Os Frágeis Fios do Poder

Os Frágeis Fios do Poder V.E. Schwab




Resenhas - Os Frágeis Fios do Poder


50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Jackie! 20/03/2024

Obrigado V.E Schwab!
Sou do time não mexe com o que tá quieto, mas mds, obrigado V.E Schwab! Obrigado por voltar a escrever sobre esses personagens e por dar a eles ainda mais significância.

Quando li a sinopse, fiquei receosa principalmente com os status de relação entre Rhy e o Alucard, mas nossa QUE PRESENTE. Ver a família que eles construíram, foi tudo pra mim!

Poder revisitar esses personagens, como Kell e Lila, ver a forma como eles seguiram suas vidas e estão lutando com os novos desafios foi incrível. Mas também ser apresentada a caras novas e partes da cidade que antes ficavam em segundo plano foi também muito valoroso.

Apesar de ser um livro extenso, não acho que história fique maçante em nenhum momento, claro que tem núcleos mais interessantes que outros, mas tudo se interliga muito bem.

PS: Estou muito ansiosa pela continuação!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mel Rodrigues 08/03/2024

Eu não queria ler esse livro - melhor: eu não queria comprar esse livro. A Darker Shade of Magic sem dúvidas foi uma série que me marcou muito positivamente, e a ideia de gastar dinheiro em um spin-off que baixasse os pontos que a série tinha comigo era dolorosa (até por que, minha coleção é em inglês e lançamentos em inglês não são baratos).

E então ele apareceu no kindle unlimited? E eu preciso desse livro na minha estante, elevando uma série fantástica a um outro patamar. Eu esperava uma série focada em novos personagens com um subplot dos personagens conhecidos, umas aparições, aquele básico de spin off. COMO EU ERREI.

Schwab fez justamente o contrário - essa ainda é a história de Kell e Lila? Só que MELHOR. O desenvolvimento dos personagens, do mundo, das relações, tudo é muito mais enriquecido nessa nova série, já se torna do o melhor livro desse universo de primeira, e me deixando completamente desesperada pelo próximo livro.
comentários(0)comente



Bia | @psicosedelivros 01/03/2024

PERFEITO
Os frágeis fios do poder se inicia sete anos após o fim da trilogia principal (tons de magia), mas pode ser lido de forma independente, já que todos os fatos importantes que moldam o universo são explicados e não afeta a compreensão (porém, a experiência é muito melhor se você leu a trilogia anterior)

Narrado em terceira pessoa pelo pov de vários personagens, nós temos uma história que vai se conectando como fios, onde cada personagem tem sua própria narrativa, e todas são necessárias, mas pode ser um pouco confuso no início, principalmente por ficar voltando no passado, portanto é necessário atenção e paciência.

Na Londres Vermelha, iremos acompanhar Tesali Ranek (Tes), uma jovem com um poder único, uma restauradora, capaz de consertar objetos mágicos. A jovem trabalha para Haskin (que na verdade não existe), a loja é dela e todo o lucro também. Porém em um mundo partido, onde a magia não vive em equilíbrio, o perigo para uma garota sozinha é maior. Seu seu passado é uma incógnita que vai sendo revelado aos poucos, e então entendemos o porquê de ela estar fugindo.

Ainda na Londres vermelha, temos o ponto de vista de Alucard, Rhy, Lila e Kell, os personagens da trilogia principal, e como suas histórias se conectam com os novos personagens, além disso temos narrativa no passado, que mostra como cada um seguiu após a tragédia que aconteceu, e temos os acontecimentos que envolvem o presente e se ligam aos novos personagens. Na minha opinião, foi um acerto da Schwab trazer essa perspectiva do passado, e pra quem é fã desses personagens vai adorar saber como eles estão vivendo.

Na Londres branca, temos a perspectiva de Kosaki, a nova antari e rainha da cidade, que usa de sangue para restaurar e manter seu poder e a magia. Porém ser a rainha não é o bastante, ela quer uma cidade que exploda magia, e quer executar os planos do antigo rei, Holland Vosijk, que sonhava em ver seu lar prosperando com magia infinita.

A magia é como um elemento vivo, quase pulsante dentro da narrativa, o que torna essa leitura muito mais interessante. Amo como a autora descreve a magia atrelada aos personagens, principalmente quando citada pelo viés da Tes, que vê os fios que formam a magia.

Os frágeis fios de poder é um excelente primeiro livro, ele é introdutório, mas não a ponto de ser maçante, tem muitos arcos com muitos pontos de vista, mas todos bem desenvolvidos. Tem ação, pitada de romance e muitos desdobramentos inteligentes. Só peca um pouco na falta de um certo mistério ao apresentar os vilões, eu consegui adivinhar quem eram e suas intenções rapidamente, mas acredito que nos próximos livros iremos ter mudanças. Também senti que a história da Kosika não teve tanto destaque e seu ponto de vista não me despertava interesse como os outros arcos, mas era importante, principalmente a parte final quando é revelado o enfraquecimento dos muros, que eu acho que será o foco da Schwab nos próximos?
comentários(0)comente



bjuss 28/02/2024

Res in Rast
Vou começar dizendo que eu AMEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS a família do alucard, rhy e ren, eles moram no meu coração agora e a cada demonstração de amor deles dava vontade de chorar, até eles se referindo a ela como filha eu não aguentava. Esse pra mim é o maior ponto alto do livro, por questões emocionais e pelo quanto eu amo eles, meus pais.
O amadurecimento não só deles, como do Kell e Lila também, ver eles aqui e como ver eles se apaixonando de novo e as seguintes falas do livro: "? Não importa para onde você vá, eu sempre irei atrás de você." Dizem por si só. Eles são um tipo de casal muito único pra mim, não sei explicar, mas poucos casais conseguem me conquistar assim.
Entretanto todavia, o livro definitivamente não precisava de quase 800 páginas, tudo pareceu como se fosse um conto de tons de magia e não o primeiro livro de uma saga. Oq salva é a escrita da Schwab que eu acho muito boa, sem ser maçante, e o fato de que eu já amo a primeira saga. Não tem nada de muito memorável no livro a não ser os meus pais e irmã (luca, rhy e ren), os meus tios (kell e lila), e a volta completamente inesperada do meu favorito que meu kindle até travou de tão eufórica que eu fiquei. O motivo disso foi que nenhum plot ou luta ali teve emoção, parece que nada foi trabalhado direito e pareceu tbm q foi mais uma desculpa pra Schwab poder escrever esses personagens novamente, eu descobri todos os plots pq todos deles foram previsíveis.
A introdução da kosika foi outra coisa desnecessária pra esse livro, ela podia ser introduzida no próximo. A cada vez que a história ficava interessante a emoção quebrava com um pov dela, que foi na maior parte encheção de linguiça. Só li os povs dela por causa de um personagem em específico, e isso não é culpa da personagem e sim que foi um momento ruim pra ela ser introduzida.
Dito isso, alucard e rhy pais de menina!!!.
comentários(0)comente



Gislaine 27/02/2024

AMAZING
Uma aclamação essa leitura, eu amei com todas as minhas forças. Os personagens da trilogia de tons de magias tem uma construção impecável condizente com todos os eventos vivenciados, demonstrando suas cicatrizes e resiliência com o andar dos anos. Já os novos personagens aos poucos vão sendo construídos e ganhando notoriedade e digo de passagem que adorei todos, principalmente a Tes (minha protegida). A trama vai crescendo aos poucos até no final tudo ter um ápice e encaminhamento para o próximo livro.
Enfim, amei tudo, de verdade
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patrize 24/02/2024

Frágeis Fios de Poder
Assim como Tons de magia, Frágeis fios de poder me encantou do começo ao fim. Ter a Delilah e o Kell de volta, aqueceu meu coração. Livro incrível, assim como todos os outros que a Ve Schwab escreve. Tente achar um par de protagonistas mais icônico que um mago com um casaco fabuloso & uma ladra com gosto pra confusão e falhe miseravelmente. Já ansiosa pro próximo livro! ????
comentários(0)comente



Ryanna.Borges 21/02/2024

VICTORIA SEMPRE NO TOPO ??
Eu simplesmente sou apaixonada na escrita da Victoria Schwab. A forma como ela faz com que as atitudes dos personagens sejam totalmente INESPERADAS me faz ver eles de uma forma muito mais humanizada. Cada fala, cada atitude dos personagens me dá mais vontade de continuar a história sempre.
Nada é previsível nesse livro e principalmente quando estamos falando de Kell e Lila. Mas agora, com essas duas novas personagens, as coisas continuam não sendo previsíveis.
Eu amo a forma como o relacionamento da Lola e do Kell é tão singular. Eles se entendem, se encaixam. São perfeitos juntos.
Mal posso esperar pra ler o segundo livro. Tô sentindo que a Victoria tá tentando mostrar novas faces do universo e abrir caminho pra que a história se distancie um pouco dos personagens ?principais? pra que ela possa caminhar com suas próprias pernas depois.
Ela é genial. A preparação, a forma como tudo se encaixa. Os detalhes, a escrita. Não podia esperar outra coisa da minha autora preferida ??
comentários(0)comente



Noah 18/02/2024

Uma surpresa gostosinha <3
Comecei a ler sem saber muito bem do que se tratava além de que se passava no mundo de Os Tons de Magia, então foi uma boa surpresa o fato de que não se trata de um spinoff, mas de uma continuação da primeira trilogia.
A história se passa 7 anos após os acontecimentos de Uma Conjuração de Luz, então cuidado com os spoilers. Definitivamente não leia os livros fora de ordem.

Nos agradecimentos, V.E Schwab menciona ter deixado uma porta aberta para poder voltar a esse mundo e isso fez toda a diferença, pois os conflitos são relevantes para o universo e não passam aquela sensação de livro escrito para encher linguiça. Apesar de ser arrastado em alguns momentos e poder ter algumas páginas a menos, mas chegaremos lá.

Acho que já deixei claro em resenhas da primeira trilogia que amo esse universo, o jeito como a autora o construiu e como o mundo (Arnes, para ser mais específico) e esses personagens parecem um sweater quentinho num dia de inverno. Dessa vez não foi diferente, conhecer os personagens novos e essa nova maneira de interagir com a magia me entreteve e eu já queria o segundo livro mesmo antes de terminar o primeiro. Preciso saber mais sobre Ren e quero ver as coisas incríveis que Tes é capaz de criar e fazer. E, embora não seja meu arco preferido, fiquei curioso com a forma com que a história acabou para Kosika.

Apesar de a leitura ter me prendido, algumas coisas me tiravam da história: a repetição constante de algumas descrições (eu já entendi que a fulaninha tem um bico de viúva e que os olhos dos Antari são de cores diferentes, se acalme) e a escolha de fazer com que os personagens não se conversassem.
Ah! A Londres Branca segue sendo sem graça. Por um segundo tive esperanças de que ela ganharia personagens carismáticas ou algo que tornasse a leitura desses capítulos menos enfadonha, mas nope, continuo querendo pular essas partes e seguir para onde as pessoas legais estão.

De maneira geral eu gostei da leitura e posso dizer que me diverti, mas não acho que vá ser assim para todo mundo.
Raquel1378 18/02/2024minha estante
Eu só queria ver o Nero de novo tadinho ele não faz IDEIA do que aconteceu




lilabardy 31/01/2024

Não importa para onde você vá, eu sempre irei atrás de você.
VICTORIA SCHWAB!!!!!!!!!

ler esse livro foi como voltar para casa, sua maldita ?

tons de magia é, provavelmente, a melhor trilogia que eu já li na minha vida, aquela que ficou marcada na minha alma, sabe? nada nunca foi o mesmo depois dela. guardei no meu coração cada página, cada momento, cada personagem (em especial, o holland ????). então os frágeis fios do poder foi a minha volta pra casa, pro meu lar, porque lar, às vezes, é uma trilogia.

no começo fiquei meio confusa com a jorrada de personagens novos, informações e diferentes pontos de vista, mas nada que tenha atrapalhado a minha experiência (nós fãs da v.e.schwab somos imunes a isso a esse ponto, suponho). mas eu adorei como a v.e.schwab retomou a história dos nossos queridíssimos personagens com essa pulada no tempo. adorei como os novos personagens se interligam todos entre si e com os antigos. adorei tudo.

a retomada da vida do kell e da lila foi como retomar a minha própria vida, num tempo onde as coisas eram mais simples pra mim (eu tive a sorte de ler tons de magia em um dos melhores momentos da minha vida, e retomar à ela estando em um dos piores foi, provavelmente, o que me salvou da minha própria jaula), e eu percebi que não importasse quanto tempo passasse, eu sempre iria sentir o mesmo conforto, amor, e carinho que senti por eles dois na primeira vez. a forma como eles me tocam é diferente de tudo que já experimentei. eu amo TANTO o kell e a lila que, na época que li tons de magia, nomeei dois gatos novos meus com os nomes deles ????? então voltar pra esses dois foi como voltar a respirar, depois de tanto tempo com o peito apertado, sabe?

vi muita gente dizendo que a parte da kosika poderia ter ficado pro próximo livro, mas, sinceramente? VOCÊS NÃO SABEM O QUE TÃO DIZENDO!!! a história dela foi super essencial pra história, teve coisas que simplesmente não podiam ficar pra depois. e, sim, eu Estou incluindo o holland!!! ele é meu personagem favorito, é ÓBVIO que eu amei a parte da kosika. mas, sério, cada cena deles teve um valor imensurável na história, não dá pra negar. todas as cenas tiveram seu valor, isso é fato. teve quase 800 páginas? teve, mas cada página teve sua importância!

de qualquer forma, eu amei cada pedacinho desse livro ? ele significou pra mim o que eu tanto estive procurando nos últimos meses. foi uma experiência pessoal minha sentir que a vida tinha sentido de novo lendo esse livro, mas não deixa de ser uma verdade, mesmo que minha. eu nunca vou conseguir expressar a gratidão que sinto pela v.e.schwab ter escrito os livros que ela escreveu, pois cada um me salvou de uma forma diferente. e pode ser que essa resenha seja muito mais emocional do que racional, mas essa foi a minha experiência. e eu espero que tenha sido a de mais pessoas por aí :)
comentários(0)comente



João Paulo 31/01/2024

Victoria schwab é uma das minhas escritoras preferidas atualmente (talvez esteja no topo desse ranking), e pela primeira vez estou decepcionado com a leitura de um livro dela.

o livro se passa 7 anos após os acontecimentos da série os tons de magia, e claro que você deve contar o que aconteceu nesse meio tempo, amadurecer os personagens que a gente já conhece e mostrar como eles estão atualmente, afinal eles já não são mais jovens/adolescentes, agora já estão mais velhos, e é nisso que o livro peca. altenarnando entre passado e presente a gente vai tendo vislumbres do que aconteceu e o que está acontecendo com kell, lila, alucard e rhy, mas a autora foca tanto nisso e acaba deixando o plot principal do livro de lado, e muitas das coisas são totalmente desnecessárias pro seguimento da história. além disso, temos apresentação de novos personagens e assim como os personagens antigos a gente conhece eles com fatos do presente e passado. coisas são desenvolvidas nesse livro que só serão aproveitadas no próximo volume. achei um livro totalmente confuso no que ele quer contar, que não empolga nem um pouco, você sente agonia das 750 páginas (um livro grande totalmente desnecessário). achei esse livro bem frustrante, mas sim, irei ler a continuação.
comentários(0)comente



nanda !! 29/01/2024

QUE SAUDADE QUE EU TAVA DESSE UNIVERSO!! apesar de ter achado algumas partes muito emboladas, amei muito o desenrolar da história, v.e schwab nunca decepciona.
comentários(0)comente



Duda.Vellop 21/01/2024

Continua perfeito
É meio arriscado trazer de volta uma série que já estava finalizada, mas nesse caso ainda bem que ela escreveu uma continuação.
O kell tá entre os meus personagens favoritos da vida, toda vez que ele aparece da vontade de colocar ele num potinho. Ver todos os personagens antigos trás uma pura felicidade.
A forma como o livro foi escrito alternando passado e futuro e os capítulos de personagens novos e antigos foi muito bem planejado e no fim do livro você se vê esperando pelos capítulos dos personagens novos também. Inclusive achei o ritimo desse livro melhor que os tond de magia, onde tudo era meio arrastado.
Acho que se não tivesse lido os outros antes não teria gostado tanto do livro. Ele pode ser lido separadamente mas recomendo ler a outra trilogia antes.
comentários(0)comente



emy 20/01/2024

A cabeça pode se perder, mas o coração conhece seu lar
Meu lar é esses personagens. E foi tão bom voltar pra casa depois de mais de um ano de ter lido Tons de magia, ver o amadurecimento deles, retornar para as Londres e conhecer novos personagens.

A história se passa sete anos depois do final de Uma conjuração de luz, porém tem vários flashbacks para nos atualizar do que aconteceu nesses sete anos, por isso, e por introduzir novos personagens e suas histórias, o livro segue um ritmo mais lento, porém foi chegando nas últimas 300 páginas do livro e eu simplesmente não conseguia parar de ler.

O final deixa um gancho ótimo para os próximos livros e eu tô muito ansiosa pra ver como tudo vai se desenrolar.

Enfim, esse livro foi um ótimo reencontro com esse mundo que eu amo tanto, e foi difícil terminar e ter que me despedir de novo, porém não é um adeus, e sim um até logo, ou melhor, anoshe. Até outro dia.
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR