O Portador da Espada

O Portador da Espada Cassandra Clare




Resenhas - O Portador da Espada


84 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



lulucmachado 06/05/2024

Cassandra Clare é uma das minhas autoras preferidas e sou apaixonada por tudo que ela escreve, o que me fez achar que ia amar esse novo universo e não rolou :( Entendo que o livro é introdutório, principalmente porque o universo é mais complexo que os outros livros dela, mas em vários momentos foi muito entendiante. Não consegui me conectar com os personagens, e os plots que me interessavam desapareciam de repente. É um livro nitidamente bem escrito e construído, mas não foi feito pra mim infelizmente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manú 03/05/2024

Escudo
Um garoto órfão levado para servir de escudo para um príncipe.
Treinado para ser o portador da espada, muitas vezes usado como substituto quando a riscos a vida do herdeiro do trono.
comentários(0)comente



books.and.books 01/05/2024

Bem vindos à Castellane!!!
Primeiramente, se você gosta de "Um tom mais escuro de magia", "Destruidor de Mundos" e "Six of Crows" vai adorar ler essa nova fantasia épica de Cassandra Clare!

Cassie faz algo completamente diferente da sua zona de conforto! Conhecida pelos livros famosos das"Crônicas dos Caçadores de Sombras", seu novo livro traz uma fantasia medieval única e diferente do habitual. Por esse motivo, apesar de serem gêneros diferentes, foi praticamente impossível não comparar as histórias e seus personagens e personalidades.

Nessa nova fantasia, temos apenas dois narradores, o que já diferencia dos outros livros da autora que sempre havia diversos narradores, tanto protagonista como antagonistas.

Kel Saren, O Portador da Espada, pertence à família Aurelian da qual é leal, principalmente ao príncipe Conor. Os dois são parecidos em sua aparência, mas completamente diferentes em personalidades, enquanto Kel é calmo, sério e observador, Conor é agitado, falante e um galanteador. Seu dever como Portador da Espada é ser uma "ferramenta" que sempre protegera Conor e até mesmo se passar por ele, quando o príncipe está indisponível. Praticamente Kel perdeu sua individualidade, sendo sempre tendo que gostar do que Conor gosta e tals. Apesar disso, percebemos que a relação dos dois é muito afetiva, como se eles fossem irmãos.

Lin Caster, nossa segunda narradora, é uma médica e Ashkar. Os Ashkar são um povo antigo que tinham magia verdadeira antes da Ruptura. Eles são um povo exilado pois tem seus próprios deuses e reis e não seguem os padrões de Castellane e outros reinos. Lin, além de já ser diferente por seu povo, ela é a única médica mulher e sinceramente a melhor.

Os caminhos de nossos dois narradores e protagonistas irão se encontrar quando um assassinato de um castelguarda ocorre no palácio e Kel procura respostas. A ligação dos protagonistas se dá por meio de um personagem muito interessante: O Rei dos Ladrões.

A princípio fiquei desconfiada dele, porque achei que ele fosse o vilão da história, mas na verdade, ele é um personagem muito misterioso, difícil de decifrar e já o considero um anti-heroi, mas ainda posso estar enganada quando aos verdadeiros interesses dele.

O livro é incrível, e fiquei muito admirada por Cassie ter criado algo tão magnífico, superando o Mundo das Sombras por sua complexidade. Além da criação de uma alta fantasia, há a construção de culturas diferentes, línguas, moedas, reinos, costumes e até mesmo vestimentas. Tudo novo e inspirado em elementos do nosso mundo. Algo que achei maravilhoso foi o fato de a cultura Ashkar ser inspirada nas raízes iranianas da Cassie!!!

O começo do livro pode ser complicado, afinal é um novo universo e altas fantasias são complexas, além do fato dos capítulos serem grandes, mas vale muito a pena! Principalmente se quer começar a ler algo da autora, indico imensamente esse livro.

Achei incrível, maravilhoso e estou louca pela continuação, pois esse capítulo final foi desesperador e revelou muita coisa que será um gancho imenso para a história.

