O Portador da Espada

O Portador da Espada Cassandra Clare




Resenhas - O Portador da Espada


90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Mariana.Nicolau 11/01/2024

Um ótimo livro introdutório
Comecei a ler com baixa expectativa, porque tinha lido algumas resenhas com uma avaliação bem mediana do livro. Talvez por nunca ter lido os outros livros da autora, não tinha muitas expectativas quanto a escrita dela, achava que seria bom porque sei que é muito bem avaliada pelos outros livros, mas não esperava nada da história em si.

Gostei muito da forma como a Cassandra construiu os personagens, como eles foram se desenvolvendo e mostrando suas diversas facetas ao longo da trama. Adoro Kel e Lin, os melhores personagens de todos, por incrível que pareça também simpatizo com o Rei dos Ladrões, e ainda não sei muito bem o que pensar do Connor e da Antonetta. Achei inteligente a forma que a autora entrelaçou as histórias e os ganchos que ela utilizou para isso.

A história é muito gostosinha, envolve reinos que é algo que gosto muito, nobres e ?plebeus?, como a vida deles está muito mais entrelaçada do que imaginam, gosto muito da parte da magia, da Deusa, tem muito potencial para as continuações.

As minhas únicas ressalvas são: capítulos muito grandes, tinham alguns que realmente eram necessários pra não cortar a história no meio, mas muitos daria pra dividir pelo menos entre POV Lin e Kel. Acredito que ela não tenha feito isso por haver momentos em que eles se juntam no capítulo.

Termino o livro curiosa para saber como será a continuação, gostei que o final deixou bastante coisa em aberto, e muitas hipóteses que podem ou não ser reais. Escrita muito fluida.
comentários(0)comente



aelxnfairchild 10/01/2024

Surpreendentemente bom
Apesar de ser MUITO fã das crônicas dos caçadores de sombras e da cassandra em si, confesso que eu estava com baixíssimas expectativas pra esse livro, provavelmente advindas da insegurança de que a cassandra conseguiria escrever algo tão bom (ao meu ver) como tsc. mas, por sorte, me enganei.
gostei bastante da construção desde novo mundo e da forma como ele foi apresentado, bem mais adulto e evoluído do que como ela fez em cidade dos ossos (obviamente), e sua escrita está bem diferente. gostei da construção da história, da politicagem envolvida e, principalmente, desses personagens que, embora novos, são completamente envolventes. claro que consegui reconhecer varias reciclagens que ela fez de tsc (um dos meus motivos pra não dar 5 estrelas), mas não acho isso necessariamente ruim, ja que funciona. novamente cassandra clare fazendo eu me apaixonar por personagens que nunca serão reais, francamente!!
enfim, de modo geral achei um primeiro livro de serie/trilogia bem promissor e envolvente. creio que ela conseguiu de forma satisfatória apresentar e desenvolver as problemáticas desse novo mundo, embora o ?vilão? final ficou meio genérico e apresentado de forma corrida, acredito que ela vá desenvolver melhor no próximo livro (e estou realmente ansiosa!!).
comentários(0)comente



Tai 10/01/2024

O livro é bom mas faltou acontecer alguma coisa
Comecei esse livro despretensiosamente, nao considero esse tipo de fantasia com reis e castelos, cortes e intrigas muito a minha cara. Nas primeiras 300 paginas do livro eu estava positivamente surpresa com o como estava gostando da leitura, achei que a autora estava construindo bem a história.

O problema é que ela só constrói, nada de realmente relevante aconteceu nesse livro, ele nao tem um começo meio e fim e particularmente nao gosto muito desse tipo de livro.

Pra completar as trocas românticas desse livro são tão superficiais que fica tao ruim quanto focar apenas no romance, nao houve um equilíbrio aqui.

Enfim, nao sei se leria a continuação.
comentários(0)comente



Feh (@library.of.the.witch) 09/01/2024

O livro apresenta um novo universo super amplo e muitos personagens intrigantes. Com dois pontos de vista, acompanhamos as histórias de Lin (uma médica Ashkar, que é o único povo que ainda tem algum resquício de magia) e de Kel (um órfão que foi escolhido para ser o portador da espada do príncipe) se interligarem enquanto os dois tentam salvar as pessoas que amam.
Sou suspeita para falar, porque a Cassandra Clare é uma das minhas autoras favoritas, mas gostei muito do livro. Apesar do começo meio lento, para poder explicar o novo universo e apresentar os personagens. Estou bem curiosa para o próximo livro, porque o final desse me surpreendeu muito.
comentários(0)comente



-Koraline 08/01/2024

Poxa, Cassandra
Esse livro tem um enredo? Por que se tem, eu não peguei. Para mim, foram longas 700 páginas de puro tédio, acontecimentos sem objetivo, personagens chatos, diálogos toscos e descrições infinitas. O livro começa com um prólogo mostrando a vida dos protagonistas ainda crianças, e foi, de longe, a parte do livro (sim, o melhor foi o prólogo), por que logo no capítulo 1, quando já são adultos, começa a desandar demais. Os três personagens principais são muito chatos, e a autora tentou forçar algumas situações pra mostrar que eles são multifacetados, mas não são não, e todos os outros personagens são tão qualquer coisa que eu me esquecia completamente deles assim que saiam de cena. Toda a premissa do livro é envolta na questão do Portador da Espada ser um segredo, mas no fim todo mundo sabe disso, então não entendi o motivo do esforço. Em relação ao universo, achei confuso e mal trabalhado, e ao mesmo tempo que a Cassandra quis ser inclusiva com questões sexuais, ela foi extremamente machista em outros, de novo, sem a menor necessidade. Mas o pior de tudo com certeza é a falta de história. Sério, eu até agora não sei qual o objetivo desse livro, a história não parte de um ponto A para um ponto B, simplesmente acontecem coisas por que acontecem, sem dar continuidade no enredo, e se esse livro deveria ter tido uma reviravolta no final, que coisa tosca. Enfim, é um livro sem nenhuma linearidade, sem carisma, sem objetivo, e sem história. Eu adorava os livros da Cassandra, mas ultimamente parece que ela escreve pra vender e reformar a cozinha, trocar de carro ou passar as férias em Veneza, por que a paixão que ela tinha por escrever foi embora.
venAncio16 08/01/2024minha estante
esse não tem relação nenhuma com o universo shadowhunters, né?


-Koraline 08/01/2024minha estante
Não, nenhuma relação, esse universo aqui é inédito




FremenJeff 07/01/2024

Tedioso, sem ritmo, sem química, sem amor e sem vida.
O Portador da Espada inicia com uma trama iniciante com moldes do que parecia uma amizade bem nos moldes de Will e Jem ou Ty e Kit. Entretanto, ao decorrer das páginas desse livro, que parecem que tem um sonífero, essa comparação morre por terra e tudo... Repito: Tudo. É extremamente monótono, xoxo, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.

Antes que me crucifiquem vivo, vou logo justificando que sou fã da Cassandra Clare e grande parte do seu material escrito, alguns são experiências literárias que considero únicas até os dias atuais. Entretanto, todo autor erra às vezes e esse foi um total e completo exemplo disso.

Se o propósito dessa história fosse matar o leitor de tédio, super daria certo. Se existisse o termo ?Livro para pessoas que não podem sentir química literária? este seria a prescrição médica indicativa. Tudo nesta trama é extremamente sem graça. A autora joga goela abaixo termos e histórias em cima do que os personagens estão vivenciando com tanto afinco (Que chega ser irritante) que tudo que você sente é exaustão e tédio pois você não se importa com o que está sendo apresentado.

Nos dias 01/01 até o dia 04/01eu li dois livros e concluí sem nenhum esforço, o primeiro com cerca de cem páginas e o segundo com duzentas e cinquenta e seis e até resenhei aqui. O Portador da Espada para eu ler três páginas e me manter acordado é obra do próprio anjo Raziel.

Não ache que o ritmo lento é um extremo problema, inclusive ouso dizer que todo segundo livro de trilogias da Cassandra sempre perdem a mão no ritmo em prol de construção de personagem. Exemplos: Principe Mecânico ou até mesmo O Senhor das Sombras. Mas esse aqui, logo no primeiro ter esse ritmo quase morto e ainda com personagens anêmicos? É difícil.

Com um ritmo totalmente difícil e personagens sem vida, o Portador da Espada traz um universo sem graça e totalmente tedioso. Saber que Cassandra parou de escrever os últimos livros de As Crônicas dos Caçadores de Sombras para escrever esse sonífero é cabível de crime.
Eduardo Rockwell 07/01/2024minha estante
Ou seja, capenga




Estanteliteraria98 07/01/2024

Não tenho muito o que falar desse livro, como já estou acostumado com outro tipo de leitura da Cassandra meio que fiquei esperando mais, mas mesmo assim não deixa de ser um bom livro, gostei bastante da história e dos personagens
comentários(0)comente



Giovana.Magalhaes 04/01/2024

Cassandra clare
Vamo lá, eu comecei essa livro sem expectativa nenhuma talvez por isso diferente de muita gente eu tenha gostado, o livro é bem introdutório ele nos leva a todos os pedaços do universo em que entramos conhecendo cada pessoa e cada família isso até pode parecer meio chato mas para mim funcionou muito bem os personagens me cativaram demais e eu gostei de saber sobre o meio político do reino cada família cada nobre achei realmente muito bom , ansiosa pelo próximo pena que vai demorar.
comentários(0)comente



Marjorie.Baldovinotti 04/01/2024

Decepção
Essa leitura foi uma decepção pra mim. Adoro os livros da Cassandra e pela sinopse esperava amar essa história. Mas foi uma leitura arrastada e enfadonha. Esse livro não precisava de mais de 500 páginas. Quantas descrisções chatas e desnecessárias.
Não acontece nada o livro inteiro. Você fica esperando ter uma reviravolta, algum acontecimento importante, e nada. Em 85% do livro que vai ter algo e nada demais também. Final bem sem graça.
Gostei de alguns personagens, mas não tem desenvolvimento na relação ntre eles. Tudo mto superficial. 50% do livro é divagaçãp e enrolação.
Sem falar na falta de romance.
O príncipe foi o personagem mais decepcionante. Um inútil que só quer saber de beber e se lamentar. Não cresce e nem se desenvolve na história. O príncipe e seus amigos de farra são uma cópia patética do Cardan e seu grupo em o príncipe cruel.
Enfim, foi uma leitura arrastada, monótona e decepcionante.
Vini87 04/01/2024minha estante
Ainda não li, e nem estou com muita vontade agora?mas minha esperança é q esse livro seja fraco por ser uma introdução a essa nova série ?




Sara25 02/01/2024

Talvez eu releia
Talvez em outra hora, esse livro fique dentro das minhas expectativas, não é um livro ruim, só um pouco decepcionante.
Mas o problema sou eu!
comentários(0)comente



Camila Zuza 31/12/2023

Ah quero próximo logooo
Ah eu tô doida pra saber o que vai acontecer com a Lin com o Kel e até mesmo com o Conor e com a Antonetta doida pra saber mais desse novo universo da Cassandra pois eu amei
comentários(0)comente



leaoliterario 30/12/2023

?Sou o escudo do príncipe. Sou a armadura inquebrável dele. Sangro para que ele não tenha que sangrar. Sofro para que ele jamais sofra. Morro para que ele possa viver para sempre.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Tati Freitas 29/12/2023

Cassandra, fica difícil te ajudar
A premissa do livro e minha obsessão pelos Caçadores de Sombras me levou a comprar esse livro físico, infelizmente preciso dizer que me arrependo um pouco. Não sei o que aconteceu com a autora, mas esse livro foi chato, não sei como isso é possível, porque quando eu penso na história, parece uma premissa legal, não sei se ela colocou o foco no lugar errado, mas o livro e a sinopse dele são tão desencontradas que não parecem corresponder à mesma história. Começando com o casal, que eu comecei o livro achando que seria um (por causa da sinopse), mas até muito tempo do livro parecia que seria outro diferente, e mais pro final eu já não sabia mais quem era pra ser o casal desse amor proibido que a sinopse fala. Sem contar que não tem química entre nenhum casal, nenhum mesmo. Pra não dizer que odiei tudo e minhas 3 estrelas não fazem sentido, achei o mundo construído aqui, o sistema de magia, suas limitações, a política e a mitologia muito interessantes e bem construídos, eu só queria estar acompanhando outros personagens e outros acontecimentos dentro desse mundo.
july 05/01/2024minha estante
Eu pausei ele justamente pq estava monótono e porque nao entendi a questão do romance proibido kkk achei que o casal era um e depois fiquei ???? Me decepcionou muito




Carlos531 27/12/2023

Esperava mais.
Não estou acreditando que dei 3 estrelas, eu nem sei se merece as 3 mesmo ou só 2.
Ao começar o prólogo gigante pensei "É Cassandra Clare" saksak, gostei do prólogo prometeu muito. Mas o decorrer do livro, perde a essência Cassandra, sinceramente não parece mesmo que ela quem escreveu, tô decepcionado, pq prometia muito. Sinceramente não vi nada de fantasia aí, já sabia que romance não seria o foco, mas nem tem romance ksksaks, enfim foi uma obra muito esperada mais também muito decepcionante, se alguém pretende começar a ler Cassandra Clare, esse é de longe o melhor livro. Não superará o universo dos caçadores de sombras. E isso é muito triste.
comentários(0)comente



90 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR