Os Frágeis Fios do Poder

Os Frágeis Fios do Poder V.E. Schwab




Resenhas - Os Frágeis Fios do Poder


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Vitorin 14/12/2023

Ok isso foi intenso!!!
Li tons de magia ano passado e amei, confesso que tava com medo desse livro e não esperava que os personagens de tons de magia fossem protagonistas, isso me agradou muito inclusive!!!! não sabia que sentia tanta falta desses personagens até eles aparecerem e eu me emocionar ? É um livro intenso, acontecem muitas coisas, mas em alguns momentos achei que teve pov demais o que quebrava um pouco, fora que alguns personagens novos foram mal aproveitados, diria que não me encantaram tanto assim kkk, mas é um livro muito bom num todo!!!! só podia ser um pouco menor (imaginando o tamanho dos próximos).
Gabriela3115 16/12/2023minha estante
a capa é lindaaa




Gabriela 08/01/2024

08/01/2024.
Acabei essa história e já vim fazer a resenha.
Comprei o livro por impulso com brindes, paguei caro por isso então preciso fazer alguns pequenos apontamentos sobre a quantidade do mesmo.
A qualidade desse livro é horrível. Algumas páginas estavam rasgadas (quando comprei, o livro estava lacrado), a impressão está horrível!! Parece que está manchado ou que o tanque de tinta estava vazando durante a impressão e pra piorar, o que fizeram com as capas???? Aquele material horrendo que mancha só de encostar e ilustrações muito feias, prefiro mil vezes as antigas (mas isso é culpa da editora gringa).

Tive muitos problemas com essa história, como um todo segue o mesmo padrão de problemas que eu tive com a V.E. SCHWAB em tons de magia, livro com quase 800 páginas em que poderia facilmente descartar umas 300, não era necessário focar em tantos personagens se eles não vão agregar tanto na história.
Tem algumas pontas soltas e inconsistências também, mas adorei o jeito q a autora tentou conectar o máximo possível no final. Mesmo tendo muitos problemas, consegui favoritar esse livro, faz tempo que não tenho uma leitura tão prazerosa quanto essa.
Estou aguardando o próximo livro ansiosamente.
Lare 12/01/2024minha estante
Concordo com você!!! A Victoria tem um sério problema em ficar enrolando nas narrativas e colocando capítulos que não fazem diferença nenhuma na história, enquanto as coisas que realmente são relevantes ela não desenvolve




Noah 18/02/2024

Uma surpresa gostosinha <3
Comecei a ler sem saber muito bem do que se tratava além de que se passava no mundo de Os Tons de Magia, então foi uma boa surpresa o fato de que não se trata de um spinoff, mas de uma continuação da primeira trilogia.
A história se passa 7 anos após os acontecimentos de Uma Conjuração de Luz, então cuidado com os spoilers. Definitivamente não leia os livros fora de ordem.

Nos agradecimentos, V.E Schwab menciona ter deixado uma porta aberta para poder voltar a esse mundo e isso fez toda a diferença, pois os conflitos são relevantes para o universo e não passam aquela sensação de livro escrito para encher linguiça. Apesar de ser arrastado em alguns momentos e poder ter algumas páginas a menos, mas chegaremos lá.

Acho que já deixei claro em resenhas da primeira trilogia que amo esse universo, o jeito como a autora o construiu e como o mundo (Arnes, para ser mais específico) e esses personagens parecem um sweater quentinho num dia de inverno. Dessa vez não foi diferente, conhecer os personagens novos e essa nova maneira de interagir com a magia me entreteve e eu já queria o segundo livro mesmo antes de terminar o primeiro. Preciso saber mais sobre Ren e quero ver as coisas incríveis que Tes é capaz de criar e fazer. E, embora não seja meu arco preferido, fiquei curioso com a forma com que a história acabou para Kosika.

Apesar de a leitura ter me prendido, algumas coisas me tiravam da história: a repetição constante de algumas descrições (eu já entendi que a fulaninha tem um bico de viúva e que os olhos dos Antari são de cores diferentes, se acalme) e a escolha de fazer com que os personagens não se conversassem.
Ah! A Londres Branca segue sendo sem graça. Por um segundo tive esperanças de que ela ganharia personagens carismáticas ou algo que tornasse a leitura desses capítulos menos enfadonha, mas nope, continuo querendo pular essas partes e seguir para onde as pessoas legais estão.

De maneira geral eu gostei da leitura e posso dizer que me diverti, mas não acho que vá ser assim para todo mundo.
Raquel1378 18/02/2024minha estante
Eu só queria ver o Nero de novo tadinho ele não faz IDEIA do que aconteceu




Littiumpills 08/12/2023

Estava nervosa, mas deu tudo certo.
Acho que como todos os fãs de qualquer série aclamada eu fiquei muito apreensiva com a noticia da Vitoria querer reviver esse mundo que teve um final tão bom e tão satisfatório, mas nossa ainda bem que ela fez isso.

"Os Frágeis fios do poder" traz devolta tudo e todos que amamos na primeira trilogia e nos da ainda mais, personagens interessantes, plots envolventes e principalmente uma história que não parece perdida em meio ao mundo que já conhecíamos

Eu prevejo algumas críticas relacionadas a "falta de ação", tem ação, mas talvez não tanto quanto as pessoas gostem, aqui ela faz um trabalho introdutório para a saga, nos atualizando do que aconteceu nos ultimos 7 anos, nos apresentando esses novos personagens, representando os antigos e nos fazendo entender para onde essa nova história vai. Mas em nenhum momento isso deixa de ser interessante, pelo contrário, apesar do tamanho do livro achei a leitura muito fluída e rápida.

Eu estou muito feliz por voltar as Londres e ansiosa para o que virá a seguir.
comentários(0)comente



Vitoria 09/12/2023

A head gets lost, but a heart knows home
As melhores 756 páginas lidas nesse ano, tornando-se impossível não me emocionar ao adentrar novamente a um universo que eu amo.

Com uma narrativa fluida, personagens complexos e magia v.e. schwab permanece entregando uma imersão absoluta.

Poder acompanhar os antigos personagens e me conectar com os novos, compreender as novas dimensões de poder, sentir os mais vastos sentimentos e ansiar por uma continuação. No início do livro eu já imaginava como seria o final e eu estava certa, porém não deixou de me manter fixa em cada novo parágrafo.

O amadurecimento do relacionamento de kell e delilah, assim como, de rhy e alucard foi indescritível.

A nota não poderia ser diferente, cinco estrelas.
comentários(0)comente



Traça de livro 11/12/2023

Por onde eu começo essa resenha?
V. E. Schwab fez um acerto maravilhoso em deixar algumas pontas soltas em Uma Conjuração de Luz para que tivesse Fios do Poder, e também foi uma ideia maravilhosa que que tivesse passado 7 anos desde o conflito com Osaron.

Eu reli a trilogia antes de iniciar este livro, por que queria ter os acontecimentos frescos na minha mente, e foi uma ideia boa, por que eu vi que os personagens mudaram um pouco a personalidade. Eles apenas envelheceram.

Tem muitos personagens novos, como Kosika, a rainha da Londres Branca. E claro que os antigos permanecem como Lila, Kell, Alucard e Rhy.

Eu só não dou cinco estrelas para o livro, por que achei Frágeis Fios do Poder, uma bagunça de personagens e plots. Primeiro tem: a rainha da Londres Branca. Tem um segundo Plot., e por fim o Terceiro Plot, que são os rebeldes.

E são muitos personagens narrando, e em vários momentos a obra sai do presente e vai para o passado. E do nada está sendo narrada por outro personagem, quando acostumei com essa dança eu já estava chegando ao fim.

Acredito que V. E. Schwab, poderia ter desenvolvido a história de Kosika no segundo livro, por que meio que a história dela ficou perdida entre Tes e os rebeldes.

Ainda sim o final vale muito a pena ler, ansiosa para a continuação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabirelasz 25/12/2023

V. e. schwab, você tem meu coração!
Pra quem amou a trilogia de Um Tom Mais Escuro de Magia, assim como eu, esse livro é um abraço bem apertado!

A V. E. Schwab é uma das minhas autoras favoritas em todo o mundo, digo isso com precisão. A narrativa, a criatividade, os personagens imperfeitos (porém perfeitos), a profundidade da história sempre me deixam sem palavras!

É espetacular a maneira como ela consegue dividir os mundos de tal modo que apenas pela narração é possível distinguir qual Londres que o personagem está!

Amei esse livro com todas as minhas forças, os novos personagens são sensacionais e muito complexos, e os personagens da trilogia anterior são principais também e isso me deixou absurdamente feliz.

A Tes tem meu coração como nenhum outro personagem! Ela é extremamente cativante, talentosa e bondosa. Amei conhecer ela e mal posso esperar para os próximos livros, o potencial dela é imenso!

A única crítica que tenho a fazer é com relação aos flashbacks (tendo em vista os 7 anos entre a primeira trilogia e essa nova história), além dos muitos personagens narrando ao mesmo tempo: principalmente no início da história, as idas e voltas na narrativa confundem um pouco.

Mesmo assim, não foi algo que me incomodou a ponto de não gostar da história. Apenas exigiu um pouco mais de atenção para não confundir!

Vale MUITO a leitura!
comentários(0)comente



Tati Freitas 29/12/2023

Eu amo a trilogia original e até hoje não encontrei um livro da V. E. Schwab que eu não tenha gostado (preciso dizer que não li todos os livros dela ainda). Confesso que tinha uma expectativa diferente quando a esse livro, mas não foi uma decepção, só precisei realinhar essas expectativas. O livro se divide entre o presente (7 anos depois dos acontecimentos da trilogia original) e vários flashbacks do que aconteceu nesse meio tempo. Durante a leitura eu fui me reconectando com os personagens antigos, (apesar de não saber ainda como me sinto quanto ao ressurgimento de alguns deles na história), e me afeiçoando aos novos. A quantidade de pontos de vista deixa o livro muito grande, mas como eu sou apaixonada pela maioria dos personagens isso não me incomodou tanto, o que me incomodou um pouco foi a falta de evolução e maturidade em alguns personagens depois de tanto tempo, e aqui eu fico com sentimentos conflitantes, já que com isso muitas atitudes deles estejam de acordo com suas personalidades, isso também não deixa margens pra muita surpresa.
comentários(0)comente



Lala 01/01/2024

Prometeu tudo e entregou tudo!
Já fazia um bom tempo que eu não lia nada novo da V.E e fico extremamente feliz que essa volta tenha sido com "continuação" de Os Tons de Magia - que é um livro que eu favoritei há alguns anos.

Vamos começar falando o TANTO que a relação de Kell e Lila foi aperfeiçoada nesse livro. Os dois sempre foram prósperos a ser um casal poderoso, mas esse livro é a prova que o relacionamento deles não tinha haver com poder e sim com o quão bem os dois se entendiam mesmo tendo personalidades completamente diferentes e também como eles fariam de TUDO para proteger um ao outro.

Espero que isso não se classifique como spoiler, mas a volta de um certo personagem me deixou inconformada!! Tipo, ele não devia voltar - é claro que eu queria que ele voltasse -, era para ele estar finalmente em paz, mas agora está mais uma vez tentando consertar algo pelo que ele já havia lutado o suficiente para merecer descanso. Mas independentemente desse retorno, ainda acho meio suspeito certas atitudes...

Vocês não imaginam o tanto que eu chorei quando vi que Rhy e Alucard tinham construído uma família, UMA FAMÍLIA?!!! Eles tiveram uma filha e o amor que obviamente sentem por elas é tão lindooo, principalmente vindo da parte do Alucard. Já falando do Alucard, embora ele esteja ali presente desde "Um Encontro de Sombras", sinto que ele realmente ganhou o reconhecimento e protagonismo nesse livro. O que foi incrível!!!

Agora que falamos dos personagens antigos, vamos falar dos novos. Admito que foi difícil dividir minha atenção entre os personagens do qual eu já estava familiarizado com os que foram introduzidos agora, e provavelmente foi isso que me fez não dar 5 estrelas para o livro. Porém, independentemente disso, esses novos personagens são fascinantes!!!!
É extremamente difícil não esquecer que Tes e Kosika tem cerca de 15 anos. Uma é extremamente esperta e habilidosa e a outra poderosa e determinada, como sempre V.E criando personagens femininas fortes??

Conhecendo bem o esquema da V.E, acho que ela introduziu ali aquele enredo com o Mão apenas para desviar do assunto principal que ira se desenvolver melhor nos próximos livros, que no caso será a quebra dos muros entre os mundos e acho que é por que o enredo da Kosika foi importante nesse livro, ela vai ter uma grande contribuição nisso futuramente.
Fiquei surpresa em ver que mesmo depois de tantos anos o Kell ainda não havia recuperado sua magia, mas fiquei orgulhosa com o tanto que ele evoluiu ao lado da Lila, aprendendo a sair daquele casulo que ficou preso durante toda a vida.
Gente foi impressão minha ou a Lila ficou ainda mais malvada com o passar dos anos? Não reclamando, porque eu sinceramente AMEI a forma como a personalidade dela foi endurecendo de formar que a deixava super na vibe vilã que luta pelo certo - e pelo que a favorece, é claro.

Acho que é isso. Eu AMEI TANTO esse livro e não vejo a hora de ler os próximos???
comentários(0)comente



Clara3349 04/01/2024

QUE SAUDADES DE LONDRES!!
A princípio estava meio receosa sobre como a V.E. Schwab ia retornar com esses personagens e ela fez isso da melhor forma possível!! Além de trazer Lila, Kell, Rhy e Allucard de volta, trouxe personagens novos que são mt interessantes. Confesso que não fui a maior fã da Kosika, mas a Tes já tem o meu coração!! Não curti a volta do Holland? tenho minhas dúvidas ainda sobre e se realmente é ele ali guiando a Kosika. Enfim, vamos ver como vai desenrolar essa trilogia! Só quero ressaltar sobre como a evolução do quarteto original foi bem feita. Amei como ela mostrou que eles enfrentam dificuldades e não vivem em um eterno ?felizes para sempre?, mas que apesar de todos os percalços no caminho, continuam juntos e se amando. Fiquei muitooo feliz que o Kell voltou a ter acesso ao poder dele, estava com muito medo dela deixar o ruivo sem conseguir usar sua magia pra sempre. Primeira leitura do ano já começando da melhor maneira possível!
comentários(0)comente



Kah 04/01/2024

Antaris pra todo lado
Primeiramente eu queria dizer que estou muito feliz de ter a schwab escrevendo de novo pra esse universo por que é simplesmente encantador a maneira como ela desenvolveu o sistema de magia nesses livros e absurdamente bom. Eu amo o sistema com as quatro Londres e não me canso de falar que ela é rainha por criar algo assim.

Bora lá, eu fiquei positivamente surpresa em ver que Delilah bard e Kell maresh seriam personagens principais aqui, e fiquei ainda mais feliz em ver o alucard e o Rhy também, ela não deixou ninguém de fora!!! Eu tava morrendo de saudade dessas dinâmicas variadas.

Kell é provavelmente meu personagem favorita da vida, ele só perde pro Ronan de garotos corvos, mas vamos lá, ele passou por muita coisa nesse livro em relação aos poderes dele, o fato de que a dor dele não era algo físico e sim ligada a alma dele tornava tudo muito angustiante, a batalha dele nesse livro foi psicológica e sinceramente eu gostei que a Schwab aprofundou nesse aspecto por que em uma conjuração de luz ficou tudo muito em aberto mas eu não sei se fiquei satisfeita em ver o personagem meio "apagado" durante o livro, ele brilhou no final mas não me senti lendo aquele mesmo Kellsier dos livros anteriores.

Delilah continua a mesma né? durona, ela provável amolece só pelo kell e nesse livro nem isso, a bichinha humilhou demais esse homem, mas ela fez tudo isso por que amava ele. Basicamente ela está navegando com o navio do alucard e desbravando novas terras e culturas, ela é mandada em uma missão pela metade do livro e foi provavelmente a parte que eu mais gostei.

As cenas de ação são as melhores com certeza! A Schwab introduz uma personagem nova, a Tes, ela é uma restauradora ou seja ela concerta objetos no geral e deixa eles ainda melhores. Ela tem um papel fundamental nesse livro, ela acaba ficando com um objeto mágico que está sendo praticamente procurado por todo mundo porque ele consegue abrir portas entre as Londres (perigoso né). É uma loucura, mas eu AMEI a TES, ela é maravilhosa.

Quanto a kosika.. fica um sentimento meio amargo, eu não gostei muito da personagem, os capítulos dela eram muito apáticos e o fato de ela estar trabalhando com o Holland me deixou ainda mais encucada, eles vão causar problemas naquela londres preta.

Enfim, final bem aberto. Só resta esperar pelos próximos livros.

As travars!
comentários(0)comente



Dani.Felicio 05/01/2024

Finalmente voltando ao universo de Tons de Magia! ??
Apesar de Fios de Poder ser uma trilogia "separada", recomendo totalmente você ler antes a trilogia de Tons de Magia - vai entender muito mais sobre a história, os personagens e os mundos em si.

Se você quer uma fantasia incrível, viciante, com uma pitada de humor e várias confusões - aqui está o seu próximo livro favorito.

Minha expectativa estava lá nas alturas, principalmente por Tons de Magia ter virado minha fantasia favorita. Agora, ver meus personagens favoritos sete anos depois do fim de Uma Conjuração de Luz traz uma sensação de conforto e nostalgia. Revemos rostos que já conhecemos bem e conhecemos personagens novos - destaque para Ren, Nadiya, Kosika e Tes.

O que falar da história? Ah, como eu fiquei presa as páginas! Não é por menos que terminei esse livro em praticamente 5 dias. Você se sente dentro de Arnes. Quando alguém se fere, é como se você estivesse sentindo o machucado na sua própria pele, e quando pensa que a maré de confusões acabou... Percebe que é só o início.

Algumas pessoas se dizem perdidas com a linha cronológica, e, apesar de ter colocado Fios do Poder como um dos meus livros favoritos, entendo o que eles argumentam. A história é realmente cheia de flashbacks, mas ao longo do livro você vai percebendo a importância deles aparecerem - inclusive nos lugares certos -, principalmente quando se trata da parte da Londres Branca.

A trama vai se desenrolando ao longo do livro de uma maneira que só a Victoria sabe escrever, de uma forma que você vai querer passar as noites em claro só pra descobrir os segredos. Porém, um aviso aos navegantes: muitos pontos são esclarecidos - porém, ainda há mais por vir. Não diria que a história tem pontas soltas, e sim que a autora deixou uma bomba para o segundo livro.
comentários(0)comente



Adrizinha 07/01/2024

Preparada para o segundo
? CONTÉM SPOILERSSSSS!!!!!!

Olha, eu nem sei como começar, mas vamos lá! Acho que a primeira coisa que eu queria dizer é o fato da escrita da V.e ser super envolvente e fluida, sabe? Você lê, lê e nem sente o tempo passando. eu já li MUITOS livros da v.e, então acho que posso dizer que ela é completamente talentosa e criativa. Porque quando você pensa que não tem mais nada que possa acontecer no livro, ela vai lá e te mostra que você estava totalmente errada.

Oque falar sobre esse livro? Eu chorei, fiquei com raiva, fiquei nostálgica, fiquei feliz e fiquei ansiosa por cada capítulo(sim, resumindo um misto de emoções ). a história se passa 7 anos depois, mas vai mostrando o passado também. Vocês não conseguiriam entender o meu sentimento depois de saber que tem pov do kell, da lila, rhy e alucard.

E sobre os personagens novos? Fiquei completamente FISSURADA, a tes com s3u poder de restauração e ela salvando o kell meudeus do céu. A kosijk sendo a nova antari e o holland ajudando. (Ok, meio que SURTEI muito quando DO NADA ela falou "oi, holland" e ele tava la )

agora quero o mais rápido possível o segundo livro v.e!! e quero o nero, quero o lark, quero todos personagens secundários tbmmmmmm.. espero que seja rápido
comentários(0)comente



Lare 12/01/2024

A Victoria tem um sério problema em focar no enredo principal do livro, ela tanto enrolada para começar como também aposta em capítulos que não fazem diferença nenhuma para a história. Esse é um problema que é nítido em todos os seus livros, e a saga de tons de magia não é excessão. Acho que inclusive o fato dela querer abraçar vários personagens e perspectivas na história faz com que ela perca ainda mais o foco.

Achei a história principal corrida, os personagens ficaram com o desenvolvimento corrido (sério, o Kell merecia muito mais foco e o Rhy cheio dos problemas e mal teve tempo para aparecer direito)

O enredo da Londres Branca dava para ter sido resumido já que não era era o foco principal desse livro. Poderia muito bem só ter deixado o capítulo da Kosika no começo, um capítulo da acessão dela como rainha e no final a questão dos murros perdendo força e a chama da Londres preta sendo apagada. Assim, deixaria o leitor muito mais ansioso para o próximo livro e com vontade de conhecer mais sobre essa rainha sem que ocupasse o espaço dos outros personagens mais importantes na narrativa desse livro

Para mim, o que vale a pena o esforço da leitura é a Lila, sou a maior cadelinha dela e admito com todo orgulho. Não só ela como o Kell, o Rhy e o Alucard. Os personagens são incríveis e as cenas deles juntos são o meu maior incentivo para continuar a leitura. Com toda certeza continuarei lendo os próximos livros que virão só para poder ver um pouco mais desses personagens tão queridos

Em suma, esse livro não é ruim mas também não é o melhor da Victoria. Ela poderia muito bem ter poupado nosso tempo com essas 750 páginas de pura enrolação e pouco desenvolvimento
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4