Como sempre Cassandra Clare nunca me decepciona e estou encantada com como ela sempre consegue surpreender seus leitores!
comentários(0)comente



fran 30/04/2024

Acho que esse livro deveria se chamar o portador da chatice
Vou resumir, foram 700 págs de absolutamente NADA, sei que é bem introdutório, mas tudo é tão parado e tão chato que minha nossa, eu simplesmente empurrei com a minha barriga, os personagens não são interessantes, os casais mt menos, o começo tinha um potencial incrível pra mim, mas desandou, e eu realmente amo tudo que a cassandra escreve, mas não vou fingir que gostei disso aqui, estou torcendo pra ela me fazer pagar com a língua em "o rei dos ladrões"
comentários(0)comente



Gio 24/04/2024

Cassandra mulher, 700 páginas de que mesmo? ?
Esse livro é tão...Sei lá! Cassandra prometeu tudo e entregou nada, no começo tava ruim e no fim tava igual o começo kkkkk. Ok, é um livro introdutório de uma saga que vai se seguir, mas a história é tão arrastada e repetitiva que parecia que estava andando em círculos ao longo da leitura.
A narrativa é enfadonha até pouco mais das 400 págs e só depois disso algumas poucas coisas mudam. Conor é um mimado irritante, Kel parece uma barata tonta que só faz se lascar e nunca chega em nada concreto, Lin poderia ser melhor construída, por vezes ela é bem irritante também, o Rei dos ladrões só tem pose, não vi nada demais, Parece tudo meio perdido nesse livro.
Em fim... Se era pra entregar isso não precisavam ser 700 págs, espero que pelo menos nos livros seguintes melhore, porque a briga política até que dá uma curiosidade, mas o resto... Olha, nem sei o que dizer.
comentários(0)comente



Suka 23/04/2024

Nossa, a história até q é interessante mas podia ter umas 200 a 250 páginas a menos, tudo bem q o primeiro livro de uma fantasia e sempre mais ambientando, mais explicativo porém esse foi além da conta.
Um dos casais protagonistas só foram se encontra no capítulo 8 e mto rapidamente já o outro casal protagonista o único apaixonado ali era só o Kel por Antonetta que quase nem aparece direito.
Confesso q em alguns momentos eu torce pro Kel e o Connor serem um casal pq dois juntos eram mais interessantes do q com as suas respectivas pares. Tb torci pra Antonella ser a tal pessoa q estava arquitetando tudo mas nem isso.
Acredito q isso foi um dos outros problemas da história, definir qual narrativa ela seria conduzida. Seria a história do Rei dos ladrões? Seria o Prospen Beck? Seria do Rei Marcus esta louco ou não? Da askar, da Lin e Kel trabalhando com rei dos ladrões? Das maquinações políticas.
Tinha tantas coisas com tantas páginas e tao enfadonhas q deixou a história que parecia interessante a desejar.
comentários(0)comente



Carolina.Lazzarett 21/04/2024

Foi uma surpresa muito boa ver a Cassandra escrever outra coisa que não seja do mundo shadowhunter. Foram tantas intrigas e coisas em aberto que estou realmente curiosa para os próximos livros.
Rodrigo1185 21/04/2024minha estante
Nem terminei Magnus bane


Rodrigo1185 21/04/2024minha estante
Ainda


Carolina.Lazzarett 21/04/2024minha estante
Nunca cheguei em magnus bane kkkkkkkkk


Rodrigo1185 21/04/2024minha estante
?fazer todo o trajeto até ter lido todos os livros de Shadowhunters




DavinhoXis 21/04/2024

Tinha tudo para ser o início épico de uma nova saga, mas?
Autora da minha série favorita da vida, Cassandra Clare chegou com o seu mais novo livro completamente fora do universo, já tão conhecido, dos Caçadores de Sombras. E eu já estava louco para ler.

?O Portador da Espada?, seu primeiro livro de fantasia adulta, tinha tudo para ser um início épico dessa mais nova saga. Porém, a história foi uma sucessão de acontecimentos que não levavam para lugar nenhum. No fim, você não sabe sobre o que é realmente a história. É quase como se não tivesse uma noção de começo, meio e fim para ela; as coisas só acontecem.

Foram várias subtramas criadas - e que pareciam ser muito boas - mas que iam sendo descartadas no decorrer da história, para dar lugar a uma outra subtrama que parecia legal, mas que acabava do mesmo jeito.

Eu senti falta de um pouco de urgência para as coisas acontecerem. Os personagens sabiam que tinha coisas importantes para acontecer, mas faltava certa predisposição para resolvê-las. E, quando resolviam, criava mais uma história que não ia dar a lugar nenhum.

Senti falta de ver mais do nosso protagonista, Kel, como o dito ?Portador da Espada? - a pessoa responsável por proteger o príncipe e, em certas ocasiões, se transformar no próprio através de magia. Toda essa mitologia criada sobre o Portador é algo bem interessante, mas que não foi bem aproveitada.

O universo de Castellane, o reino onde se passa a história, é muito bem criado. Mas acredito que houve uma preocupação grande em apresentar e desenvolver esse mundo, que a história meio que foi deixada de lado.

Um ponto positivo para história são os seus personagens. Nas subtramas que iam sendo criadas, a autora soube bem ir levando cada um deles. Porém, ao mesmo tempo que alguns personagens são bem utilizados (e aqui falo somente do trio protagonista), personagens que tinham um GRANDE potencial ficam de lado.

Mais um ponto positivo para história, e que a Cassandra saber fazer muito bem, é a representatividade. Ela traz aqui para esse universo maravilhosamente.

Quero ler o segundo livro, ainda sem previsão de lançamento. Mas não posso dizer que espero por ele ansiosamente.
comentários(0)comente



Erica Silva 11/04/2024

Falou muito e fez pouco
Eu amo a Cassandra, li todo o universo dos caçadores de sombras e desde a última trilogia senti que não estava mais tão maravilhoso igual antes,acho que a autora está tentando mostrar muito o universo e a história em si fica muito encalhada entre as descrições, que são ótimas,porém cansativas e acabo perdendo um pouco a vontade de ler.
Agora falando da história, eu gostei prendeu minha atenção na medida do possível, mas um pouco simples para tantas páginas.
comentários(0)comente



Erika Neves.1 05/04/2024

Misericórdia, meu pai. O que foi esse livro aqui? Quase 600 páginas onde absolutamente nada acontece.
Infelizmente eu sofro de TOC e simplesmente eu não posso, não consigo abandonar um livro. Sendo assim, fui levando essa leitura tal qual um longo trabalho de parto, onde o resultado foi apenas uma enorme frustração.
A todo momento eu pensava "agora vai", "agora vai" e nada.
Os personagens sem carisma, tal qual Zeca Pagodinho vão deixando a vida levar eles. Pra onde, até agora não sei. A trama, um tédio sem fim e as vezes um pouco confusa e pra ser sincera, tem coisa que eu até já me esqueci.
Enfim, decepcionada demais.
Suka 18/04/2024minha estante
Somos duas. Pra que capítulos de 30 minutos de simplesmente nada. Até da vontade desistir mas sou igual a tu, não desisto e me torturo lendo




Luizaacinzenta 03/04/2024

Essa saga tem um potencial grandioso, espero que ao longo dos próximos livros a autora se agarre as tramas da corte, a guerra, ao retorno da deusa, as traições e continue deixando os possíveis romances em segundo plano. Espero finalmente ter encontrado uma boa alta fantasia e não mais uma romantasia genérica (algo que eu amo, mas que já saturou).
comentários(0)comente



Steh 31/03/2024

O que foi isso?
Durante toda leitura, tive que ficar me lembrando quem era a autora (e só isso que me fez ler até o final), pq não parece em nada com a escrita da Cassie Clare.
Eu sou amo o universo dos Shadowhunters, mas não sei o que a autora tentou fazer nessa nova série.

Até gostei do Kel e da da Lin, mas eles não tem personalidade. E Conor então? Que príncipe é esse?
A leitura foi arrastada, sem emoção, os personagens não conseguiram me transmitir nenhum sentimento.
Na sinopse fala de um amor proibido, mas sinceramente, não sei qual é o amor proibido aqui, pq se alguém se apaixonou, não demonstrou isso nem mesmo para o leitor.

A sensação ao terminar o livro foi de alívio. Alívio por concluir algo "chato". E isso me deixou muito frustrada, pois nunca pensei que diria isso de um livro da Cassandra Clare.
O universo do livro até que tem futuro, mas o enredo e os personagens não tiveram desenvolvimento.
comentários(0)comente



Louise 30/03/2024

Decepcionante
Eu amo a Cassandra Clare por causa dos Caçadores de Sombras, li todos os livros e em todos ela conseguiu me cativar e surpreender com uma leitura super fluida e que prende vc. Comprei esse somente por conta dela e que decepção... Nossa, nem parecia que eu tava lendo livro da mesma autora de Caçadores de Sombras... Os personagens são rasos, vc n consegue se conectar com nenhum, e nem eles conseguem se conectar entre si, a trama é fraquíssima n tem enredo pra segurar vc em mais de 500 páginas. Demorei mais de um mês pra ler pq foi muito sofrido mesmo a leitura e pior ele acabou de um jeito tão sem graça... Eu entendo que é um livro de cunho político, fantasia mais adulta do q a infanto juvenil que ela tava acostumada a fazer, mas não justifica a estória ser tão rasa ... Os "casais" se é que posso chamar assim, super sem sal e sem química, nem parece que a autora escreveu casais de forma tão bem feita em todos os outros livros dos Caçadores de Sombras. Sinceramente, não sei se leria a continuação não ..
comentários(0)comente



84 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR