O Portador da Espada

O Portador da Espada Cassandra Clare




Resenhas - O Portador da Espada


90 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


DavinhoXis 21/04/2024

Tinha tudo para ser o início épico de uma nova saga, mas?
Autora da minha série favorita da vida, Cassandra Clare chegou com o seu mais novo livro completamente fora do universo, já tão conhecido, dos Caçadores de Sombras. E eu já estava louco para ler.

?O Portador da Espada?, seu primeiro livro de fantasia adulta, tinha tudo para ser um início épico dessa mais nova saga. Porém, a história foi uma sucessão de acontecimentos que não levavam para lugar nenhum. No fim, você não sabe sobre o que é realmente a história. É quase como se não tivesse uma noção de começo, meio e fim para ela; as coisas só acontecem.

Foram várias subtramas criadas - e que pareciam ser muito boas - mas que iam sendo descartadas no decorrer da história, para dar lugar a uma outra subtrama que parecia legal, mas que acabava do mesmo jeito.

Eu senti falta de um pouco de urgência para as coisas acontecerem. Os personagens sabiam que tinha coisas importantes para acontecer, mas faltava certa predisposição para resolvê-las. E, quando resolviam, criava mais uma história que não ia dar a lugar nenhum.

Senti falta de ver mais do nosso protagonista, Kel, como o dito ?Portador da Espada? - a pessoa responsável por proteger o príncipe e, em certas ocasiões, se transformar no próprio através de magia. Toda essa mitologia criada sobre o Portador é algo bem interessante, mas que não foi bem aproveitada.

O universo de Castellane, o reino onde se passa a história, é muito bem criado. Mas acredito que houve uma preocupação grande em apresentar e desenvolver esse mundo, que a história meio que foi deixada de lado.

Um ponto positivo para história são os seus personagens. Nas subtramas que iam sendo criadas, a autora soube bem ir levando cada um deles. Porém, ao mesmo tempo que alguns personagens são bem utilizados (e aqui falo somente do trio protagonista), personagens que tinham um GRANDE potencial ficam de lado.

Mais um ponto positivo para história, e que a Cassandra saber fazer muito bem, é a representatividade. Ela traz aqui para esse universo maravilhosamente.

Quero ler o segundo livro, ainda sem previsão de lançamento. Mas não posso dizer que espero por ele ansiosamente.
comentários(0)comente



Erica Silva 11/04/2024

Falou muito e fez pouco
Eu amo a Cassandra, li todo o universo dos caçadores de sombras e desde a última trilogia senti que não estava mais tão maravilhoso igual antes,acho que a autora está tentando mostrar muito o universo e a história em si fica muito encalhada entre as descrições, que são ótimas,porém cansativas e acabo perdendo um pouco a vontade de ler.
Agora falando da história, eu gostei prendeu minha atenção na medida do possível, mas um pouco simples para tantas páginas.
comentários(0)comente



Erika Neves.1 05/04/2024

Misericórdia, meu pai. O que foi esse livro aqui? Quase 600 páginas onde absolutamente nada acontece.
Infelizmente eu sofro de TOC e simplesmente eu não posso, não consigo abandonar um livro. Sendo assim, fui levando essa leitura tal qual um longo trabalho de parto, onde o resultado foi apenas uma enorme frustração.
A todo momento eu pensava "agora vai", "agora vai" e nada.
Os personagens sem carisma, tal qual Zeca Pagodinho vão deixando a vida levar eles. Pra onde, até agora não sei. A trama, um tédio sem fim e as vezes um pouco confusa e pra ser sincera, tem coisa que eu até já me esqueci.
Enfim, decepcionada demais.
Suka 18/04/2024minha estante
Somos duas. Pra que capítulos de 30 minutos de simplesmente nada. Até da vontade desistir mas sou igual a tu, não desisto e me torturo lendo




Luizaacinzenta 03/04/2024

Essa saga tem um potencial grandioso, espero que ao longo dos próximos livros a autora se agarre as tramas da corte, a guerra, ao retorno da deusa, as traições e continue deixando os possíveis romances em segundo plano. Espero finalmente ter encontrado uma boa alta fantasia e não mais uma romantasia genérica (algo que eu amo, mas que já saturou).
comentários(0)comente



Steh 31/03/2024

O que foi isso?
Durante toda leitura, tive que ficar me lembrando quem era a autora (e só isso que me fez ler até o final), pq não parece em nada com a escrita da Cassie Clare.
Eu sou amo o universo dos Shadowhunters, mas não sei o que a autora tentou fazer nessa nova série.

Até gostei do Kel e da da Lin, mas eles não tem personalidade. E Conor então? Que príncipe é esse?
A leitura foi arrastada, sem emoção, os personagens não conseguiram me transmitir nenhum sentimento.
Na sinopse fala de um amor proibido, mas sinceramente, não sei qual é o amor proibido aqui, pq se alguém se apaixonou, não demonstrou isso nem mesmo para o leitor.

A sensação ao terminar o livro foi de alívio. Alívio por concluir algo "chato". E isso me deixou muito frustrada, pois nunca pensei que diria isso de um livro da Cassandra Clare.
O universo do livro até que tem futuro, mas o enredo e os personagens não tiveram desenvolvimento.
comentários(0)comente



Louise 30/03/2024

Decepcionante
Eu amo a Cassandra Clare por causa dos Caçadores de Sombras, li todos os livros e em todos ela conseguiu me cativar e surpreender com uma leitura super fluida e que prende vc. Comprei esse somente por conta dela e que decepção... Nossa, nem parecia que eu tava lendo livro da mesma autora de Caçadores de Sombras... Os personagens são rasos, vc n consegue se conectar com nenhum, e nem eles conseguem se conectar entre si, a trama é fraquíssima n tem enredo pra segurar vc em mais de 500 páginas. Demorei mais de um mês pra ler pq foi muito sofrido mesmo a leitura e pior ele acabou de um jeito tão sem graça... Eu entendo que é um livro de cunho político, fantasia mais adulta do q a infanto juvenil que ela tava acostumada a fazer, mas não justifica a estória ser tão rasa ... Os "casais" se é que posso chamar assim, super sem sal e sem química, nem parece que a autora escreveu casais de forma tão bem feita em todos os outros livros dos Caçadores de Sombras. Sinceramente, não sei se leria a continuação não ..
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula 28/03/2024

Personagens fantásticos
Eu admito que comprei o livro puramente pelo fato de ele ter sido escrito pela Cassandra Clare. Eu amo a escrita dela. E eu não leio sinopses.

Eu amo o Kel. Ele é um personagem muito bom. Com conflitos e objetivos, em sua maioria de proteger Conor, o príncipe. A lealdade dele com o príncipe o instiga a investigar um traidor na elite do Reino que Kel acredita que quer Conor morto. Ele se envolve com pessoas não muito confiáveis e sofre ataques para tentar descobrir a ameaça e proteger seu príncipe.

Também temos Lin Caster, eu vou ser honesta e dizer que não gostei tanto dela quanto achei que iria, ela tem motivações claras e em muitos momentos ela é uma ótima personagem. Só que eu ficava meio que esperando o ponto de vista dela acabar pra eu saber do Kel de novo. Eu não consegui me conectar com ela e as motivações dela eu acho. O que é muito irônico se você me conhece, por que eu deveria me conectar com ela. Portanto acho que teve alguma coisa que faltou no arco de personagem dela comparado ao do Kel. Imagino ser o fato de termos um prólogo contando sobre como Kel se tornou o portador da espada na infância, e termos só uns pedaços da backstory da Lin espalhados.

O plot é meio vazio tipo... toda a motivação ali proteger o príncipe e manter a realeza no lugar dela. Mais focado no príncipe é claro. Não tem uma moral muito maior. Talvez na sequência ela apareça. Eu consegui ler e me entreter igual, porque me conectei com Kel e consequentemente torcia pela segurança do príncipe.

O livro é bom. Podem ler. Especialmente se gostarem da escrita da Clare.
comentários(0)comente



Dani 27/03/2024

Um novo universo
-> Disponível no Kindle Unlimited ;)

Neste novo livro de alta fantasia da autora Cassandra Clare, somos apresentados a um mundo onde a magia deixou de existir, a não ser por meio de pequenos feitiços dos talismãs, a gematria.

É neste contexto que acompanhamos Kellian, o Portador da Espada, um órfão que passou a viver no castelo aos 10 anos, com o objetivo de ser o dublê do príncipe, a quem considera um irmão. Também, vemos o ponto de vista de Lin, uma médica Askhar, que lida com as barreiras de gênero e culturais. Lin tem um objetivo: encontrar uma cura para sua amiga, sem se importar com o método.

É um livro bem introdutório, por se tratar de um universo novo de alta fantasia, porém, a história não é nenhum um pouco maçante. A cada página somos introduzidos a um conceito, história e detalhes que enriquecem o plano de fundo da história. A interação entre os três personagens principais: Lin, Kel e Conor (o príncipe), é o que sustenta a narrativa.

Dito isso, não vejo a hora de ler os próximos livros e me envolver cada vez mais nessa história. Tenho um certo pressentimento que tudo está se encaminhando para um tipo de caos...
comentários(0)comente



BiaTh 26/03/2024

To bem continued
Tudo que aconteceu na maior parte do livro foi inesperado, e bem envolvente.
Deixou muita coisa em aberto, principalmente o final para o próximo livro.
Estou extremamente curiosa com a continuação!
comentários(0)comente



25/03/2024

Prometeu tudo e entregou NADA
Decepcionante demais, não esperava isso da Cassie
uma autora que tem Jace, Will, Jem, Magnus e Julian no catálogo, nesse livro escreveu uns personagens CHATOS e totalmente sem carisma.
A história não te prende em nada e é totalmente parada
um saco
comentários(0)comente



Jess777 23/03/2024

?- [?] Se você tivesse um remédio que me fizesse esquecer você?
- Isso não existe ? retrucou ela.
- Então estou amaldiçoado.?

enemies to enemies ?
comentários(0)comente



Janaína Faria 19/03/2024

É bom, mas não é isso tudo
Todo livro introdutório de um universo é um pouco confuso no início: novas terminologias, locais geográficos dos mais diversos e vários personagens que moldam toda a história.

Eu amo a escrita da Cassie e isso não é segredo pra ninguém. A diferença da escrita dela de Cidade dos Ossos para O Portador da Espada é absurda. Porém, já os deixo avisados que esse livro tem um quê muito específico de George RR Martin ou Tolkien: É DESCRIÇÃO DEMAIS. Eu, particularmente, adoro descrições, mas quando em excesso, acaba pesando a história. Sinto que isso aconteceu até a metade do livro: muita descrição que acabou deixando o livro menos fluido e interessante.

Porém, assim como Cassie AMA também fazer, os capítulos finais foram devorados por mim. Muita bagunça, emoção, luta, mistério e sangue prenderam os meus olhos, e o final ficou aberto pra recebermos o segundo livro da trilogia, mas também ficou aberto DEMAIS, em minha opinião.

Mas enfim, gostei muito da construção dos personagens, desse mistério de ainda não saber se entre os principais exista alguém que não seja tão mocinho assim, mas é um livro que, ao meu ver, peca nos pontos citados acima.

Ainda assim, 4 estrelas pela Cassie por escrever muitíssimo bem e bom criar um novo universo de fantasia bem bacana. Espero que ela não acabe com ele do mesmo jeito que fez com The Last Hours 🤡
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Natália Camila 16/03/2024minha estante
Você disse tudo o que achei do livro na sua resenha. Achei que a Lin realmente fosse a Deusa, não que ela iria mentir, estou ansiosa pelo próximo.




Traça de livro 08/03/2024

Amo a Cassie, mas ela pecou nesse livro.
Todos conhecem Cassandra Clare pelos seus livros sobre Os Caçadores das Sombras, e agora ela aposta em uma alta fantasia, que como é de se esperar ela esbanja criatividade nesta série, com um mundo que ela pode moldar a seu gosto.

A história tem apenas dois pontos de vista: o de Kell, Portador da Espada e Lin Caster, uma brilhante médica Askar, que infelizmente não é muito reconhecida e aceita pelo seu povo, é um livro de fantasia adulta, com personagens cativantes e bem construídos, que em vários momentos nos dá vontade de proteger e em outras de sacudir.

Cassandra criou um enredo fantástico com muitas intrigas políticas (o que eu sou apaixonada) mas é um livro meio lento, com muitas descrições, às vezes, muito exageradas. O que nos dá a impressão que Cassandra não sabia o que estava fazendo várias vezes, podemos dizer de forma chula, que ela estava "enchendo linguiça" algumas vezes.

No entanto, essa autora sabe como ninguém trazer reviravoltas surpreendentes, o que nos leva a um final de livro abrupto, do tipo que eu fiquei chocada quando passei a página e vi que já tinha terminado, foi um final mais do que aberto para encerrar.

Se você é adapto a um livro que seja dinâmico, onde tem ação a cada capítulo, não vai encontrar em O Portador da Espada, é um livro sobre política, que nos prepara para o que estar por vir, aguardo ansiosa para o próximo, apesar de em alguns momentos eu questionar como Cassandra Clare preferiu iniciar a série.
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR