Anna O

Anna O Matthew Blake




Resenhas - Anna O


207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Madu 07/03/2024

Bela adormecida e o príncipe
Uma garota após matar seus melhores amigos a facadas entra em um sono profundo durante 4 anos, um psicólogo especializado na ciência do sono é contatado para tentar acordar ela e descobrir o que aconteceu na noite (afinal ela não pode ser julgada inconsciente)

Demorei bastante para conseguir pensar em como me sentia em relação a esse livro, acho que li rápido demais e fiquei com sensações bem mistas

A primeira metade me deixou muito intrigada, estava gostando bastante (apesar de ter adivinhado todos os twists) achei bem envolvente e não consegui parar de ler. Porém chegando na metade as coisas se arrastaram muito, senti que podia ter acontecido tudo em menos páginas?

Enfim, a parte final do livro se arrasta. Teve uma parte bem no final inclusive que foi tão repetitivo que comecei a me irritar demais, mesmo entendendo que era para representar o estado mental acelerado de um personagem.

Outra coisa que me não gostei muito foi que não percebi muito a relação dos personagens, apesar do autor explicar elas. A professora Bloom é dita como uma figura parental quase para o protagonista, mas se ele falasse nada em interações ia me passar essa sensação. Senti falta desse desenvolvimento das interações entre os personagens.

Apesar disso gostei do livro, mesmo tendo adivinhado quem era quem e o que aconteceu no crime não achei essa parte mal feita. É um livro que vale a pena dar a chance de leitura se você gosta de thrillers e mistérios.
Bharb 11/03/2024minha estante
Concordo com tudo que você disse!!!


LetAcia734 14/03/2024minha estante
Acabei de ler e vc escreveu exatamente o que pensei


Cristiane.Sevegnani 24/03/2024minha estante
Estou lendo ele agora


carolinalicia 01/04/2024minha estante
A premissa do enredo é super interessante, o que eu acho que deixou a desejar foi a escrita. Muito arrastada, na ilha mesmo ele descreve 3 cenários diferentes nos quais a Anna e o Dr conversam, mas não falam nada com nada... pra que?? Fora que tbm achei superficial a descrição do relacionamento do Dr com a Dra Bloom, e até mesmo as sessões dele parece que evoluíram de uma hora pra outra


Clarissa 03/04/2024minha estante
Vou dar uma estrelinha a mais que vc por canta da reflexão sobre o tratamento da saúde mental, fiquei pensando muito nisso. Algumas ?explicações? para mim fizeram muito sentido para entender a complexidade desses tratamentos, principalmente nos anos 90.


Alineeline 04/04/2024minha estante
Tive essa mesma sensação de ?enrolação? na última parte e não gostei do destino do Ben? achei injusto com ele


Cristiane.Sevegnani 23/04/2024minha estante
Nossa e bota enrolação nesse final achei bem ruim




Soliguetti 18/04/2024

Emaranhado de promessas não cumpridas
"Anna O", de Matthew Blake, oferece uma premissa intrigante ao explorar os labirintos da mente humana através dos pesadelos perturbadores de Anna Ogilvy. No entanto, a promessa inicial de uma trama envolvente é rapidamente dissipada por personagens medíocres. Embora Blake apresente ideias interessantes em momentos pontuais, sua incapacidade de sustentá-las ao longo da narrativa resulta em um enredo desordenado e desconexo. Os plot twists inverossímeis no desfecho parecem mais uma tentativa desesperada de chocar o leitor do que uma conclusão satisfatória para a história.

Apesar de alguns lampejos de criatividade, "Anna O" é uma leitura frustrante, onde o potencial inicial se perde em meio a uma teia de promessas não cumpridas. A falta de profundidade dos personagens torna difícil para o leitor se envolver emocionalmente com a história, levando a uma indiferença em relação ao destino dos protagonistas. Em suma, este livro deixa uma sensação de desperdício de uma ideia interessante, mas mal executada, resultando em uma experiência de leitura decepcionante.
comentários(0)comente



esther.crisrocha 04/03/2024

TAG
Mais um livro maravilhoso da TAG, que nesse mês de março decidiu trazer para seus leitores um livro de mistério. Anna O. traz uma história diferente do que já li desse gênero.
O livro conta a história de Anna, uma mulher que está sendo acusada de assassinar dois de seus amigos, só que a um pequeno problema ela está dormindo a quatro anos e devido a isso não poderá ir a julgamento. Para poder reverter isso, o ministério da justiça quer que o Dr. Benedict Prince, um psicologo forense, utilize suas técnicas para acordar Anna.
Amei a escrita do autor, ele faz com que a gente entre no livro e comece a investigar o que a aconteceu com os personagens, E é claro, como de costume, criei várias teorias sobre o que aconteceu, quem é o assassino, porém, eu errei tudo. O plot desse livro me surpreendeu bastante, simplesmente não esperava o que aconteceu aqui.
Os personagens desse livro são tão bem descritos e tão humanizados, o que para mim é ótimo, já que ajuda a entender o porquê das coisas acontecerem e mostra que as pessoas podem ter dois lados. O autor mostra as falhas, vontades de cada personagem. O dr. Benedict foi um dos personagens que mais gostei do livro, ao mostrar essas facetas e ele está disposto auxiliar a Anna se recuperar, apesar de todo ocorrido. Anna, também se mostrou uma personagem bastante interessante, ela é um tipo de personagem cinza, já que durante o livro ela demonstra não ser uma pessoa totalmente do bem, e que ela fez algumas coisas questionáveis.
Outra coisa que me chamou a atenção no livro foi como a autor escreveu a parte sobre psicologia, deu para ver que houve uma pesquisa bem feita antes do livro ser escrito.
Acho que esse livro ainda será lançado no Brasil, e para que gosta do gênero de mistério e investigação policial gostará desse livro.
comentários(0)comente



Catarina 25/04/2024

Anna O - Matthew Blake ??
Um thriller psicológico que nos faz pensar e criar várias teorias. Nos faz até mesmo questionar algumas situações do nosso dia a dia.

Você já se questionou sobre o que acontece enquanto está dormindo? Você acredita em sonhos e que eles podem se tornar realidade?

Nesse thriller acompanhamos o caso de Anna O, uma jovem que foi encontrada dormindo num sono profundo com uma faca na mão e seus dois melhores amigos mortos.

Apos essa tragédia, Anna entra em um sono profundo que já faz 4 anos, porém segue sendo acusada de assassinato.

Prestes a sair o julgamento, Dr. Prince, um renomado psicólogo, é o escolhido para estudar o caso de Anna e tentar acordar-la.

Apesar de ser uma história interessante, eu já suspeitava de algumas coisas desde a metade do livro e estava esperando outro final, por isso dei essa nota.

? TAG Inéditos - Março/24

Nota: ??????

Você já leu? O que achou?

Um grande abraço! ?

Sigam meu IG literário: https://instagram.com/vinho.livros.cultura
comentários(0)comente



Drica Liller 23/03/2024

Uma assassina ou uma bela adormecida? Esse livro me surpreendeu positivamente, cheio de plots o do final pra mim foi o melhor e mais inesperado. Eu não imaginava mesmo quem era a Paciente X.
comentários(0)comente



Lety Valadares 01/05/2024

A jovem Anna Ogilvy era uma jovem escritora com um futuro brilhante pela frente quando esfaqueou até a morte seus dois melhores amigos sem motivo aparente. Desde então, não acordou mais. Seu sono profundo é conhecido pelos neurologistas como
"síndrome da resignação", um raro distúrbio psicossomático.
Dr. Benedict Prince é psicólogo e especialista em homicídios relacionados ao sono, e seus métodos são a última esperança para solucionar o infame caso "Anna O" e despertar a mulher para que ela possa ser finalmente julgada.
comentários(0)comente



Thaiza.Vianna 23/04/2024

Os pontos positivos são:
- Premissa muito diferenciada! Amei a criatividade do enredo ser em torno da psicologia do sono. Nunca tinha ouvido falar a respeito da síndrome da resignação, super interessante
- Me pareceu que o tema foi muito bem estudado pelo autor, o personagem principal realmente parecia um especialista da área. Muitas frases inteligentes e reflexivas em torno da mente humana que me fizeram refletir.
- Pra mim, foi um livro bem fluido e que deu vontade de ler até o final sem enrolação.

O que achei negativo foi uma repetição dos fatos, onde parecia que a história não estava desenrolando para nenhum lugar em alguns momentos. E ao término pode ficar também um pouco confuso quando tentamos ligar os pontos altos do suspense.
comentários(0)comente



liandravargas 25/03/2024

Ótimo suspense!
?Anna O? se desenvolve no entorno de um duplo homicídio, supostamente praticado por Anna Ogilvy contra seus dois melhores amigos. Após o crime ela cai em um sono profundo, sofrendo a chamada ?síndrome da resignação?.

Os que acreditam em sua inocência, a tratam como Anna O. Os que a condenam, a chamam de Bela Adormecida.

Após 4 anos em sono profundo, ela é encaminhada pelo Ministério da Justiça para um clínica especializada em distúrbios do sono, designando o Dr. Benedict Prince para trazer Anna ?de volta à vida? através de uma terapia por ele estudada.

Ben, durante o enredo, acaba descobrindo que o caso ?Anna O? é apenas a ponta do iceberg. Algo muito maior (e muito mais perigoso) está por trás de todo o ocorrido.

Quando comecei a ler, já tinha previsto o plot; durante a leitura descartei a possibilidade; ao final, descobri que estava certa. Gostei da sensação de não conseguir confiar sequer nos personagens principais.

No início, a história é um pouco enrolada, mas após a metade do livro a leitura fica mais fluida. Bom suspense, bons personagens, bom plot, bom enredo.
JAlia372 25/03/2024minha estante
Onde encontro esse livro para vender?




Gabriela2428 18/05/2024

Chato e cansativo
Tive ressaca literária com esse livro, pqp! Nunca demorei tanto para finalizar uma leitura?

O Plot Twist nem me surpreendeu, acho que queria tanto que acabasse logo e tava tão maçante que não foi surpreendente. Enfim?
Maryellen 18/05/2024minha estante
amg, esse livro tem alguma associação com a Anna O do Freud?


Gabriela2428 18/05/2024minha estante
Ele faz menções sobre a Anna O de freud amg




Rafa 20/03/2024

Assim que peguei essa história já associei com a paciente silenciosa, a premissa é muito parecida, os protagonistas quase que iguais, a Anna O com a limitação mental dela e o psicólogo tentando ajudá-la... Com isso criei uma expectativa bem grande, mas é um livro bem mediano.

Achei muito interessante o nome da personagem que faz a associação com uma paciente do Freud mesmo lá no início da psicanálise, pra mim como psicóloga já fiquei curiosa! Mas essas questões mentais e de tratamento ficaram bem vagas e soaram até como pseudo ciências, não curti muito.

Senti os personagens muito soltos, principalmente a Dra. Bloom, ela passou super rápido na história e foi uma das que tiveram uma influência bem significativa pro início de tudo. A família da Anna também, poderia ter elaborado melhor o drama familiar, principalmente sobre o pai, achei bem desnecessário acrescentar alguns pontos e não explorar.

Não adivinhei quem seria no final, mas também não me gerou aquele choque e emoção como muitos livros trazem com o plot twist. Acho que pela falta de entusiasmo mesmo ao longo da história.
comentários(0)comente



Ana Carol 09/03/2024

Dois livros em um (só lendo até o final para entender...)
Sempre que preciso escrever uma resenha de um livro de suspense sinto uma angústia de não contar nada que macule a expectativa e curiosidade que esse tipo de literatura causa. Nada mais desagradável que spoiler para quem curte quebrar a cabeça tentando descobrir sozinho o mistério por trás da história.

Isso se aplica muito a esse caso! A história já começa com um assassinato e a culpada: Anna Ogilvy foi encontrada com uma faca na mão, toda ensanguentada e seus dois amigos de Infância jaziam mortos por facadas. Mas o que poderia ser um flagrante não ocorreu dessa forma: Anna foi encontrada dormindo e nunca mais acordou (sim! Estava viva! Esse estado psíquico é possível e se chama Síndrome da Resignação).

4 anos depois um psicólogo forense foi chamado para tratar de Anna e tentar acorda-lá para que ela pudesse ter um julgamento e sua condenação. A trama gira em torno dessa tentativa de acordá-la e os questionamentos que assolavam o Psicólogo, Dr. Benedict Prince a respeito da síndrome, do sonambulismo, dos motivos pelos quais ela poderia cometer o crime, etc. Ele, e nem o leitor, ficam muito convencidos de que foi realmente ela quem cometeu os crimes.

Cada capítulo é narrado em primeira pessoa, variando entre os personagens da história, tendo como principal ponto de vista o do Dr. Bem Prince, além de trechos do diário que Anna escrevia, que aos poucos vai trazendo luz para a história, dos motivos que ela teria para cometer o assassinato e pistas controversas de outras possibilidades que desviavam dessa possibilidade. Habilmente o autor manipula nossos palpites e põe na mesa diversas possibilidades para o crime e desfecho.

Confesso que eu "acertei" parte do desfecho mas por pura intuição e menos por raciocínio. Os capítulos finais são realmente surpreendentes e angustiantes! Achei a leitura sensacional, principalmente a acuidade com que ele trata dos aspectos psicológicos, muito bem pesquisados e colocados, sem ser forçado ou "sobrando" na história. Um grande livro do gênero! Um livro dentro de um livro! Muito inteligente!
Elton.Oliveira 09/03/2024minha estante
Bela resenha Carolina !!! Não entregou nada do livro e me deixou com vontade de devorar essas páginas ! ??... Vou adicionar!


Ana Carol 10/03/2024minha estante
Que ótimo! Medo de contar as coisas pq tenho a boca grande! ??


Elton.Oliveira 10/03/2024minha estante
????


Fabio 12/03/2024minha estante
Belissima resenha, Ana!???




Bastronauta03 28/03/2024

Teorias
Um thriller incrível e envolvente. A cada página voce se encontra mais absorvido na história e querendo desvendar toda a história de uma vez! No meio do caminho, cria várias teorias pra no final das contas não acertar nenhuma delas (ou algumas, como foi meu caso). O final pode dividir opiniões, mas sem dúvida é surpreendente.
comentários(0)comente



Sel 27/03/2024

Psicológico
Um suspense policial psicológico, eu acho que posso chamar assim. Um livro gostoso de ler, muito bem escrito. Final lógico e surpreendente ao mesmo tempo!
comentários(0)comente



Leticia 18/03/2024

Simplesmente chocada ?
Quando pensei ?nossa, não imaginava esse final?. Veio outro: noooossaaaaaaaa, em momento algum me passou pela cabeça esse final!
comentários(0)comente



Rodolfo 14/04/2024

Há quatro anos Anna Ogilvy é a principal suspeita de matar seus dois principais amigos. Mas desde então ela não pôde ser julgada por ter caído num sono profundo, chamado síndrome da resignação, e não ter acordado mais.
Agora ela está aos cuidados da clínica Abadia, uma conceituada clínica especializada na terapia do sono.
A cargo do especialista Ben Prince, ele tentará uma nova técnica para acordar Anna e saber realmente o que aconteceu naquela fatídica noite.
Mas nem tudo é o que parece.
Durante o desenrolar da história vamos acompanhando a história de todos os personagens, bem como os dias que antecederam o crime e todos os mistérios que cada um guarda.
Confesso que por ser um suspense esperava mais agilidade na história, mas algumas partes achei bem enroladas, com o Dr. Ben divagando muito durante a história, muitas vezes parecendo que a história "esquecia" da Anna.
Apesar de já desconfiar de quem realmente cometeu o crime, achei que faltou mais pistas para indicar essa pessoa.
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR