medo tantas vezes e por ter acreditado em mim. Obrigada por ter me orientado por onde seguir, me ensinado a me amar, a perdoar e também a dar o melhor de mim."

Um romance, leve, envolvente e apaixonante, que nos trouxe momentos bons, nos fazendo esquecer o corre da vida e inclusive nos vimos torcendo pelos protagonistas como se fossem reais.

Os capitulos intercalados entre Jae Hun e Malu nos mostra os sentimentos e os conflitos que eles carregam para assumir esse amor. Sem contar que a evolução dos personagens e superação de seus traumas, é algo notável e digno de aplausos. Me diverti muito ao realizar essa leitura e por vezes me vi emocionada.

"Acima de tudo, prometo nunca soltar sua mão. Não estou me casando com você para ser feliz, mas para te fazer feliz, porque nada me traz mais alegria e prazer que te ver bem... Isso é amor."

E aí, já leram essa obra?


site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



Bia | @psicosedelivros 30/01/2024

Fofinho
Para Maria Luísa, nunca é tarde para tomar péssimas decisões. Era para ela estar radiante, afinal é o dia do seu casamento. Mas, enquanto caminha até o altar, Malu implora por um sinal divino para não se casar. A cada passo pelo tapete vermelho, a noiva pede aos céus a desculpa perfeita para fugir. Porém ela não está realmente pronta para lidar com as consequências que podem surgir.

Em uma conversa quase telepática com seu melhor amigo, Malu grita por socorro, e Jae Hun, ainda que desprovido de coragem, não pensa duas vezes antes de roubá-la do altar.

Nunca é tarde para desistir… nem mesmo no dia do seu casamento.

Tem um porém, a lua de mel está paga, então porque não aproveitar e ir com seu melhor amigo? Vocês sabem que isso não vai dar certo, né? Um melhor amigo apaixonado desde sempre pela melhor amiga, em uma viagem super hiper romântica? Ah, como eu amo esses clichês.

Além de melhores amigos, eles também trabalham juntos, ela como produtora editorial e ele como ilustrador, e isso dificultava um pouco a vida de Jae, já que mesmo Malu sendo sua melhor amiga, também doía estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe.

Um livro bem divertido, com referências da literatura nacional e personagens cativantes e abrasileirados, sim, a história se passa no Brasil. Também tem referencias a doramas, porém não sou dorameira, não entendi hauahs. Por ser um chick-lit temos situações bem inusitadas e dignas de filmes clichê, mas tudo bem porque a proposta é essa mesmo, e o livro cumpre bem esse papel de entretenimento. Acho que poderia ter um aviso de flashback nas partes do passado, mas fora isso, tudo certo.

Pra mim, o mais legal foi como o tema do abandono em relação a Malu foi retratado, e a gente sente o impacto de como um trauma pode mudar a vida de alguém, e gostei do desenvolvimento, porém, contudo, todavia.. faltou química entre o casal, um temperinho, os achei meio infantilizados também (eles choravam muito, me pergunto qual a necessidade de tanto enfoque nisso), mas adorei a amizade deles, a cumplicidade, e como eles apoiavam um ao outro. Então, eu preferia que fosse uma historia só sobre amizade mesmo, tinha outros temas pra focar que poderiam ter sido desenvolvidos pra não precisar do romance romântico. Mas como é muito de perspectiva, pode ser que outros leiam e se encantem pelo casal.

Li muito rapidinho, pois a escrita é maravilhosa e super fluida.
comentários(0)comente



41 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR