Os Frágeis Fios do Poder

Os Frágeis Fios do Poder V.E. Schwab




Resenhas - Os Frágeis Fios do Poder


53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Lala 01/01/2024

Prometeu tudo e entregou tudo!
Já fazia um bom tempo que eu não lia nada novo da V.E e fico extremamente feliz que essa volta tenha sido com "continuação" de Os Tons de Magia - que é um livro que eu favoritei há alguns anos.

Vamos começar falando o TANTO que a relação de Kell e Lila foi aperfeiçoada nesse livro. Os dois sempre foram prósperos a ser um casal poderoso, mas esse livro é a prova que o relacionamento deles não tinha haver com poder e sim com o quão bem os dois se entendiam mesmo tendo personalidades completamente diferentes e também como eles fariam de TUDO para proteger um ao outro.

Espero que isso não se classifique como spoiler, mas a volta de um certo personagem me deixou inconformada!! Tipo, ele não devia voltar - é claro que eu queria que ele voltasse -, era para ele estar finalmente em paz, mas agora está mais uma vez tentando consertar algo pelo que ele já havia lutado o suficiente para merecer descanso. Mas independentemente desse retorno, ainda acho meio suspeito certas atitudes...

Vocês não imaginam o tanto que eu chorei quando vi que Rhy e Alucard tinham construído uma família, UMA FAMÍLIA?!!! Eles tiveram uma filha e o amor que obviamente sentem por elas é tão lindooo, principalmente vindo da parte do Alucard. Já falando do Alucard, embora ele esteja ali presente desde "Um Encontro de Sombras", sinto que ele realmente ganhou o reconhecimento e protagonismo nesse livro. O que foi incrível!!!

Agora que falamos dos personagens antigos, vamos falar dos novos. Admito que foi difícil dividir minha atenção entre os personagens do qual eu já estava familiarizado com os que foram introduzidos agora, e provavelmente foi isso que me fez não dar 5 estrelas para o livro. Porém, independentemente disso, esses novos personagens são fascinantes!!!!
É extremamente difícil não esquecer que Tes e Kosika tem cerca de 15 anos. Uma é extremamente esperta e habilidosa e a outra poderosa e determinada, como sempre V.E criando personagens femininas fortes??

Conhecendo bem o esquema da V.E, acho que ela introduziu ali aquele enredo com o Mão apenas para desviar do assunto principal que ira se desenvolver melhor nos próximos livros, que no caso será a quebra dos muros entre os mundos e acho que é por que o enredo da Kosika foi importante nesse livro, ela vai ter uma grande contribuição nisso futuramente.
Fiquei surpresa em ver que mesmo depois de tantos anos o Kell ainda não havia recuperado sua magia, mas fiquei orgulhosa com o tanto que ele evoluiu ao lado da Lila, aprendendo a sair daquele casulo que ficou preso durante toda a vida.
Gente foi impressão minha ou a Lila ficou ainda mais malvada com o passar dos anos? Não reclamando, porque eu sinceramente AMEI a forma como a personalidade dela foi endurecendo de formar que a deixava super na vibe vilã que luta pelo certo - e pelo que a favorece, é claro.

Acho que é isso. Eu AMEI TANTO esse livro e não vejo a hora de ler os próximos???
comentários(0)comente



Tati Freitas 29/12/2023

Eu amo a trilogia original e até hoje não encontrei um livro da V. E. Schwab que eu não tenha gostado (preciso dizer que não li todos os livros dela ainda). Confesso que tinha uma expectativa diferente quando a esse livro, mas não foi uma decepção, só precisei realinhar essas expectativas. O livro se divide entre o presente (7 anos depois dos acontecimentos da trilogia original) e vários flashbacks do que aconteceu nesse meio tempo. Durante a leitura eu fui me reconectando com os personagens antigos, (apesar de não saber ainda como me sinto quanto ao ressurgimento de alguns deles na história), e me afeiçoando aos novos. A quantidade de pontos de vista deixa o livro muito grande, mas como eu sou apaixonada pela maioria dos personagens isso não me incomodou tanto, o que me incomodou um pouco foi a falta de evolução e maturidade em alguns personagens depois de tanto tempo, e aqui eu fico com sentimentos conflitantes, já que com isso muitas atitudes deles estejam de acordo com suas personalidades, isso também não deixa margens pra muita surpresa.
comentários(0)comente



gabirelasz 25/12/2023

V. e. schwab, você tem meu coração!
Pra quem amou a trilogia de Um Tom Mais Escuro de Magia, assim como eu, esse livro é um abraço bem apertado!

A V. E. Schwab é uma das minhas autoras favoritas em todo o mundo, digo isso com precisão. A narrativa, a criatividade, os personagens imperfeitos (porém perfeitos), a profundidade da história sempre me deixam sem palavras!

É espetacular a maneira como ela consegue dividir os mundos de tal modo que apenas pela narração é possível distinguir qual Londres que o personagem está!

Amei esse livro com todas as minhas forças, os novos personagens são sensacionais e muito complexos, e os personagens da trilogia anterior são principais também e isso me deixou absurdamente feliz.

A Tes tem meu coração como nenhum outro personagem! Ela é extremamente cativante, talentosa e bondosa. Amei conhecer ela e mal posso esperar para os próximos livros, o potencial dela é imenso!

A única crítica que tenho a fazer é com relação aos flashbacks (tendo em vista os 7 anos entre a primeira trilogia e essa nova história), além dos muitos personagens narrando ao mesmo tempo: principalmente no início da história, as idas e voltas na narrativa confundem um pouco.

Mesmo assim, não foi algo que me incomodou a ponto de não gostar da história. Apenas exigiu um pouco mais de atenção para não confundir!

Vale MUITO a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vitorin 14/12/2023

Ok isso foi intenso!!!
Li tons de magia ano passado e amei, confesso que tava com medo desse livro e não esperava que os personagens de tons de magia fossem protagonistas, isso me agradou muito inclusive!!!! não sabia que sentia tanta falta desses personagens até eles aparecerem e eu me emocionar ? É um livro intenso, acontecem muitas coisas, mas em alguns momentos achei que teve pov demais o que quebrava um pouco, fora que alguns personagens novos foram mal aproveitados, diria que não me encantaram tanto assim kkk, mas é um livro muito bom num todo!!!! só podia ser um pouco menor (imaginando o tamanho dos próximos).
Gabriela3115 16/12/2023minha estante
a capa é lindaaa




Traça de livro 11/12/2023

Por onde eu começo essa resenha?
V. E. Schwab fez um acerto maravilhoso em deixar algumas pontas soltas em Uma Conjuração de Luz para que tivesse Fios do Poder, e também foi uma ideia maravilhosa que que tivesse passado 7 anos desde o conflito com Osaron.

Eu reli a trilogia antes de iniciar este livro, por que queria ter os acontecimentos frescos na minha mente, e foi uma ideia boa, por que eu vi que os personagens mudaram um pouco a personalidade. Eles apenas envelheceram.

Tem muitos personagens novos, como Kosika, a rainha da Londres Branca. E claro que os antigos permanecem como Lila, Kell, Alucard e Rhy.

Eu só não dou cinco estrelas para o livro, por que achei Frágeis Fios do Poder, uma bagunça de personagens e plots. Primeiro tem: a rainha da Londres Branca. Tem um segundo Plot., e por fim o Terceiro Plot, que são os rebeldes.

E são muitos personagens narrando, e em vários momentos a obra sai do presente e vai para o passado. E do nada está sendo narrada por outro personagem, quando acostumei com essa dança eu já estava chegando ao fim.

Acredito que V. E. Schwab, poderia ter desenvolvido a história de Kosika no segundo livro, por que meio que a história dela ficou perdida entre Tes e os rebeldes.

Ainda sim o final vale muito a pena ler, ansiosa para a continuação.
comentários(0)comente



Vitoria 09/12/2023

A head gets lost, but a heart knows home
As melhores 756 páginas lidas nesse ano, tornando-se impossível não me emocionar ao adentrar novamente a um universo que eu amo.

Com uma narrativa fluida, personagens complexos e magia v.e. schwab permanece entregando uma imersão absoluta.

Poder acompanhar os antigos personagens e me conectar com os novos, compreender as novas dimensões de poder, sentir os mais vastos sentimentos e ansiar por uma continuação. No início do livro eu já imaginava como seria o final e eu estava certa, porém não deixou de me manter fixa em cada novo parágrafo.

O amadurecimento do relacionamento de kell e delilah, assim como, de rhy e alucard foi indescritível.

A nota não poderia ser diferente, cinco estrelas.
comentários(0)comente



Littiumpills 08/12/2023

Estava nervosa, mas deu tudo certo.
Acho que como todos os fãs de qualquer série aclamada eu fiquei muito apreensiva com a noticia da Vitoria querer reviver esse mundo que teve um final tão bom e tão satisfatório, mas nossa ainda bem que ela fez isso.

"Os Frágeis fios do poder" traz devolta tudo e todos que amamos na primeira trilogia e nos da ainda mais, personagens interessantes, plots envolventes e principalmente uma história que não parece perdida em meio ao mundo que já conhecíamos

Eu prevejo algumas críticas relacionadas a "falta de ação", tem ação, mas talvez não tanto quanto as pessoas gostem, aqui ela faz um trabalho introdutório para a saga, nos atualizando do que aconteceu nos ultimos 7 anos, nos apresentando esses novos personagens, representando os antigos e nos fazendo entender para onde essa nova história vai. Mas em nenhum momento isso deixa de ser interessante, pelo contrário, apesar do tamanho do livro achei a leitura muito fluída e rápida.

Eu estou muito feliz por voltar as Londres e ansiosa para o que virá a seguir.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR