A inconveniente loja de conveniência

A inconveniente loja de conveniência Kim Ho-yeon




Resenhas - A inconveniente loja de conveniência


354 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


toriavique 11/06/2024

Achei o livro bem ok, só isso mesmo.
Até metade do livro a leitura foi bem arrastada e não me prendeu em nada, mas depois de exatos 50% a história fica mais interessante.

Porém achei um livro meio raso, tudo se resolvia muito fácil e rápido (dps dos 50% pq antes parecia que tava se arrastando a história).

Mas gostei bastante do final, apesar de um pouco corrido, foi bacana pq vc não tem a mínima ideia do que aconteceu com o personagem principal, até chegar no fim da história.

Esse foi um livro que comprei pela capa (que é lindíssima aliás) e por ser de Ficção de Cura, esse gênero que comecei a me interessar recentemente.
comentários(0)comente



carolina2755 09/06/2024

Bom não sei até onde eu gostei do estilo da narrativa, mas de fato os capítulos longos nao são muito oq eu gosto.

gostei de alguns personagens, outros só me irritaram mesmo. o dok-go definitivamente foi o melhor personagem aqui e o capítulo dele foi SENSACIONAL.

achei algumas coisas meio arrastadas e não sei se leria de novo, mas é um bom livro.
comentários(0)comente



Mariana.Danieli 07/06/2024

Um livro que fala sobre propósito e empatia. Guardarei essa história no meu coração. Dok-go é um morador de rua que recebe uma oportunidade para trabalhar em uma loja de conveniência, bastante dedicado e com uma personalidade única, Dok-go aconselha diversos clientes que passam pela loja de conveniência. Mas o que fez com que esse homem tão sábio fosse morar na rua? O livro também conta a história de Dok-go ?
comentários(0)comente



Nati Bruni 07/06/2024

"A Inconveniente Loja de Conveniência" é um best-seller sul-coreano, e faz parte do subgênero chamado “literatura de cura”.
Esse livro saiu da zona de conforto do que eu costumo ler normalmente, tem um tom leve e até mesmo lento.
A história acompanha a rotina das pessoas que trabalham em uma pequena loja de conveniência, com foco central em Dok-go.
Dok-go é um misterioso homem em situação de rua, que não possui muita informação do próprio passado em razão de uma perda de memória. Após ajudar a sra. Yeom, uma desconhecida, em um gesto corajoso e altruísta, ela o contrata para trabalhar no turno da noite em sua loja de conveniência.
Ao longo do tempo em que está trabalhando na loja, Dok-go acaba interferindo na vida de funcionários e clientes, sempre com conselhos (nem sempre solicitados) e uma nova forma de encarar as situações cotidianas, surpreende a todos com sua visão do mundo e modo de agir.
O problema é que a presença dessa nova peça na vida da sra. Yeom começa a ajudar a loja a prosperar, o que se torna um obstáculo para os objetivos do filho dela, que tem planos de vender o estabelecimento para investir em um negócio próprio, e é nesse momento que acabamos nos aprofundando um pouco no passado do nosso protagonista.
Também é aí que a narrativa muda de tom. Na primeira metade temos uma história leve, explorando várias histórias de pessoas que passam pela loja, com personagens cativantes e situações emocionantes. Na segunda metade temos uma atmosfera um pouco mais sombria, totalmente destoante do início, fazendo parecer que eram dois tipos de narrativas diferentes. Fiquei até um pouco perdida quando percebi que a história mudou tanto o rumo.
A mudança da narrativa não foi o suficiente para que eu tenha me arrependido ou não recomende o livro. Eu pretendo dar mais uma oportunidade para esse gênero, e aí bater o martelo. É uma leitura fácil e rápida, ótima para conhecer um pouco de uma cultura diferente, vale a pena dar uma chance.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



drielly 06/06/2024

Sempre tem algum propósito
Comecei a ler porque comprei o livro físico para minha vó de presente de aniversário, fiquei curiosa com a sinopse e baixei o arquivo para ter uma ideia se ela gostaria. Foi uma leitura diferente da que estou habituada, mas foi uma surpresa boa. Não esperava por esse final, em momento algum cogitei que essa era a história do Dok-go e fiquei bem triste pelo passado dele, embora ele não fosse totalmente a vítima. Achei interessante a maneira como o autor construiu a história, mesmo querendo ver o processo do protagonista recordando as memórias do seu passado ao decorrer do livro, invés de somente no final.
comentários(0)comente



Amanda.Contiero 05/06/2024

Promissor? Mas longe de ser perfeito.
A narrativa é tecida com ritmo leve e linear. Notamos as descrições/atividades cotianas como foco principal na trama. Personagens construídos de modo instigante.
O autor joga com reflexões e críticas sociais de modo sútil, até polidamente irônico. Notamos questionamentos sobre estigmas sociais e o modo de interação social determinado por tanto?Sobrepondo-se a oportunidade de conhecer a individualidade bonita guardada por cada Ser.
Reflete sobre a verdadeira importância das inconveniências fúteis que nos irritam no dia a dia ? Banalidades. Frente ao amor dos nossos e brevidade da Vida. Valorização dos instantes.
Eu amei a escolha de temas do enredo, caracterização de personagens e jogadas metafóricas. No entanto, em certo ponto alto da história após o plot principal ? O ladeira abaixo chegou para mim.
Não gostei do encadeamento realizado e fechamento da história. Senti corrido, trazendo uma sensação de confusão.
Valeu conhecer a obra, creio ter sido uma experiência válida. Mas infelizmente, devido às razões descritas, para mim, não foi uma jornada perfeita rsrs.
comentários(0)comente



sabrinamenegassi 05/06/2024

Daria 3,5 mas...
Eu tenho muita dificuldade em gostar de livros dessa cultura específica e ainda to tentando entender o porque.
Considerando o livro como um todo, eu daria 3,5 porque ele se perdeu demais pra mim da metade pro final, só voltando a ser interessante quando revelou mais sobre o Dok-Go.
Eu achei muito repetitivo, com personagens meio "aleatórios" e que não me fez ficar presa por tanto tempo.
Mas considerando que ele me prendeu no início, gostei da senhorinha e dele, eu resolvi dar 4 estrelas.
Também foi uma leitura conjunta, e na discussão, tivemos várias reflexões legais.
comentários(0)comente



Vorspier 03/06/2024

História boa, porém muitos erros de português
Não sei se foi algum problema na tiragem ou se a editora se descuidou, mas só queria dizer que meu exemplar deste livro veio com muitos erros de português. Reclamei no perfil da editora no Instagram, mas foi o mesmo que falar com a parede: simplesmente me ignoraram.
Enfim, a história é boa e bem leve. Dok-go é um cara em situação de rua e passa todo seu dia na Estação Seul. Sua vida começa a mudar quando ele devolve a bolsa roubada de uma mulher, que calha de ser a proprietária de uma loja de conveniência que não anda lá muito bem das pernas. Comovida com a atitude do homem desconhecido, ela decide dar uma chance para Dok-go viver uma vida mais digna. Inicialmente ele causa espanto tanto nos funcionários quanto em alguns clientes, mas logo ele passa a aprender mais sobre seu trabalho e a lidar com clientes difíceis.
comentários(0)comente



MaSantana 03/06/2024

A inconveniente loja de conveniência, de Kim Ho-yeon, é um romance na mais nova temática “Healing Literature”, ou “ficção de cura”.
Acredito o livro seja uma perfeita tradução do gênero. São algumas boas histórias de pessoas feridas por problemas cotidianos, comuns que acabam se curando por meio de ferramentas, ou melhor, situações com um homem ainda mais comum. O livro traz um quentinho no coração porque é cheio de pequenas coisinhas que geram identificação, além de situações que apesar de muito simples – não há grandes e impactantes frases de efeito – trazem lições muito valiosas. Na verdade acredito que grande parte da magia esteja na simplicidade da linguagem e da forma como as histórias são escritas. Não se trata de elaboradas descrições de cenário – até porque são lugares que qualquer um pode imaginar – mas sim das relações e do diálogo estabelecido entre os personagens.
Apesar de sentir certas lacunas que deduzo serem fruto da tradução gostei muito do livro. Contudo, é necessário ler tendo em mente a proposta do livro e não esperando grandes segredos e reviravoltas. O segredo do protagonista inclusive perde importância em meio ao resto das narrativas.
Uma leitura que vale muito a pena, principalmente para quem quer conhecer o gênero.
comentários(0)comente



sahxiss 03/06/2024

<3
Era uns dos livros que eu mais tinha vontade ler. nesse livro, o autor contou a história de cada personagem em capítulos separados, mas no final e durante cada história elas se conectam.
o livro nos ensina a reconhecer nossos erros, não se envergonhar de se encontrar em momentos difíceis e principalmente sobre segundas chances (senhora yeom é a prova disso. :D
não vou mentir, achei a leitura um pouco cansativa, mas mesmo assim, não desisti de terminar de ler.
é um ótimo livro pra quem é amante de escritas coreanas, e para quem não gosta, acaba sendo uma oportunidade para conhecer novas culturas, novas formas de ser, de viver e de pensar. ????
comentários(0)comente



gabooksart 03/06/2024

“A vida era uma série de resoluções de problemas.”
Esse livro apresenta histórias de diferentes personagens interligadas pela loja de conveniência. Isso pode parecer confuso, e sem dúvidas foi diferente para mim, mas eu gostei de como cada personagem é apresentado e de como tudo vai se resolvendo, de como conseguimos ver que o que um personagem faz, pode afetar de forma positiva ou negativa tanto o seu futuro, quanto o de outros personagens.

Apesar de ser diferente, como eu comentei, o autor apresenta essas histórias de uma forma muito envolvente, fazendo com que seja uma leitura tranquila e rápida. Ele mostra diferentes personagens, com diferentes personalidades e motivações, em diferentes fases da vida, e como cada atitude que eles tomaram ao longo da vida gera uma reação. Você pode não se identificar com todos os personagens, mas vai ficar envolvido nas histórias e ter empatia. E principalmente, você vai querer saber mais sobre a história do Dok-go e descobrir sobre seu passado.

Gostei muito da construção e de como o autor consegue apresentar os personagens. Em muitos momentos consegui pegar algumas lições de vida que posso aproveitar, assim como fiquei inspirada e motivada.

Apesar disso, eu não consegui gostar tanto do livro quanto eu gostei de alguns outros do mesmo gênero, principalmente pelo final. Pode ser que muitas pessoas consigam entender como vai ser o final antes de chegar lá, mas eu não fazia ideia, então o que acontece me deixou muito surpresa e triste, principalmente por motivos pessoais.

Geralmente eu termino um livro e já escrevo a resenha, mas esse eu precisei pensar um pouco sobre o que eu queria falar e como eu queria fazer isso, mesmo assim, ainda acho que o resultado ficou um pouco confuso, assim como meus sentimentos em relação ao livro. A nota que estou dando é relacionada a tudo que acontece durante todo o livro, algo que não consigo anular somente porque o final me deixou com alguns sentimentos ruins.

Sendo assim, eu com certeza recomendo a leitura, porque vale mesmo a pena. É muito interessante ler sobre conflitos e problemas que podemos ter na nossa vida, assim como ver que a resolução deles algumas vezes nem é tão difícil se olharmos de outra perspectiva.
comentários(0)comente



Lyla 03/06/2024

Eu sou suspeita para falar de literatura sul coerana. Adoro todos os autores e autoras que leio. E com essa historia não foj diferentes. Personagens excêntricos e interessantes
comentários(0)comente



Gonçalez_ 02/06/2024

Bom
Esperava que fosse mais na vibe de "O Gato que Amava Livros? mas não chegou a ser tão tocante, porém, não deixa de ser um livro lindo e cheio de significados para te fazer pensar. Achei uma escrita bem leve e rápida e a diagramação tava perfeita o que ajudou muito. Realmente não há tantos defeitos para apontar, só não cumprir com as minhas expectativas e talvez a ambientação e os problemas pessoais dos personagens não tenham conversado muito comigo, um problema de identificação pessoal mesmo. Foi ben interessante conhecer novos alimentos e bebidas e entender essa cultura tão forte de lojas de conveniência na Coreia como tanto vemos na internet e nos videos.
comentários(0)comente



anacarol.luz 01/06/2024

Resiliência
Em alguns momentos achei o livro meio lento e repetitivo, mas talvez essa seja uma característica desse tipo de história. Eu prefiro livros que tenham mais conflitos e pessoas problemáticas, por isso gostei mais do final, onde o protagonista esclarece sobre sua história. Fiquei até curiosa pra saber mais sobre ele e a sua família!
comentários(0)comente



354 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR